Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

fiusks

Ajuda pra projeto SQPL

Recommended Posts

Postado em

E ae galera do forum! So novato aqui e esse eh meu primeiro sistema d som.

Meu set tah quase pronto soh falta decidir pelos graves mesmo...

Pra HU vo usa um alpine W505;

O kit 2 vias vai c um alpine spx 17pro;

Os coaxiais sao os alpine spr-17c;

Amp 4 canais - alpine pdx f6;

Amp mono - alpine pdx m12;

RCA monster 404 xln xtreme;

Cabos speaker decidi compra os ecosse cs2.2 e cs2.3. Tenho uma duvida aqui tbm... ponho cabos ecosse nos coaxiais tbm ou usa um cabo mais barato tipo santo angelo psw12?

Agora o problema e na ecolha do sub. To na duvida d usar 2 jl 12w6v2 ou 1 jl w7 ou 1 alpine swx 1243d (bem mais barato) ou ate mesmo 1 jl 12w6v2. Me disseram q os JL sao os melhores na sua faixa d preco e que dao uma surra no alpine. Vale a pena mesmo paga a mais pelos jl? eu quero um sub q possua qualidade,q seja rapido e q naum embole, mas sem deixar d ter SPL.

vlw galera

Postado em

Qual o carro? Dependendo se for hatch, sedan, perua, influencia bastante.

Mas 1 12W6v2 já faz um estrago bom! Meu 10W7 conseguiu afrouxar a lanterna do NewCivic... To ate usando um T112D4 e o 10W7 ta aqui na minha frente parado.

De repente se quiser muito força mesmo, ai pega um 13W6v2, mas nunca vi tocar nem opinioes acerca dele.

Postado em

o kit eh esse http://www.alpine-usa.com/product/view/spx-17pro/

eu tenho um stilo. Minha duvida eh na potencia,pois naum tenho nocao nenhuma do "estrago" que faz 600w ou 1000w... tava pensando em pega 1 jl 12w6v2. Ae c eu ver q falta spl eu pego mais 1...mais vai sai kro a brincadera. c eu pegar um 12w7 vai sai bem mais em conta. vale a pena pega um w7 direto?

o certo mesmo seria eu ouvi mas na minha cidade fica fo**... vai c fo** acha alguem q tenha sub alpine,jl,ID...

alguem sabe d alguma loja em sp(capital) q eu possa ouvir um som d qualidade com sub jl? vo pra la no salao do automovel ai jah aproveitava a oportunidade...

quem puder ajudar eu agradeco muito

vlw

Postado em

Bora lá então Fiuk.

HU w505

Kit SPX 17PRO

Coaxial eu não compraria

Amp 4 canais: quanto vc está pagando nesse amplificador? Porque pelo menos o PDX antigo eu não curtia muito. Esse novo nunca ouvi.

Amp mono Para grave ele vai bem sim

Quanto ao sub se você não for um fanático por graves que destroem o carro 1 12w6v2 vai dar conta com o pé nas costas. Que tipo de música vc costuma ouvir?

Postado em

kra intao esse pdx novo tao falando muito bem... vi um review muito positivo sobre ele ,falando q melhorou muito em relacao ao anterior.

em relacao ao coaxial eu consegui ele quase d graca e c eu naum curti eu tiro...

acho q vo d 1 12w6v2 mesmo,vai fica mais barato e acho q naum vo me arrepende... kra eu escuto d tudo mpb,samba,rock classico,rock progressivo,house,techno... eu vo dah mais valor na qualidade e na resposta do sub do q no spl... eu soh naum queria um sub muito fraquinho jah q eu gosto d ouvi uns puts puts d vez em quando

outra duvida minha eh sobre a diferenca do 12w6v2 pro 13w6v2. alguem poderia me dah uma luz

obrigado pela a ajuda galera!

Postado em (editado)

12w6v2 já está de bom tamanho. Pelo seu estilo de música acho melhor uma selada.

d quantos litros mais ou menos? qual a dif d selada e dutada?

e em relacao a dif do 12w6v2 pro 13w6v2?

vlw!

Editado por fiusks

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...