Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dconet

Analizando Crossovers Helix

Recommended Posts

Quero saber é pq vc acha q o cross está atrapalhando.

Essa sabedoria eu não tenho.

Enviado via AutoForum Mobile App

Também te chamaram de SRº sabe tudo hoje é????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Vamos lá...

Primeiro cross tudo ok... Indutor com nucleo de ar, resistencia de fio, capacitor parece bom.... Faltou a proteção do tweeter, mas não é kit pra aguentar pau....

Segundo cross = lixo de entrada."

Alves, tive como base o comentário acima. Li que alguns users preferem não utilizar os cross originais. E, como acho que meus tw um pouco estridentes e os mid xoxos, pensei em fazer um bi ampli...

Meu set é um HU JVC kwr900bt; Helix B62c e midbass Helix b6b nas portas traseiras e um sub JLw1v2-4 numa caixa selada de 22 litros.

Compartilhar este post

Link para o post

Também te chamaram de SRº sabe tudo hoje é????

Já colocou aquele recado nos favoritos? o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

"Vamos lá...

Primeiro cross tudo ok... Indutor com nucleo de ar, resistencia de fio, capacitor parece bom.... Faltou a proteção do tweeter, mas não é kit pra aguentar pau....

Segundo cross = lixo de entrada."

Alves, tive como base o comentário acima. Li que alguns users preferem não utilizar os cross originais. E, como acho que meus tw um pouco estridentes e os mid xoxos, pensei em fazer um bi ampli...

Meu set é um HU JVC kwr900bt; Helix B62c e midbass Helix b6b nas portas traseiras e um sub JLw1v2-4 numa caixa selada de 22 litros.

Mais fácil o mid ficar xoxo por falta de potência ou portas ñ tratadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra lixo não serve. Pelo menos não é igual a muitas outras marcas que mal e mal tem um capacitor e deu...

Esse pelo menos tem uma plaquinha montada e bons conectores.

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

Editado por Fortes

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é...tenho um amplificador Kenwood kac 8404 4 ch que fornece 50 wrms por canal. Minha dúvida é:

Bi amp ou bridge?

Compartilhar este post

Link para o post

Testa em bi-amp, seguindo os cortes originais.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pra lixo não serve. Pelo menos não é igual a muitas outras marcas que mal e mal tem um capacitor e deu...

Aí temos um dilema técnico

Mid feito pra subir, daqueles que usam até plugue de fase, nesse caso é obrigatório ter crossover, nem que seja primeira ordem (indutor)

Já mid que não foi fei feito assim, que tem cone com geometeia côncava, ou até calota central convexa mesmo, tem o tal do "cone break down, ou break in" (nunca lembro kkkk)

Nesse caso a própria geometria do falante atua impedindo a propagação dos médio altos, te poupando o crossover, e as vezes o resultado é tão bom quanto um crossover de 4a ordem

O problema da primeira situação: fases

O problema da segunda: geralmente um belo pico antes do vale

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, reativando o tópico novamente (rs!), troquei o kit b62c pelo E62c. Fico na dúvida se devo fazer cortes pelo player ou pelo ampli (Btwo). Devo? Ou deixo tudo em flat deixando o crossover original trabalhando sozinho?

Compartilhar este post

Link para o post
Olá, reativando o tópico novamente (rs!), troquei o kit b62c pelo E62c. Fico na dúvida se devo fazer cortes pelo player ou pelo ampli (Btwo). Devo? Ou deixo tudo em flat deixando o crossover original trabalhando sozinho?

Testa primeiro cada lado do kit em um canal com cross original.

Testa cada lado do kit em um bridge do amp com cross original

Testa o kit em bi-amp fazendo os cortes ativo,(player, amp,...)

Usa aquela opção que mais te agradar.

Usa por uns 2 ou 3 dias cada opção para poder notar diferença ( se é que vai existir)...

Editado por Fortes

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...