Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DanielFreitas

Só eu que curto caminhões aqui?

Recommended Posts

Exatamente como o Kleber falou. O caminhoneiro é um profissional na estrada e portanto tem que agir com prudência. A desculpa de que reduzir marcha pode estourar o câmbio ou aumentar o consumo definitivamente não é válida! Então pra ganhar um dinheiro a mais no frete, vale botar os outros em perigo??

 

Volto a afirmar, a maioria dos caminhoneiros são imprudentes e encaram o carro de passeio como um "intruso", um "adversário". Aí que mora o problema!

 

 

Não é só caminhoneiro, na verdade todos os motoristas em serviço, motorista de circular, carro de entrega, vans, taxi, caminhão, motoboy... todos acham que por estarem trabalhando, o mundo todo tem que deixar de "atrapalhar" eles...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A maioria destes caminhões "arrumados" fazem SP a Belém, aonde vc citou é um pouco mais pra "baixo"... hehehe

 

Dependendo a linha que vc fizer e estiver puxando é um dos fretes mais caros do brasil, chegam a pagar R$10 mil pra vc "subir", ai vc vai descarrega lá e acha outra carga e volta fazendo outro frete de mais uns R$10 mil....

 

só tem loucos nesta rodovia, mas só tem caminhão arrumado tambem, os camioneiros fazendo horario, se chegar atrasado desconta do frete, então é loucura mesmo, mas "dizem" dar dinheiro...

 

neste video um mercedinho tentando apavorar, e a 113 só atras, a hr que ele sai pra direita o mercedinho ainda que é guincho(leve pa caraio) é ultrapassado que parece estar parado... vaii besta

 

 

 

po, mas a 113 tava vazia! uiaheuiaheuiaheuiahe

 

 

Sobre esses caminhoes trabalharem: esse video qe eu postei, do caçamba vermelho.. oc ara puxa areia com ele.

Bom, se 21m³ de areia nao for puxar a carga ideal.. entao, nao sei o que é uaheuaheiaheiuaheiuaheuiaheiuahe

video dele mostrando a carga

 

 

Vizinho nosso ja pesou mais de 100ton, um FH420, rodotrem( 9 eixos).. carregado de milho.

Pensa nuns vagao grande, tampa alta e lotado de milho!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem assiste caminhoneiros do gelo?

 

 

Eu assistia a um tempo, depois nunca mais vi... tesão demais... ouvir o gelo estralando deve ser louco... e tinha uma mulher que era uma das melhores,,,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po, mas a 113 tava vazia! uiaheuiaheuiaheuiahe

Mas o mercedinho é um guincho mano, que peso tem akilo? nada

hehehe

 

 

Alguem assiste caminhoneiros do gelo?

Eu assistia qdo passava no history channel, depois mudou pro nat geo, agora ñ sei mais onde ta passando não...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem assiste caminhoneiros do gelo?

 

 

SEMPREEE!!!!! rsrsr

 

Quanto à Scania com 21m³ de areia... Meus pêsames, como dito, carregar ela carrega, mas não por muito tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nego não tá nem aí... logo logo esses caminhões estão à venda, e nego torando um mais novo...

 

 

É exatamente essa a idéia... Por isso que nego não vai para frente, está sempre na mer**, a primeira lição a respeito de caminhões é que eles te dão tudo, mas se vc não cuidar deles eles te tomam tudo de volta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É exatamente essa a idéia... Por isso que nego não vai para frente, está sempre na mer**, a primeira lição a respeito de caminhões é que eles te dão tudo, mas se vc não cuidar deles eles te tomam tudo de volta...

 

 

Harada.

 

A Volvo do brasil tbm recicla os caminhões como na Europa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Harada.

 

A Volvo do brasil tbm recicla os caminhões como na Europa?

Onde vi isso? natgeo, history ou discovery?

 

eu vi isso...

 

hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No discurso é lindo... agora CAI PRA ESTRADA de carro pra ver.

 

Camioneiro tá cagando e andando pros carros, se a pista estreita eles metem o caminhão e te jogam pra contramão, você que se fo** pra frear. E quando nego resolve ultrapassar, com uma retomada paquidérmica, fecha a faixa contrária, não deixa ninguém passar e ainda coloca quem vem na contra mão em risco.

 

Isso sem falar nos que resolvem "brincar" com os outros motoristas, colocando a vida de quem está na frente em risco... imagine você em um palio com uma carreta grudada na sua traseira fazendo graça...

 

Tenho o hábito de viajar de carro, e vejo de forma MUITO FREQUENTE motoristas que só querem ganhar o seu dinheiro, e não se importam com a segurança dos outros motoristas, que viajam em carros pequenos.

 

Pega uma estrada atravessando Minas Gerais, por exemplo... Eu mesmo levei umas 4 fechadas na última vez que viajei.

 

Nego pode ser uma classe muito unida, mas é entre ELES, o resto que saia da frente, pois eles querem é cumprir o horário deles.

 

#prontofalei.

 

 

Exato. E quando estão em comboio, fica 5 caminhões um colado no outro impedindo que voce passe um de cada vez, nossa como me da raiva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exato. E quando estão em comboio, fica 5 caminhões um colado no outro impedindo que voce passe um de cada vez, nossa como me da raiva.

Normalmente fazem isto para coibir roubos... o que é muito frequente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Harada.

 

A Volvo do brasil tbm recicla os caminhões como na Europa?

 

 

Na verdade a Volvo do Brasil apenas trabalha na montagem de caminhões 100% novos, inclusive sendo exportadora.

 

O que a Volvo Brasil faz relacionado a reciclagem é a confecção de peças 100% remanufaturadas pela própria montadora, que são colocadas no mercado de reposição com custo bem inferior se comparada ao componente "novo", mas com o mesmo padrão de qualidade...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Normalmente fazem isto para coibir roubos... o que é muito frequente.

 

 

Exato, infelizmente esse é um mal necessário...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade a Volvo do Brasil apenas trabalha na montagem de caminhões 100% novos, inclusive sendo exportadora.

 

O que a Volvo Brasil faz relacionado a reciclagem é a confecção de peças 100% remanufaturadas pela própria montadora, que são colocadas no mercado de reposição com custo bem inferior se comparada ao componente "novo", mas com o mesmo padrão de qualidade...

 

 

Sim, mas é bem isso mesmo o que eu via na Europa (po canal eu não lembro heheh, nunca sei se assisti no History, NGC ou discovery)...

 

pelo que vi no programa, eles pegam os caminhões usados, desmontam tudo, peças como a gabine, parachoques, para lamas... se tiverem bons eles remanufaturam o põe no mercado de reposição, peças como o chassis, eixos... eles mandam para fundição fazer blocos de motores reciclados (o chassis, por segurança é feito de aço laminado "virgem"), e peças como a carroceria, pneus, baterias... TODAS elas são dada um destino ecológico e ao mesmo tempo rentável para eles.

 

É bom saber que eles fazem isso no Brasil também, até pq evita de termos caminhões sucateados rodadndo ai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, mas é bem isso mesmo o que eu via na Europa (po canal eu não lembro heheh, nunca sei se assisti no History, NGC ou discovery)...

 

pelo que vi no programa, eles pegam os caminhões usados, desmontam tudo, peças como a gabine, parachoques, para lamas... se tiverem bons eles remanufaturam o põe no mercado de reposição, peças como o chassis, eixos... eles mandam para fundição fazer blocos de motores reciclados (o chassis, por segurança é feito de aço laminado "virgem"), e peças como a carroceria, pneus, baterias... TODAS elas são dada um destino ecológico e ao mesmo tempo rentável para eles.

 

É bom saber que eles fazem isso no Brasil também, até pq evita de termos caminhões sucateados rodadndo ai...

 

Ah tá, entendo o que vc quis dizer...

 

O principio em uso aqui no Brasil é semalhante, mas com algumas diferenças na aplicação.

 

Aqui a Volvo não pega caminhões inteiros para retirar as peças e remanufaturar, eles e limitam a recolher os cascos das peças remans que eles vendem no sistema "base de troca", ou seja, se eu vou comprar uma bomba d'agua reman, na hora de pegar o produto eu entrego a minha peça usada, esta que será remanufaturada. Isso na verdade não impede que caminhões sucateados continuem em nossas estradas, pois não os retira de circulação, mas ao menos barateia o custo das peças e reaproveita vários componentes (como carcaças por exemplo) de componentes usados, evitando que os mesmos fiquem sem um destino ecologicamente correto.

 

Mais uma peculiaridade interessante é que toda peça reman ou mesmo metal de fundição de reuso é apenas colocado a disposição para o mercado de reposição (Digo material de fundição pois existem até motores completos reman a venda). No caminhão 0km são aplicadas apenas peças e materiais virgens...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu so digo uma coisa, se os caminhoneiros pararem, o Brasil para, o transporte do Brasil é totalmente dependente dessa classe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah tá, entendo o que vc quis dizer...

 

O principio em uso aqui no Brasil é semalhante, mas com algumas diferenças na aplicação.

 

Aqui a Volvo não pega caminhões inteiros para retirar as peças e remanufaturar, eles e limitam a recolher os cascos das peças remans que eles vendem no sistema "base de troca", ou seja, se eu vou comprar uma bomba d'agua reman, na hora de pegar o produto eu entrego a minha peça usada, esta que será remanufaturada. Isso na verdade não impede que caminhões sucateados continuem em nossas estradas, pois não os retira de circulação, mas ao menos barateia o custo das peças e reaproveita vários componentes (como carcaças por exemplo) de componentes usados, evitando que os mesmos fiquem sem um destino ecologicamente correto.

 

Mais uma peculiaridade interessante é que toda peça reman ou mesmo metal de fundição de reuso é apenas colocado a disposição para o mercado de reposição (Digo material de fundição pois existem até motores completos reman a venda). No caminhão 0km são aplicadas apenas peças e materiais virgens...

 

 

Entendi... é que no brasil não se tem o hábito de entregar o carro ou caminhão "inteiro" para reciclagem... mas creio que com o tempo isso evolua...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi... é que no brasil não se tem o hábito de entregar o carro ou caminhão "inteiro" para reciclagem... mas creio que com o tempo isso evolua...

 

 

Fato, infelizmente a nossa cultura é de sempre consertar, não importa o valor do bem e a porcentagem desse que o reparo irá custar, é a eterna mania de investir dinheiro novo em equipamento velho...

 

Contudo felizmente nos últimos tempo tenho notado uma mudança nesse comportamento, mais voltada a frota sempre em dia, espero que essa tendência continue a evoluir...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ônibus é ainda mais complicado de "domar" que um caminhão...

Aqui Kleber, o dia que um onibus for mais facil que controlar um deste aqui....

 

é 70.000toneladas pra mais....

 

122587351.jpg

 

122587195.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SEMPREEE!!!!! rsrsr

 

Quanto à Scania com 21m³ de areia... Meus pêsames, como dito, carregar ela carrega, mas não por muito tempo.

 

o cara tem o caminhao a cerca de 3 anos..

 

 

cara.. nao to dizendo que isso nao prejudica.

Mas , pra quem gosta . .é lindo de se ver.

Fora o cara que tem seu proprio caminhao.. qe rala pra ca**** todo dia. Imagina, poder andar num caminhao bonito,,, que chame atenção todo dia.. é uma satisfação só! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o cara tem o caminhao a cerca de 3 anos..

 

 

cara.. nao to dizendo que isso nao prejudica.

Mas , pra quem gosta . .é lindo de se ver.

Fora o cara que tem seu proprio caminhao.. qe rala pra ca**** todo dia. Imagina, poder andar num caminhao bonito,,, que chame atenção todo dia.. é uma satisfação só! :legal:

 

 

Concordo que seja lindo de se ver, na verdade até aprovo algumas alterações e inclusive incentivo meus motoristas a tal, mas nunca nada que altere as características estruturais do equipamento...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...