Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

rafaellllll

duvida final e eu não encomodo mais ninguém XD

Recommended Posts

Postado em (editado)

1 Woofer Tomahawk Live 1000 wrms 18", um taramps 5k, cornetas???? não sei ainda, alguém pode me aconselhar um par? e queria saber se uma bateria de 150 ah daria conta, só pro som... aguardo a ajuda de vocÊs.

futuramente outro tomahawk + 1 par de cornetas e um outro modulo pra elas e provavelmente outra bateria se precisar.

1x sd 2500

1x Eros 18 Woofer Sds 2.4k - 1200 Watts Rms

2x Mid-bass Oversound Mg10-400w Rms ou 300w rms ja ta bom????

1x Selenium D220ti

1x bateria 150 ah

Editado por rafaellllll
Postado em

cara pra UM tomahalk seria legal 2 medio de 10" e 2 corneta titanium...

futuramente so DOBRA a receita e bota mais uma bateria

hmm pode crer, eu tava querendo deixar o 18 mesmo, mais vlw a dica e que cornetas da titanium você me indicaria?

vlw!

Postado em

cara pra UM tomahalk seria legal 2 medio de 10" e 2 corneta titanium...

futuramente so DOBRA a receita e bota mais uma bateria

Haja força no grave pra acompanhar isso! kkkkkkkkkkkkk

Movendo pra seção correta, TRIO!

Postado em

hmm pode crer, eu tava querendo deixar o 18 mesmo, mais vlw a dica e que cornetas da titanium você me indicaria?

vlw!

1º Os woofers de 10 que ele indicou não é pra substituir seu tomahalk, são pra trabalharem nas frequencias de voz mesmo sem subgraves, só voz e graves secos. Substituindo as cornetas com mais qualidade.

2º "Titanio" é o material o qual são feitos os drives de cornetas usadas em conjunto com Woofers secos que também fazem o "serviço" dos Tweeters. As cornetas comuns são Fenólicas e não reproduzem as frequencias dos Tweeters, as de titanio sim. Ou seja, ela trabalha como Tweeters e dá uma ajuda na voz dos woofers.

Postado em

1º Os woofers de 10 que ele indicou não é pra substituir seu tomahalk, são pra trabalharem nas frequencias de voz mesmo sem subgraves, só voz e graves secos. Substituindo as cornetas com mais qualidade.

2º "Titanio" é o material o qual são feitos os drives de cornetas usadas em conjunto com Woofers secos que também fazem o "serviço" dos Tweeters. As cornetas comuns são Fenólicas e não reproduzem as frequencias dos Tweeters, as de titanio sim. Ou seja, ela trabalha como Tweeters e dá uma ajuda na voz dos woofers.

hmm, usar 2 de 10" no lugar das cornetas então? sem cornetas?

Postado em

As cornetas vai de selenium D250X drive de titanium, são as melhores.

Dois erros:

1) A d250x nem de longe é a melhor! Não é melhor em timbre, nem em SPL.. nem é a mais barata! Não é melhor em NADA! Alias, talvez seja a melhor em revenda, pois sempre tem um besta querendo comprar! rsrs

2) A d250x não é de titanium! ;)

• Upvote 1
Postado em

Dois erros:

1) A d250x nem de longe é a melhor! Não é melhor em timbre, nem em SPL.. nem é a mais barata! Não é melhor em NADA! Alias, talvez seja a melhor em revenda, pois sempre tem um besta querendo comprar! rsrs

2) A d250x não é de titanium! ;)

que cornetas vocÊ me indicaria então? algum com custo x beneficio bons. vlw!

Postado em

qual dessas seria melhor? e quantas que eu devo colocar, pra tocar com 1 woofer de 18 da tomahawk 1000 wrms e um taramps 5k, porque assim, eu prefiro um grave mais extenso ai quero colocar primeiro o de 18, ai mais tarde eu vou colocar outro modulo e mais 2 tomahawk de 15 650 rms.

Driver Selenium Titanium D-220ti

Driver Hinor Titanium Hdt600

Postado em

1 x 18' + 2 x 15' vai ficar um lixo!

Bota 2x18' ou 2x15'.. ou se for pickup.. 3x15' (já vi som assim).. não mistura a via dos graves!

E pra acompanhar, bota 2x10'pw3 + D220ti!

Postado em

1 x 18' + 2 x 15' vai ficar um lixo!

Bota 2x18' ou 2x15'.. ou se for pickup.. 3x15' (já vi som assim).. não mistura a via dos graves!

E pra acompanhar, bota 2x10'pw3 + D220ti!

hm pode crer, assim eu agora não vou poder investir muito, porque tem seguro e documentos do carro pra pagar, ai é fo** :D. eu tava pensando assim, eu colo um taramps 2,7k e 1 woofer de 18 agora, e coloco quantas cornetas 1 ou 2 com 1 woofer ? e depois eu compro outro tomahawk e mais 2 pw3 com outro modulo mais fraco só pros pw3.

e assim pra começo eu posso usar uma bateria de 150 ah? com o taramps 2,7 o d220 ti e o tomahawk 1000 wrms?

sou muito leigo no assunto esse é o meu primeiro som.. vlw

Postado em (editado)

Olha o que indiquei. Leia com calma! Viu? Tá dizendo tudo que precisa ali! Quantos woofers, quantos drivers... só ler com calma!

Se não dá pra comprar tudo de uma vez, compra aos poucos!

Não é questão de ser leigo! Eu falei: Compra 2x10'pw3 + D220ti! (2 woofers + 1 corneta) daí vc posta: coloco quantas cornetas 1 ou 2 com 1 woofer ? Complicado né?

Editado por blOom
Postado em

Olha o que indiquei. Leia com calma! Viu? Tá dizendo tudo que precisa ali! Quantos woofers, quantos drivers... só ler com calma!

Se não dá pra comprar tudo de uma vez, compra aos poucos!

Não é questão de ser leigo! Eu falei: Compra 2x10'pw3 + D220ti! (2 woofers + 1 corneta) daí vc posta: coloco quantas cornetas 1 ou 2 com 1 woofer ? Complicado né?

haha a pois é, tenha paciência meu amigo por favor, acompanha meu raciocinio eu quero colcoar primeiro o woofer de 18, as cornetas ( ai ja entra uma duvida, pra começar eu coloco 1 ou 2 cornetas com esse woofer? ja coloco as duas de cara ou uma só ja seria o suficiente?)

e depois sobre a bateria? uma de 150 ah com o taramps 2,7k e o jogo completo ja serviria ou eu teria que colocar 2 pra tocar tudo?

vlw irmão .

Postado em

Momento algum citei "insanno" ;)

Uma dica das boas: Pára de comprar falantes olhando os "watts".. isso é coisa de quem não entende NADA de som!

Postado em

Pode ser qualquer um desses:

Selenium 18sw1P

Eros SDS 818

Eros SDS 2.4k

Oversound 18sub800 (procure por esse modelo, 18sub800.. não é insanno nem bruthus!)

Snake HPX 2180

São os modelos EXATOS que postei! Não é 18sw3p, nem 18sub600 nem HPX3180! PRocure os que postei!

Postado em (editado)

Amigo, se eu fosse vc eu eu iria de Eros SDS, tanto faz o de 800rms ou de 1.200rms e de voz também acho melhor colocar 1 10pw3 e um drive d220ti ambos selenium e depois só dobrar, essa é minha opinião, boa sorte em seu projeto. :legal:

Editado por Danilo Rogério
Postado em (editado)

então pra começar eu coloco um Sd 2500 .

1x Eros 18 Woofer Sds 2.4k - 1200 Watts Rms

2x Mid-bass Oversound Mg10-400w Rms ou 300w rmss ja ta bom?

1x Selenium D220ti

agora sim, vlw a ajuda de todos. mais se quiserem opinarem fiquem a vontade, se ocorrer tudo como o esperado posto o resultado aqui :D

Editado por rafaellllll

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...