Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Oloc0

Ruido insurportavel (fotos do player aberto)

Recommended Posts

Obrigado ao forum por mais um espaço, e aos usuarios pela ajuda

Bom galera tudo aconteceu depois de uma chave cair na saida do amp.

Comesou um chiado de fundo barulho dos coolers do amp... muito baixo soh no volume baixo q escutava.... ate...

eu ligar o carro... aew o barulho era insurportavel em qualquer volume....

Dei uma pesquisada no forum e descobri q pode ser a saida do rca com problema de terra

aew fui no player e fiz um aterramento como pessoal falava.... terrar o rca na carcaça do player ate aew blz....

90% do ruido foi embora... mas continuava o ruido quando o volume esta baixo (antes nao tinha)

Como resolver esse problema? Alguma dica?

Desmontei o player e fiz alguns testes

Medi o terra do rca ate a placa (ok)

dsc02109i.th.jpg

Terra da placa ate o terra do chassi. (Falho)

dsc02112fe.th.jpg

Terra da placa ate um terra ali proximo (falho)

dsc02111k.th.jpg

dsc02108w.th.jpg

dsc02107qt.th.jpg

dsc02106f.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual ruido permanece qdo esta baixo o vol ?

seria o ruido de fundo ? o hiss ? tipo tv fora do ar ?

já tive a infelicidade de fechar curto numa saida de falantes em um amp e ferrou no ato o fusistor do rca do pioneer

Compartilhar este post

Link para o post

Permanece o ruido do acelerador....(somente em volume baixo)

quando esta sem a gambiarra do terra no rca e um barulho tipo o q vc falou de uma tv chiando(em qualquer volume)

qual ruido permanece qdo esta baixo o vol ?

seria o ruido de fundo ? o hiss ? tipo tv fora do ar ?

já tive a infelicidade de fechar curto numa saida de falantes em um amp e ferrou no ato o fusistor do rca do pioneer

Editado por Oloc0

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Oloc0,

como o RickGRANDEdemolidor já disse que voce queimou o fusistor ja esta claro, se resolveu 90% aterrando a saída RCA no Player, verifique se a entrada RCA do amplificador é aterrada, antes de tudo verifique se a carcaça do amplificador seja aterrada de fabrica, se NÃO for, não vai ser voce que vai faze-lo... não vai queimar tudo aí hein, CUIDADO.

Outra coisa, primeiro de tudo, se é ruido de injeção de uma boa atenção por onde esta passando o RCA e os fios de alimentação do amplificador, as vezes, voce apenas trocando o local destas fiações resolva seu problema,

faça os testes aí e volte a postar.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom a coisa piorou....

Fechei o circuito passando direto pelo fusistor....

mas agora o burulho nao some + (pra ter uma noção do barulho ate o volume 10 o barulho e + alto... e muito alto...)

mesmo ligando o terra direto no rca....

Detalhe tirei o rca do player e liguei, o barulho continua msm com o rca desligado no player... entao pode nao ser o player e sim ser o crossover?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, pode ser.. tem como vc testar o RCA direto do player no modulo, sem cross?

Teria q desmontar muita coisa pra fazer isso, mais facil e eu pega um outro cabo rca pra fazer isso, vou testar e volto pra falar no que deu...

Compartilhar este post

Link para o post

Vamo la...

Desconectei todos os acabos do crossover, e do player...

Liguei o player e o barulho.... continua...

Aew desconectei o rca do amp. que deu problema e voltou ao normal...

Liguei outro cabo rca e conectei direto no player problema resolvido...(em partes) o barulho sumiu...

Entao sera o terra do rca que esta aberto e devo substituir o rca???

Compartilhar este post

Link para o post

Liguei outro cabo rca e conectei direto no player problema resolvido...(em partes) o barulho sumiu...

Pera aí, mas vc conectou RCA direto no player e só ou RCA no player e outra ponta no amplificador?

Compartilhar este post

Link para o post

Pera aí, mas vc conectou RCA direto no player e só ou RCA no player e outra ponta no amplificador?

a outra ponta estava no amp. outra no player. Sai o som normalmente...

Mas no fritar dos ovos, o problema e no rca que estava no amplificador, e soh ligar ele no sistema que o barulho volta.

Pelo menos isso e q eu notei, se nao utilizar o rca(com problema) o ruido some. (em partes)

Compartilhar este post

Link para o post

:blink:

Bom, acho que não só isto o problema, fechar curto na saída "queimaria" tudo, menos o teu cabo RCA....

Não é o cross que esta mandando este ruido?

Compartilhar este post

Link para o post

:blink:

Bom, acho que não só isto o problema, fechar curto na saída "queimaria" tudo, menos o teu cabo RCA....

Não é o cross que esta mandando este ruido?

Bom o crossover acho q nao, pq o barulho continua msm com todos os cabos rca desligado.

So da barulho quando eu conecto o rca(velho original) no amplificador.

Vou fazer outro test ligando tudo no crossover e deixando o rca com problema(que eu acho) desligado e ligar outro no lugar dele. pra ver com oque fica.

Compartilhar este post

Link para o post

haa deixa eu explicar melhor esse curto

Saida do amp. (nao lembro se era positivo ou negativo) e fechou contato com a carcaça do amplificador. Nao teve queimado nem nada....

Compartilhar este post

Link para o post

Fechou contato quando vc foi mexer nos bornes com chave de fenda/philipps com a carcaça? nunca vi queimar nada por isto...

E positivo e negativo que vc fala é da saida para os falente, certo?

Reveja o local por onde passa os RCA, este que vc diz estar bixado esta passando pela parte interna do carro, pode estar sofrendo interferencia de algo relacionado a injeção, já o que vc esta passando por fora não vai pegar ruido de nada mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Haa nao sei como explicar..

soh sei q voltou tudo a funcionar perfeitamente

sem em trocar nada

*soh deixei o circuito fechado pelo fusistor(nao abri o player para voltar ao normal)

So fui conectando os cabos no crossover novamente com o player deslidado fui ligando 1 por 1 e testando 1 de cada vez pra ver se dava o problema...e nada

ta tudo ligado e funcionando agora como eu nao sei mitos da eletronica?

Ate o barulho q estava no volume baixo sumiu totalmente to com muito mas muito pouco ruido agora, como era antigamente e olha q 5 amplificadores...

Nao sei o q aconteceu.... se alguem que entende mais quiser se pronunciar...

Agradeço a todos pela colaboração e ao forum pela oportunidade....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...