Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Luiz Alberto1

Escolha de Kit 3 vias

Recommended Posts

Bem pessoal, sou relativamente novo por aqui, e tenho lido bastante a respeito, e a cada momento mais dúvidas me surgem, estou montando um SET e acabei tendo problemas na compra do primeiro Kit 3 vias, (o fornecedor não tinha mais) então foram abertas as seguinte opções e quem puder opinar e contribuir será bem vindo:

O módulo e um Audison LRX 5.1K + Bit one 1

Dois subs Audison Voce AV12 ligados em 2@.

Daí vem a dúvida no três vias as opções que tenho são:

* Morel Elate 6 prontinho de fábrica;

* Focal 165 KRX3

Ou então "montar" um três vias com:

Teewter audison voce Av1.1

Mid audison voce Av3

Woofer Av 6.5

Usando um cross passivo entre o mid e o tweeter da propria audison para esta finalidade e o restante fazendo pela Bit one.

O acham?

Obrigado!!!

Editado por Luiz Alberto1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O focal não é uma unanimedade, o Elate já agrada a muita gente. Mas se eu tivesse com essa duvida iria no audison pela novidade e pelo nome. Acho pouco provavel que alguém aqui no forum tenha ouvido ele, talvez o pessoal da RELM. Mas comparações entre o focal e o morel irão ter, e muitas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tive o Focal KRx3 e o Morel Elate.

Bem o Focal 165KRx3 é um excelente kit. Muito bom mesmo.

Muito equilibrado, correto, ótimo timbre, ótima resposta de frequencia, principalmente de baixas frequencias.

O Crossover é excelente, apesar de que, você com o BitOne provavelmente o ligará ativo.

Também já tive o Morel Elate 3way, infelizmente com o tweeter MT-22, e não com o MT-23 original, mas já escutei várias vezes o MT-23 do Elate 2way.

O Morel tem um woofer apagado, "fraco" principalmente em baixas frequencias.

Seu mid-range do tipo domo, tambem não ajuda muito. Tem um som levemente "cornetado" puxando muito na faixa de médio agudo.

É na minha opinião um kit desequilibrado, gordo na faixa de médio e agudo, magro na faixa de médio grave e magérrimo na faixa de grave.

Eu recomendo sem medo o Focal KRx3. É um excelente kit 3 vias.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Que dúvida cruel, heim?

Infelizmente são poucos que podem ter esta dúvida...

Acho que vai estar bem servido com qualquer uma das três opções deve ficar Top!

Mas cuidado com outro aspecto fundamental que é a instalação deste Kit 3 vias, que não é fácil. A escolha do instalador e aonde vai coloca-lo vai ser tão importtante quanto a marca e o modelo. Caso contrário pode jogar dinheiro fora.

Mas voltando ao Kit tenderia para o Morel (tenho um Elate de 2 vias instalado atualmente e bem satisfeito com a qualidade e potência), ou mesmo o Focal (e olha que tenho um KRX2 novo na caixa para instalar), que são marcas TOPs bem tradicionais neste segmento de qualidade. Não tem erro!

Acho que apesar da Audison sempre fazer coisas boas, ainda é nova neste segmento de falantes tops, ainda que faça na minha opinição um ds melhores amplificadores (tenho um LRx 5.1). Em breve vão estar com certeza no mesmo nível.

Compartilhar este post

Link para o post

também tenho um Elate 2way instalado e estou muito satisfeito, em bi-amp melhora bastante, pois dá pra ter um controle melhor dos tw/woofer.

o woofer dele nao desce tanto quanto os da focal nao.

mas um woofer é muito mais do que ele tocar ou nao bem em 40hz, ele responde no kit até 1800hz, tem uma voz muito agradável e suave.

o TW é excelente, nota 10.

na minha opiniao quem é pra descer é subwoofer e nao mid na porta...

o Focal KR desce tanto que a voz fica "tremendo", entao porque nao cortar o infeliz em 50hz e deixar o subwoofer fazer o papel daí p/ baixo???

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pessoal, Esqueci de um detalhe no quesito preço... Se eu for de Audison vou gastar menos da metade dos outros... ele sai bem barato... Tudo que vi ate agora sobre a linha Voce lá fora foi satisfatorio. Alguem aí chegou a ouvir ela? Quanto a instalação será feita com o Leandro Paganini em SP... Na opiniao dele vale a pena testar o Audisom, pelas caracteristicas dos equipamentos que, em especificações são superiores a linha top da Hertz... (esse ja ouvi e achei do ca*****)... Alguma Luz????

Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

também tenho um Elate 2way instalado e estou muito satisfeito, em bi-amp melhora bastante, pois dá pra ter um controle melhor dos tw/woofer.

o woofer dele nao desce tanto quanto os da focal nao.

mas um woofer é muito mais do que ele tocar ou nao bem em 40hz, ele responde no kit até 1800hz, tem uma voz muito agradável e suave.

o TW é excelente, nota 10.

na minha opiniao quem é pra descer é subwoofer e nao mid na porta...

o Focal KR desce tanto que a voz fica "tremendo", entao porque nao cortar o infeliz em 50hz e deixar o subwoofer fazer o papel daí p/ baixo???

Kkkkk, tutu sabe que eu não gosto muito dos "Moréis"! =P

Mas com certeza o Elate 2way é um kit bem melhor que o 3way, pois aquele mid-range do 3way é horrorozo.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pessoal, Esqueci de um detalhe no quesito preço... Se eu for de Audison vou gastar menos da metade dos outros... ele sai bem barato... Tudo que vi ate agora sobre a linha Voce lá fora foi satisfatorio. Alguem aí chegou a ouvir ela? Quanto a instalação será feita com o Leandro Paganini em SP... Na opiniao dele vale a pena testar o Audisom, pelas caracteristicas dos equipamentos que, em especificações são superiores a linha top da Hertz... (esse ja ouvi e achei do ca*****)... Alguma Luz????

Vlw.

Pra mim esse motivo vale o teste. Se não gostar pode me procurar que compro de vc depois hehehe.

A audison realmente é nova, mas já chegou lançanda a linha Thesis para mostrar que tem capacidade de produzir falantes top de linha. Eu compraria sem medo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim esse motivo vale o teste. Se não gostar pode me procurar que compro de vc depois hehehe.

A audison realmente é nova, mas já chegou lançanda a linha Thesis para mostrar que tem capacidade de produzir falantes top de linha. Eu compraria sem medo.

Pois é... to achando que vou nela mesmo... embora tenha uma certa paixão platonica pelo focal... mas o que ha de mais belo no Kit na minha opinião que é o cross, eu não iria usar...

Vlw..

Compartilhar este post

Link para o post

voce vai instalar no foca? então não precisa perder tempo com essas dúvidas. Fica tranquilo e não esquece de chamar quando for a hora de acertar o som! Se quiser que eu leve algum equipamento para voce testar me avisa. Tenho um kit focal utopia be, as vezes pode ajudar na decisão, antes de comprar.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria no kit a prova de balas... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Pq não testa o set 100% ativo usando mais um amp dois canais? Vai te dar muito mais possibilidades de regulagens usando tdo pelo bitone, além do+ o bitone tem filtros de até 48db/8ª (muito raro em sistemas automotivos)

Compartilhar este post

Link para o post

voce vai instalar no foca? então não precisa perder tempo com essas dúvidas. Fica tranquilo e não esquece de chamar quando for a hora de acertar o som! Se quiser que eu leve algum equipamento para voce testar me avisa. Tenho um kit focal utopia be, as vezes pode ajudar na decisão, antes de comprar.

abs

Sim... vou instalar com o foca... Obrigado pela disposição dos equipamentos... a instalação deve ser feita provavelmente em janeiro... (tempo para todos equipamentos chegarem) Já esta convidado para o acerto do som... seja lá que dia for... hehe... Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Pq não testa o set 100% ativo usando mais um amp dois canais? Vai te dar muito mais possibilidades de regulagens usando tdo pelo bitone, além do+ o bitone tem filtros de até 48db/8ª (muito raro em sistemas automotivos)

É uma possibilidade também... mas conversando com o foca chegamos a conclusão que usar a LRX 5.1 sendo : dois canais classe A para os mid + tweeter (com o cross passivo) os outros dois A/B para os médios e o D a 2@ séria o ideal... fica casadinho lindo.... vamos testar assim, se não fica bom mudamos..

Vlw abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma possibilidade também... mas conversando com o foca chegamos a conclusão que usar a LRX 5.1 sendo : dois canais classe A para os mid + tweeter (com o cross passivo) os outros dois A/B para os médios e o D a 2@ séria o ideal... fica casadinho lindo.... vamos testar assim, se não fica bom mudamos..

Tenho um LRx 5.1 (ligado a um H701), porém ligado de uma forma diferente, já que us os canais traseiros em um 5.1.

O que posso lhe dizer de qualquer formqa é que estou gostando muito. Recomendo aos amigos.

Trata-se mesmo de um amplificador de alta qualidade de 4 canais + 1 sub bem polivalente, e ocupando relativamente pouco espaço, e com a potência certa. Não é barato, mas este não tem erro!

Apenas de curiosidade, veja fotos dos dois lados, um com os ajustes e entradas, e outro com as entradas saidas.

Amplificador_Audison_LR51K_2.JPG

Amplificador_Audison_LR51K_1.JPG

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente... nãoo a vejo a hora de ver o meu ligado... De todos os amplificadores que vi, achei esse o mais versátil deles... realmente ele não é barato, más e equipamento pra mais de metro...

Vlw..

Compartilhar este post

Link para o post

Morel Elate 6 LE 3-way:

RATING

Projeto 9

Resposta de Freqüência 8

Sensibilidade 8

Bass edifício 7

Som 9

Resultado 41

Morel Elate 9 3-Way

RATING

Projeto 9

Resposta de Freqüência 8

Sensibilidade 8

Bass edifício-9

Som 9

TOTAL 43

Focal K2 Power 165KRX3:

RATING

Projeto 9

Resposta de Freqüência 8

Sensibilidade 9

Bass edifício 7

Som 8

Resultado 41

AUDISON AV Voce K6 (2 vias):

RATING

Projeto 9

Resposta de Freqüência 8

Sensibilidade 8

Bass prédio 8

Som 9

Resultado 42

Tradução tosq, mas..... hauhauauh

Editado por Neu

Compartilhar este post

Link para o post

Morel Elate 6 LE 3-way:

RATING

Projeto 9

Resposta de Freqüência 8

Sensibilidade 8

Bass edifício 7

Som 9

Resultado 41

Morel Elate 9 3-Way

RATING

Projeto 9

Resposta de Freqüência 8

Sensibilidade 8

Bass edifício-9

Som 9

TOTAL 43

Focal K2 Power 165KRX3:

RATING

Projeto 9

Resposta de Freqüência 8

Sensibilidade 9

Bass edifício 7

Som 8

Resultado 41

AUDISON AV Voce K6 (2 vias):

RATING

Projeto 9

Resposta de Freqüência 8

Sensibilidade 8

Bass prédio 8

Som 9

Resultado 42

Tradução tosq, mas..... hauhauauh

Onde foi feita essa avaliação?

Dizer que o Focal KRx3 tem menos sonoridade que o Elate 3way é simplesmente um absurdo.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Absurdo ? Veja isso então:

.

.

.

7 Morel Elate 6 - 78 pts

9 Focal Utopia Be No. 6 - 76 pts

10 Focal 165A - 75.5 pts

----------------------------------

Streetmotors Car Audio Nº4 Pg 60:

Focal Utopia Be #5

"... Ou seja, se você não usar uma eletrônica de alto nível (CD player, cabos e amps),

o resultado será desastroso, pois os tweeters reproduzem fielmente os sinais que chegam a ele ..."

Editado por Neu

Compartilhar este post

Link para o post

Onde foi feita essa avaliação?

Dizer que o Focal KRx3 tem menos sonoridade que o Elate 3way é simplesmente um absurdo.

Abraços.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Não achei estranho. Quem usa um utopia Be tem que usar eletronica top mesmo, normal.

Mas eu não entendi muito bem essa avaliação, depois passa o link para ver a metodologia.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Absurdo ? Veja isso então:

.

.

.

7 Morel Elate 6 - 78 pts

9 Focal Utopia Be No. 6 - 76 pts

10 Focal 165A - 75.5 pts

----------------------------------

Streetmotors Car Audio Nº4 Pg 60:

Focal Utopia Be #5

"... Ou seja, se você não usar uma eletrônica de alto nível (CD player, cabos e amps),

o resultado será desastroso, pois os tweeters reproduzem fielmente os sinais que chegam a ele ..."

Já é um absurdo total fazer um comentário desses.

É claro que para um kit desses é necessário um set a altura.

Teste estranho, esquisito...

Diz algo de como foi feito?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
:mac1 :mac1 :mac1 :mac1 Morel Elate :mac1 :mac1 :mac1 :mac1 Editado por arthurff

Compartilhar este post

Link para o post

duplicou

Editado por arthurff

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...