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[Ajuda] Ecosport 1.6 MT/2.0Auto x New Fit 1.5 MT/Auto

[Ajuda] Ecosport 2.0 Auto x New Fit 1.5 MT/Auto  

21 votos

  1. 1. Qual carro para minha esposa?

    • Eco 2.0 Auto - R$ 59.000
      1
    • Eco 1.6 Freestyle MT - R$54.000
      0
    • New Fit 1.5 Auto - R$64.000
      12
    • New Fit 1.5 MT - R$60.000
      8


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Isso ai Rodolfo...

 

Não canta não... ele corta giro em 4.000 rpm...

 

retomada ele é uma porcaria... de final é ótimo... heheheheh

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Seu Focus não canta pneu ? fraco de retomada ?

 

negativo... em neutro ele corta o giro em 4k rpm.. e em saidas bruscas de 1a. ou até 2a. marcha, ele da uma 'engolida' +- na faixa de 2k rpm pra não deixar o carro acelerar d+...

 

depois de 16mil km não consegui acostumar com isso.. fica frouxo de arranque... é ruim em situações de rotatórias movimentadas sem sinaleiro.. em q vc tem q sair no pau pra entar na rotatoria... dae o carro da aquela engolida e vc qse beija o volante ( o corpo quer ir, mas o carro nao hahaha)..

 

e retomada dele axei meio frouxo tbm.. tava acostumado com a montana 1.8 e o astra 2.0.. o focus pra ficar bacana tem q baixar 1 marcha a mais e deixar o giro alto pra retoma bem...

 

 

mas parece q de uns tempinhos pra cá ele ta mais esperto.. andei forçando a 4a. marcha no corte de giro e ele fico mais espertinho... 4a. dele a 6mil rpm é boa! hahaha.. ultimo mes levei: vectra 2.0, audi a3"T"prata e stilo.. ainda não tomei benga nas q fui.. mto estavel a 200 :vts

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Rapha, qto é a final do 1.6? e a qual o rpm maximo em 5 marcha q chega?

 

o 2.0 é engraçado olhar os ponteiros de velocidade e rpm em 4a. marcha... andam 'juntos'... a 4mil rpm ta exatos 120... dae depois disso anda igual os 2.. a 6mil ta em 180.. até bunito ver os 2 ponteiros descendo juntos..só q o de rpm uma hora para hahahha.. :mac1

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Rodolfo, ando até que bastante em um GLX 09 2.0, e não acontece nada disso do que vc fala, as retoamdas são forte, se vc der muito giro pra sair ele canta pneu pra ca****, canta bastante no troca de 1º pra 2ª.

 

Seu carro tem controle de tração ?

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Ta com cara de controle de tração sim....

 

Cantar pneu eu consigo até de corsa 1.0 :vts

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escalonamento das marchas do 2.0 não é mto ruim.. é bonzinho até... a 1o podia ser + curta.. alias, o 1.6 tem um 'retardo' na injeção? qdo vc sai do sinal pisando o carro corta o giro em 2mil rpm +-? pior bosta q inventaram nessa carro é isso... unica coisa boa é q nao canta pneu! hahaha

Eu acho que além da 1ª mais curta, talvez ele poderia ter uma 5ª mais curta também. O 2.0 Mono sofre bastante pra ganhar velocidade em 5ª :( Isso me incomodou bastante.

Rodolfo, ando até que bastante em um GLX 09 2.0, e não acontece nada disso do que vc fala, as retoamdas são forte, se vc der muito giro pra sair ele canta pneu pra ca****, canta bastante no troca de 1º pra 2ª.

 

Seu carro tem controle de tração ?

Tales, é bem por aí mesmo! O de meu pai tá dando um monte de mer**, mas aceleração definitivamente não é um problema! Acelera muito bem, canta na saída e de 1ª pra 2ª!

Focus tem controle de tração?? pasmafaute

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Hehehee... o meu tem máxima de 190 km/h... não passou disso não... a RPM eu náo lembro...

 

Mas a 4ª dele é frouxa mesmo! heheheh

 

eu to acostumado a andar de carro com torque em baixa... o ex-polo tinha torque maximo em 2500rpm... entao to acostumado a andar em baixo giro...

 

Abçs

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To acostumado a dirigir carro com torque em baixa tbm (AP 2.0), as vezes quando pego carro 16v e vou andar devagar e tenho que ficar tolando o pé toda hora tenho a impressão que o carro é fraco, é questão de se acotumar.

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Eu já to acostumado a dirigir carro com torque em alta. Detesto carro q "morre" depois dos 4000rpm. Pra mim, ele tem q empurrar forte até a red line!

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Só se meu focus veio de brinde um controle de tração! uaiheuioaheuiohaiuehauiehiuaeh... mas duvido mto... MTO msmo... é um GLX 2010.. peguei ele em piracicaba -sp.. foi o primeiro 2.0 flex q chegou.. isso é, teoricamente foi o 1o. lote dos 2.0 flex..

 

hj saindo do trampo po almoço vo faze o teste.. sair em 1a. cortando em 4mil rpm pra ver se canta pneu.. e trocar pra segunda lá pras 6,5mil rpm... vamos ver assim se canta pneu... pq a montana q eu tinha, cantava pneu na saida toda hora hahaha.. sem querer... e isso q tinha mudado pneu original de 185 pro 205!

 

a 5a. do focus se for ver não é pra ser mais curta não... é marcha de 'cruzeiro'... vc poe nela pra manter aquele velocidade constante e boa... a 4a. dele q é pra acelerar hehe.. eu particularmente gosto mto da 4a. entre 4 a 6 mil rpm..

 

meus ex-carros tbm eram torque em baixa... gostava mais, pra cidade... pra pista nem tanto..

 

segundo a Ford qdo reclamei da aceleração do focus, falaram q é assim msmo, q é configuração da injeção dele... será q alguem 'chipa' focus e deixa ele mais redondo pra roda 100% no alcool? hehehehe OpO

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Cara, isso ai é desculpa da concessionaria, procura ai que seu carro deve ter controle de tração, ou ele ta com algum defeito na injeção.

 

No Focus da mãe do meu amigo (esse que eu ando) se der 4mil rpm pra sair, se vai ficar um tempinho parado destracionando.

Editado por Talesfilho

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testei... saindo a 4mil rpm patina msmo.. hahahah... aproveitei q tive q ir na cidade vizinha e testei a final dele novamente pra ver a rotação em qto fica em 5a marcha.. a 210 km/h fica exatos 5750 rpm... isso na reta... pelos meus calculos, se subisse o giro até o corte, +- 6500 rpm, daria seus 240 km/h... ( vontade de um turbo OpO )

 

mas em comparaçaõ com a montana e o astra...putzz.. sem comparação.. os 2 GM vc patina sem querer sempre.. o focus só QUERENDO msmo... hahaha..

 

bom, logo logo bate os 20mil KM dae vamos ver oq a CSS fala a respeito.. denovo.. ( aposto q vai começa a empurroterapia de limpeza de bicos, descarbonização.. bla bla bla..)

 

e entre controle de tração e problema na injeção, aposto meu braço esquerdo e mais uns 2 dedos do direito q é a injeção! hahahaha..

 

 

tem algum lugar no interior de SP q chipa descente? pra mim é complicado sair da região aqui hehe..

 

ps: tem uma oficina q faz esse serviço de chipar só q caminhões... fizeram em 2 nossos... conversei com ele e ele diz q o aparelho funciona em carro tbm... só q não sei se vale a pena confiar a programação da injeção do carro na mão dos cara q só meche com caminhão.. :huh:

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testei... saindo a 4mil rpm patina msmo.. hahahah... aproveitei q tive q ir na cidade vizinha e testei a final dele novamente pra ver a rotação em qto fica em 5a marcha.. a 210 km/h fica exatos 5750 rpm... isso na reta... pelos meus calculos, se subisse o giro até o corte, +- 6500 rpm, daria seus 240 km/h... ( vontade de um turbo OpO )

 

mas em comparaçaõ com a montana e o astra...putzz.. sem comparação.. os 2 GM vc patina sem querer sempre.. o focus só QUERENDO msmo... hahaha..

 

bom, logo logo bate os 20mil KM dae vamos ver oq a CSS fala a respeito.. denovo.. ( aposto q vai começa a empurroterapia de limpeza de bicos, descarbonização.. bla bla bla..)

 

e entre controle de tração e problema na injeção, aposto meu braço esquerdo e mais uns 2 dedos do direito q é a injeção! hahahaha..

 

 

tem algum lugar no interior de SP q chipa descente? pra mim é complicado sair da região aqui hehe..

 

ps: tem uma oficina q faz esse serviço de chipar só q caminhões... fizeram em 2 nossos... conversei com ele e ele diz q o aparelho funciona em carro tbm... só q não sei se vale a pena confiar a programação da injeção do carro na mão dos cara q só meche com caminhão.. :huh:

 

a 4.000 rpm tu canta pneu até de uno mille 1.0 com roda de 17"

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É, o funcionamento da 5ª é quase um overdrive... Não curto muito, talvez se fossem 6 marchas a última overdrive seria interessante, porque desse jeito o Focus tem 4+OD =/

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É, o funcionamento da 5ª é quase um overdrive... Não curto muito, talvez se fossem 6 marchas a última overdrive seria interessante, porque desse jeito o Focus tem 4+OD =/

Eu que curto andar em velocidade de cruzeiro com o giro baixo vou achar uma maravilha, sem contar a economia, rs. Bom que da velocidade que ando, querendo o motor cheio é só colocar uma 4ª e acelerar. :legal:

Xan, vendi meu carro, mas meu pai está apertado, ele ia vender um apartamento aqui em um prédio que está construindo mas desistiu, daí vou ver no que vai dar. Talvez vou ter de comprar o carro somente mais para frente. Vendi o Gol por R$25.000,00.

Agora é ir pensando em que carro comprar. Depois tenho de conversar com o velho. Não quero que ele fique apertado (mais ainda) para fazer meus luxos.

Serviço mesmo vou demorar um pouco a arrumar: torcer para que o resultado da OAB agora dia 6 seja positivo para fazer algum "bico" de vez enquando aqui.

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Eu que curto andar em velocidade de cruzeiro com o giro baixo vou achar uma maravilha, sem contar a economia, rs. Bom que da velocidade que ando, querendo o motor cheio é só colocar uma 4ª e acelerar. :legal:

Xan, vendi meu carro, mas meu pai está apertado, ele ia vender um apartamento aqui em um prédio que está construindo mas desistiu, daí vou ver no que vai dar. Talvez vou ter de comprar o carro somente mais para frente. Vendi o Gol por R$25.000,00.

Agora é ir pensando em que carro comprar. Depois tenho de conversar com o velho. Não quero que ele fique apertado (mais ainda) para fazer meus luxos.

Serviço mesmo vou demorar um pouco a arrumar: torcer para que o resultado da OAB agora dia 6 seja positivo para fazer algum "bico" de vez enquando aqui.

Po Danilo, parabéns cara! Pelo menos já se livrou né ashuhasuhuashuas Enquanto isso vai ficar a pé? :( Se bem que cidade pequena não tem muito problema né... E se rolar pegar o carro do pai de vez em quando, é tranquilo!

 

Depois posta suas idéias e opções pra compra que a gente dá uma ajuda ein!

Aaaah, e boa sorte com a OAB! Pra mim ainda falta um tempinho (3 anos =x), mas uns 9 primos fizeram Direito e sei bem como é a espera e o estudo sahuashuasuhsahuas

Abraço!

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Bom,

 

O Focus tem corte de giro em 4.000rpm "parado"... ou seja, vc afunda o pé com o carro parado e não passa de 4.000 rpm... heheheh

 

Qnt a cantar pneu... olha... se vc sair "normal-quente"... ele não canta!!! não sei se é o pneu que traciona d+ se é o peso que não deixa ele destracionar, o o que é... rs rs rs... só sei que é brabeira...

 

Quanto ao resto... bom...

 

Velocidade cruzeiro... eu gosto sim... por ex.. .meu corolla a 100 km/h eu to a 2200rpm é AT e tem só 4 marchas o cambio... hehehehe

 

o fo** é vc pisar no acelerador e o carro na hora dispara! motor torcudo pra ca*****! curto muito um motor torcudo... to penando para acostumar com o focus por isso, o torque dele vem em 4250rpm... ou seja? joga 2 para baixo para ele andar... é fo**!

 

bjundas

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Mas só com o carro parado, em movimento dá pra dar corte de giro em neutro?

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Mas só com o carro parado, em movimento dá pra dar corte de giro em neutro?

 

Jão não sei... não tentei ainda... mas acho que não dá não... o carro é cheio de viadagem e proteção...

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se vc tiver em 5a de boa e pisar na embreagem e jogar o giro lá em cima pra baixar pra uma 3a ou 4a, ele não corta em 4mil nao... ele segue o giro até o fim..

 

sei disso pq ontem baixei de 5a pra 3a a 100 e o giro foi pra uns 5mil..

 

em neutro msmo não testei... mas com o carro parado e engatado, o giro é limitado em 4mil tbm.. axo q é por sensor de velocidade e não posição da alavanca..

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Por isso perguntei, em uma eventual redução de marcha (onde você dá uma pisada no acelerador pra subir o giro) ele não poderia limitar.

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