Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LPlay

Escolha de Mid - Helix Precision vs NAR Kevlar

Recommended Posts

Boa tarde pessoal!

Bom, abri um topico a um tempo atras com duvida na escolha de um kit 2 vias, então um dos colegas daqui deu a idéia de montar o kit, ja que eu vou fazer bi-amp, dando a idéia de comprar o mid e o tw separados, ambos da Helix.

Fui pesquisar preços e reparei que o Mid P205 da Helix é quase 100 reais mais caro que o Mid de Kevlar da NAR.

Gostaria de saber se alguém ja ouviu os dois para me dar uma dica, o Helix vale essa diferença de preço?

olhando as especificações, a faixa de resposta do NAR é mais baixa que o do Helix, isso pode ser traduzido como um Mid melhor?

Irei utiliza-los ou em doorpod ou em porta tratada, estou decidindo o melhor.

Obrigado!

Editado por LPlay

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa, sera que ninguém usou o mid da helix? =(

Alguém poderia me dizer comparando pelo menos a faixa de resposta, qual deles desceria mais usando na porta e se realmente é necessario descer até os 40 Hz (lembrando que ja tenho um Sub)?

Helix de 60 Hz a 6.5 KHz

NAR de 40 Hz a 20 KHz

Valeu!

Editado por LPlay

Compartilhar este post

Link para o post

Pela faixa de resposta não dá para saber se toca bem em porta. Posta os links dos parametros dos mids que dá para ao menos ter uma idéia.

Sub eu recomendo o NAR, mas mid tive o kevlar antigo e não gostei. O novo já não sei como está.

Compartilhar este post

Link para o post

Pela faixa de resposta não dá para saber se toca bem em porta. Posta os links dos parametros dos mids que dá para ao menos ter uma idéia.

Sub eu recomendo o NAR, mas mid tive o kevlar antigo e não gostei. O novo já não sei como está.

Opa!

Helix:

* Cont. power RMS / max. power................................... 50 / 70 Watts

* Frequency range........................................................... 65 Hz – 6,5 kHz

* Sensitivity..................................................................... 90 dB 1W / 1m

* Impedance................................................................... 4 Ohms

* Mounting depth............................................................ 58 mm

além disto, tem este PDF com todos os parametros TS:

http://www.audiotec-fischer.de/products/pdf/doc/TS_Precision_P205.pdf

Agora a NAR ta pecando nas informações dos equipos dela hein, tem que ficar garimpando pela internet as informações, consegui achar estes na R2:

Especificações:

* Dimensões: 5" / 130

* Fs (Hz): 65

* Qts: 0.694

* Vas (Lts): 9.088

* Potência Watt RMS: 50W

* Faixa de Resposta (Hz): 40 a 20.000

* Impedância Nominal(Ohms): 4

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!

Helix:

* Frequency range........................................................... 65 Hz – 6,5 kHz

* Sensitivity..................................................................... 90 dB 1W / 1m

* Impedance................................................................... 4 Ohms

* Mounting depth............................................................ 58 mm

Agora a NAR ta pecando nas informações dos equipos dela hein, tem que ficar garimpando pela internet as informações, consegui achar estes na R2:

Especificações:

Obrigado!

Nunca ouvi o Precision mas posso te falar que o competition é top demais, o melhor custo benefício que já ouvi!

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!

Helix:

Especificações:

Obrigado!

o mid da nar nem precisa de tw huahuahua já que sobe até 20kz.

Esse mid novo da nar não ouvi mas o antigo era aceitável pra sq. O Helix não conheço, ou melhor nunca ouvi. Com certeza alguém aqui do fórum já ouviu pq vi bastante gente daqui usando. Eu sugeria vc mudar o título do seu tópico, quem sabe assim alguém que tenha entre para comentar.

Compartilhar este post

Link para o post

o mid da nar nem precisa de tw huahuahua já que sobe até 20kz.

Esse mid novo da nar não ouvi mas o antigo era aceitável pra sq. O Helix não conheço, ou melhor nunca ouvi. Com certeza alguém aqui do fórum já ouviu pq vi bastante gente daqui usando. Eu sugeria vc mudar o título do seu tópico, quem sabe assim alguém que tenha entre para comentar.

Em relação ao TW eu pensei a mesma coisa do NAR rsrsrsrs

Alterei o nome do topico, vamos ver se assim alguém que ja tenha ouvido aparece por aqui.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Essa faixa de resposta do NAR aí deve ser do kit completo, mas como vc mesmo disse são poucas informações.

Só acrescentando a FS do Helix é 79 e o Qts 0,51.

Qual o valor dos 2?

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo necessidade em o mid descer tanto. Tenho o meu L6 cortado em 55Hz em um 3 vias e acho q a partir daí é função do sub. Mesmo porque se vc usar um corte muito baixo no seu mid vai começar a afetar a faixa dos médios (voz tremida), pois o seu sistema será 2 vias + sub. Acho que usar cortes bem baixos como 45 50Hz só p/3 vias mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Daí é gosto mesmo, sempre uso mid descendo bem. Porque facilita muito para integrar o grave do subwoofer, outro motivo porque estou sem subwoofer há uns 3 meses já. O L6 consegue tocar bem mesmo cortando baixo, atualmente 30hz 24db/8, mas se aumentar muito o volume a distorção aparece cedo, para resolver isso só ouvir em volumes moderados. Pronto, mid descendo e voz tocando legal, porque aí concordo com vc, não adianta nada o mid só descer e os médios ficarem ruins.

Porque você quer mid 5 polegadas amigo?

Compartilhar este post

Link para o post

Esses mids de kevlar da nar tocam muito bem em portas tratadas. Eu acho uma otima opcao , nao conheco os da helix.

O kit de kevlar ANTIGO da nar briga de igual pra igual pra qualquer concorrente do mesmo valor (hertz ,morel)

Compartilhar este post

Link para o post

Daí é gosto mesmo, sempre uso mid descendo bem. Porque facilita muito para integrar o grave do subwoofer, outro motivo porque estou sem subwoofer há uns 3 meses já. O L6 consegue tocar bem mesmo cortando baixo, atualmente 30hz 24db/8, mas se aumentar muito o volume a distorção aparece cedo, para resolver isso só ouvir em volumes moderados. Pronto, mid descendo e voz tocando legal, porque aí concordo com vc, não adianta nada o mid só descer e os médios ficarem ruins.

Não é recomendado cortar o L6 abaixo de 50Hz, conforme o manual. Deve ser esse o motivo da distorção.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu helix está cortado em 50Hz, facilitou bastante esse corte no que diz respeito a trazer o grave pra frente. E não está distorcendo mesmo em volumes altos.

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente.

Cortar em 30Hz é perigoso, para ouvir em volumes altos, porém para ouvir normalmente o mid pode ser cortado normalmente em 30-35Hz.

Muitos carros de competição nos Estados Unidos competem com esse tipo de corte no L6.

Mas lembrando, que o recomendado é na faixa de 50Hz, a não ser que seja ouvido em volumes BEM moderados.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha eu tenho no meu carro, os mids novos de kevlar da NAR, e te digo que os danados tacam muito bem, da helix eu já vi um kit completo tocando (Espirit, acho que é isso)mas aos meus ouvidos o NAR é melhor, pois ele tem um timbre bem agradável e em porta tratada ele literalmente espanca a porta. Então eu acho que a diferença de preço não vala a pena e tem que se levar em conta que o NAR é nacional e o Helix importado e no caso de precisar da garantia vai ser complicado. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Então, a porta do Celta é de 5 pol, mas posso pensar no 6 pol se a diferença for grande e se for facil adaptar o de 6 pol na porta.

De vez em quando eu gosto de ouvir o som mais alto, neste caso, seria melhor um mid de faixa de resposta mais alta como o Helix?

O preço dos dois:

Helix P205: 312 reais

NAR 500-KW-3: 234 reais

Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

O meu está cortado em 30hz 24db/8 principalmente porque estou sem sub há uns 3 meses, já se fosse 30 em 12db é quase full. Mids rendendo bem na porta facilitam bastante para conviver. Já tinha visto no manual o corte recomendado, mas não sigo o manual pra tudo, de ouvido acho que dá para acertar mais na maioria das vezes. Com sub depois provavelmente eu suba o corte.

E é isso mesmo Diogo, usando em volumes baixos pelo menos na minha porta ele toca muito bem sem sinal nenhum de distorção. Outra que estou aplicando 50 rms de um amp que tem damping factor alto.

LPlay

Mids de 6 renderiam mais, mas não é fácil colocar na porta do celta. Sandro pode falar mais sobre as adaptações necessárias.

Na verdade a faixa de resposta não é o que vai determinar se o mid consegue tocar mais alto ou não, é o corte mesmo. Pelo Qts mais alto, FS mais baixa e relato do colega acima eu arriscaria no novo NAR, digamos assim, daria uma segunda chance pra marca.

Mas que fique claro que estou no escuro tanto quanto você, se vc puder ouvir os dois mids antes de comprar seria melhor.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

A helix tem revenda autorizada no Brasil e 2 anos de garantia. Esse não seria o problema.

A questão aí talvez seja mais de gosto mesmo, o ideal seria tentar ouvir os dois e ver qual te agrada mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...