Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Seehausen

[VW POLO HATCH] Sugestões para melhorar som original

Recommended Posts

Fala pessoal, cheguei no fórum agora por indicação de um amigo.

Por motivos estéticos, vou instalar o player 2DIN original do Polo/Golf (modelo RD5 , abaixo) em breve no Polo Hatch, e pretendo dar um upzinho no som original do carro.

155g.jpg

Considero esse player muito bom tratando-se de um som original, apesar de não ter saída RCA. Essas aqui são algumas características dele que achei na net:

-Função GALA (a medida que aumenta a velocidade do carro o volume vai aumentando gradualmante, eliminando o ruído externo do carro, quanto vai diminuindo a velocidade o som abaixa).

-Sistema RDS (o sistema RDS permite acessar informações de algumas emissoras FM, podem ser identificadas por nome no display em vez de frequência. E emitir msg de tráfego e informações no display do aparelho automaticamente.

-Controle de frequência: pode aumentar o som no talo que não distorce nada, fica sempre aquele grave suave e os agudos perfeitos. Se tiver alguma música com muito grave o som regula automaticamente e instantaneamente pra não distorcer a música.

Os falantes eu talvez deixe os originais do carro mesmo, acho-os bons, a não ser que vocês sugiram algo melhor.

Mas a dúvida principal é: o que pegar em questão de adaptador de rca, cabos, amplificador e sub? Sinceramente não pretendo gastar mais que R$1.500, mas dependendo da sugestão dos mais experientes esse valor pode subir...

Outra dúvida é se faria muita diferença utilizar alguma malha de isolamento nas portas, principalmente se eu mantiver os falantes originais. Leve em consideração que não vou andar com som muito alto o tempo todo, quero apenas fechar os vidros e curtir um som de qualidade.

Abraços!

Editado por Seehausen

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eae parceiro!

Cara, entre gastar 1.500,00 e o som original do polo eu preferia ficar com o som original!

Ainda mais que você não vai trocar a HU, colocar amp e sub + falantes originais não compensa.

Os falantes do polo são muito bons!

Agora se vc quizer trocar HU, colocar uns amps, kit 2 vias e sub tops, ai sim compensaria!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, não sei se entendi direito seu comentário... não vale a pena instalar um amp e sub para melhorar o som original do carro? Acho que um sub na mala poderia melhorar os graves, não?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala pessoal, cheguei no fórum agora por indicação de um amigo.

Por motivos estéticos, vou instalar o player 2DIN original do Polo/Golf (modelo RD5 , abaixo) em breve no Polo Hatch, e pretendo dar um upzinho no som original do carro.

155g.jpg

Considero esse player muito bom tratando-se de um som original, apesar de não ter saída RCA. Essas aqui são algumas características dele que achei na net:

-Função GALA (a medida que aumenta a velocidade do carro o volume vai aumentando gradualmante, eliminando o ruído externo do carro, quanto vai diminuindo a velocidade o som abaixa).

-Sistema RDS (o sistema RDS permite acessar informações de algumas emissoras FM, podem ser identificadas por nome no display em vez de frequência. E emitir msg de tráfego e informações no display do aparelho automaticamente.

-Controle de frequência: pode aumentar o som no talo que não distorce nada, fica sempre aquele grave suave e os agudos perfeitos. Se tiver alguma música com muito grave o som regula automaticamente e instantaneamente pra não distorcer a música.

Os falantes eu talvez deixe os originais do carro mesmo, acho-os bons, a não ser que vocês sugiram algo melhor.

Mas a dúvida principal é: o que pegar em questão de adaptador de rca, cabos, amplificador e sub? Sinceramente não pretendo gastar mais que R$1.500, mas dependendo da sugestão dos mais experientes esse valor pode subir...

Outra dúvida é se faria muita diferença utilizar alguma malha de isolamento nas portas, principalmente se eu mantiver os falantes originais. Leve em consideração que não vou andar com som muito alto o tempo todo, quero apenas fechar os vidros e curtir um som de qualidade.

Abraços!

E ai Seehausen bele?

Cara, eu tenho um Polo Hatch 2004, e to trocando de HU, pois tinha aquele cd player de 1 din.

Cara, primeiramente, parabéns, por que vc optou por um carro com uma sonoridade excelente, devido a blindagem que vem nas portas dele e de seus irmãos maiores (Golf, Beetle e por ai vai), então não é dificil de tirar um som bom dele. Eu atualmente como estou juntando ainda uma grana pra terminar de montar o som, no momento estou utilizando um Pioneer 2180, bem simples, com 2 pares de saidas RCA, um kit CS60D nas portas dianteiras com o twitter trocado do Neotech 20A para o 25A (Domo de Aluminio, 60W RMS), e um par de triaxiais 6TR4A da Selenium nas portas traseiras, com uma adaptação para poder atenuar em -3db os tw. Eu coloquei um par de Crossovers que eu tinha sobrando de outro kit que não utilizei em outro carro, dai utilizei nessa adaptação. Não gastei muito e ficou muito bom. O Próximo passo é instalar um Audiophonic Club 4100 para as portas e um Stetsom 1k5h para o E2k 12" que já está aguardando anciosamente a chegada do módulo.

No seu caso, eu escolheria um Kit 2 vias novo, intermediário, tipo um Bravox CS60S ou um NAR CS50.01, que tem seu preço entre 190 a 250 reais, os Bravox originais coaxiais de 40 rms nas portas traseiras, um Club 4100 com 2 canais cuidando das portas e uma Bridge tocando um Sub de até 200 Rms (Iria de NAR 12" 180 rms), numa caixa selada. E pra usar o som original com esse amp, vc pode utilizar aqueles conversores de fio pra RCA (Um amigo que está usando o ultimo modelo da Corzus, com remoto integrado, falou que é muito bom, e que não viu diferença em um som com RCA), ou pode meter o louco e investir uma bala no Bit One da Audison.

Alguem no forum ai conhece uma opção mais acessivel ao Bit One?

No mais é isso, abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eae parceiro!

Cara, entre gastar 1.500,00 e o som original do polo eu preferia ficar com o som original!

Ainda mais que você não vai trocar a HU, colocar amp e sub + falantes originais não compensa.

Os falantes do polo são muito bons!

Agora se vc quizer trocar HU, colocar uns amps, kit 2 vias e sub tops, ai sim compensaria!

Abs

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Alan, brigadão pela resposta! Eu sou bem leigo em relaçao à som, tou começando a estudar agora... você sabe se nessa sugestão que você fez (Club 4100 empurrando um NAR 12" 180rms) a bateria original do carro aguenta, ou teria que trocar?

Outra coisa que li é que seria bom fazer uso de um megacapacitor para evitar problemas na corrente elétrica do carro (ainda tenho que estudar isso também, não sei se isso se aplicaria a um esquema mais básico desses)

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Alan, brigadão pela resposta! Eu sou bem leigo em relaçao à som, tou começando a estudar agora... você sabe se nessa sugestão que você fez (Club 4100 empurrando um NAR 12" 180rms) a bateria original do carro aguenta, ou teria que trocar?

Outra coisa que li é que seria bom fazer uso de um megacapacitor para evitar problemas na corrente elétrica do carro (ainda tenho que estudar isso também, não sei se isso se aplicaria a um esquema mais básico desses)

Amigo, SEJA BEM VINDO !!! Te aconselho e ouvir outros carros, pois o som original do Polo/Golf são muito, mas muito bons!!! O que eu quero falar com isso ??? Que o som destes carros originais, podem ser melhores que muitos sons( digo sistemas de som ) não originais, ou seja, com um grade!!!

Um vez ouvi um Golf com esse rádio ( acho ) e os falantes originais e ... Fiquei babando pelo som, quando o carro parou fui no porta malas para ver qual era o sub e para minha surpresa ... NÃO TINHA N E N H U M SUB!

Vai aí a sugestão...

Abraçossssssss

Editado por BYRONALD

Compartilhar este post

Link para o post

Com 1000-1500 acho difícil melhorar o som do polo (pelo menos o 2007). Qd comecei a colocar som no meu carro atual, tinha kit focal acces, amp eclipse 3230, dvd kenwood ddx5032, sub morel último, amp lanzar 2000 d,rca db link, speaker pompeia. Meu som tinha melhor grave, mas no geral o som do polo era melhor.

Minha dica seria q vc comprasse aos poucos coisas melhores p/ q vc não se arrependa depois. Sinceramente, acho q gastando 1500 em todo sistema, provavelmente seu som piorará.

Ou q vc invista esse dinheiro somente no sistema de graves. Amp, cabo rca e speakers p/ sub, sub, cabo de força p/ o amp e algum conversor rca.

Abs

Editado por AFCosta

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela opinião, galera. Assim que eu instalar esse HU 2din aí verei se fico satisfeito ou não com o som =)

Compartilhar este post

Link para o post

Com 1000-1500 acho difícil melhorar o som do polo (pelo menos o 2007). Qd comecei a colocar som no meu carro atual, tinha kit focal acces, amp eclipse 3230, dvd kenwood ddx5032, sub morel último, amp lanzar 2000 d,rca db link, speaker pompeia. Meu som tinha melhor grave, mas no geral o som do polo era melhor.

Minha dica seria q vc comprasse aos poucos coisas melhores p/ q vc não se arrependa depois. Sinceramente, acho q gastando 1500 em todo sistema, provavelmente seu som piorará.

Ou q vc invista esse dinheiro somente no sistema de graves. Amp, cabo rca e speakers p/ sub, sub, cabo de força p/ o amp e algum conversor rca.

Abs

Eu tenho um Golf 2008. Nunca escutei o sistema de som dele com HU original, mas os falantes são bem razoáveis mesmo. Os mids com cone de papel tem um timbre muito bom e graves impressionantes para falantes originais. Eu usava um CD Pioneer com aquele recurso de sub-drive direto, que transforma as saidas traseiras em subwoofer. PQP, parecia que tinha caixinha selada com sub leve de 8" no PM. Depois comecei a remontar o set que eu tinha guardado. Montei o sistema de graves e amplifiquei os falantes originais, a HU passou a ser um Alpine 7995. Sem dúvida, ficou outra coisa, mas os tweeters originais são bem ruinzinhos. Substituí pelos Polk Momo do kit que tinha guardado, aí melhorou bem. Um outro problema é que depois de um tempo com o kit original amplificado pelo Fosgate 4.6X (4x30WRMS)um dos mids tá esquisito, acho que tá indo pro saco.

Agora to me preparando pra dar um up geral, com HU, kit, cabeamento, sub e amps novos.

Minhas dicas se voce quer manter os falantes originais:

- substitua os tweeters

- deslique os tweeters das portas traseiras. Eles detonam o palco (ficam muito mais próximos de voce que os dianteiros)

- se amplificar, não manda muita potencia pros mids e não abuse dos graves em volumes elevados

bom, estas são minhas impressões.

abraço a todos

Nilson

Compartilhar este post

Link para o post

estou de acordo com o nilson

substituiria ao menos os tweeters originais.

uma opçao de amplificador que voce nao precisa usar conversor rca, seria o ep4

coloca um subzinho bem leve, poderia ser o nar sw2 com uma caixa bem feitinha

faz os cortes pelo proprio amplificador ;)

Compartilhar este post

Link para o post

estou de acordo com o nilson

substituiria ao menos os tweeters originais.

uma opçao de amplificador que voce nao precisa usar conversor rca, seria o ep4

coloca um subzinho bem leve, poderia ser o nar sw2 com uma caixa bem feitinha

faz os cortes pelo proprio amplificador ;)

Na minha opinião, p/ melhorar o estéreo do som original do pólo (2007), não pode ser um tw de entrada.

Acho q vc consegue SQ s/ gastar muito. Mas melhor q o do pólo original vc teria q gastar mais.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu manteria os falantes originais, comprava um amp tipo o Hertz EP4 e colocava os falantes de voz nos canais dianteiros em estereo o sub NAR 1004SW2 ligava na bridge..

Pra fazer a conexao do amp pro player colocava um processador mais simples tipo o LC8i que faz conversao da entrada alta pra RCA!

Veja se te atende, caso não, parte para os up's!

Kit dianteiro melhor e por ai vai..

Mas acredito que a HU original vai prejudicar muito a qualidade do seu sistema!

Editado por gustavomp3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...