Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
marcelusshow

usar megacapacitor?

Recommended Posts

...olá,depois de algum tempo e tal consegui montar um set pro meu carro

amp:mtx te1004 d

kit 2 v: 2 kit duas vias clarion sru1720m 80 rms à 4ohms

coaxial: 1 par de coaxial fosgate t 80rms à 4 ohms

subw: mtx tr 5512-04 400 rms bobina simples 4 ohms

... bom sou leigo em som automotivo ,já me aconselharam a usar uma bateria auxiliar pelo fato de meu ampl exigir bastante energia para render oq rende,e dei uma pesquisada sobre os capacitores,achei bem interessante sua função,e também acredito ser importante implantar um em meu sistema de som,principalmente pelo fator amplificador,gostaria de ajudas e dicas de amplos conhecedores do assunto,possuo uma bateria moura 75ah(não sei se é assim q se escreve)e minhas dúvidas são:

... com estes equipamentos e principalmente o amplificador será necessário o uso de uma bateria auxiliar?

... juntamente com a bateria se necessário ou não o uso de um megacapacitor seria extremamente importante para não fritar o amplificador e ou outros equipamentos?

desde já agradeço a ajuda e soluções postadas aki,e peço desculpas se já tem tópicos sobre o assunto,obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

...olá,depois de algum tempo e tal consegui montar um set pro meu carro

amp:mtx te1004 d

kit 2 v: 2 kit duas vias clarion sru1720m 80 rms à 4ohms

coaxial: 1 par de coaxial fosgate t 80rms à 4 ohms

subw: mtx tr 5512-04 400 rms bobina simples 4 ohms

... bom sou leigo em som automotivo ,já me aconselharam a usar uma bateria auxiliar pelo fato de meu ampl exigir bastante energia para render oq rende,e dei uma pesquisada sobre os capacitores,achei bem interessante sua função,e também acredito ser importante implantar um em meu sistema de som,principalmente pelo fator amplificador,gostaria de ajudas e dicas de amplos conhecedores do assunto,possuo uma bateria moura 75ah(não sei se é assim q se escreve)e minhas dúvidas são:

... com estes equipamentos e principalmente o amplificador será necessário o uso de uma bateria auxiliar?

... juntamente com a bateria se necessário ou não o uso de um megacapacitor seria extremamente importante para não fritar o amplificador e ou outros equipamentos?

desde já agradeço a ajuda e soluções postadas aki,e peço desculpas se já tem tópicos sobre o assunto,obrigado

Boa noite !!!

Usei Mega Capacitor a muito tempo atraz quando só tinha som interno e uma Bateria, tanto tempo que na época a Corzus é que tinha um preto (importado me parece que da china) com um adesivo dourado da Corzus, ele era de 1 farad e era o que eu usava !!!

Já hoje em dia no mercado existem várias marcas de de várias capacitâncias, te aconselho a instalar um o mais proximo possível da entrada de energia do Amplificador dos graves e não esqueça de carregá-lo antes com um resistor !!!

No seu som ele vai ser muito útil por você não ter Bateria auxiliar !!!

Abraço e boa sorte !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post

mano pro seu amp, vai precisar no minimo uma bateria de 100A.. pode usar um MC blits 3F.. vai ficar legal.

más não espere milagre de MC.. de nada adiantará se não tiver alimentação equivalente ao consumo de todo o carro não somente o som..

Compartilhar este post

Link para o post

mano pro seu amp, vai precisar no minimo uma bateria de 100A.. pode usar um MC blits 3F.. vai ficar legal.

más não espere milagre de MC.. de nada adiantará se não tiver alimentação equivalente ao consumo de todo o carro não somente o som..

cara vc acha 100ah suficiente para esse ampli??

quanto ao dono do topico: um megacapacitor ajuda, mas não resolve o problema de falta de bateria.

na minha opinião, antes de investir no mc, invista em uma bateria auxiliar.

dai depois se conseguir compre um mc bom para manter os picos do ampli.

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal é 100ah pra cada 1000wrms... e quanto ao MC, pra não ter problemas de quedas de tensão mesmo em músicas mais "puxadas", use 1 farad pra cada 200wrms!!!

Compartilhar este post

Link para o post

cara vc acha 100ah suficiente para esse ampli??

é mais q suficiente juntamente a um MC.. mesmo se levando em conta seus 900 e poucos w rms.. e ser um classe AB.. o rapaz vai ligar apenas 1 sub e um par de 2 vias mais coaxiais.. a fonte por ser diferenciada pelo q andei lendo , mas não só essa .. o fato de ser PWM ela mantem a potencia nessessaria no canal bridge em q estiver ligado o sub, quanto aos canais q alimentarem os kits vão consumir menos (somente o nessessario) .. agora ninguem vai usar um amp desses pra ligar apenas 2 subs.. aí seria diferente a bateria seria algo em torno de 150A. pra 2 subs usaria um modulo mono classe D :legal:

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

opa dai galera,vlw pelas dicas e respostas,bom o mc vou comprar no py...pelo que pesquisei ele tem uma função bem importante em um sistema de som com um ampli deste porte e classe ab,já a bateria aux...ou será uma aux ou uma + potente,mas como vai um tempinho para instalar a bagaça...vou dar uma pesquisada legal ai,quem sabe surgem soluções para este item de alimentação,e até la se eu não desistir de instalar meu mtx e vender ai veremos...mas acho que não,pelo que pesquisei este ampli mtx é muito bom e muito show...e será que ele vai consumir tanto assim tendo apenas um sub de 400rms...se meter uma bateria de som mais o capacitor...não resolve...bom,se puderem me dar mais uma força..eu agradeço,e obrigado pelas respostas e dicas,muito boas e importantes

Compartilhar este post

Link para o post

recomendo mais 100A de bateria e um MC de uns 6 farads = )....

se nao quiser MC compra uma agm de 100A e pronto :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

e tipo agm seria oq,pde me auxiliar no seu esclarecimento...aguardo,vlw

mano agm são baterias especiais.. q possuem menor resistencia interna a ESR.. tem picos mais altos e muito mais rapidos.. seguram bem a carga mesmo comparadas a baterias comuns de maior amperagem, duram 2 ou até 3x mais .. se carregam mais rapido tb...

ex: XS power, new max, e aí vai...

Compartilhar este post

Link para o post

...legal,mas tipo ai usaria apenas uma destas baterias então,ou ainda assim usar duas bateras...vc pode me informar algum link ou endereço eletronico para compra de tais ...vlw muito pela dica,aguardo,obrigado,a vc talves conhece este kit 2 vias que possuo,será que são bons,tipo queria os fosgate,mas não encontrei no py,ai peguei estes ai,parecem ser bons,o modelo dele é clarion sru1720m,se puder me dar mais uma força,agradeço,vlw

Compartilhar este post

Link para o post

as new max vc acha no ML a SOM SC vende... usa uma apenas mais a do cofre. esses quites nunca ouvi pessoalmente,, aí não posso falar.

Compartilhar este post

Link para o post

valeu bruxo,por todas as dicas ai...mas se pa vou desistir do meu sqpl...num t muito afim de botar outra batera...não quero usar mto espaço,vc conhece os amplificadores da stetsom,dei uma olhada no forum...falam bem até,em especial gostaria de informações sobre os stetsom da linha venom...se vc souber de algo que me ajude,no caso de eu realmente desistir de usar meu mtx vou por algo que não consuma mta batera e não deixe a desejar muito...vlw

Compartilhar este post

Link para o post

So uma dica, comprei esse Clarion SRU1720M no PY, nao consegui instalar ele no meu audi A3, cheguei lá para comprar um kit 2 vias da kicker ou MTX e estavam em falta, mas esse kit é da linha Ultra da Clarion, so entrar no site dela e ver, o bicho é um Woofer, animal, infelizmente nao o ouvi tocando apesar de possui-lo em mão ja, os caras me deram idéia para colocar em pézinho ele, so que to meio frustado por nao caber na porta do audi A3, ele é mto grosso, infelizmente nao coube, mas ainda vou pensar em um lugar para coloca-lo, encomendei um kit 2 vias de 60rmw hoje mesmo para colocar nas portas da frente do audi A3 foi fo** gastar duas vezes sendo que vc tem um produto otimo mas q nao coube, a vcs devem ta se perguntando o pq nao o instalei em pezinho, simplesmente pq tenho namorada, e ela odeia som de carro, comprei escondido e ia colocar escondido, mas frustou tdo com essa de nao caber !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...