Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
classic09

Som para Corsa Classic 2009

Recommended Posts

Galera, olha eu aqui denovo...

Estou com mudanças de plano, andei lendo um pouco sobre som.. e agora com 13º da pra equilibrar mais um pouco. Posso gastar até R$1000,00 cravado, se puder ser menos melhor ainda, pois sempre sobram algumas coisas para comprar...

Minha idéia é a seguinte...

(2x Sub Pioneer 380 D2) http://produto.merca...-1400-watts-_JM

Este sub está com garantia de 3 meses... olhei outro com garantia de 1 ano no proprio ML http://produto.merca...rms-promoco-_JM

Vendo o mesmo produto com garantia diferenciada fico com pé atras, ainda mais dps q um vendedor de uma loja de som me disse q Pioneer 308 original é com garantia de 1 ano, 3 meses abaixo é tudo paraguay ou seja produto de segunda linha...

Modulo, estou em duvida entre estes... qual vocês recomendariam?

Obs: Aceito outras opções além destes se ficar legal...

*Power One Roadstar

*Explosound Xm-3600

*Stetson Venon V900

*Hurricane Mosfet H1 360.4

*Pyramide 400

*Booster Super Power One Ba 4510

Sendo assim que ainda pretendo mais em frente Kit 2 vias dianteiros, e 2 triaxiais para o tampão.. Ou vocês acham melhor kit 2 vias dianteiros e Coaxiais para o tampão? Ou ainda 6x9 no tampão?

Também penso as vezes em montar somente 1 Sub Pioneer 380 d2, assim com a verba q me sobra compro os coaxiais... Se bem que não posso me esquecer que ainda tem Caixa selada para comprar para os subs, cabeamento e mão de obra --'

Ah.. não esquecendo que ainda tenho dois Tweeter's de 100wrms, e um modulo: Falcon Hs-1500T.. O que farei com eles, da pra reaproveitar alguma coisa ou melhor colocar tudo novo? Meu colega tava querendo comprar o modulo, é vantagem ou posso usar ele em algo tendo essas opções de modulos?

Galera muito obrigado e aguardo respostas brevemente, pois estou ansioso para montar o som...

:rever1:

(Editado)

Editado por classic09

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

po, eu acho poco dinheiro pra investir o som, realmente nao sei o que te dizer :x

Compartilhar este post

Link para o post

po, eu acho poco dinheiro pra investir o som, realmente nao sei o que te dizer :x

Poxa... será se não dar pra começar a montar nada, pois a verba ta curta --'

Valeu (Y)

Compartilhar este post

Link para o post

velho se vc quer gastar pouco mesmo e ter um som mto forte (E fiel pelo que vale) compra os seguintes itens no paraguay:

Modulo Voyager VSA-717D - 80 Dolares

Sub Pioneer 308D2 - 64 Dolares

Modulo BOOSTER BA-V12.4 4CH - 58.00 Dolares

Pede pra alguém que te cobre uns 45% pra trazer de lá... Fica assim:

Com isso tudo vc vai gastar 527 Reais... liga os falantes frontais e traseiros no Booster , o Pioneer 308 no Voyager e ainda sobra 73 reais pra comprar os cabos e tals...

Editado por Gabriel Arthur

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo valor é bem fiel... com esse valor ele nao compra nem um ampli aqui no BR... :legal:

Eu uso um Voyager e um Booster e nao tenho vergonha de dizer...

Como sou estudante e ainda nao pago minhas proprias contas, no meu ver esta muito bom!

Estudo engenharia eletrica e Amplificadores partem todos de um mesmo principio básico, transformar onda continua em onda alternada e fazem chaveamento com mosfets ou transistores especificos. não tem muito segredo.

Eu diria que o que influencia 70% na qualidade e fidelidade sao o Player, cabos RCA, e falantes de modo geral... ai que esta a diferença de um kit selenium pra um hertz ou focal , por exemplo...

Editado por Gabriel Arthur

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite Brother!!!

Se tratando de som para carro 600 reais fica um pouco dificil, mas vamos tentar...

1 -> Cd Player Jvc Kd-r209ur - R$208,00 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-159151808-cd-player-jvc-kd-r209ur-mp3-ent-aux-frontal-e-cont-remoto-_JM

1 -> Kit Two Way 6 Selenium 120wrms R$124,99 -> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-157801674-kit-two-way-6-selenium-120wrms-tweeters-crossovers-falantes-_JM

1 -> Kit Coaxial Bravox Cx 60b 120w R$126,00 -> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-154404379-kit-alto-falante-6-coaxial-bravox-cx-60b-120w-rms-ate-10x-_JM

1 -> Ampli Corzus Advanced Xr470i 280w R$199,00 - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-153392425-amplificador-corzus-advanced-xr470i-280w-rms-4-canais-mosfet-_JM

Brother passou um pouco mas seguindo essa configuração iria ficar um som interno com qualidade..

Compartilhar este post

Link para o post

sim, pelo preço são equips legais, eu uso b.b buster em não troco ele por muitos amp's nacionais "modinha".

mas no quesito fidelidade eu acho que não se encaixaria, ja que a fidelidade ou alta fidelidade, também referida como hi-fi que vem do inglês, é reprodução de audio feita por falantes amp's, ou mesmo o conjunto todo com a maior realidade e naturadilade possivel.

Compartilhar este post

Link para o post

velho se vc quer gastar pouco mesmo e ter um som mto forte (E fiel pelo que vale) compra os seguintes itens no paraguay:

Modulo Voyager VSA-717D - 80 Dolares

Sub Pioneer 308D2 - 64 Dolares

Modulo BOOSTER BA-V12.4 4CH - 58.00 Dolares

Pede pra alguém que te cobre uns 45% pra trazer de lá... Fica assim:

Com isso tudo vc vai gastar 527 Reais... liga os falantes frontais e traseiros no Booster , o Pioneer 308 no Voyager e ainda sobra 73 reais pra comprar os cabos e tals...

Sim.. Será q ficaria um som legal assim? Mais vem cá, como vou comprar no paraguay, não conheço nenhum brother q manja esses lado de lá, e compras pela net nem sei como funciona se tratando de paraguay e n arriscaria... como fica?

Boa noite Brother!!!

Se tratando de som para carro 600 reais fica um pouco dificil, mas vamos tentar...

1 -> Cd Player Jvc Kd-r209ur - R$208,00 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-159151808-cd-player-jvc-kd-r209ur-mp3-ent-aux-frontal-e-cont-remoto-_JM

1 -> Kit Two Way 6 Selenium 120wrms R$124,99 -> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-157801674-kit-two-way-6-selenium-120wrms-tweeters-crossovers-falantes-_JM

1 -> Kit Coaxial Bravox Cx 60b 120w R$126,00 -> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-154404379-kit-alto-falante-6-coaxial-bravox-cx-60b-120w-rms-ate-10x-_JM

1 -> Ampli Corzus Advanced Xr470i 280w R$199,00 - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-153392425-amplificador-corzus-advanced-xr470i-280w-rms-4-canais-mosfet-_JM

Brother passou um pouco mas seguindo essa configuração iria ficar um som interno com qualidade..

Opa pco, valeu ae pela correria heim.. Deve ficar manero esse som ae, mais vem cá... pelo meu modulo q eu já tinha q citei, parece que vocês tão até descartando né, acredito q não deve valer nada... rsrs

Valeu, abraz...

Compartilhar este post

Link para o post

Para vc que é iniciante, vou te sugerir um set mais voltado para qualidade, ok?

Bom com R$ 600,00 dá para comprar umas poucas coisas...

1 Subwoofer N.A.R de 10" ou 12" de 180Wrms

N.A.R 10sw2 - 180W no shopping autosom.net = R$ 219,00;

N.A.R 12sw2 - 180W no shopping autosom.net = R$ 239,00;

Kits componentes Bravox CS60B no shopping autosom.net = R$ 155,00 o par;

Bom eu acredito que com este amplificador que vc tenha em mãos quebrará um galho! Mas ele deve ser do tipo Booster que gera distorções em volume alto!

Compartilhar este post

Link para o post

Para vc que é iniciante, vou te sugerir um set mais voltado para qualidade, ok?

Bom com R$ 600,00 dá para comprar umas poucas coisas...

1 Subwoofer N.A.R de 10" ou 12" de 180Wrms

N.A.R 10sw2 - 180W no shopping autosom.net = R$ 219,00;

N.A.R 12sw2 - 180W no shopping autosom.net = R$ 239,00;

Kits componentes Bravox CS60B no shopping autosom.net = R$ 155,00 o par;

Bom eu acredito que com este amplificador que vc tenha em mãos quebrará um galho! Mas ele deve ser do tipo Booster que gera distorções em volume alto!

+1

Pensou mais redondo que todo mundo até agora...

O cara não tá atrás de SQ gente... ele quer um sonzinho com pouco dinheiro...

Compra isso que o brother falou, vende este módulo e o st... e compra um BBUSTER 1600 gl (vide tópicos do fórum)... custa MUITO POUCO no PY... só ter alguém pra trazer ou comprar no ML!

Ai vai tocar 2 canais o kit duas vias, e uma bridge o SUB...

Coaxial traseiro se for ruim demais pode até tirar... n vai fazer muita falta, se não deixa ligado no player

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, voce não tem nem player? Vai ser fo** hein, tem instalação e cabeamento ainda.

Da para manter esse modulo por enquanto, pelas especificaçioes dele manda 2x 70rms (4ohms), e 1 canal mono que manda 200rms (2ohms).

Compra um player sony 707dx usado, 250 reais. (qualidade muito boa pleo preço, fora todas as sua regulagens que possui).

Kit2vias n.a.r, pode ser o modelo mais de entrada mesmo, que ja toca legal. (voce liga nos 2 canais que mandam 70rms a 4ohms).

E um sub da nar também, usado pode ser, com a impedancia de 2ohms pra casa com a saida mono.

Se comprar tudo usado da na faixa de 550, 600. Vende os tweeters e paga a instalação e os cabos. Ja vai dar pra escutar um somzinho maneiro. Mais pra frente voce faz ups é claro.

Compartilhar este post

Link para o post

[]-[] Falaí blz?

Com 600 contos:

Triaxial selenium (se não me falha a memória corsa usa 5") - http://www.submarino.com.br/produto/13/21540309/kit++triaxial+5+120w+rms+-+selenium 150,00

Kit duas vias selenium para a frente - Santa Ifigência 120,00 contos (comprei um par ontem).

Sony - http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/Detalhes/default.asp?ProdutoID=22967&ItemID=1&Depto=3 - 270,00

Sub woofer - http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/Detalhes/default.asp?ProdutoID=18607&ItemID=1&Depto=3 - 160,00

Vixi... passei 100 contos...

Porem o triaxial vc acha mais barato!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, olha eu aqui denovo...

Estou com mudanças de plano, andei lendo um pouco sobre som.. e agora com 13º da pra equilibrar mais um pouco. Posso gastar até R$1000,00 cravado, se puder ser menos melhor ainda, pois sempre sobram algumas coisas para comprar...

Minha idéia é a seguinte...

(2x Sub Pioneer 380 D2) http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-157329438-auto-falante-subwoofer-pioneer-ts-w308-d2d4-12-1400-watts-_JM

Este sub está com garantia de 3 meses... olhei outro com garantia de 1 ano no proprio ML http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-161877266-sub-woofer-pioneer-10-ts-w-258-d2-ou-d4-350w-rms-promoco-_JM

Vendo o mesmo produto com garantia diferenciada fico com pé atras, ainda mais dps q um vendedor de uma loja de som me disse q Pioneer 308 original é com garantia de 1 ano, 3 meses abaixo é tudo paraguay ou seja produto de segunda linha...

Modulo, estou em duvida entre estes... qual vocês recomendariam?

Obs: Aceito outras opções além destes se ficar legal...

*Power One Roadstar

*Explosound Xm-3600

*Stetson Venon V900

*Hurricane Mosfet H1 360.4

*Pyramide 400

*Booster Super Power One Ba 4510

Sendo assim que ainda pretendo mais em frente Kit 2 vias dianteiros, e 2 triaxiais para o tampão.. Ou vocês acham melhor kit 2 vias dianteiros e Coaxiais para o tampão? Ou ainda 6x9 no tampão?

Também penso as vezes em montar somente 1 Sub Pioneer 380 d2, assim com a verba q me sobra compro os coaxiais... Se bem que não posso me esquecer que ainda tem Caixa selada para comprar para os subs, cabeamento e mão de obra --'

Ah.. não esquecendo que ainda tenho dois Tweeter's de 100wrms, e um modulo: Falcon Hs-1500T.. O que farei com eles, da pra reaproveitar alguma coisa ou melhor colocar tudo novo? Meu colega tava querendo comprar o modulo, é vantagem ou posso usar ele em algo tendo essas opções de modulos?

Galera muito obrigado e aguardo respostas brevemente, pois estou ansioso para montar o som...

:rever1:

Editado por classic09

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite Brother!!!

Kra como tah descrito no meu perfil, meu som tá muito parecido com essa configuração aí que o domrick postou, tava com as mesmas dúvidas q vc e com a msm pouca grana rsrsrs, qd montei a uns 5 meses atrás,mas gostei muito do resultado a unica diferença é que comprei um sub tb de 200w e o player eh um pionner, a qualidade é ótima, cuxto x beneficio pra esse orçamento acho q não tem melhor, agora vou fazer um up e vender o módulo e talvez o sub, mas recomendo essa configuração pra início e com orçamento modesto, sem dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Se precisar de player, pega um kenwood, qualquer americanas.com da vida tem...

Ai compra um bbuster 1600gl... bom bonito e barato... xing ling mas muito melhor que falcon

Kit duas vias Bravox CS60B e SUB nar 12 e 180 rms...

:P

Pra um primeiro som, não voltado pra SQ, se você achar ruim eu do um tiro no pé aeuhehuae

Nem precisa de coaxial atrás por enquanto, espera um poco e compra um mid bom de 5 pol e liga no player!

Compartilhar este post

Link para o post

vamos lá então com mil verdinhas acho que da pra faze um barulho legal.

Protech light 12" - R$ 180

kit 2 vias selenium 6" - R$ 120

T-400 - R$ 380

cd player pioneer deh-2050 - R$ 200

isso ae da 880 pilas sobra 120 pra instalação, acho que é o suficiente.

terá um resultado satisfatório, pode ter certeza.

tenho esse kit selenium ligado num pioneer s/ módulo e toca muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

ola galera estou começando aqui tambem... entendo o basico de som... e ja sei que minha praia é o SPL...

bom aproveitando o topico do amigo. estou quase no msmo dilema... querendo um som com pouca grana... Gastarei até R$ 1000,00

Ja tenho DVD player... Bom um gasto a menos.

eu tava com ideia de 2 pioneer D308 e um modulo Roadstar 1200... o que acham ?

Compartilhar este post

Link para o post

Daew galera... blz?

Já to quase decidido do q vou fazer..

To pensando assim...

Kit 2 Vias Bravox 6´ Cs60 - B 130w Rms (R$ 148,00)

Subwoofer Pioneer Ts-w308 D2/d4 12 (R$ 205,00)

Módulo Roadstar 1200d (R$ 475,00)

----------

Total: (R$ 828,00)

ou estava pensando assim...

2x Subwoofer Pioneer Ts-w308 D2/d4 12 (R$ 410,00)

Módulo Roadstar 1200d (R$ 475,00)

-----------

Total: (R$ 885,00)

Acredito q irá sobrar uns R$100,00 reais, ainda não sei quanto q é a caixa para 1 sub ou para 2 subs, vocês sabem me informar? Quantos litros?

De acordo com esse Modulo pego sub d2 ou d4?

Vocês tem alguma sugestão melhor de modulo e Sub para esse som?

Pretendo montar uma coisa q dê um grave bom para fora para não fazer feio com a mala aberta e q tenha um bom som interno também..

Se eu for pegar esse orçamento de 2 subs só vou conseguir os kit 2 vias mais pra frente... o que vocês acham mais vantagem?

Valeu.. :rever1:

Editado por classic09

Compartilhar este post

Link para o post

Cara só vou dar um relato do meu som, os outro amigos podem te falar se o set que você tá pretendendo tá bom ou não.

Eu tenho o som da minha assinatura, dá uma olhada.

Tá bem forte pra um som interno e o pionner batendo muito. O kit 60b paguei esse preço que vc disse na americanas, lá tá o modelo velho, mas já vem o novo que é 65 rms. (ve na bravox.com.br). O único ponto fraco desse kit que eu achei é o twitter dele que produz um som muito metálico, mas se der uma atenuada nele (-3db) acho que resolve.

Bom é isso, boa sorte aí no seu set, fika com Deus.

Compartilhar este post

Link para o post

cara vc ta esquecendo da BATERIA!!!

eu tenho um classic tb e to com 1 uxp power e 1 audiophonic club 12000 isso fugiria m pouco do seu orcamento(modulo novo custa 900,00!)

mas se eu fosse vc!

kit 2 vias na frente (bravox 60b ou selenium)(130,00)

bateria impact 90A (280,00)

power one (400,00)

1 308 (250,00)

caixa de grave 50,00

fiacao 70,00

instalacao????

+- 1200,00 e isso pq nao te o player! se vc considerasse aumentar a verba em 500 ja seria melhor ou entao comprar usados!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara só vou dar um relato do meu som, os outro amigos podem te falar se o set que você tá pretendendo tá bom ou não.

Eu tenho o som da minha assinatura, dá uma olhada.

Tá bem forte pra um som interno e o pionner batendo muito. O kit 60b paguei esse preço que vc disse na americanas, lá tá o modelo velho, mas já vem o novo que é 65 rms. (ve na bravox.com.br). O único ponto fraco desse kit que eu achei é o twitter dele que produz um som muito metálico, mas se der uma atenuada nele (-3db) acho que resolve.

Bom é isso, boa sorte aí no seu set, fika com Deus.

Éh, realmente ta um som bem parecido com o q eu quero, tirando as 6x9..

cara vc ta esquecendo da BATERIA!!!

eu tenho um classic tb e to com 1 uxp power e 1 audiophonic club 12000 isso fugiria m pouco do seu orcamento(modulo novo custa 900,00!)

mas se eu fosse vc!

kit 2 vias na frente (bravox 60b ou selenium)(130,00)

bateria impact 90A (280,00)

power one (400,00)

1 308 (250,00)

caixa de grave 50,00

fiacao 70,00

instalacao????

+- 1200,00 e isso pq nao te o player! se vc considerasse aumentar a verba em 500 ja seria melhor ou entao comprar usados!!!

Não, eu já tinha pensado na bateira só não pensei em comprar por agora... só q acho q vou ter q comprar pq a q tem no Corsa é de 45ah... Mais me diz uma coisa, essa q eu vou compra vai ser só pro som ou vai servir pro carro todo? Ou vou continuar usando a q ta no Corsa e essa vai ser somente pro som?

Eu pensei no UXP, mais se for ver por esse lado foge mto do meu orçamento..

Onde acho esse kit 2 vias por R$130,00? Pq só consegui achar por R$150,00 no ML..

A bateria q vc fala é essa? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-158741280-bateria-de-som-stroke-power-80ahhora-e-700ahpico-impact-_JM

Qual o modelo deste Power One cara? Não consegui achar por R$400,00 não.. Este 308 eu encontro por R$205,00 no ML, só tenho medo da garantia de 3 meses, pois me falaram q garantia de Sub Pioneer é de 1 ano...

Caixa de grave R$50,00 + Fiação R$70,00, vou tentar encomendar os produtos em uma loja só aqui perto de casa se eu conseguir achar tudo.. ai tento pegar uma instalação grátis com o cara, mais acho meio dificil... Vc num acha q 1 Sub só não vai ficar fraco? Tinha pensado em 2 Sub <_<

Galera, tenta arrumar uns preço acessiveis ae se vocês conseguirem, só q sendo produtos novos, pq usado é osso sem garantia... Preciso montar esse som logo,não aguento mais kkkk :(

Ahh... o som eu do um jeito, fora desse orçamento!

Valeu..

Editado por classic09

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...