Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
marcelomoti

[Audi A3] produtos Rockford Fosgate

Recommended Posts

http://revistafullpower.com.br/FP2/?p=218

 

Encaixe & brinque

Autor Thiago Pecorari outubro 29, 2010 de as 8:09 pm

0 Comment

 

Porta-malas projetado sob medida tem todas as peças encaixadas,

sem um furo sequer. A saída do estepe foi mantida e, a cada

pancada do grave, uma iluminação realça o compartimento

site-audi-fullsound.jpg

Qualidade, potência e funcionalidade. Esses eram os três itens essenciais que Jurandir “Jura” Antônio Pereira, dono da instaladora Sportsound, de Jundiaí (SP), esperava obter ao concluir o conjunto de som de seu carro. “Esse projeto nada mais é do que uma referência para os meus clientes. Ele prova que não há limite para criação de sistemas, seja personalizado, potente ou de qualidade”, garante o especialista.No caso de seu Audi A3 Sportback, há todas essas características e muitas mais! Ao olhar para o inusitado porta-malas, a primeira impressão é: essa caixa não está pequena para os três subs? Por incrível que pareça, ela atingiu medida interna suficiente para reproduzir os graves com eficiência. “Conseguimos resolver esta questão, quando criamos uma caixa ocupando todo o assoalho do porta-malas. Ela atingiu 50 litros e tem dois dutos de 60 cm, apontados para o encosto do banco traseiro.”

site-audi-fullsound2.jpg

Nela, foram utilizados falantes Rockford Fosgate de 12”, linha Punch, com os cones voltados para baixo. “Devido à pouca altura da caixa, foi a única maneira de fixar os subs”, ressalta Jura. Além do acabamento com pintura vermelha, a peça ainda reserva um acessório interessante: contornando a estrutura, um “fio” de leds, aterrado a um dos falantes, aumenta e diminui a intensidade da iluminação de acordo com os graves. Ou seja, a cada pancada, um brilho vermelho destaca todo o compartimento.A funcionalidade exigida por Jura ficou por conta da própria caixa dutada: ao puxá-la para cima, abre caminho para o pneu reserva. “Tudo foi estudado antes da construção. As molduras, por exemplo, são completamente encaixadas sob pressão, sem um furo sequer. Se um dia eu precisar desmontar, não ficará nenhuma marca na estrutura original do carro.”Nas laterais do porta-malas, o revestimento original deu lugar a duas peças personalizadas, com a inscrição do nome da loja e da marca dos módulos e falantes — em alto relevo, feito com couro sintético. Devidamente acoplados ao fundo do porta-malas, módulos e megacapacitor encerraram o trampo dos instaladores.

site-audi-fullsound3.jpg

Após essa etapa, a atenção do projeto ficou voltada para o estéreo. Ele deveria ser potente o bastante para equilibrar o grave. Ou seja, uma tarefa praticamente impossível! “Além de forte, o estéreo tem qualidade acima da média, com direito a envolvimento sonoro”, atesta o dono do carro.Nesse caso, eu pagaria para ver (ou melhor, ouvir) e comprovar a afirmação do cara, pois de fora do Audi eu praticamente só escutava as pancadas dos subs, seguidas da vibração da placa de identificação traseira. Entre uma equalização e outra no DVD-player Alpine, Jura amenizou as baixas frequências e ressaltou o estéreo. A princípio, notei muita potência, mas nada de envolvimento — mesmo porque a música não ajudava nem um pouco, já que era um álbum de estilo eletrônico e afins. Ele então “caçou” um DVD mais orquestrado e disparou: “agora você vai ver o que é qualidade”.Na primeira música, notei a mudança radical de “personalidade” do sistema. O som, que antes parecia vir apenas das portas, agora estava em todo o interior, inclusive ao centro do painel. “Consigo isso com o auxílio do processador de canais 5.1. Tenho, ainda, várias configurações no player, uma para cada tipo de música. Entro na regulagem pré-estabelecida, seleciono e pronto: uma equalização bem próxima da perfeita.” Apenas um kit duas vias e um par de coaxiais, todos Fosgate, compõem o “setor de voz” da sonzeira.

site-audi-fullsound4.jpg

Para regulagem do amplificador mono, há o controle de ganho, posicionado sob o volante, à esquerda do painel, e que fica praticamente todo o tempo cravado com o grave no máximo. Pudera, visto a potência da “criança”: são meros 1.000 W RMS distribuídos para os três subs! Para o estéreo, a voracidade segue o mesmo padrão, com 200 W RMS para cada conjunto de falante — o sinal é enviado por um T400-4, de quatro canais.

site-audi-fullsound5.jpg

Sem um pingo de humildade, o sistema de cabeamento do carro apavora! Está vendo aquele “fiozinho” na página ao lado, partindo da bateria Optima Yellow Top? Ele é um Beyma de singelos 25 mm de espessura, praticamente da grossura da mangueira que você usa para lavar o seu carro! E a alta qualidade ainda vai bem além disso: para a fiação paralela, Jura optou por sarados Monster Cable XLN, enquanto os RCA são representados pela gringa Tsunami, linha Elite, todos com tripla blindagem de proteção. No cofre do motor, ainda há um disjuntor de 140 amperes para desligar tudo em caso de pane ou sobrecarga de corrente.Se a sonzeira deste A3 Sportback estava radical, o mesmo não se podia dizer do visual da caranga, ainda original, no padrão “tio da Sukita”. “Fiz um levantamento pela internet sobre qual roda ficaria legal no carro. Após muitos dias de pesquisas, encontrei o modelo do superesportivo R8. Não pensei duas vezes e arrematei um jogo”, conta Jura. O conjunto, no aro 19”, é protegido por baixos pneus Yokohama S.Drive 225/35. Nos vãos das redondas, ficam explícitas as pinças de freio vermelhas, pintadas pelo dono do carro com tinta específica, resistente às altas temperaturas.

site-audi-fullsound.jpg

No interior, apenas as pedaleiras foram substituídas por modelos esportivos de alumínio, importadas da Alemanha especialmente para o Sportback. “Apesar de estar pronto, ainda pretendo fazer alguns upgrades, basicamente no visual. No porta-malas, por exemplo, haverá um esquema de iluminação que vai refletir o logo da Rockford Fosgate no tampão”, planeja o instalador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah eu com um carro desse!

O carro é lindo mas nao gostei do som e nem das rodas.

Poderia ter sido algo bem mais exclusivo e clean.

Mas ai é gosto do "freguês"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande SportSound. Os caras mandam MUITO bem! Só trabalham com equipamentos TOPS!

Aqui em Jundiaí é difícil encontrar boas empresas que trabalham com sonorização automotiva, principalmente com equipamentos de qualidade.

A Sport é referência!

 

 

Jotah!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...