Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rodrigobratkoski

Molas cangoorun

Recommended Posts

Recentemente adquiri um kit de molas esportivas cangoorun para o meu Celta (09),

instalei as molas a uns 10 dias atrás e notei que o carro pula muito quando passa em ondulações na pista ou estradas com trechos um pouco irregulares.

Meu carro esta com as rodas e pneus originais (aro 13 ,pneu 165 / 70 R13")

a distancia entre pneu para-lama do caro apoz a instalação das molas ficou em 5 Cm, pela altura que esta achei que perdeu muito conforto!

Outra coisa que notei que na hora da instalação o kit de molas veio com os batentes do corsa / pick up corsa/ para a dianteira, e não para a traseira... [^] ai trocamos os batentes originais dianteiros pelos que vieram no kit que eram mais curtos uns 3Cm, Os traseiros permaneceram originais

sera que com o tempo melhora um pouco o conforto? alguma outra alternativa?

gostaria da ajuda de vocês fiquei decepcionado com o resultado :banghead

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara fuja dessas molas esportivas pura mentira isso!

Quer abaixar o carro na fixa é muito simples e barato!

é so baixar os pratos da mola no amortecedor e cortar um pouco a mola e talvez dependendo quanto vc quer baixar corte a aste do amortecedor para que ele nao fique sobrecarregado... meu amigo montou assim e legalizou ficou muito confortavel a e bem baixo!

Eu tenho susp a ar e gosto muito dela bem confortavel tambem!

Compartilhar este post

Link para o post

opa valeu pela resposta!

como faz esse esquema e baixar o prato do amortecedor? aqui na minha cidade não tem ninguem que manje muito de suspensão, por isso optei pelas molas esportivas...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara fuja dessas molas esportivas pura mentira isso!

Quer abaixar o carro na fixa é muito simples e barato!

é so baixar os pratos da mola no amortecedor e cortar um pouco a mola e talvez dependendo quanto vc quer baixar corte a aste do amortecedor para que ele nao fique sobrecarregado... meu amigo montou assim e legalizou ficou muito confortavel a e bem baixo!

Eu tenho susp a ar e gosto muito dela bem confortavel tambem!

a constante elastica da mola vai aumentar na mesma taxa que se cortar a mola, se cortar 1/8 dela, vai aumentar 1/8 a constante elastica, não é garantia de conforto. o problema com molas espostivas é que se faz uma mola mais curta com uma constante (k) parecida com a da mola original, porém, as pessoas nao antentam pro compromento do amortecedor, geralmente o amortecedor ja ta na metade do curso e, sendo assim, fica sobrecarregado o tempo todo, trabalhando sob pressao excessiva.

porém, acredito que o uso dessas molas com um amortecedor preparado para tal, seja suficiente para alcancar o conforto proximo do desejado!

Compartilhar este post

Link para o post

a constante elastica da mola vai aumentar na mesma taxa que se cortar a mola, se cortar 1/8 dela, vai aumentar 1/8 a constante elastica, não é garantia de conforto. o problema com molas espostivas é que se faz uma mola mais curta com uma constante (k) parecida com a da mola original, porém, as pessoas nao antentam pro compromento do amortecedor, geralmente o amortecedor ja ta na metade do curso e, sendo assim, fica sobrecarregado o tempo todo, trabalhando sob pressao excessiva.

porém, acredito que o uso dessas molas com um amortecedor preparado para tal, seja suficiente para alcancar o conforto proximo do desejado!

e que amortecedor vc recomendaria para aumentar o conforto? no mercado tem muitos modelos e marcas, seria mais apropriado que tipo e marca?

valeu :legal:

Editado por rodrigobratkoski

Compartilhar este post

Link para o post

e que amortecedor vc recomendaria para aumentar o conforto? no mercado tem muitos modelos e marcas, seria mais apropriado que tipo e marca?

valeu :legal:

cara, eu nao sei te indicar marcas especificas, mas procura alguma loja especializada em suspensoes que vao te indicar alguma solucao. existem algumas gambiarras que se faz por aí pra encurtar a haste do amortecedor, mas nao sei se é recomendável!

Compartilhar este post

Link para o post

Manda preparar o amortecedor, OU compra um amortecedor preparado. Não tem segredo, mudou mola, o amortecedor tem que mudar na maioria dos casos.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, veja se suas molas não estão com problemas, há 4 anos que uso molas cangoorun e nunca tive problemas, quando tinha meu celta usava elas e o carro ficou em uma altura bem interssante e o conforte permaneceu praticamente o mesmo, agora tô com uma montana e uso molas cangoorun e nunca tive problemas...

Compartilhar este post

Link para o post

Mola esportiva não é furada, desde que seja mola esportiva de verdade...

Eu uso eibach e agora acelero pra passar por ondulações pq acho muito seguro e é até legal ver o carro dar os pulinhos kkkk

Além de ter mantido o conforto do carro original e melhorado em alguns casos...

Só que lembre-se eibach não é mola pra quem quer rebaixar, é mola pra quem quer andar!

Agora dessas molas esportivas mais em conta como cangoorun, aliperti e cia são feitas pra andar baixo sem ficar tão ruim quanto mola cortada, então no fim das contas não são molas esportivas.

Compartilhar este post

Link para o post

opa valeu pelas respostas galera!!!

sobre as molas deu uma pequena melhorada ta um pouco mais macio, não é aquelaaa coisa mas andavel pasmafaute

apenas da umas quicadas em ondulações e ruas de calçamento vou mandar uns amortecedores da Down, das que cotei é uma das mais em conta ($)

como seria a melhor configuração para estes amortecedores pra andar mais macio? somente haste mais curta ou tambem com mais pressão?

valeu! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

E ai pessoal tudo certo?

vo dar um Up no topico so pra tirar uma pequena duvida.

comprei um kit de amortecedores preparados da Down melhorou bastante o conforto o carro ficou bem mais macio, kit aprovado :legal:

so que reparei que com os amortecedores montados com as molas cangoo com o carro parado os 3 primeiros elos de cima da mola ficam se encostando.

não notei barulho quando encomendei os amortecedores um pouco mais curtos expliquei que iria usar eles com molas cangoo...

e ai o que vocês acham?

valeu []-[]

Editado por rodrigobratkoski

Compartilhar este post

Link para o post

E ai pessoal tudo certo?

vo dar um Up no topico so pra tirar uma pequena duvida.

comprei um kit de amortecedores preparados da Down melhorou bastante o conforto o carro ficou bem mais macio, kit aprovado :legal:

so que reparei que com os amortecedores montados com as molas cangoo com o carro parado os 3 primeiros elos de cima da mola ficam se encostando.

não notei barulho quando encomendei os amortecedores um pouco mais curtos expliquei que iria usar eles com molas cangoo...

e ai o que vocês acham?

valeu []-[]

Fala meu velho!

Cara, na minha opinião vc não deveria ter comprado somente os amortecedores da Down. Pq eles são feitos para serem utilizados em conjunto com as molas da Down também. Não sei se chega a ser um problema utilizá-los com as Cangoo, mas eu não recomendaria.

Sabe oq eu faria se fosse vc?

Voltava tudo original, e anunciaria as molas e os amortecedores na net. Aproveita agora que estão novinhos que vc não perde muito dinheiro. A melhor coisa é vc levar numa loja especializada, veja com seus amigos uma ai perto da sua cidade, e monte uma suspensão FIXA. Ai vc deixa na altura que vc quiser, sem contar que os caras vão trabalhar as molas e amortecedores em conjunto, um estará preparado em função do outro. Ai acabam seus problemas e vc anda com segurança e talvez até mantenha um pouco da maciez de antes.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

bom que eu saiba os amortecedores seriam sob medida tanto faz o tipo de mola, desde que sejam preparados de acordo com a mesma...

minha duvida seria pcausa dos elos se encostando.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...