Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Inaltico

SOUNDIGITAL SD-400.1D OU TARAMPS T-400?

Recommended Posts

E aí pessoal, blz?

Qual o melhor entre estes dois amplificadores?

Taramps T-400 ou Soundgital SD-400.D1?

Vou ligar com um pioneer TS-W258 10" 350W ou um Ts-W308 12" 400W.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal, blz?

Eu estou usando uma sd400 com um pioneer 308 D2 e ta tocando muitoooooo.

Compartilhar este post

Link para o post

E aí pessoal, blz?

SD, mas recomendo um amp mais forte para o falante que for usar ex: se o falante é 400 rms coloca no minimo 600 rms, te recomendaria a sd1000

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou usando uma sd400 com um pioneer 308 D2 e ta tocando muitoooooo.

Caixa selada ou dutada? Quantos litros?

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa selada ou dutada? Quantos litros?

amigo se ta tocando muito com a sd 400, com a sd 1000 vai tocar muitoooooooo maisss, e recomendo fortemente uma caixa DUTADA PARA O PIONEER 308 com 45 litros

Compartilhar este post

Link para o post

sd400

caixa entre 45 e 47L com duto de 4" sintonizando em 38hz..

Compartilhar este post

Link para o post

E aí pessoal, blz?

Vai de Pioneer 308D2 ou 308D4 com caixa de 50L dutada, mais D-700.1 para empurrar!!!

Abs,

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

sd 1000 é pra DOIS pioneer 308... :legal:

Headroom num cara preta é só pra quem sabe o que tá fazendo... pois o bixo chera bobina com mal 400 rms nele...

O cara chega falando cada cagada com propriedade

e o Principal: Pro cara colocar a sd 1000 e tocar 100% e não desperdiçar o módulo, precisa de PELO MENOS 100ah de bateria...

ai ele torra dinheiro em módulo forte e bateria, perde espaço do porta mala e isso tudo pra ligar 1 simples pioneer 308...

Sendo que um sd400 rende bem pra caramba e é minúsculo

Se achar que o SD400 não dá conta... tem outros vários módulos em torno de 600 rms!

Pense no stetsom venom 500, o pessoal tá gostando dele!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Já tenho uma SD400 a algum tempo no carro da minha esposa, ele esta empurrando um PIONEER 307, e posso dizer que é muito forte, alimentado apenas pela bateria do cofre 45A.

Achei tão bom o grave dele que agora recente após eu trocar de carro (e diminuir) meu SET tenho também outro SD400 no meu carro empurrando um BRAVOX UPX POWER 12, e volto a dizer apesar do tamanho ele da conta do UXP tranqüilo.

Compartilhar este post

Link para o post

estou com um SD400 provisoriamente empurrando 2 pioneer 257 no fusca.

Os subs tão passando fome sim, claro! Mas tá tocando muito bem... o estaladô viu aquele modulo minusculo e não botou fé. Ficou de queixo caido e dor no ouvido. kk

modulo desce muito bem. Vou tentar gravar um video.... subgrave dele me surpreendeu.

Pra 1 pioneer pode ir ná fé que vai tocar bem demais.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de cada um...

como o gmrc falou, eu prefiro tocar com sobras, eu ligaria no SD1000...

Compartilhar este post

Link para o post

se for aki em goiania nao pode ser forte o modulo pq aki todo mundo coloca loud no max bass no max ai com a distorção ja da muita coisa entao acho q esta bom comparado a que muita gente coloca a piramyd pra toca

Compartilhar este post

Link para o post

As pessoas se precipitam falando em compra módulo com 10 vezes mais potência...é bom, mas em alguns casos como esse não é viavel.

Falam isso somente porque não estão na situação, não pensam no dinhero, espaço e etc...

Desculpa se falei alguma ofença, não foi minha intenção. Só quiz ajudar o dono do topico.

Compartilhar este post

Link para o post

sd 1000 é pra DOIS pioneer 308... :legal:

Headroom num cara preta é só pra quem sabe o que tá fazendo... pois o bixo chera bobina com mal 400 rms nele...

O cara chega falando cada cagada com propriedade

e o Principal: Pro cara colocar a sd 1000 e tocar 100% e não desperdiçar o módulo, precisa de PELO MENOS 100ah de bateria...

ai ele torra dinheiro em módulo forte e bateria, perde espaço do porta mala e isso tudo pra ligar 1 simples pioneer 308...

Sendo que um sd400 rende bem pra caramba e é minúsculo

Se achar que o SD400 não dá conta... tem outros vários módulos em torno de 600 rms!

Pense no stetsom venom 500, o pessoal tá gostando dele!

Abraços

(Sd 1000 para 2 pioneer 308,

Headroom num cara preta é só pra quem sabe o que tá fazendo... pois o bixo chera bobina com mal 400 rms nele...)

[""] [""] [""] [""] [""] [""]

KRl em, cheira a bobina com mal 400 rms, vc viu isso aonde, com que amp ???????????????????????????????

tive um Ht600 com 75ah no cofre com um bp evo 550 rms, tocava muito forte........ dps comprei uma sd 2000 e mesmo com muita falta de bateria tocou muito mais mesmo.

(O cara chega falando cada cagada com propriedade)

menos novato, vai ler mais no forum, vc não encontra membro pro falando que para sub de 400 rms usa modulo de 400 rms ou com 200 rms a mais nem fodendo....

As pessoas se precipitam falando em compra módulo com 10 vezes mais potência...é bom, mas em alguns casos como esse não é viavel.

Falam isso somente porque não estão na situação, não pensam no dinhero, espaço e etc...

o dono do topico não mencionou que precisa gastar pouco para comprar um modulo, sd1000 foi uma sujestão, não me precipitei em nada, como disse para o user acima va pesquisar mais no forum e Ler mais sobre os 308 que aguentam bem mais que 400 rms FACIL

Editado por gmrc

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando, tenho um uxp power 12d2 aguardando por um dos dois...

ps: estou mais favorável para o sd.

Compartilhar este post

Link para o post

(Sd 1000 para 2 pioneer 308,

Headroom num cara preta é só pra quem sabe o que tá fazendo... pois o bixo chera bobina com mal 400 rms nele...)

[""] [""] [""] [""] [""] [""]

KRl em, cheira a bobina com mal 400 rms, vc viu isso aonde, com que amp ???????????????????????????????

tive um Ht600 com 75ah no cofre com um bp evo 550 rms, tocava muito forte........ dps comprei uma sd 2000 e mesmo com muita falta de bateria tocou muito mais mesmo.

(O cara chega falando cada cagada com propriedade)

menos novato, vai ler mais no forum, vc não encontra membro pro falando que para sub de 400 rms usa modulo de 400 rms ou com 200 rms a mais nem fodendo....

o dono do topico não mencionou que precisa gastar pouco para comprar um modulo, sd1000 foi uma sujestão, não me precipitei em nada, como disse para o user acima va pesquisar mais no forum e Ler mais sobre os 308 que aguentam bem mais que 400 rms FACIL

Eu discordo,o pessoal hoje virou moda fazer headroom...Nao vejo necessidade e melhoria nisso , ainda mais para um setup interno.

Fazer headroom com um AMP bacana,do nivel de alpine,jl é outra conversa.

A questao é que 95% dos nacionais mentem na potencia declarada e na verdade nao acontece "headroom" nenhum , apenas a entrega da potencia correta.

E realmente , headroom num pioneer 308 é so quem quer gastar dinheiro a mais,já é um subwoofer muito sensivel e nao tem essa necessidade,Headroom é pra subwoofer com pouca sensibilidade

O ht600 mal chega a 400wrms a 2ohms, quanto menos 600wrms , rs

Editado por fernandoribas

Compartilhar este post

Link para o post

Eu discordo,o pessoal hoje virou moda fazer headroom...Nao vejo necessidade e melhoria nisso , ainda mais para um setup interno.

Fazer headroom com um AMP bacana,do nivel de alpine,jl é outra conversa.

A questao é que 95% dos nacionais mentem na potencia declarada e na verdade nao acontece "headroom" nenhum , apenas a entrega da potencia correta.

E realmente , headroom num pioneer 308 é so quem quer gastar dinheiro a mais,já é um subwoofer muito sensivel e nao tem essa necessidade,Headroom é pra subwoofer com pouca sensibilidade

Nao vejo necessidade e melhoria nisso , ainda mais para um setup interno????

Ele so perguntou entre os 2 amps eu sugeri que ele compra-se um amp mais potente para trabalhar menos estressado.

sem mais estou me retirando do topico, a pergunta do amigo ja foi respondida. :legal:hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... dando meu pitaco kk

Hoje eu uso HT400 da corzus, ele tava tocando um UXP 400rms a 2ohms, e tava tocando muito!

Pena que o UXP morreu kk

E quando comprei na epoca tava 349,00

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não chega a 600W RMS?

O Ernany testou o HT 1000 e ele fornece o que promete, pq o HT 600 não forneceria?

Editado por mlneto

Compartilhar este post

Link para o post

E aí pessoal, blz?

Amigo, é melhor vc casar as potências. Se o Módulo tem 400 wrms, vc usa um Sub com no mínimo 400 wrms. Porque se vc usar um módulo mais forte no seu sub, um dia vc acaba queimando ele. E essa história de baixar o ganho, não tem nada a ver, pois quando vc aumenta o som do player o módulo acaba mandando tudo que tem pra o Sub.

Compartilhar este post

Link para o post

pequei um sd400 agora pouco e também não acreditava muito nele, tinha ouvido muitos ja porem tocando drivers, mais vi que da conta tranquilo para quem quer um set compacto com bom rendimento, meu proximo set algum subzinho de 10" e com um esse sd400.1

Compartilhar este post

Link para o post

SD, mas recomendo um amp mais forte para o falante que for usar ex: se o falante é 400 rms coloca no minimo 600 rms, te recomendaria a sd1000

o 308 não e isso tudo não!

vai de SD400 mesmo, muito melhor e econômico! otimo CxB para o 308!

SD1k ja e pra 2 308!

1 SD400! 2 308!

http://www.youtube.com/watch?v=rQLWokw3GIY

No caso a minha ai ficava dentro do porta luvas, com cabos de 10mm residencial!

Edit1: video

edit2: sei la!

Editado por João Felipe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...