Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Mazza

Trocar Sub (DD, Bravox ou outro)

Recommended Posts

Postado em

Boa pessoas, tudo certo? Bem, estou afim de trocar meu sub (atualmente tenho um Audiophonic 12" 400w rms), tava pensando em pegar um Bravox Bravo 12", porém vi que o DD315 12"(acho que é isso) está na mesma faixa de preço, o que vocês acham? sei que ambos tem 350w rms o que ficaria bom com meu módulo(clarion) já que ele fornece 320w rms na bridge.

Esse DD é superior/melhor/mais forte que o Bravox??

Postado em (editado)

Ta com preço limitado em quanto??

Eu nao pegaria nenhum dos 2 ja que é pra toca em um clarion..

Experimentaria um Jbl P1222 400w, sensibilidade de 94db, ia tocar muito no seu modulo..

Tinha um anuncio no Mercado Livre por R$400 mais ja foi finalizado..

Editado por Caiox
Postado em

Ta com preço limitado em quanto??

Eu nao pegaria nenhum dos 2 ja que é pra toca em um clarion..

Experimentaria um Jbl P1222 400w, sensibilidade de 94db, ia tocar muito no seu modulo..

Tinha um anuncio no Mercado Livre por R$400 mais ja foi finalizado..

:+1 como amigo falou...esse modulo merece um sub gringo... :legal:

Postado em

Desculpa perguntar, mas qual o motivo da troca? Não está satisfeito com o o rendimento do Sub? Acha que tá muito forte para a Bridge do seu módulo?

Agora se realmente quiser trocar... Sou louco pra ter um Sub Audiophonic e se estiver interessado tenho um MTX TR55 de 12" - bobina dupla de 4ohm... hehehe

Postado em

Desculpa perguntar, mas qual o motivo da troca? Não está satisfeito com o o rendimento do Sub? Acha que tá muito forte para a Bridge do seu módulo?

Agora se realmente quiser trocar... Sou louco pra ter um Sub Audiophonic e se estiver interessado tenho um MTX TR55 de 12" - bobina dupla de 4ohm... hehehe

Ola só eim, poxa até poderíamos fazer um rolo, porém o sub tem que ser 2+2ohm ou simples 4ohms pra casar com a bridge ;/

amanhã vo num loja e pedir pra que instalem um bravox pra ver como que fica.

Postado em

Ola só eim, poxa até poderíamos fazer um rolo, porém o sub tem que ser 2+2ohm ou simples 4ohms pra casar com a bridge ;/

amanhã vo num loja e pedir pra que instalem um bravox pra ver como que fica.

Então não rola...

Mas então, qual seria o motivo da troca? Ainda não ficou claro pra mim.. hehe

Postado em

Então não rola...

Mas então, qual seria o motivo da troca? Ainda não ficou claro pra mim.. hehe

Não sei ao certo se é por causa da configuração que está o som, já fiz diversas vezes por sinal, tenho a impressão que o sub bate muito seco, pelo menos pora mim ele não ta forte.

Sai de um UXP power 500w, sei que há uma bela diferença entre eles. Então pensei em pegar algo que case bem com a potência do módulo e bom.

To afim de pegar o DD, mas infelizmente só achei vídeo deste modelo com vários (2~4 subs) e o único vídeo que achei com apenas um é bem tosco nem mostra muita coisa.

Postado em

Não sei ao certo se é por causa da configuração que está o som, já fiz diversas vezes por sinal, tenho a impressão que o sub bate muito seco, pelo menos pora mim ele não ta forte.

Sai de um UXP power 500w, sei que há uma bela diferença entre eles. Então pensei em pegar algo que case bem com a potência do módulo e bom.

To afim de pegar o DD, mas infelizmente só achei vídeo deste modelo com vários (2~4 subs) e o único vídeo que achei com apenas um é bem tosco nem mostra muita coisa.

Como tá a caixa? Derrepente um ajuste fino na caixa pode melhorar o rendimento do teu sub... Só digo isto porque um conhecido montou um SPL bem legal com subs da Audiophonic. Vc sair de um sub de 400 para um de 500 não vai mudar muita coisa, a menos que vc mude seu módulo tb...

Postado em

Como tá a caixa? Derrepente um ajuste fino na caixa pode melhorar o rendimento do teu sub... Só digo isto porque um conhecido montou um SPL bem legal com subs da Audiophonic. Vc sair de um sub de 400 para um de 500 não vai mudar muita coisa, a menos que vc mude seu módulo tb...

Minha caixa tem se eu não me engano 38 ou 40L, o que pedia o manual do sub, ela é dutada(duto 3") porém não tem o PVC.

Postado em

Aí pode estar um dos problemas... Deve estar com a sintonia muito alta, por isso o rendimento não está bom...

Tenta conseguir os Parâmetros TS do Sub e pede ajuda da galera pra simular uma nova caixa sintonizada em torno de 37~40hz... Os meus DB Drive de 350wrms estão sintonizados em 38hz e tocam pra kct...

Postado em

Acho que já sei o problema; é o duto, eu tampei com a mão e ficou diferente o grave, parou de ficar aquele coisa seca, acho que ta soprando muito. Vou se dou um jeito de tampar o buraco

Postado em (editado)

heheeeh arranquei fora o duto e tampei com uma chapa de MDF, gambiarra show! melhorou agora o grave

mas ainda não desisti da idéia de um DD ou bravo...assim que vender meu audiophonic vou abraçar um desses

Editado por Mazza
Postado em (editado)

Cara ao invés de "tampar o buraco", porque você não tenta aumentar o comprimento desse duto, assim baixa a sintonia da caixa e o sub desce um pouco mais tocando mais "macil". ACh que sua caixa pode estar pequena pro sub também se for realmente 38-40L, isso pode estar fazendo com que ele toque mais seco.

Editado por RODRIGOB.
Postado em

Cara ao invés de "tampar o buraco", porque você não tenta aumentar o comprimento desse duto, assim baixa a sintonia da caixa e o sub desce um pouco mais tocando mais "macil". ACh que sua caixa pode estar pequena pro sub também se for realmente 38-40L, isso pode estar fazendo com que ele toque mais seco.

Pow, agora já foi Hauehauehaue ficou melhor o grave, vou deixar assim por enquanto, amanha vou atrás de um pvc 90º + pvc de 10cm.

Só pra lembrar(o que eu não tinha falado :pirou: ) meu carro é uma pick-up montana, então já viu, ja foi usado o "máximo" do espaço atrás do bando do motorista com a caixa.

Postado em

Se o limite for apenas atras do banco do motorista, entao nao sei o quanto dá pra mexer na sua caixa.. mas pegando a parte de tras da montana, dos 2 bancos, da pra tirar uma boa litragem ali.

Postado em

refazer tudo denovo vai levar um bommmm tempo....vou focar primeiro nos equipamentos!

tenho que achar uma loja tipo marcant prime pra fazer uma caixa de 1ª...aqui é fogo, maioria do povo que tem pick-up é coisa simples, uma mini caixa selada atras do banco...ou na maioria das vezes trio na caçamba.

Postado em

Cara, se quiser fazer um teste, coloca um duto de 4" por 40cm de comprimento... Vai ficar uma caixa bem semelhante a minha, um pouco menor é claro, mas acho que vai melhorar bem nos graves mais longos...

Agora se vc curtiu ela seladinha blza.. hehehe

Postado em

refazer tudo denovo vai levar um bommmm tempo....vou focar primeiro nos equipamentos!

tenho que achar uma loja tipo marcant prime pra fazer uma caixa de 1ª...aqui é fogo, maioria do povo que tem pick-up é coisa simples, uma mini caixa selada atras do banco...ou na maioria das vezes trio na caçamba.

KKK Agora que vi que você é de Sorocaba.. entao cara se ai na sua cidade é tenso loja imagina aqui na vizinha.. Por isso eu e meus amigos largamos mao de levar em lojas, bora pro DIY hehe

Postado em

KKK Agora que vi que você é de Sorocaba.. entao cara se ai na sua cidade é tenso loja imagina aqui na vizinha.. Por isso eu e meus amigos largamos mao de levar em lojas, bora pro DIY hehe

Aí pelo menso tem a bravox, pena não ter uma loja de fábrica [""]

Que eu sei pelo menos a única loja de som que monta caixa personalizadas no próprio lugar é o Wande. Agora as outras que eu tenho conhecimento tudo terceiriza essa parte.

Aqui são poucos que tem projetos malucos ou exagerados. Nunca vi, nem soube de ninguém com piuckup com uma baixa caixa de som atrás dos bancos, um projeto firmeza.

A maioria é como eu disse, uma caixa pequena selada pra sub de 10" ou 12". Os projetos mais "fodões" assim posso dizer é em new civic, onde fazem caixa e suporte para módulo persinalizado em fibra.

...e outra não deixaria meu carro nesses lugares onde faz caixa pra som, a maioria é tudo em bairro simples, normalmente é uma pequena garagem que o carro fica. Ou você larga lá na confiança ou fica levando e buscando e vai fazendo aos poucos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...