Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

matheussom

Novo upgrade da Vóvózinha duvidas!!!

Recommended Posts

Postado em

Outra vez venho aqui pedir a ajuda dos amigos do forum aheuhauea.

muita gente acompanha meu projeto des do inicio (4 anos atraz) e novamente quero renovar!

o trio é composto por 8 WPU 1505, 8 12Pw3, 5 d3300ti, 12 d405 e 4 tw. No ultimo upgrade troquei os falantes pra grave, agora que o grave ta bruto quero fazer algo diferente com o medio grave. Eu vi os videos e imagens do carro show da bomber e gostei muito do sistema de line array que eles fizeram, gostaria de tentar fazer algo parecido tbm!!! estava estudando a ideia de usar 8 ou 10 oversound MG 10-300 por lateral com drivers titânio de 1" ou 2" mas não sei por onde começar. não sei c eu faço 5 caixas com 2 de 10 +ti ou faço uma caixa so sem a inclinação (por lado). estou precisando de ideias.

 

o carro hj é conhecido em toda região do interior de minas, virou praticamente carro de serviço pois toco em festas nele quase td fim de semana, participo de ações socias e varios outros tipos de serviços. o governador de minas antonio anastasia veio a minha cidade fazer campanha 2 vezes e as 2 vezes ele usou o meu trio para puchar a carreata e gostou muito do som hehe.

intão preciso de ideias boas, não sei oque vou fazer com as d405 gosto delas mas ja que quero aumentar o medio grave acho que vou tirar umas 8d405.

td tipo de ajuda é bem vinda

 

ta ai a foto como o trio esta hj:

dsc04659u.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

ogaaaaa5qpiq5mwk61xvci6.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

Postado em

opaa bloom, já tem um bom tempo que ando lendo sobre o assunto, fiz um leitura tbm dos artigos que vc postou aki. pois intão queria a sua opnião ou de algum membro mais experiente com esse tipo de arranjo, se é possivel fazer. como foi citados no topico do carro show da bomber a angulação das caixas é bem pequena pq fica bem proximo do chão. vc acha que compensa mais eu investir em um line tipo o da bomber mesmo ou partir para caixas cornetadas? e usar mais falantes de 12" ou de 10" mais potentes ?

Postado em

ACHO, eu ACHO, que ficaria mais legal e melhor um line array, além de ser único e fodástico de se construir,será algo que deverá enxer de inveja os outros e não só inveja, vai CALAR com qualidade GERAL!

Postado em

opaa bloom, já tem um bom tempo que ando lendo sobre o assunto, fiz um leitura tbm dos artigos que vc postou aki. pois intão queria a sua opnião ou de algum membro mais experiente com esse tipo de arranjo, se é possivel fazer. como foi citados no topico do carro show da bomber a angulação das caixas é bem pequena pq fica bem proximo do chão. vc acha que compensa mais eu investir em um line tipo o da bomber mesmo ou partir para caixas cornetadas? e usar mais falantes de 12" ou de 10" mais potentes ?

 

Usar mais falantes não tem graça! Bonito é vc fazer render MUITO com pouca coisa!

 

Tanto line quanto corneta vão te proporcionar isso!

 

Uma dica que te dou é: Abuse do acoplamento! Use o mesmo tipo de drive, de preferencia apenas os "ti"... use guias de onda.. e apenas uma fileira de drive de um lado! Ficaria assim: uma fileira de drives, uma fileira de wooofers 8' ou 10' e os graves. Se colocar duas fileiras, não irão acoplar!

Postado em

Usar mais falantes não tem graça! Bonito é vc fazer render MUITO com pouca coisa!

 

Tanto line quanto corneta vão te proporcionar isso!

 

Uma dica que te dou é: Abuse do acoplamento! Use o mesmo tipo de drive, de preferencia apenas os "ti"... use guias de onda.. e apenas uma fileira de drive de um lado! Ficaria assim: uma fileira de drives, uma fileira de wooofers 8' ou 10' e os graves. Se colocar duas fileiras, não irão acoplar!

 

ah sim, esse lance de 2 fileiras de falantes não acoplar é porque a distância entre os centros dos falantes será maior que o comprimento de onda que eles vão reproduzir? no caso de 120hz até 1k6? tem um cara que esta querendo me vender 20 overs mg 10-300 e ta num bom preço. ja ouvi um line com falantes de 8" e TI mas achei muito estridente a voz (sem peso), acho que com os de 10" ficara mais encorpado. estava querendo colocar 10 por lado bloom no caso 5 fileiras será que nao tem jeito mesmo?

Postado em

cara da uma olhada nesse pdf da selenium, caixa hb1502B1. vai lhe servir muito bem,

 

são feitas para os wpu 05 e 07, você vai conseguir um bom rendimento com 4 deleas

 

http://www.selenium.com.br/sitenovo/admin/documentos/subgraves_p.pdf

 

http://www.selenium.com.br/sitenovo/admin/Documentos/HB1502B1_p.pdf

 

opa amigo eu sou fã dessas caixas de subgrave da selenium, aqui na cidade todo ano tem carnaval fora de epoca e a maioria dos trios eletricos usam essas caixas HB da selenium, é simplesmente animal o grave dessas caixas nunca vi coisa parecida, rende muuito, pena que no meu trio eu nao tenho espaço para colocar mas estou muito satisfeito com as bass reflex, o unico problema que eu tenho e com relação a quebra de cordoalha aheuaheuahe de 2 em 2 meses eu tenho que trocar de algum falante.

 

a minha proiridade agora é inovar nas caixas de medio

abraços e obrigado :legal:

Postado em

opa amigo eu sou fã dessas caixas de subgrave da selenium, aqui na cidade todo ano tem carnaval fora de epoca e a maioria dos trios eletricos usam essas caixas HB da selenium, é simplesmente animal o grave dessas caixas nunca vi coisa parecida, rende muuito, pena que no meu trio eu nao tenho espaço para colocar mas estou muito satisfeito com as bass reflex, o unico problema que eu tenho e com relação a quebra de cordoalha aheuaheuahe de 2 em 2 meses eu tenho que trocar de algum falante.:

 

Filtro subsonico resolve isso! :legal:

 

ah sim, esse lance de 2 fileiras de falantes não acoplar é porque a distância entre os centros dos falantes será maior que o comprimento de onda que eles vão reproduzir? no caso de 120hz até 1k6? tem um cara que esta querendo me vender 20 overs mg 10-300 e ta num bom preço. ja ouvi um line com falantes de 8" e TI mas achei muito estridente a voz (sem peso), acho que com os de 10" ficara mais encorpado. estava querendo colocar 10 por lado bloom no caso 5 fileiras será que nao tem jeito mesmo?

 

Cara.. 10mg300 é show! Se o preço tiver bom mesmo, abraça que é só alegria!

 

Quanto ao que falou, é isso mesmo! Duas fileiras não vão acoplar.. seria mais interessante colocar os mgs apenas de um lado! Pode dar até 3db de diferença! :legal:

Postado em

Eu iria com 24 woofers de 10" no médio grave e 12 drivers TI colocados em guias de onda.

 

Falo em 24 pra vc conseguir colocar 3 modulos tocando o medio grave em 1 ohm cada, no caso 8 woofers de 8 ohms.

 

Sugiro 3 SD 3000 de 1 ohm

Postado em

mateus.. limpa tua caixa de msg. tentei manda igm///

 

caso tenha interesse em vender tuas d405. e tiver afim de fazer um preco legal.. podemos negociar os drive

 

amigo... faz caixa corneta pra medio que creio que fike mtpo bunito e funcional

Postado em

Eu iria com 24 woofers de 10" no médio grave e 12 drivers TI colocados em guias de onda.

 

Falo em 24 pra vc conseguir colocar 3 modulos tocando o medio grave em 1 ohm cada, no caso 8 woofers de 8 ohms.

 

Sugiro 3 SD 3000 de 1 ohm

 

opa carlos blz..

é uma boa sugestão, mas eu to esperando pra ver c o cara que ta querendo me vender os woofer vai da mais uma melhoradinha no preço pq 3 modulos de 3000 e 24 medios acho que vai ficar um pouco apertado pra mim, fora que so são 5 baterias de 180 mais a original de 70. mas é uma boa opção sim vou dar uma estudada

obrigado!!

Postado em

mateus.. limpa tua caixa de msg. tentei manda igm///

 

caso tenha interesse em vender tuas d405. e tiver afim de fazer um preco legal.. podemos negociar os drive

 

amigo... faz caixa corneta pra medio que creio que fike mtpo bunito e funcional

 

ab.nandi. desculpa hehe eu ja dei uma limpada la na caixa de mensagens.

pois é cara isso que eu estava com duvida eu vejo esses trios do nordeste com um monte de caixas cornetadas e falantes de 12" mas nunca escutei, não sei c terei um rendimento maior fazendo as caixas de line (tipo bass reflex com guia de onda) ou eu parto para as caixas cornetadas :banghead . provavelmente devo trocar a frente da caixa de graves novamente pra iniciar o ano com cara nova ai vo tentar fazer uma coisa mais profissional, c for usar line farei acabamento tipo textura com a telinha ma frente. e c for usar cornetadas irei dar uma massinha e tacar tinta automotiva. mas eu nao sei qual vai ser melhor auehuaeha

Postado em

Filtro subsonico resolve isso! :legal:

 

hehe tipo bloom eu andei dando uma pesquisada com os PAzeiros aki da cidade e vi que eles tinham o mesmo problema que eu, WPU é ruin de torra a bobina mas a cordoalha é o ponto fraco dele... na via de graves o behringer ta cortado de 48hz até 121hz 24db/8ª... o falante nem meche direito. e os falantes que sempre pocam a cordoalha são os que ta ligado na t4000 kkkkkkkkk, mas agora eu to cabreiro

Postado em

Já que vc usa produtos selenium eu segueria alguns projetos deles.. Talvez em menor tamanho pra se adaptar no teu carro, mas tentaria fazer o mais próximo possível, claro que não com a mesma quantidade de falantes..

 

Upei esses 2 projetos aqui pq não achei o link..

http://www.4shared.com/document/2xwYQXJu/Frente_Fundo.html

http://www.4shared.com/document/dzXeBy4a/Laterais.html

Postado em

Já que vc usa produtos selenium eu segueria alguns projetos deles.. Talvez em menor tamanho pra se adaptar no teu carro, mas tentaria fazer o mais próximo possível, claro que não com a mesma quantidade de falantes..

 

Upei esses 2 projetos aqui pq não achei o link..

http://www.4shared.com/document/2xwYQXJu/Frente_Fundo.html

http://www.4shared.com/document/dzXeBy4a/Laterais.html

 

rsrs eu tenho todos os projetos da selenium aki em uma pastinha mas eu agradeço "imorrivel".

eu tbm pensei em fazer algo parecido com os medios das laterias desse projeto com caixa cornetada 2x12", 1 driver d405 e 2 tw mas no caso eu iria fazer assim: 4 medios de 12 parrudos tipo 12 mg-400 ou selenium 12mb3p, 2 d405 e 4 tw por coluna. e fazendo esse projeto irá encaixar na minha carroceria certinho pos ela possui 2,02 metros de altiura e cada caixa da selenium com 2mg 12" + driver + tw tem 1 metro.... mas ai que ta a duvida se eu fizer tipo line (caixas bass reflex) com 10 falates mg 10-300 por lado e 5 drivers ti terei mais SPL?

fazendo esse projeto da selenium tbm gastarei menos pois ja tenho as 405, as bocas ovais e os tw so precisarei comprar outro modulo para o medio grave e os falantes mais parrudos

Postado em

Cara.. como teu grave tá em dutada, se usar line ou cornetada pras altas, a tendencia é que com o tempo vc queira mais grave! Principalmente de longe, as cornetadas mandam com facilidade!

 

 

Mas em resumo, eu te recomendaria pra fazer o mesmo dos graves.. uma fileira de MGs apenas de um lado.. pegando da base até o final da caixa.. daria pra botar PELO MENOS 8x10' ou coisa assim.. e ao lado deles, uma fileira começando do ponto mais alto até embaixo.. com 4 drives ti de 2' em guia de onda. Seria o suficiente pra acompanhar o teu grave com folga!

Postado em

Cara.. como teu grave tá em dutada, se usar line ou cornetada pras altas, a tendencia é que com o tempo vc queira mais grave! Principalmente de longe, as cornetadas mandam com facilidade!

 

 

Mas em resumo, eu te recomendaria pra fazer o mesmo dos graves.. uma fileira de MGs apenas de um lado.. pegando da base até o final da caixa.. daria pra botar PELO MENOS 8x10' ou coisa assim.. e ao lado deles, uma fileira começando do ponto mais alto até embaixo.. com 4 drives ti de 2' em guia de onda. Seria o suficiente pra acompanhar o teu grave com folga!

 

entendi perfeitamente bloom. Mas seu eu fizer uma fileira de medios de um lado só o acabamento não vai ficar nd harmonioso rsrs :unsure: fora que a carroceria vai tender para um lado e o carro vai ficar torto quando basculado. eu fiz aki os calculos cabe 7 falantes de 10" pq a carroceria tem 2 metros certinho de altura.. eu vou tentar desenhar no sketshup os projetos pra ver como fica ai posto aki

Postado em

nossa bloom bem intereçante esse projeto:

seria a mesma coisa que este aki ne?

 

vdoscgu7.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

mas no caso vc fala pra mim usar somente os falantes de 10" no canto e o driver ti no centro com um guia de onda +- naquele estilo mas com a caixa em V, eu teria que usar aqueles falantes minusculos lá? ou eu poderia fazer so a madeira naquele algulo mesmo (sem os falantinhos) com o guia de onda no meio?

Postado em

Exato! Seriam os 15' nas pontas, os mgs inclinados (podem ser 8' ou 10') e ao fundo os drives!

 

 

No vdosc da foto, são mids de 12' e 6' respectivamente.. mas ali pq eles tem vias de graves geralmente no chão! No teu caso, seria 15' nos cantos + 8' ou 10' inclinado e o drive no meio! Não tiraria 100% do rendimento da vdosc mas já daria surra em qualquer dutadinha!

Postado em

axo q ele quer colocar akela caixa EUCLIDES noa via de grave... a ideia eh otima

 

Caixa euclides?

 

Te juro que nos quase 10 anos que estudo áudio, nunca vi tal caixa! E olha que costumo pesquisar em todo canto.. speakerplans, audiolist, etc etc...

 

..alias, será que essa "caixa euclides" não é mais uma "mentira" de marketing.. tal como a VSA que um lojista lançou a façanha que "VSA = Vitor Sistemas ACusticos"?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Se for, putz.. mais uma pérola! :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...