Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Beto TunningWay®

Quase vítima do film, mas salvo pelo ABS

Recommended Posts

Film atrapalha sim, simplesmente ao bloquear uma percentual X de luz que passa pelo vidro, ele está inibindo uma quantia X de visão de fora pois menos luz chega aos seus olhos

É física optica

A menos que tenha alguém com visão noturna aqui, ou seja meio morcego :vts

Porém, o insul film LEGAL, que é meio fraco, ATRAPALHA POUCO, nada a ponto de causar um acidente a menos que se esteja desatento

Eu uso film legalizado, queria usar um mais escuro mesmo correndo o risco de multas pois meu carro fica o dia inteiro no sol, mas já entrei e dirigi carro assim e é horrível, me sinto mais cegueta do que já sou hahahahaha então prefiro ficar no "meio termo" (dentro do limite)

E o olho não se adapta né?

O que atrapalha muito é botar g5 nas laterais e nada no parabrisa, ou encher de neon dentro do carro, ou não ter regulagem de luminosidade do painel....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

insulfilm legal não adianta nada, os faróis contrários, xenon, o próprio sol te atrapalha mais que o film escuro.

quanto a ser imprudente por usar film escuro, talvez até seja e sou responsavel pelos meus atos.

é questão de costume, eu me acostumei e não fico sem. acho horrivel de dirigir carro sem pelicula.

farol desregulado, xenon e sol na cara isso sim atrapalha!

Sim, mas insul film no parabrisa não entra no "legal", pois o próprio vidro verde já não tem 100% de transparência, então qdo eu digo de insulfilm no carro não se considera no parabrisas

Farol é uma mer**, mas é só de vez em qdo que enche, xenon tb, sol na cara um óculos escuro resolve, mas em todo o resto do tempo vc tem 100% de visão, ao contrário se colocar film no parabrisas

E o olho não se adapta né?

O que atrapalha muito é botar g5 nas laterais e nada no parabrisa, ou encher de neon dentro do carro, ou não ter regulagem de luminosidade do painel....

Jao, mas neon dentro do carro é coisa de cheveteiro, sobre colocar no parabrisas eu já disse aí acima, atrapalha sim, na dúvida dirijam um de noite na chuva, só enxerga-se coisa que tem luz própria hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho G35 no parabrisa, quase 3 graus de astigmatismo e 1.75 de hipermetropia, não uso xenon... e não sinto o menor problema com a película, seja rodovia, seja cidade. Tudo 100%.

Já caí em Blitz da PRF, um dos agentes ficou falando da película no parabrisa enquanto o outro conferia os docs. Nem eu nem o agente demos atenção ao outro, o cara ficou falando sozinho e foi embora.

Compartilhar este post

Link para o post

Carro com film: Estou confortável, andando tranquilo, enchergo tudo

Carro sem film: Qualquer farol (atrás, na frente, do lado) me ofusca, cega, tira a atenção.

Sou desses tb!

G35 na frente e G5 no resto do carro!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas insul film no parabrisa não entra no "legal", pois o próprio vidro verde já não tem 100% de transparência, então qdo eu digo de insulfilm no carro não se considera no parabrisas

Farol é uma mer**, mas é só de vez em qdo que enche, xenon tb, sol na cara um óculos escuro resolve, mas em todo o resto do tempo vc tem 100% de visão, ao contrário se colocar film no parabrisas

Jao, mas neon dentro do carro é coisa de cheveteiro, sobre colocar no parabrisas eu já disse aí acima, atrapalha sim, na dúvida dirijam um de noite na chuva, só enxerga-se coisa que tem luz própria hahaha

Coisa de cheveteiro...

Por favor, defina "Cheveteiro".

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. eu repito: O lance do film.. é tu ter consciencia de que tá com a visão prejudicada (Não tem 100%).. e redobrar as atenções! Dirigir um carro chei de film achando q tá no aquário só dá meerda! --'

Compartilhar este post

Link para o post

Coisa de cheveteiro...

Por favor, defina "Cheveteiro".

Já viu alguém dizendo o termo "titanzeiro"?

Aqui a gente diz que cheveteiro é o cara de chevette que coloca rodão 15, corta mola toscamente, destruindo o chevette, motor ap as vezes, xenon roxo no painel, coloca um farol de corsa, enfim, faz xunagem

Como uma imagem explica melhor, destroem o monzinha assim:

17nov0001.jpg

17nov0003.jpg

17nov0002.jpg

07-26-1.jpg

04082009018_thumb%5B12%5D.jpg?imgmax=800

chevunosc2kw0jn8.jpg

Não significa dono de chevette :legal:

(se bem que minha mãe já destruiu um Junior, até lembrei disso agora haeuhauehauheuahueah)

Mas alguns deles possuem Civics e outros carros:

xuning4.jpg

[o_]

Compartilhar este post

Link para o post

Insul-film prejudica sim...

Eu uso G20 nas laterais + película anti-vandalismo e G35 no para-brisa e atrapalha sim à noite com chuva... Isso que eu ainda uso dentro dos limites e já acho que me incomoda... Uso por questão de segurança, se não, com certeza seria aquário...

Compartilhar este post

Link para o post

Insul-film prejudica sim...

Eu uso G20 nas laterais + película anti-vandalismo e G35 no para-brisa e atrapalha sim à noite com chuva... Isso que eu ainda uso dentro dos limites e já acho que me incomoda... Uso por questão de segurança, se não, com certeza seria aquário...

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo dirigindo um aquário (da locadora) e me cega direto a noite. Tem vezes que voltando pra casa (as vezes pego a anhanguera) tenho botado óculos escuros pra dirigir.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo dirigindo um aquário (da locadora) e me cega direto a noite. Tem vezes que voltando pra casa (as vezes pego a anhanguera) tenho botado óculos escuros pra dirigir.

faça um exame e veja se vc não é fotosensível....

Compartilhar este post

Link para o post

Depois dessa eu tenho certeza que ele tem fotofobia.

ou anda todo mundo de farol alto na anhanguera.

Editado por Talesfilho

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje o cara que vinha na minha frente não deu a mesma sorte que eu, no mesmo local e nas mesmas condições onde eu quase bati, um cara saiu de uma vaga dando ré em uma parati quadrada "lacrada", a Saveiro que vinha na minha frente encheu a traseira da Parati...

O dono da Parati mesmo, disse que o film atrapalhou, como tava chovendo e meio escuro ele olhou e não viu que a Saveiro tava vindo... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

neste fim de semana eu fiz uma viagem a cambará do sul/RS e fui pela serra do faxinal, não sei se alguem aqui conhece.

estrada horrivel de pedra sem nenhuma lampada de iluminação, a noite com Neblina e chovendo. carro com G8 + 50% no parabrisas. e continuo afirmando que não me atrapalhou em nada, farol e lampadas originais e nem milhas ou farol de neblina eu tenho.

é questão de costume e atenção no transito :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Meu... parem de insistir que não atrapalha po... é cientifico o troço, não é "eu acho"... vc desceu uma serra enxergando menos da metade que poderia, não deu nada errado, sorte sua... mas não fica falando que não atrapalha.... e vc certificou que não deixou nenhum cilista caido pelo caminho????

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que talvez seja mesmo... Em balada quando tem muito flash, lampada intermitente e tal me atrapalha bastante.. Fora fotos no escuro com flash forte, eu sempre faço cara feia (sempre parece que estou muito bebado, mas normalmente nem to aiuheiaheiuhae). Mas eu acho que o problema é na adaptação brusca, já que de dia eu fico bem tranquilo, embaixo de qualquer sol. O problema é a noite com luzes muito fortes que vem do nada.

Depois dessa eu tenho certeza que ele tem fotofobia.ou anda todo mundo de farol alto na anhanguera.

Pessoal anda com farol bem alto sim... Virou moda iluminar árvores.

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que talvez seja mesmo... Em balada quando tem muito flash, lampada intermitente e tal me atrapalha bastante.. Fora fotos no escuro com flash forte, eu sempre faço cara feia (sempre parece que estou muito bebado, mas normalmente nem to aiuheiaheiuhae). Mas eu acho que o problema é na adaptação brusca, já que de dia eu fico bem tranquilo, embaixo de qualquer sol. O problema é a noite com luzes muito fortes que vem do nada.

Pessoal anda com farol bem alto sim... Virou moda iluminar árvores.

Isso é fo** mesmo, ainda mais agora com a "modinha" do Xenon, tem nego com farolzão no talo mesmo durante o dia.

E faz o exame sim cara, meu pai tem essa sensibilidade a luz, como tem miopia também, colocou uma lente fotocrômica e boas, eu mesmo que não tenho problema com claridade uso daquelas lentes transition, pra dirigir ajuda bem, ela escurece só quando bate muita claridade... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Entre escolher um carro zero sem ABS, e um com dois ou 3 anos de uso mas que tenha ítens de segurança como o ABS, vá no semi novo. Mas vale um carro não tão novo, mas que vai te manter em segurança, do que um estralando de novo, mas que pode não salvar a tua pele na hora do aperto, ...

:+1

O meu carro anterior tinha G20, agora to com um com G5, atrapalha mesmo, ainda mais com chuva... Na cidade nem tanto, pior é mesmo na estrada.

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha um Gol com G20 e agora peguei uma Saveiro e ela ja veio com G5, to quase tirando pq naum consigo dirigir a noite e dia de chuva tenho q abri todos os vidros pra enxergar, eu naum apoio o uso muito escuro pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha um Gol com G20 e agora peguei uma Saveiro e ela ja veio com G5, to quase tirando pq naum consigo dirigir a noite e dia de chuva tenho q abri todos os vidros pra enxergar, eu naum apoio o uso muito escuro pasmafaute

Para de viadisse, tira logo o film e baixa essa coisa manca ae :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou fã de film muito escuro também..

No meu caso, uso o permitido por lei, 70% nos laterais e 50% no traseiro..

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou fã de film muito escuro também..

No meu caso, uso o permitido por lei, 70% nos laterais e 50% no traseiro..

Psssssssss 50% no traseiro????? Dizem q é assim q começa depois chega nos 100%. hehehehehhe.

Brincadeira aí brother auhiauhuihuauiahia.

Compartilhar este post

Link para o post

Psssssssss 50% no traseiro????? Dizem q é assim q começa depois chega nos 100%. hehehehehhe.

kkkkkkkkkkkkkkkk

Desse assunto eu desconheço.. deixo para a galera entendida do forum :vts

Compartilhar este post

Link para o post

E dai começa ficar dificil de fechar o negócio né huahuahuhauhauh

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...