Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ADILSONBP

2 over 15-800+2 8pw3+2 d220TI sd3000 MTX704X ,sd 250.2

Recommended Posts

Parabens pelo projeto meu velho, tb sou do RS.

Utilizo 2 bruthus 15"-800 na mesma caixa sua, 75l pra cada, e 2 duto de 4"x14cm pra cada cam e sd3000 pros dois, vai fazer um ano q tenho eles e nunca encomodaram, apenas reforcei as bordas perto da suspensao pq estava raxando, de resto baita falante.

Boa sorte.

Abração.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sonzeira instalada provisoariamente :)

Adilson teve aqui na minha casa de manhã cedo, e colocamos tudo a funcionar.Faltou regular bacana e acertar mais alguns detalhes.Ficaram os medios e os drivers tudo em uma bridge, com atenuaçao nos drivers.Fizemos isso pra não fica sem os kits 2 vias na frente. porque se não faltaria canal no modulo.

Tirei o chapeu pros Subs Oversound, acabamento mt bom, baita sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai Gente bacana. Fizemos sabado a instalação e tal. Ficamo de bobeira toda manha instalando, só faltou algumas regulagens, pois tinha q sair d meio dia ( só Carlos sabe porque!!) risos. Mas vou conta tbm aqui, a minha muié keria ir pra Gramado ainda as 13:00 hs. putz. Mas a respeito dos OVER, posso dizer q é um falante mais d q eu esperava. Nossa chegamos a testar sem ter td reguladinho como precisa, e olha realmente me surpreendeu. Toca d +++++++++++, o grave é forte, aveludado, e não seco, e ainda toca subgrave [""] [""] , é um som gostoso de ouvir. D tarde botei lá pra galera escuta poco, tdo mundo ficou babando, ngm conhecia esses OVER, e ainda com os médio e driver TI, ficou delicia. Essa semana vou combinar com Carlos pra dar akela regulada em tdo daí sim, vai fica maravilha, e tbm vou postar aki td. Ah fizemos umas fotos q depois meio dia bou botar aki. Meu MTX, de 400 rms, tocou kit, medio e TI, por uns 45 min, e eskentou pra valer, eo SOUNDIGITAL 1800, agora 04 ohms, tocou na boa os over. Depois quando tiver td pronto, e os over poco amaciado, vou botar video aí dos over espancando o coitado do Corolla.

Edit: Gente o Carlos, é fera nesses trampo aí, fazia td numa facilidade do capeta. Valeu mano, fod* o calor q era, mas valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Dai Adilson, botou pra tocar a sonzeira então? hehe q show!

Q bom q vc gostou! eu tb curti muito =)

Realmente o grave do over é lindo! é aveludado e da um subgrave show

A regulagem que eu coloquei no meu foi o seguinte:

subsonico em 50hz, low pass em 1/3 +-, bass no 0 e loud desligado, hpf do player em 50hz tb.

acredito que o seu tenha ficado parecido...como q ficou?

abraços amigo, e parabéns pela sonzeira!

Compartilhar este post

Link para o post

[]-[]

Dai Adilson, botou pra tocar a sonzeira então? hehe q show!

Q bom q vc gostou! eu tb curti muito =)

Realmente o grave do over é lindo! é aveludado e da um subgrave show

A regulagem que eu coloquei no meu foi o seguinte:

subsonico em 50hz, low pass em 1/3 +-, bass no 0 e loud desligado, hpf do player em 50hz tb.

acredito que o seu tenha ficado parecido...como q ficou?

abraços amigo, e parabéns pela sonzeira!

regulagens falta fazer ajustes, mas acho q tal = to teu aí, quando tiver td 100% vou bota aki pra ajuda os mano. 1 coisa tenho certeza, vou fica com esses over por muito tempo, vale cada centavo q custou [""] [""] . Meu guri vai me mandar umas foto pra os amigo aí olha como ficou, gostei d mais do trampo q fizemo.

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

fotos:

moto0319.jpg

(amigo Carlos)

moto0320x.jpg

moto0321s.jpg

moto0322.jpg

moto0324.jpg

moto0358.jpg

moto0359.jpg

moto0360.jpg

moto0361.jpg

isso aí galera. opinem, critiquem c quizer. hehehehehe :legal:

Lembrando td foi feito por mim, e a montagem junto Carlos. hand26

Editado por marcelomoti
Abrindo fotos

Compartilhar este post

Link para o post

ficou muito bom!!!

acabamento simples mais muito bem feito, visual bem "clean" gostei.

uma coisa que sempre tive duvidas é de como fixar BEM a caixa de MG + driver na tampa da mala, parafuso? rebite?

como vc fez? precisa furar a tampa (internamente obvio)?

Compartilhar este post

Link para o post

ficou muito bom!!!

acabamento simples mais muito bem feito, visual bem "clean" gostei.

uma coisa que sempre tive duvidas é de como fixar BEM a caixa de MG + driver na tampa da mala, parafuso? rebite?

como vc fez? precisa furar a tampa (internamente obvio)?

sim parafuso, tive q furar o pm do corolla tem uns reforço, pois esse trem é pesado, ficou uns parafuso a vista mas vou bolar negocio pra esconder eles. Hj vou no Carlos pra terminar as regulagens. :legal:

Eskeci d falar a bateria de 170 A ficou entre caixa e bancos trazeiros e cabe mais uma, mas fo** é o peso. hehehe

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

ficou massa parabens

me desfiz da bat de 150ah pq do peso tbm ai peguei 2 de 100ah

so nao gosto da ideia de furar partes do carro

eu no seu caso como a outra caixa eh pequena dava pra colocar em frente a do over com mala fechada e qndo abrisse mala colocava em cima da do over

Compartilhar este post

Link para o post

ficou massa parabens

me desfiz da bat de 150ah pq do peso tbm ai peguei 2 de 100ah

so nao gosto da ideia de furar partes do carro

eu no seu caso como a outra caixa eh pequena dava pra colocar em frente a do over com mala fechada e qndo abrisse mala colocava em cima da do over

poiseh, tambem não gosto muito dessa história de fica furando o carro, mais é um baita pé nos ovo fica arrumando as caixas toda vez que vai abrir e fechar o PM.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai rapaziada. Ontem tudo regulado e ficou assim:

no player: pioneer 6080

equalização: custom1

12,5 khz

loud: low

sub w1: normal

sub w2: +4

bass: 0

hpf: off

sla: 0

SD 1800: subsonico 40

HP: meio

ganho: meio

Gente como a caixa tava com canos PVC, tirei o pvc e só deixei os dutos. Então sintonia da caixa deve estar com +- 55hz.

Bom primeiro tocamos uns sertanejo (Luan santana, Quilherme e santiago, Fernando Sorocaba) e tocou forte, bom msm. Depois botei umas Reagee e ficou top tbm, depois botamo Black Eyed Peas (boom,boom) subgrave pegando direto e forte. Mas depois botamos umas batida mais ligeira: Psy, nossa, ficou forte pra kct, o modulo clipando de leve, vol 48. Ficamos parado uns 7 metros do carro e dava pra sentir grave no peito pura pressão. Ficou som limpo, forte, redondinho. Estou 90% satisfeito com todo sistema, ficou som limpo, redondo, forte e bom d escutar.

Problema: o anticlippig JFA não deixava passar do vol. 40 e clip do mod ia até vol 48. O JFA é um legítimo anti-bebado. hehehehhe

Solução: Quando abrir o pm e quizer escutar no talo(vol 48) do SD vou desliga o clip JFA. Pq c botar vol 48, o JFA abaixa pro vol 40. :banghead:banghead

Dica do mestre Carlos: Ficar por muito tempo esses falantes [""] e depois d amaciados compra SD 3000 e mandar uns 1200 rms pra cada falante.

Galera, c alguem tiver critica, sugestão, manda bala, pq pra isso serve esse forum. ok hand26

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Ai rapaziada. Ontem tudo regulado e ficou assim:

no player: pioneer 6080

equalização: custom1

12,5 khz

loud: low

sub w1: normal

sub w2: +4

bass: 0

hpf: off

sla: 0

SD 1800: subsonico 40

HP: meio

ganho: meio

Gente como a caixa tava com canos PVC, tirei o pvc e só deixei os dutos. Então sintonia da caixa deve estar com +- 55hz.

Bom primeiro tocamos uns sertanejo (Luan santana, Quilherme e santiago, Fernando Sorocaba) e tocou forte, bom msm. Depois botei umas Reagee e ficou top tbm, depois botamo Black Eyed Peas (boom,boom) subgrave pegando direto e forte. Mas depois botamos umas batida mais ligeira: Psy, nossa, ficou forte pra kct, o modulo clipando de leve, vol 48. Ficamos parado uns 7 metros do carro e dava pra sentir grave no peito pura pressão. Ficou som limpo, forte, redondinho. Estou 90% satisfeito com todo sistema, ficou som limpo, redondo, forte e bom d escutar.

Problema: o anticlippig JFA não deixava passar do vol. 40 e clip do mod ia até vol 48. O JFA é um legítimo anti-bebado. hehehehhe

Solução: Quando abrir o pm e quizer escutar no talo(vol 48) do SD vou desliga o clip JFA. Pq c botar vol 48, o JFA abaixa pro vol 40. :banghead:banghead

Dica do mestre Carlos: Ficar por muito tempo esses falantes [""] e depois d amaciados compra SD 3000 e mandar uns 1200 rms pra cada falante.

Galera, c alguem tiver critica, sugestão, manda bala, pq pra isso serve esse forum. ok hand26

Esse sub w2 vc deixou em quantos hertz?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, parabens pelo set! Muito legal!

Agora, se ja ta curtindo o subgrave com um SD1800, quando tiver com um amplificador bom em subgraves, tipo, as novas SD3000 ou SD2500, que dizem ser melhor, vai curtir mais ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, parabens pelo set! Muito legal!

Agora, se ja ta curtindo o subgrave com um SD1800, quando tiver com um amplificador bom em subgraves, tipo, as novas SD3000 ou SD2500, que dizem ser melhor, vai curtir mais ainda.

brigado pelo elogio, O Carlos deu uma envenenada no meu,hehehehhe, mandei pra Sd, para autalização sofware e tal, ficou file, ta tocando muito.

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Show parabens pelo set.

só falta uns videozinho!!! hehehe

visual clean, bem bacana!

Compartilhar este post

Link para o post

muito legal cara.

gosto de sistemas assim, pouca coisa, e alta eficiencia.

acabamento ficou muito legal, bonito e sem frescuras.

Show :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

muito legal cara.

gosto de sistemas assim, pouca coisa, e alta eficiencia.

acabamento ficou muito legal, bonito e sem frescuras.

Show :legal:

Valeu, a intenção não é chamar atenção no visual, e sim pela eficiencia e sonoridade como um todo. Ta tocando certinho em todas as frequencias e forte. Depois dos AF amaciado vou tentar ver como fica com SD 3000, tocando em 4 ohms mandando 2400 rms pros 2 over. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Show parabens pelo set.

só falta uns videozinho!!! hehehe

visual clean, bem bacana!

Ah, video, vai rola tbm, mas como moro num predio, ficar ruim bota o trampo pra tocar alto e forte, vou tentar faze outro lugar, hehehheh [""]

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, estou saindo do spl para o trio...

Estava pensando em um set igual ao seu porem manteria o meu 2k5, qual é a sua avaliação do set??

Já ouviu os tornados ou protech para poder comparar???

Gostei do CxB desse set, mais queria ver um ao vivo para gastar certo...

Compartilhar este post

Link para o post

Bixo o carlos eh um negoo gente finaa viu!!!!

cara eh firmeza mesmooo...

Colega a respeito do seu SET deve ta muito bom.. morro de curiosidade de ouvir esses 15-800

o uqe eu faria ae era jogar mais modulo nesses woofers...

eu usava uma stetsom 2k6 em um par de power vox sub1000.. e tava achando q eles suportavam mais entao entrei numa SD5000

essa semana devo instalar ae vou ver q q vira!

acompanhando o evento aki!!!

Mas acho q mais mopdulo eh sempre bem vindo!!

impressiona muito com pouco!

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, estou saindo do spl para o trio...

Estava pensando em um set igual ao seu porem manteria o meu 2k5, qual é a sua avaliação do set??

Já ouviu os tornados ou protech para poder comparar???

Gostei do CxB desse set, mais queria ver um ao vivo para gastar certo...

Amigo, em tornado de 15 os over dão surra em todos quesitos, mas os tornado de 18 a briga é boa, mas te digo, em qualidade os overs até acho q desbancam os tornado de 18.

Cara vai nesses over vc nao vai c arrepender, pergunta Carlos q ele acho ele ficou d queixo caido com eles. heheheh e ainda com teu 2K5 vai ser mais forte o trem, eu vou bota SD 3000 depois q estiverem amaciado. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bixo o carlos eh um negoo gente finaa viu!!!!

cara eh firmeza mesmooo...

Colega a respeito do seu SET deve ta muito bom.. morro de curiosidade de ouvir esses 15-800

o uqe eu faria ae era jogar mais modulo nesses woofers...

eu usava uma stetsom 2k6 em um par de power vox sub1000.. e tava achando q eles suportavam mais entao entrei numa SD5000

essa semana devo instalar ae vou ver q q vira!

acompanhando o evento aki!!!

Mas acho q mais mopdulo eh sempre bem vindo!!

impressiona muito com pouco!

abraços!

Daki 2 meses vou de SD 3000 dai sim vai ficar meio ainda do q esta, c tem como ficar melhor. hehehehheh

Compartilhar este post

Link para o post

Daki 2 meses vou de SD 3000 dai sim vai ficar meio ainda do q esta, c tem como ficar melhor. hehehehheh

Acompanhei seu tópico completo, parabéns pelo projeto. Só uma coisa... o SD 3000 pra tocar 2x15-800 não vai ficar muita potência sobrando não?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...