Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

ExTrEmE SPL

Projeto Finalizado! Paredão na saveiro G5! C/Fotos

Recommended Posts

Postado em

Eu uso as cornetas 14-50 da Selenium exatamente pelo tamanho reduzido... 30mm maior que uma cornetinha normal para driver 1", porém de alumínio.

Pode montar que fica TOP!

Ou troca a saveiro numa montana hehe

Postado em

Muito importante a sua dica! Até porque só possuo 375 amperes para o meu sistema e não sei se será possvel colocar mais baterias. Para vc entender, as minhas baterias estao dentro da cabine, atras dos bancos.

Hoje fiz uma medição da carroceria e pelo que percebi só caberá lá atrás os 4 over sub de 18x800 + os 4 MG de 10!

As cornetas e tweeters nao caberãoo... nao tem espaço mesmo!!Nem para uma EDT7200!

A unica solução que estou vendo (solução drástica) é a de comprar 2 d405 e fazer uma caixa separada para elas juntamente para os 4 st302 que possuo e colocar atras dos bancos (na cabine)!! Veja só! E quando for levantar o paredao, terei que encaixar as cornetas! Fo*** Se eu pudesse voltar no tempo, compraria uma s10 cabine simples......

Quanto ao módulo para os médios, pensei no stetsom 1k5 (pequeno, relativamente barato e bom).

Existe muita diferença na qualidade sonora entre os drivers d405 (fenólico) e a EDT7200 (titanium)?

Mano gosto cada um tem o seu,ja tive duas ti em meu paredão não gostava comparando com fenolico.Esta por sua vez sinto o vozerão mais firme e é mais toleravel.Em um paredão vc tocar reforçando o mg a faixa de freq de 500 a 2000hz +- é muito show isso é possivel com 405 (não vejo MG tocar essa frequencia iguais a ela) mas não posso dizer que uma e melhor que só por isto...

1k5 é bom mas pelo preço iria no 2k5(sobra,Pense no futuro mais proximo).

Postado em

Pessoal,

A alguns meses abri um topico para montar um som que me desse um bom subgrave na carroceria de uma saveiro g5 cab estendida.

Pois bem, montei 4 over 800 de 18 + 1 Stetsom 5k2! Sucesso! Adorei o set. POrem quando montei, nao levantei o paredao (burro!!!)

Agora estou pretendendo levantar o paredão com meus subs de 800 e para tanto preciso de escolher bons medios para acompanha o som.

Pretendo colocar o seguinte:

4 OverSUb 800 18

4 médio de 10' OU

2 médio de 12 (caso nao caiba os médios de 10)

2 d405

2 st304

Essa é a ideia!

So preciso de dicas a respeito do medio grave!

Tanto de 10 quanto de 12 pois ainda nao sei direito o que ira caber!

Primo pela qualidade do trio com equilibrio e potencia para nao passar vergonha....

Aguardo ajuda galera!

Amigo, eu montei essa Saveiro pra um cliente de uma cidade vizinha e ele até hj tem orgulho de mostrar o paredão, pois nem todo mundo consegue colocar 04 de 18 na caçamba da Saveiro desse modelo antigo!

saveiro_1.jpg

saveiro_2.jpg

Postado em

Se nao me engano.. a Saveiro dele é G5.. e ele usa uma caixa bem grande pra tocar subgraves/graves fortes.. pelo menos, acho qe era esse o propósito inicial do som dele.

Postado em

Amigo, eu montei essa Saveiro pra um cliente de uma cidade vizinha e ele até hj tem orgulho de mostrar o paredão, pois nem todo mundo consegue colocar 04 de 18 na caçamba da Saveiro desse modelo antigo!

saveiro_1.jpg

saveiro_2.jpg

Foi nesse paredão que me inspirei! Lindo, muuiiito bem acabado e só equipamentos de primeira!

Inclusive, lhe mandei uma MP e um email pedindo uma ajudinha, mas acho q vc não leu....

Abs

Postado em

Se nao me engano.. a Saveiro dele é G5.. e ele usa uma caixa bem grande pra tocar subgraves/graves fortes.. pelo menos, acho qe era esse o propósito inicial do som dele.

Isso mesmo Miranda! É uma G5 cabine estendida.

Após algumas medições obtive o seguinte:

Na tampa, onde colocarei os médios (igual à montana) possuo:

117cm de largura

52cm de altura

23 cm de profundidade

Com isso, consigo 16,7 litros Brutos para cada 10Mg!

Para os graves (medidas externas) possuo:

100-106 cm de largura

102 cm de comprimento

54 cm de altura

Com isso, terei aproximadamente 120l brutos para cada over sub!

Tenho algumas duvidas:

Qts litros preciso para os médios 10MG400??

Selada ou dutada??

over2.png

Uploaded with ImageShack.us

Postado em

Isso mesmo Miranda! É uma G5 cabine estendida.

Após algumas medições obtive o seguinte:

Na tampa, onde colocarei os médios (igual à montana) possuo:

117cm de largura

52cm de altura

23 cm de profundidade

Com isso, consigo 16,7 litros Brutos para cada 10Mg!

Para os graves (medidas externas) possuo:

100-106 cm de largura

102 cm de comprimento

54 cm de altura

Com isso, terei aproximadamente 120l brutos para cada over sub!

Tenho algumas duvidas:

Qts litros preciso para os médios 10MG400??

Selada ou dutada??

over2.png

Uploaded with ImageShack.us

Amigo, desculpa não ter esse tempo todo de ler as minhas MP´s rsrs.

Olha so, eu fiz esse projeto pra um cliente meu que tem uma Saveiro G5 cab extendida:

Modelo_Saveiro_Extendida_Tiago.jpg

O set dele é:

04 Eros SDS 818

02 Eros 612mg

02 D405

02 St400

02 Baterias de 150ah na caçamba e 01 bateria de 150ah atraz do banco do carona.

Coube tudo embaixo da lona e ele disse que até hj nunca passou numa rua pra não ser um show de alarmes disparados, mesmo com a capota marítima fechadinha!

Postado em

Amigo, desculpa não ter esse tempo todo de ler as minhas MP´s rsrs.

Olha so, eu fiz esse projeto pra um cliente meu que tem uma Saveiro G5 cab extendida:

Modelo_Saveiro_Extendida_Tiago.jpg

O set dele é:

04 Eros SDS 818

02 Eros 612mg

02 D405

02 St400

02 Baterias de 150ah na caçamba e 01 bateria de 150ah atraz do banco do carona.

Coube tudo embaixo da lona e ele disse que até hj nunca passou numa rua pra não ser um show de alarmes disparados, mesmo com a capota marítima fechadinha!

quantos litros pra cada SDS?

Postado em

to montando um projeto e daqui uma semana vou pro paraguai entao uma ajuda rapida pessoal, o que toca mais gravao pra fora tipo os papao assim, 4 pioneer 308 ou 1 over sub800? nao prrecisa ser um trio pra curtir laaa da outra quadra, mas quem passar uns 10 do carro tem que ver que tem gravao...

caixa pro pioneer 42 ta bom neh? e pro over seria de quantos litros?

Postado em

Entre 4 pioneer e 1 Sub800 .. eu iria de 4 pioneers

agora.. 2 sub800, ja prefiro o sub800!

valeu miranda perguntei no outro topico do trio de 1000 pila se tocava mais 3 pioneer ou um subao de 18 neh, pois entao, o pioneer eh tao barato que se eu botar 4 acaba a duvida neh? 4 tocam mais que um 18. fica ruim pra mim botar 4 no porta malas pq ou ocupa quase o porta malas entao vou fazer assim, botar os 2 pioneer pro dia-a-dia e no fim de semana e tal empilho mais uma caixa que terei guardada em casa. para acompanhar 2 6x9 mtx, 2 st, 2 d250x. caixa de 42L brutos pra cada sub dutos 4"x20cm. bateria 80a/h no cofre + 100a/h no meio do estepe. a bateria stroke power feita aqui perto em alvorada será que é boa? essa ó

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-156450964-bateria-de-som-stroke-power-100ahhora-e-850ahpico-de-_JM

e meu medio e agudo ta bom???

Postado em

ahhh tudo 308 d2 pra fechar 2 ohms cada caixa. dai quando boto as duas fecha 1ohm certo?

o modulo ao inves de comprar no paraguai tava pensando em comprar um stetsom 2k5d e no lugar do radio original um deh 5250 sd. modulo pros stereo qqr um 4 canais ab q eu achar no paraguai. bom set?

Postado em

Comecei a fazer o projeto no autocad! (em 2d heheh)

Tirei as medidas e pedi para um amigo fazer o projeto no Autocad!

Irei postar o resultados e o que consegui.

Os 10mg 300 + 2 D405 + 4 ST304 irao ficar na tampa da saveiro.

Consegui 19 litros para cada MG e irei fazer a caixa indicada pela oversound.

Os subs irao ficar virados para cima, do mesmo modo como estao. POrem eu uma caixa um pouquinho menor.

Sendo assim terei 2 formas de ouvir o som:

1) Se for numa farrinha light, deixarei o som tocando com os subs para cima!

2) Se for numa farra pesada (PISADA) levantarei o paredao!!

Postado em

Ja estou executando o novo projeto.

A caixa dos 4 10MG300 + 4 ST3004 + 2 D405 ja esta quase pronta. Ta ficando um brinco... não ficou tao grande pq todas as medidas sao exatas! Não tem nada sobrando.(prometo que vou tirar fotos)

Fiz o densenho no autocad. Dpois vou disponibilizar o projeto. É simples mas ja é alguma coisa para os que ainda nao tem.

Abs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...