Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

thiagotrile

Para que tantos WRMS para som interno?!

Recommended Posts

Postado em

Bom, EU penso que cada um faz o que lhe agradar mais.

Seja com 200 wrms... seja com 20.000 wrms.

O que vale é a satisfação pessoal.

Meu objetivo nunca é o mesmo objetivo do outro.. então, "cada um no seu quadrado". ! :legal:

Postado em

Experimenta baixar mais o volume do sub e refaz o teste, tenho certeza que você vai notar a diferença de integração entre sub e mid-bass. Com o sub sobressaindo não tem como perceber. No meu set, com a fase do sub "reverse" o grave parece que vem todo da frente, é como se os mids estivessem "batendo mais". Testa aí e posta tuas impressões. Abraço :legal:

eu fiz o teste do jeito que vc falou.

verdade..

parece que as batidas vem um pouco mais para frente, mas é pouca coisa. hehe.. valeu!!

Aproveitando.. surgiu uma dúvida sobre SUBs;

Vi que tem subs de bobina dupla e simples.

tipo 2 x 2 0Hms

ou 4 x 4 0hms

ou 2 x 40hms

sei la..

o que isso quer dizer?!

p. ex. eu tenho um amplificador com bridge declarado de 2 x 240 wrms a 4 0hms.

entao.. eu poderia comprar um sub de bobina dupla e liga lo nas duas saídas do bridge do meu amplificador.. eh isso ?!

hehe. pode zuar.. eu não sei nada de som!! mas entender um pouquinho de nada n faz mal neh!?

Postado em

Você pode ligar as bobinas em série ou em paralelo e ligar no bridge do amplificador, respeitando a impedãncia mínima. O que não aconselho é ligar cada bobina num bridge diferente, pois a potência entre os canais nem sempre é igual.

Postado em

Você pode ligar as bobinas em série ou em paralelo e ligar no bridge do amplificador, respeitando a impedãncia mínima. O que não aconselho é ligar cada bobina num bridge diferente, pois a potência entre os canais nem sempre é igual.

hum.. tem como explicar mais detalhado?!

p. ex. um sub de 500 Wrms, com bonina dupla de 4 0hms.

eu não poderia liga lo em um modulo com duas saidas de bridge de 250 W rms pelo que vc falou, certo?!

então eu preciso de que tipo de amplificador para este sub de 500W rms? de um canal ? dois?

Postado em (editado)

hum.. tem como explicar mais detalhado?!

p. ex. um sub de 500 Wrms, com bonina dupla de 4 0hms.

eu não poderia liga lo em um modulo com duas saidas de bridge de 250 W rms pelo que vc falou, certo?!

então eu preciso de que tipo de amplificador para este sub de 500W rms? de um canal ? dois?

O ideal no seu exemplo é um amplificador que trabalhe em 2 ohms, pode ser um de 2 canais que faça bridge em 2 ohms ou um de 1 canal só. Aí você liga as bobinas em paralelo, resultando em 2 ohms. Dá uma lida no artigo aí: http://www.autosom.net/artigos.asp. Procura na lista por "Associação de Subwoofer". tem uma explicação bem completa.

Edit: Adicionar informações.

Editado por jlacerda
Postado em

Rapaz isso é um negocio sério.

Eu começei com 180rms, em 6 meses fui para 400rms e em 1 ano pulei para 2000rms...

Po, nada se compara com a massagem do banco tremendo...

tenho receio de ficar surdo, pois sempre que entro no carro é som no talo e vamos em frente, o periodo de exposição num é tão longo, entre 10 a 40 minutos... mas é isso, fico até depressivo quando entro no carro da minha mãe e tenho q escutar aqueles falantes originais.

em breve serão 4 x 12" na SD2000... espero parar por aki ...rs

Postado em

A resposta é simples...

GOSTO!...eu vou botar 4000 rms de grave em breve... outro amigo meu tem 400 rms.... o som é uma delicidade ouvir mas pra mim falta grave :P.

entao tudo se resume a gosto...

Postado em (editado)

tem uma musica da hungria hip hop - Quer parar

ela fala assim

"Nem nada contra também nada à favor..

Ninguém tem culpa se os BASS te incomodooooouuu

[...]

(GRAVE, GRAVEEEE!!) É de lei;

perco a audição, mas não abaixo o 'CD PLAY'

Alta expectativa pra chegar na 6ª

é pela trilha sonora dos meus cara preta

[...]

só que sirene não embaça e eu sempre estou no ato

ALTO FALANTE É CÃO RAIVOSO E SEMPRE VAI FALAR MAIS AALTOooo....."

aishioahusioahsiauhsos o que estraga essa musica são umas partes forçadas falando da policia

quem quiser conferir

http://www.youtube.com/watch?v=DZLY--EWmPg

Editado por Flp Y.B.
Postado em

voce pergunta PRA QUE TANTOS?

agora eu te pergunto PQ NAO MUITOS?

eu to saindo dods 1000 e indo pra 3400 rms de grave... em dois de 12"

estendo que tem gosto diferentes envolvidos mas o meu gosto é subgrave...e pra atingir o meu estilo e minhas exigenvias tem que ter subs de baixas sensibilidade fs baixa.... e com pouca potencia NAO ROLA!

vlw :P

Postado em

Cada um tem o seu estilo! Como dito anteriormente, o importante é que você esteja satisfeito com o seu som. Utilizava 500Wrms em dois subs JL em isobárica e ficou estúpido, com subgraves impressionantes. Vou tentar agora exigir mais dos mids no proximo set e utilizar um sub de 10" de 200Wrms. Se gosta de muita potência, não vejo problema nenhum e usar.

Um abraço,

Sérgio.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...