Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
supernick

AJUDA EROS 18 SDS 2.4k SD3000

Recommended Posts

Bom, sua caixa tem então, 270L total, 135L pra cada falante. 3 dutos de 4" por 10 cm, sintonia 52Hz

na minha opinião a caixa deveria estar com 120L no maximo e sintonia de 55Hz mas ai é meu gosto musical,

a simulação da sua caixa está assim:

http://img34.imageshack.us/f/sdsta.png/

então essas medidas que te falei foi por fora, tirei as medidas fora da caixa e não por dentro, ai pra calcular a litragem vc desconto a madeira e o falante ?

E curto mais musicas Funk e Dance, e de mala fechada é só black, e para essas musicas num da dando grave.

No caso se eu diminuir a litragem para uns 115 litros e manter os dutos ficaria bom ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ué, mas black pra render precisa de litragem mesmo... Funk mesma coisa, precisa de gravão!

Se eu tivesse espaço para montar uma caixa com 130 litros para cada falante tava feliz viu....

Quanto tempo tem de uso os Eros?

Compartilhar este post

Link para o post

então essas medidas que te falei foi por fora, tirei as medidas fora da caixa e não por dentro, ai pra calcular a litragem vc desconto a madeira e o falante ?

E curto mais musicas Funk e Dance, e de mala fechada é só black, e para essas musicas num da dando grave.

No caso se eu diminuir a litragem para uns 115 litros e manter os dutos ficaria bom ?

pois é descontei a madeira tambem 1,8cm,

diminuindo ela ia ficar + seco, citei pois aqui no nordeste é + interessante pelo forró.

Bloom, poderia aparecer por aqui ele ja testou esse falante. mandei outro email pra eros falando da litragem, sintonia e espessura da madeira.

tira umas fotos ai do seu set pra agente dar uma olhada

Compartilhar este post

Link para o post

pois é descontei a madeira tambem 1,8cm,

diminuindo ela ia ficar + seco, citei pois aqui no nordeste é + interessante pelo forró.

Bloom, poderia aparecer por aqui ele ja testou esse falante. mandei outro email pra eros falando da litragem, sintonia e espessura da madeira.

tira umas fotos ai do seu set pra agente dar uma olhada

vc disse que a caixa ta grande né, e que deveria ter no maximo 120 litros, eu tbm axei qu e fico grande demais e ta me encomodando muito dentro do carro, eu tava pensanso em cortar diminuindo a altura dela para 60 ou 62cm irei mexer apenas na altura o resto irei manter. eu fazndo isso a litragem da caixa cai pra quanto ??

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, a caixa é MDF 18mn

caixa quadrada bem vedada...

o carro é um Gol G3

O carro do meu colega é um astra, o duto da caixa dele é retangular e a caixa é menor que a minha axo que deve ter uns 110 a 115 litros

A caixa está num tamanho bom, até poderia ser menor, vai do gosto. Acredito que seja só acertar o comprimento dos dutos e regulagem do som.

Só mais uma pergunta, seus SDS são 4 ou 8 ohms?

Compartilhar este post

Link para o post

qual o player? e as configurações?

os sds tão ligados na saida SUB ou REAR ?

Compartilhar este post

Link para o post

qual o player? e as configurações?

os sds tão ligados na saida SUB ou REAR ?

o Plauer é um DEH 9880 ta tudo em flet

ta ligado no REAR

São 4 ohms ligando os dois ta caindo para 2ohms

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje eu tampei um duto ficando apenas 2 duto 4x10 pra cada falante, senti um pequena diferença no grave fechado e aberto.

Agora vem a minha duvida eu mantendo essa litragem e deixando apenas 2 dutos 4x10 pra cada AF, qual será a frequencia da minha caixa ? e como eu disse acima de eu manter os 3 dutos e diminir a altura da caixa para 62cm com ficaria frequencia da caixa ?

Se por acaso eu for mexer na caixa irei apenas diminuir a altura dela pois ta dando um trabalho para colocar as cornetas, e eu irei fazer duto retangular, e qual seria a medida do duto retangular transformando 3 dutos 4x10 redondo em retangular ?

Compartilhar este post

Link para o post

com 62cm a cx vai ficar com uns 122 litros pra cada.

os tornados q vc se refere tao tocando em dutada tbm, com q amp?

a que distancia tu ta comparando os graves dos 2 falantes? 5, 10, 50m?

Compartilhar este post

Link para o post

com 62cm a cx vai ficar com uns 122 litros pra cada.

os tornados q vc se refere tao tocando em dutada tbm, com q amp?

a que distancia tu ta comparando os graves dos 2 falantes? 5, 10, 50m?

Comparei os tornado lado a lado, o cara tem uma T2.7 e 150a de bateria ainda.

Editado por supernick

Compartilhar este post

Link para o post

Então como falei eu tampei um duto ficando apenas 2 duto 4x10 pra cada falante, senti um pequena diferença no grave fechado e aberto.

Agora vem a minha duvida eu mantendo essa litragem e deixando apenas 2 dutos 4x10 pra cada AF, qual será a frequencia da minha caixa ? e como eu disse acima de eu manter os 3 dutos e diminir a altura da caixa para 62cm com ficaria frequencia da caixa ?

Se por acaso eu for mexer na caixa irei apenas diminuir a altura dela pois ta dando um trabalho para colocar as cornetas, e eu irei fazer duto retangular, e qual seria a medida do duto retangular transformando 3 dutos 4x10 redondo em retangular ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem eu escutando o som aki na cidade, chego um cara colo do meu lado com dois tomahowlk de 18 aquele live de 1000, mas eu tava só escutando e curtindo a musica não queria nada de racha, mas ai o cara regalo o som dele e eu não pude fazer nada, pois eu com dois canhão no porta mala eu não acreditei que tomei pau de dois tomahowlk.

Galera preciso de ajuda urgente pra mexer nessa caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

To com 2 Tornados de 18 no SD2500... Meu problema é o som pra fora e nao ta disparando nem alarme -_-..porem o vidro de traz chega kase a sai fora do grave.. diz o Board que minha caixa é ruim de se equaliza..to pensando em ir pra Dutada no meu topico vo por fotos hj tenta posta umas do seu TRIO.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Eu escutei 4 SDS 2.4 num Taramps 6.5 e rapaz era violento viu, coisa bruta mesmo.. Tava tocando pancadão então a sintonia da caixa não devia ser baixa, mas tava tocando bem redondo..

Compartilhar este post

Link para o post

To com 2 Tornados de 18 no SD2500... Meu problema é o som pra fora e nao ta disparando nem alarme -_-..porem o vidro de traz chega kase a sai fora do grave.. diz o Board que minha caixa é ruim de se equaliza..to pensando em ir pra Dutada no meu topico vo por fotos hj tenta posta umas do seu TRIO.

Abraço

No meu caso com a mala fechada até dispara alarme, e toca bem, mas aberto deixa a desejar.....

preciso de ajuda urgente pra alguem simular a caixa pra min se eu diminuir a altura dela.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso com a mala fechada até dispara alarme, e toca bem, mas aberto deixa a desejar.....

preciso de ajuda urgente pra alguem simular a caixa pra min se eu diminuir a altura dela.

Cara pra vc não cortar a caixa e ver como toca numa litragem menor, porque não bota 2 litrão de areia ou agua d 3,3 em cada camara pra ver como fica????? Só pra testar ela numa sintonia mais alta.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera montei a caixa como ajuda aki do topico

fico mais o menos uns 120 a 125 litros aproximadamente, coloquei 3 dutos de 4x13cm liguei o som, e não gostei do resultado, mas meu colega coloca os dois tornado de 18 que ele tem e coloco do lado do meu, e o dele dava mais grave quase me mordi de raiva, se a caixa estiver errado eu to ferrado pois agora dinheiro acabo e não tem como eu fazer outra caixa, só me resta mexer nos dutos, mas antes preciso de ajuda de vcs aki pra sumular pra min se a caixa ta errada ou alguma regulagem sei la....

deixei assim

Play DEH 9880 tudo flat cortado a 63hz

no SD3000 deixei ganho 75%, o subsonico 90% aberto, e eu aumentei frequencia um pouqunho só coisa de 5% e ergui até piscar o clip

perto do carro da um grave bom meio seco mas nem tanto se comprar ao tornado, e musica de pancada nem toca muito....

parece que falta mais ataque sei la, quando chega algum tipo de musica que da aquele gravão, ai não toca.

Agora final de semana vo mexer na caixa, se eu diminuir a litragem para uns 110 ou uns 115 litros e mexer no duto ficaria bom ?

preciso de ajuda de vcs ai.

meu amigo, que arro voce usa esse equipamento ai em??? pra gente poder começar

Compartilhar este post

Link para o post

liga no rear e provavelmente hfp ligado estranho seria se estivesse forte

Oo

Compartilhar este post

Link para o post

liga no rear e provavelmente hfp ligado estranho seria se estivesse forte

Oo

mas to usando dois cabos RCA o front da ligado direto no sd3000 e o REAR ligado no cross para as D405

Compartilhar este post

Link para o post

ainda não fiz o teste.

Bom revisando todo o som, me surgiu uma duvida, seguinte, tenho os seguinte bateria instalado no carro

1 bateria de 95A da Nitro ( 1 ano e 7 meses de compra e uso )

2 bateria de 60a cada da lider ( 3 meses de compra e uso )

1 batria Kondor 80A na frente do carro ( 5 meses de compra e uso)

Total 295A de bateria no total essa amperagem é o suficiente pra liberar toda a potencia do SD3000 ? e referente a bateria da nitro minha de 95a sempre fiz manutenção nela, mas devido ao tempo de uso ifluencia no resultado do som ?

Compartilhar este post

Link para o post

up...

pow cara, me leva a mal não mas vc ja recebeu diversas sugestões e ainda não testou nenhuma... enão não tem pq estar dando up. Faz os testes depois que tiver uma conclusão e postar aqui pede ajuda novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

up...

o jeito é desmontar sua caixa e abaixar a litrajem pra 120L pra cada woofer..

a proposito sua sd3000 é em 2 ohm né ?

sobre a caixa se tiver cuidado ao desmosta-la fica tudo certo.. :legal:

edit:

adicione umas garrafas pet dentro dela cada uma ocupando 2 litros.. retire os falantes e tire 15 litros do volume de cada camara depois veja o resultado se for bom. refaça a caixa.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

então eu já to mexendo na caixa, diminui só a altura dele, agora preciso converter os dutos redondo em retangular, pois redondo não vai caber 3 na caixa.

Alguem sabe como ficaria3 dutos 4x10 convertifos em retangular ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...