Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Talesfilho

Morris Garages: chineses de DNA inglês

Recommended Posts

Postado em

mg6frernte.jpg

Ontem recebi o release do representante brasileiro da Morris Garages ou MG como a marca de origem inglesa é tradicionalmente conhecida. Daí tive a ideia de fazer este post para ver qual é a opinião dos meus fiéis leitores sobre os modelos de luxo da marca britânica, mas que agora está sob a tutela dos chineses. A empresa foi fundada em 1924 na Inglaterra, na cidade de Oxford por Cecil Kimber e William Morris e faliu nos 2000, sendo adquirida e 2005 pelo Grupo SAIC.

Atualmente, a montagem dos modelos é de mão-de-obra é chinesa, mas, o controle de qualidade é feitos pelos ingleses. Dizem que a vistoria britânica foi uma exigência da rainha da Inglaterra para que a transação fosse concluída. Agora os modelos da MG chegam ao Brasil pelas mãos do grupo Forest Trade. A MG, tradicionalmente conhecida no mundo todo por seus belos e clássicos conversíveis de competição para 2 passageiros, a MG inicialmente chega no mercado Brasileiro com dois modelos de alto luxo e sofisticação, o MG 550 Turbo e o MG 6 Turbo.

mg550frente.jpg

A primeira opção é o modelo MG 550 Turbo, um sedã de quatro portas e que de acordo com a marca é considerado um dos veículos mais seguros do mundo, já que consegui a nota máxima no EuroNCAP e cNCAP. O MG 550 terá preço sugerido de R$ 94.800 e vem para brigar com os europeus Audi A4, BMW 320i e Mercedes-Benz C-180, trazendo um bom nível de acabamento e equipamentos.

O representante também trouxe o MG 6 Turbo que chega para brigar com o Audi A5 Sportback. O valor do modelo é R$ 99.800 e o representante afirma que é o coupê de quatro portas mais barato do Brasil. Ambos modelos MG trazem em seus motores a tecnologia TCI-TECH, o que permite a economia de um motor 4 cilindros turbo, em alta rotação, desenvolver potencia semelhante a de um motor 6 cilindros.

Por enquanto somente uma concessionária será inaugurada no fim de novembro na capital paulista. O endereço é Av. Europa, 927, São Paulo, reduto oficial das principais marcas internacionais no país. A marca está finalizando também sua 2ª concessionária na cidade de São Paulo, com previsão de abertura para o fevereiro de 2011. O grupo ainda promete inaugurar mais concessionárias nas principais capitais brasileiras, tendo como objetivo atingir a marca de 20 concessionárias espalhadas pelo Brasil até o ano de 2012. A marca já aceitas as encomendas e os pedidos começam a ser entregues em janeiro.

Ambos os modelos tem uma extensa lista de equipamentos de segurança e conforto. Entretanto, resta saber se isto fará diferença na hora da compra para o exigente consumidor de carros do segmento? Deixe sua opinião.

DADOS TÉCNICOS

MG 550 TURBO

Motor: alumínio, 4 cilindros turbo

Cilindrada (cm³): 1796

Tração: dianteira

Câmbio: automático de 5 velocidades

Comando: tiptronic + paddle shift

Válvulas: 16 (DOHC)

Potência: 170cv a 5500rpm

Torque: 21,92 mkgf a 2500 – 4500 rpm

Comprimento: 4,624 metros

Distancia entre-eixos: 2.705 metros

Altura: 1,480 metros

Largura: 2,062 metros

Porta-malas: 452 litros

Rodas: 17 polegadas de liga leve

Pneus: Goodyear Excellence 215/50 R17

Carroceria: aço galvanizado

Estilo: sedan 4 portas

SEGURANÇA

Nota máxima no crash test (EuroNCAP 5 stars), 6 Airbags (frontais, laterais e cortinas), discos de freio ventilados com sistema de auto-limpeza, freios ABS + EBD + EBA + BAS + BDC + SCS + CBC + MSR + VSC, sistema de Segurança Euro-TC1 (Thatcham CAT 1 anti-theft system), press to go system (chave eletrônica), TPMS (sistema de monitoramento de pressão dos pneus), sensores crepuscular e de chuva, TCS (controle de tração).

EQUIPAMENTOS

Ar-condicionado digital dual-zone, bluetooth, bancos em couro, bancos dianteiros elétricos, câmera de ré, teto solar elétrico, cortina traseira, sensor de estacionamento, sistema multimídia MG D5 Digi-Next, tela de LCD de 6.5 polegadas, sistema MGRMI (DVD e GPS), som XBM HI-FI mp3 e 8 alto-falantes, entrada auxiliar e USB, piloto automático.

MG_550_baixa-1.jpg

MG 6 TURBO

Motor: alumínio, 4 cilindros turbo

Cilindrada (cm³): 1796

Tração: dianteira

Câmbio: automático de 5 velocidades

Comando: tiptronic + paddle Shift

Válvulas: 16 (DOHC)

Potência máxima: 170cv a 5500rpm

Torque: 21,92 mkgf a 2500 – 4500rpm

Comprimento: 4,653 metros

Distancia entre-eixos: 2,705 metros

Altura: 1,478 metros

Largura: 1,827 metros

Porta malas: 429 litros

Rodas: 17 polegadas de liga leve

Pneus: Goodyear Excellence 215/50 R17

Carroceria: aço galvanizado

Estilo: coupê de 4 portas

SEGURANÇA

Nota máxima no crash test (EuroNCAP 5 stars), 6 Airbags (frontais, laterais e cortinas), discos de freio ventilados com sistema de auto-limpeza, freios ABS + EBD + EBA + BAS + BDC + SCS + CBC + MSR + VSC, sistema de segurança Euro-TC1 (Thatcham CAT 1 anti-theft system), press to go system (chave eletrônica), TPMS (sistema de monitoramento de pressão dos pneus), sensores crepuscular e de chuva, TCS (controle de tração).

EQUIPAMENTOS

Ar-condicionado digital dual-zone, bluetooth, bancos em couro, bancos dianteiros elétricos, câmera de ré, teto solar elétrico, cortina traseira, sensor de estacionamento, sistema multimídia MG D5 Digi-Next, tela de LCD de 6.5 polegadas, sistema MGRMI (DVD e GPS), som XBM HI-FI mp3 e 8 alto-falantes, entrada auxiliar e USB, piloto automático.

mg6tras.jpg

Postado em

O que um bom controle de qualidade não faz..

Mas esse papo de "controle por ingleses por ordem da rainha" é mais marketing que outra coisa...

Os chineses são plenamente capazes de fazer qq coisa de altíssima qualidade DESDE QUE SEJA ESSE O OBJETIVO DELES...

Postado em

Vi ao vivo esses carros no Salão e vou dizer, paguei um pau...

Um modelo melhor que o outro, muito bonitos mesmo...

:+1

Realmente muito bonito mesmo ao vivo :rever1:

Postado em (editado)

freios ABS + EBD + EBA + BAS + BDC + SCS + CBC + MSR + VSC

WTF?

Chines brigar com Audi, Mca e BM? kkkk conta outra

WTF vem só na versão top de linha...

E o carro é chinês mas e a ´própria rainha que cuida do controle de qualidade...

Editado por Marcelook
Postado em

freios ABS + EBD + EBA + BAS + BDC + SCS + CBC + MSR + VSC

WTF?

Chines brigar com Audi, Mca e BM? kkkk conta outra

Você não precisar nem pressionar o pedal, é só pensar em freiar que ele ja está fazendo a mehlor freiada possível.

Postado em

Mas esse papo de "controle por ingleses por ordem da rainha" é mais marketing que outra coisa...

Os chineses são plenamente capazes de fazer qq coisa de altíssima qualidade DESDE QUE SEJA ESSE O OBJETIVO DELES...

Marcelo

Pra falar a verdade, eu imaginei que essa história da "ordem da Raínha" seria puro marketing..

Mas o que eu quis dizer era justamente isso que você disse, desde que eles tenham um "bom controle de qualidade" para agradar, eles farão um ótimo produto.

Postado em

Gostei bastante dos carrinhos mas sei não se conseguem chegar ao mercado nacional por esse preço.

Mas esses preços já são para o Brasil. Ágio eu duvido que tenha, então acredito que serão esses mesmo!

Postado em

Jão, aquele seu amigo q tem um Impreza Hatch... ele tá curtindo? O que fala do carro?

São alguns, ta pior que gol na facul....

Um deles tem um 2009 MT e adora o carro, tinha uma Legacy 2.5 AT antes, acha a legacy mais bruta, parecendo ser muito mais resistente e durável, mas acha o impreza mais confortável. Ele não acelera o carro, anda de boa.

Outro tem um 2010 MT e ficou decepcionado com o carro... Tinha (tem ainda) um astra GSi e acha que o Astra tinha um motor bem mais gostoso de tocar, porém o impreza é mais confortável, apesar dele chingar o carro todo dia por pegar embaixo na entrada da rua dele. Esse acelera mais, estrada principalmente, e gosta bastante da estabilidade do carro, mas esperava mais no motor (pelos 160 cv declarados) e mais nas curvas (pela propaganda de amigos e pelo que dizem de Subaru). No geral gosta, mas esperava mais.

Outro está com um 2009 AT, mas é primeiro carro... Prefiro não levar a opinião dele em consideração.

Um conhecido do primeiro está com um STI hatch e um Evo (não sei se é IX ou X) e diz que prefere motor do sti e suspensão do evo (acho que este relato é mais divertido para você).

Postado em

São alguns, ta pior que gol na facul....

Um deles tem um 2009 MT e adora o carro, tinha uma Legacy 2.5 AT antes, acha a legacy mais bruta, parecendo ser muito mais resistente e durável, mas acha o impreza mais confortável. Ele não acelera o carro, anda de boa.

Outro tem um 2010 MT e ficou decepcionado com o carro... Tinha (tem ainda) um astra GSi e acha que o Astra tinha um motor bem mais gostoso de tocar, porém o impreza é mais confortável, apesar dele chingar o carro todo dia por pegar embaixo na entrada da rua dele. Esse acelera mais, estrada principalmente, e gosta bastante da estabilidade do carro, mas esperava mais no motor (pelos 160 cv declarados) e mais nas curvas (pela propaganda de amigos e pelo que dizem de Subaru). No geral gosta, mas esperava mais.

Outro está com um 2009 AT, mas é primeiro carro... Prefiro não levar a opinião dele em consideração.

Um conhecido do primeiro está com um STI hatch e um Evo (não sei se é IX ou X) e diz que prefere motor do sti e suspensão do evo (acho que este relato é mais divertido para você).

Por quase 10 anos a Subaru trazia praticamente só o WRX no Impreza... e a fama de carro potente e curvador se espalhou. Aí agora eles tão trazendo a versão mansa e o pessoal fica com grandes expectativas, pq sempre escutaram por aí que Subaru anda pra caramba e faz mta curva. Só que o 2.0R é um carro manso mesmo, pro usuário comum. Não tem suspensão esportiva e nem motorzão. Aí q acontece a decepção...

A Subaru deu uma amansada nos Impreza pra pegar mais mercado, vender pros não-subaristas. E até q conseguiu, nunca vi tanto subaru nas ruas!!

Postado em

A Subaru deu uma amansada nos Impreza pra pegar mais mercado, vender pros não-subaristas. E até q conseguiu, nunca vi tanto subaru nas ruas!!

Uma estratégia que eu, como leigo, julgo interessante Mopar. Entendo que alguns carros tem um "glamour" que a popularição dos modelos para fazê-lo desaparecer. Mas a simplificação dos modelos da Subaru com certeza aumentou os lucros da empresa. Eu não gosto do estilo da marca, já até comentei com você, mas uma coisa eu tenho de afirmar: os carros da marca seguem um mesmo DNA, possuem uma identidade carcterística. Assim, um Subaru sempre vai ser visto como um Subaru, como algo especial, o que julgo interessante. A FORD está começando a seguir uma linha também, para deixar todos os modelos com a cara de FORD.

Ah, postaram esses dias a foto de um SUV da Subaru, salvo egano, lindo d+.

E não vale me alugar por não gostar da maioria dos modelos da marca Mopar. Sei que tu vai ficar contrariado, ainda mais se eu dissesse que não gosto do seu Hyundai, ahauhauhauhaha (peguei carona esses dias com uma amiga minha no dela, e a barca é confortável demais hein?). :legal:

Postado em

Eu também não gosto muito do Impreza... Só um, com placa do Paraguai, me chamou a atenção! Mas também, o carro era azul com rodas bronze! ashusahuashusahuashuhasuhausas Lindíssimo.

De resto, acho um carro meio feinho.

Claro, que falo acerca do design. Nunca dirigi um para saber do resto!

Postado em

Uma estratégia que eu, como leigo, julgo interessante Mopar. Entendo que alguns carros tem um "glamour" que a popularição dos modelos para fazê-lo desaparecer. Mas a simplificação dos modelos da Subaru com certeza aumentou os lucros da empresa. Eu não gosto do estilo da marca, já até comentei com você, mas uma coisa eu tenho de afirmar: os carros da marca seguem um mesmo DNA, possuem uma identidade carcterística. Assim, um Subaru sempre vai ser visto como um Subaru, como algo especial, o que julgo interessante. A FORD está começando a seguir uma linha também, para deixar todos os modelos com a cara de FORD.

Ah, postaram esses dias a foto de um SUV da Subaru, salvo egano, lindo d+.

E não vale me alugar por não gostar da maioria dos modelos da marca Mopar. Sei que tu vai ficar contrariado, ainda mais se eu dissesse que não gosto do seu Hyundai, ahauhauhauhaha (peguei carona esses dias com uma amiga minha no dela, e a barca é confortável demais hein?). :legal:

Não estou contrariado! Oq vc disse é a realidade, os carros da Subaru não primam pelo design. Sempre foram totalmente voltados a mecânica TOP, estabilidade e durabilidade. Talvez por isso que Subaru é uma marca pra pessoas apaixonadas pela marca, pq raramente encantam pelo desenho ou glamour. Por exemplo, todos carros da Subaru tem tração Symmetrical AWD, que é uma das mais TOPS do mercado.

Eu também não gosto muito do Impreza... Só um, com placa do Paraguai, me chamou a atenção! Mas também, o carro era azul com rodas bronze! ashusahuashusahuashuhasuhausas Lindíssimo.

De resto, acho um carro meio feinho.

Claro, que falo acerca do design. Nunca dirigi um para saber do resto!

Como disse acima, eles não são bonitos mesmo. O encanto da Subaru é a mecânica. Nunca esqueço quando peguei meu WRX e subi pra Campos do Jordão. É inacreditável o que ele gruda no chão, subi a serra inteira com o pé cravado e nenhum momento senti o carro instável.

Postado em

Não estou contrariado! Oq vc disse é a realidade, os carros da Subaru não primam pelo design. Sempre foram totalmente voltados a mecânica TOP, estabilidade e durabilidade. Talvez por isso que Subaru é uma marca pra pessoas apaixonadas pela marca, pq raramente encantam pelo desenho ou glamour. Por exemplo, todos carros da Subaru tem tração Symmetrical AWD, que é uma das mais TOPS do mercado.

Como disse acima, eles não são bonitos mesmo. O encanto da Subaru é a mecânica. Nunca esqueço quando peguei meu WRX e subi pra Campos do Jordão. É inacreditável o que ele gruda no chão, subi a serra inteira com o pé cravado e nenhum momento senti o carro instável.

Então, a mecânica e o desempenho dos Subaru devem ser coisa de louco mesmo! Mas eu vejo muita gente achando o Impreza e o Legacy as coisas mais lindas do mundo e não entendo... Eu acho meeiros, não são feeeeios, mas também não são bonitos!

Postado em

Pai de um brother meu comprou um Legacy 2006 ontem, mto provávelmente ele vai sair com ele hoje, e lógico que vou querer andar nele, dai falo o que eu achei, mas to louco pra ver o carro.

Postado em

Isso dai é um INGLES com Sotaque CHINES!!

Não é chines com DNA Ingles...

Os chineses compraram a MG... e só! fabrica, etc, tudo na inglaterra... até o dinheiro é ingles! heheheheh :legal:

Postado em

Pai de um brother meu comprou um Legacy 2006 ontem, mto provávelmente ele vai sair com ele hoje, e lógico que vou querer andar nele, dai falo o que eu achei, mas to louco pra ver o carro.

Uma vez tava na Bandeirantes de WRX voltando pra SP e um Legacy desses passou voando... não guentei e fui atrás... rapaz, foi um pega pacapá... acho q foi o comparativo mais emocionando e perigoso da minha vida, curvas a 180, passa um aqui, passa outro alí... Meldels!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...