Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

leoo

Dúvida para upgrade de som

Recommended Posts

Postado em

E aew galera blz?

To com uma dúvida aki sobre um upgrade q kero fazer no som, resumindo:

Som atual:

Kit 2 vias selenium (na frente, nas portas, ligado no modulo)

Sub Selenium flex 12' 200wrms 2+2(na mala, caixa dutada, ligado em bridge no modulo)

2 coaxiais (perto do tampão ligado direto no player)

Modulo corzus xr470i (280w rms, 70w a 2ohms e 35 a 4ohms)

Bom, montei esse som, utilizei algumas dicas da net, tava com pouca grana mas gostei do resultado,

o som internamente me agrada, forte nos agudos, graves gostosos, vejo o retrovisor vibrando :) enfim tow satisfeito...

só q isso dentro do carro, do lado de fora não se ouve nada, em poucas palavras kero fazer um up pra chamar atenção :D,

baseado nisso tow pensando em comprar outro modulo (tipo power one) pra tocar os equipamentos com tudo, e outros falantes pra tocar com o modulo atual,

tocar com tudo tb usar 2 bridges de 140w, minha duvida entao seria comprar mid bass de 6' colocar tipo no tampão pra ajudar no som geral, ou comprar subs de 10' pra colocar na mala e ajudar no gravão, o q acham? ou outra sugestão?

Postado em

Amigão

uma receitinha basica que foi meu primeiro som que comprei , eu tinha

essa mesma vontade...grave forte dentro e fora do carro...

Receitinha básica...

1 Roadstar Power One

1 Kit 2 Vias

1 Par de Mid Bass - laterias do suporte do tampão

1 Subwoofer Selenium Street Bass 15pol. 300wrms

Fiz uma Caixa de 70 Litros e gostei demais do resultado

tinha grave dentro e fora do carro

agora muitos usam o Bravox Premium 12 200wrms que tbm tem essa função de

grave pra fora da Mala

Postado em

Legal, tá bem honesta essa configuração, mas pensando no que já tenho, e podendo gastar até uns R$800 (no máximo msm),

c acha que eu devia adquirir o POWER ONE (pro kit 2 vias e o sub) e 2 MID BASS (pra ligar no modulo atual) e jogar no tampão?

a lateral do tampão jah tenho os coaxias ligados direto no player.

Postado em

Legal, tá bem honesta essa configuração, mas pensando no que já tenho, e podendo gastar até uns R$800 (no máximo msm),

c acha que eu devia adquirir o POWER ONE (pro kit 2 vias e o sub) e 2 MID BASS (pra ligar no modulo atual) e jogar no tampão?

a lateral do tampão jah tenho os coaxias ligados direto no player.

amigão não coloque nada no tampão não...fuja disso

deixe os coaxiais aonde estão

e troque apenas o modulo e o subwoofer

que ai vc terá um som pra fora como vc deseja...

Street Bass 15 ou esse Bravox Premium são bons nisso

ainda mais fazendo uma caixa mista pra eles... :legal:

Postado em

certo, valeu pela dica do tampão.

não kero abrir a mala e soltar o som,

kero som do lado de fora, ouvir o tum, tum!! o carro vibrando,

ouvir a musica q tah tocando

mas tudo com a mala fechada entende?

o remédio é esse mesmo?

Postado em

certo, valeu pela dica do tampão.

não kero abrir a mala e soltar o som,

kero som do lado de fora, ouvir o tum, tum!! o carro vibrando,

ouvir a musica q tah tocando

mas tudo com a mala fechada entende?

o remédio é esse mesmo?

ah então só trocar o subwoofer e o modulo

uma receita que todos fazer ou ja fez é SD400 + 308

ou P.One + 308

Postado em

vlw pelas dicas,

isso mesmo q vou fazer com ele

ou colocar mais dois subs de 10 em caixas laterais na mala, e ligar nele (tive essa idéia)

já q tow vendo q esse negócio de som no carro é um vício e já já vou kerer aumentar +

Postado em

poderia também comprar outro selenium flex e ligar no modulo atual, e comprar outro módulo só para stereo(kit 2 vias)?

pq aih a vantagem é q eu teria mais pancada q eh o q eu kero, com a qualidade q eu jah aprovei, sairia mais barato e aproveitaria meu módulo,

q até q pra mono toca legal,até o instalador se surpreendeu :P

mas em contrapartida perderia a mala, ajuda, opiniões galera, por favor!!!!

Postado em

pra outro Flex esse seu modulo seria muito fraco...os falantes iriam passar fome

pra 2 Flex tem que usar um modulo de 500 a 600wrms

ex: Hurricane 4.120 e compra 1 Taramps T170.2 vc vai gastar entre 500 conto nos 2

Postado em

Hehehe, seguinte André:

Kit 2 vias selenium - Ligado em 2 canais do módulo, tá instalado nas portas, local original

Sub Selenium flex 12' 200wrms 2+2 - Na mala, em caixa dutada, ligado em bridge no modulo

2 coaxiais - Na lateral do tampão, local original, ligado direto no player

Modulo corzus xr470i 280w rms - Mandando 140w pro sub (bridge) e 70w pro kit 2 vias

Player Pioneer 2250ub

Dúvida: Kero mais porrada no som (tá bom e gostoso de ouvir, mas kero um pouco mais de força) claro gastando o minimo possivel e tentando aproveitar tudo q já tenho :D

(((Toreto))) legal tb, mas em adiquirir 2 modulos, acho q iria ainda na outra dica de power one, mas valeu mais uma vez pela paciencia na minha indecisão hahaha

Postado em

Leo, já que vc quer gastar pouco, compre mais um sub igual ao seu e um amp digital para empurra-los, de uns 1000W rms @2ohms

Ligue seu amp atual em bridge e ligue cada bridge em cada lado do kit duas vias. Regulando bem, vai ter um som com bastante grave e um estereo bem alto, podendo ser ouvido do lado de fora do carro.

Abraços

Gustavo

Postado em

Leo, já que vc quer gastar pouco, compre mais um sub igual ao seu e um amp digital para empurra-los, de uns 1000W rms @2ohms

Ligue seu amp atual em bridge e ligue cada bridge em cada lado do kit duas vias. Regulando bem, vai ter um som com bastante grave e um estereo bem alto, podendo ser ouvido do lado de fora do carro.

Abraços

Gustavo

Dah pra ligar em bridge stereo? O.O

Pow se for isso, bakna msm, legal essa alternativa.

qual a manha pra fazer a ligação assim(tenho medo das mãos dos estaladores daki)?

e sem problemas os 2 subs em caixas separadas?

abraços

Postado em

(((Toreto))) vlw.

cy777 nitro de 700w? jah vi um tocando num palio de um amigo, mas a todo vapor, só acho o grave dele um pouco embolado

minha idéia até o momento com as sugestões é colocar 2 selenium bass de 8" (120w) em caixas separadas msm na mala pro modulo atual e um power one pra tocar o 2 vias e o sub, será se aguenta? no manual diz até 400w, nominal 200w

ou entao vou de hurricane logo pra nao ter o risco de queimar

Postado em

(((Toreto))) vlw.

cy777 nitro de 700w? jah vi um tocando num palio de um amigo, mas a todo vapor, só acho o grave dele um pouco embolado

minha idéia até o momento com as sugestões é colocar 2 selenium bass de 8" (120w) em caixas separadas msm na mala pro modulo atual e um power one pra tocar o 2 vias e o sub, será se aguenta? no manual diz até 400w, nominal 200w

ou entao vou de hurricane logo pra nao ter o risco de queimar

Rapaz, dê uma boa pesquisada e leia mais os tópicos. Vc está com muitas dúvidas ainda, e querendo misturar itens não necessários.

Postado em (editado)

Baboo tow confuso msm,vou tentar não reinventar muito...

mas gostei muito do custo x beneficio desse meu corzus (a galera surpreende qd v q é só esse trocinho debaixo do tapete q tá puxando todo o som :D )

ele tah tocando muito legal principalmente mono, e esse sub então, tb me surpreendeu, gostaria de continuar com eles no set nesse upgrade, fazer algo parecido com o q vi nesse video

mas se o up reker sacrificios hehehe, vou catar uma das sugestões, que foram essas:

Módulos sugeridos:

Power one | Hurricane 4120 e Taramps 170

Subs sugeridos:

Pionner 308 | Nitro | Selenium flex (atual)

Editado por leoo
Postado em (editado)

pra mim sou mais vc colocar outro subwoofer desses que vc tem

mais concerteza deve trocar o modulo

se vai sentir a diferença de um bom modulo pra mepurrar seu sistema ... :legal:

Com um Hurricane 4.120 vc liga cada bridge nos flex casando a impendancia ja que

eles são 2x2 e o bridge é 4ohms

e um T170 vc ligaria o kit 2 vias o restante dos falantes vc liga direto no som...

ou coloca logo 1 308 + esse 4.120 ou SD400 + T170

Editado por (((Toreto)))
Postado em

isso é verdade, o q eu vou fazer de imediato é isso, trocar o módulo.

entre T170 + SD400 ou POWER ONE

o primeiro toca um pouco +

a segunda opção é mais barata (uns 80 conto) e é mais flexivel (+ upgrades quem sab), certo isso?

se tiver certo, vou decidir o modulo e ouvir com moderação no set atual e provavelmente em breve comprar o 308 pra nao perder a mala com outro flex,

pq acho q aih sacrificaria muito, pq viajo direto, embora abismado com esse sub da selenium, vou q o 308 toca tao bem ou melhor q os flex

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...