Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Nicolettirs

"Tornado 15sw3a" ou "Tomahawk Evolution 15"

Recommended Posts

ola, estou motando um som, e estou em duvida na faixa de Subwoofer, analizei e cheguei e duas opçoes: Tornado de 15" 1100rms ou um Tomahawk Evolution 15 2500rms, eu procuro um som pra fora com qualidade, e tambem penso na manutenção se precisar do alto-falante, no peso, na durabilidade! então oque vcs menbros do forum achão ? já ouvi muitas opiniões que os Tomahawk são pessados e queimão facil, e que o tornado tem mais qualidade ? isso é verdade ?

*Para ambos do sub escolidos eu colocarei um somdigital, no casso do tornado um sd1200 ou sd1500,.. e no caso do tomahawk um sd5000 .

obrigado a todos pelas opiniões!!!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já ouvi tomahawk era um de 18 nem lembro o nome grave muito feio parecia pankadão

Já os tornados de 15 tenho e aprovo grave macio e de qualidade o problema é que não vai longe

e com a mala fechada eles mandão bem tambem.

Obs: Pq não pensa em um sub800 da over?

Edit: erro de portugues

Editado por fernando.henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvi tomahawk era um de 18 nem lembro o nome grave muito feio parecia pankadão

Já os tornados de 15 tenho e aprovo grave macio e de qualidade o problema é que não vai longe

e com a mala fechada eles mandão bem tambem.

Obs: Pq não pensa em um sub800 da over?

Edit: erro de portugues

obrigado pela resposta, sabe eu já pensei sim nos sub de 800, mas normalmente com a mala aberta eles não tocao pouco, por isso penso no tornado ou no evolution, esse sub que tu me disse eu nunca pesquisei, so olhei bicho papão e matador, mas entre esses dois prefiro o bicho papão, mas vou dar uma olhada nesse Oversound SUB800 !!!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

ow os tornados tocam bem! + com uma distancia eles perdem o grave!

os TMK Ja é + gravao!

+ com a mala aberta o melhor é tornado msm!

pois o evolution éh um Sub!

Compartilhar este post

Link para o post

EU não usaria nenhum dos dois! [o_]

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que Se for Tornado só o de 18" presta!!!

se for de 15 pega o SDS que é muito bom

obrigado! vou dar uma pesquisada no sds.

Compartilhar este post

Link para o post

ow os tornados tocam bem! + com uma distancia eles perdem o grave!

os TMK Ja é + gravao!

+ com a mala aberta o melhor é tornado msm!

pois o evolution éh um Sub!

obrigado pela resposta, acho mesmo que vou pegar o tornado!

Compartilhar este post

Link para o post

tu usaria qual....?

abraço

Tu já quer o tornado, adianta citar? rs

Compartilhar este post

Link para o post

Tu já quer o tornado, adianta citar? rs

se tu notar eu escrevi "eu acho" não eu vou comprar "com certeza absoluta"

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de Over INSANNO 15 3.000, 1.500 wrms. É gravão, pra dentro e pra fora detona, vai longe, tenho 2 numa caixa turbo bass no meu gol, o troço apavora!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Use woofers de gente grande... SDS, HPX, SW1P, sub800...

Compartilhar este post

Link para o post

+ - cavando o topico AUEhUEAhuaheua

os tornados de 15 1100w perdem tanto assim no grave? eles não jogam longe ?

E ele nao chega perto de um 15-800 8ohms da over ?

Abraços e obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Tornado de 15" é igual ao extreme,só mudaram o nome...

Tornado de 18" é muito diferente do de 15", toca infinitamente mais e manda pra muito mais longe.

Pela ordem que eu iria

-HPX2180/6180

-SUB800

-SDS818

-TORNADO 18"

Todos aqui tocam legal, a diferença não é estrondosa, mas é perceptivel, as vezes vale o investimento, as vezes não... depende pro tipo de uso, tornado de 18", apavora no subgrave até uns 25-30m do carro, depois o grave "some", o sub800 manda pra bem longe, é um sub profissional, os HPX's tem nem o que comentar, tops de linha... eros SDS, pra sertanejo,brega,pagode,funk, é um dos melhores, entre 50Hz-80Hz é muito forte! alem de mandar pra bem longe, numa caixa bem projetada rende HORRORES!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito esclarecedor !

Muito obrigado!

Acredito q ira ajudar a muitos do forum =D

abraçooos voce tiro uma duvida q tinha a um bom tempo ja UAheuaheuHAe

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado a todos pelas respostas ! vou dar uma pesquisada nos over e nos hpx de 15" !

Tenho dois HPX2150 excelente falante, muita qualidade, porem é falante de grave e nao sub grave, como os tornados. Tem ótimo rendimento SPL. E pede caixas menores.

Quanto aos tornados recomendo os de 15" tem melhor grave porem caixas com 90L a 110L fica igual ao rendimento dos de 18".

Os SDS de 15" grave seco rende melhor em caixas maiores. Aguenta muito abusos muita potência ou clip.

Primeiro tive os SDS estou com HPX e pretendo trocar pelo Tornados. Porem nunca usava falantes de medio. Para os tornados vou ter que usar ele so toca bem ate os 150hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho dois HPX2150 excelente falante, muita qualidade, porem é falante de grave e nao sub grave, como os tornados. Tem ótimo rendimento SPL. E pede caixas menores.

Quanto aos tornados recomendo os de 15" tem melhor grave porem caixas com 90L a 110L fica igual ao rendimento dos de 18".

Os SDS de 15" grave seco rende melhor em caixas maiores. Aguenta muito abusos muita potência ou clip.

Primeiro tive os SDS estou com HPX e pretendo trocar pelo Tornados. Porem nunca usava falantes de medio. Para os tornados vou ter que usar ele so toca bem ate os 150hz.

Vai trocar HPX pelo tornado?

Um conselho: faz isso não!

Mas se fizer, depois conta o resultado aqui! rsrs :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ola, estou motando um som, e estou em duvida na faixa de Subwoofer, analizei e cheguei e duas opçoes: Tornado de 15" 1100rms ou um Tomahawk Evolution 15 2500rms, eu procuro um som pra fora com qualidade, e tambem penso na manutenção se precisar do alto-falante, no peso, na durabilidade! então oque vcs menbros do forum achão ? já ouvi muitas opiniões que os Tomahawk são pessados e queimão facil, e que o tornado tem mais qualidade ? isso é verdade ?

*Para ambos do sub escolidos eu colocarei um somdigital, no casso do tornado um sd1200 ou sd1500,.. e no caso do tomahawk um sd5000 .

obrigado a todos pelas opiniões!!!

abraço

Como vc falou aew no topico vc quer um som para fora... entao te aconselho a pega um tomahawk mas nao o evolitiom pois ele e subwoofer o som nao e tao bom para fora se vc esta dispoto a pega um woofer ate de 2500rms pega um tomahawk striker com certeza ele toka mais que o tornado por tbm tem o dobro a potencia encima dele o evolutiom vai toka super bem para dentro mas para fora nem tanto ja o straiker vao toka bem para dentro e muito bem para fora... mas isso falando nas opcoes que vc deu, como ja sitaram no topico o eros sds tbm vai toka muito bem, dai fika ao teu gosto

espero ter ajudado att

Compartilhar este post

Link para o post

Cara os tornado de 18 sao monstro! muitoooo Gravee!

ja vi 2 quebrando o vidro trazeiro de um Gol G4!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara os tornado de 18 sao monstro! muitoooo Gravee!

ja vi 2 quebrando o vidro trazeiro de um Gol G4!

Eu já vi uma D405 fazendo isso.. a caixa era meio pra fora, enfim.. o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já vi uma D405 fazendo isso.. a caixa era meio pra fora, enfim.. o-o-

:vts huahuahyuhauhauhaahauhauha, já vi alguns subwoofer's importados, mais o tornado ??????? (enfim, se o amigo falou que quebra, quem sou eu pra duvidar).

Amigo, c fosse vc colocaria 2 E-15 SDS2.7K + SD 5000, garanto que não irá se arrepender, agora ja ouvi os tornados, e sinceramente não vi qualidade em momento algum, com o porta malas aberto, soprava mais que ventilador, espero ter ajudado. :legal:

Editado por Danilo Rogério

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...