Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Fernando Heidi Soares

2UXP + 2Pw3

Recommended Posts

Bom galera como não achei nada especifico referente a minha duvida aqui no forum por isso resolvi perguntar.

Tenho seguintes itens:

2UXP POWER

4DRIVER d200

2ST SELENIUM ( esqueci o modelo )

1 SD1000.1 (1000 rms)

1 HBM4300.4 (600 rms)

Está tudo instalado...

Uxps no SD

3 cornetas em uma saida do HBM

1 corneta e 2 ST em outra saida

sobrando assim duas saidas

Um amigo meu disse que fica legal eu colocar um par de pw3 de 10' ou 8' para tocar os médios graves....

O que vocês acham galera? a qualidade do som melhora com os PW3? ( sei q as cornetas e os STS nao sao sinonimos de qualidade... mais estou peskisando bastante ainda... se eu nao conseguir um som gostoso com esses itens eu tirarei as cornetas e os STS....

Bom entao ficaria assim :

UXP para Grave

Pw3 para médio grave

Médios e agudos para os drivers e ST...

Obrigado a todos e agradeço desde já.

( aceito sugestões para melhora de qualidade também..... podem criticar que eu nao me importo... criticas sao sempre bem vindas ... estou aprendendo e qualquer sugestao é bem vinda....)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

um bom kit duas vias nao tem comparacao com cornetas e tw em termos de qualidade...

mas eh bom ter uma cornetinha e um tw p/ quando quiser animar um churras...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria nos pw3, terminei de instalar meu som essa semana e coloquei um par de 8pw3, liguei eles no canal full, e gostei muito a qualidade do som é outra pra fora, para dentro acredito que seje melhor 2vias como o amigo disse ai emcima

Compartilhar este post

Link para o post

é por isso que ainda nao tirei cornetas.... pra qdo eu quiser zuar num xurras e talz.... mais sei la.... xurras eh uma vez a cada nao sei quantos dias... uso mais fechado mesmo... to qse tirando a xiadeira kkkk

Editado por Fernando Heidi Soares

Compartilhar este post

Link para o post
Eu iria nos pw3, terminei de instalar meu som essa semana e coloquei um par de 8pw3, liguei eles no canal full, e gostei muito a qualidade do som é outra pra fora, para dentro acredito que seje melhor 2vias como o amigo disse ai emcima

eh entao me falaram bastantae sobre a qualidade deles... e que fica legal.... uma duvida que tenho a seguinte.... irei utilizar modelo 8Ohms para casar com o brigde do meu módulo...... ligo 2 em paralelo e pronto.... aii como eu vow fazer pra regular a frequencia dele no player? tendo em vista que o LOW PASS do player eu ja uso pros meus UXP??

Qual caixa usar ? ( os pw3 eu quero deixar em cima da caixa dos UXP com eles virado pra dentro do carro pra dar um pouco de batida de alta frequencia e mais seca.....

SE TIVER MAIS ALGUEM PRA OPINAR AGRADEÇO MESMO... OBRIGADO

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem ajuda pls vou comprar tudo no sabadoo =//

por favor

Entao tenho um par de 3Pw8 no meu carro... Gosto muito do som deles bem amplificados fazem estragos!!!! É um equipamento para quem gosta de abrir o portamalas!!!!! kkkkk Te mandei mp to vendendo eles pois to tocando de carro e pegando um sedan....

Compartilhar este post

Link para o post

Entao tenho um par de 3Pw8 no meu carro... Gosto muito do som deles bem amplificados fazem estragos!!!! É um equipamento para quem gosta de abrir o portamalas!!!!! kkkkk Te mandei mp to vendendo eles pois to tocando de carro e pegando um sedan....

Entao perra... antes de comprar preciso tirar essas duvidas q postei logo acima..... pois ja tenhu dois subs e ja tenho o modulo quero saber da regulagem e talz =/ sou leigo =/

Compartilhar este post

Link para o post

Colocaria 2 Pw3 de 10" 8 ohms numa bridge do HBM4300.Já na outra bridge colocaria 2 drivers e 2 tweeters, com seus devidos capacitores.

Highpass de 100 ou 125 hz nos Pw3 pra não arregaçar eles no grave.

e os UXP poderia utilizar até 80hz no dia a dia e quando for tocar pra fora sobe o corte pra 100 ou 125.Subsonico deles em 40hz.

Ficaria muito bacana dessa forma.

Ahh e sobre os PW3 1 de 10" toca por 2 de 8", pela maior sensibilidade.Pelo preço que custa vale mais a pena pegar 2 de 10". como vc tem 4 drivers eu colocaria 2 drivers no negócio pra nãp ficar tao pesado o investimento.

Editado por Carlos Kbsom

Compartilhar este post

Link para o post

Colocaria 2 Pw3 de 10" 8 ohms numa bridge do HBM4300.Já na outra bridge colocaria 2 drivers e 2 tweeters, com seus devidos capacitores.

e os UXP poderia utilizar até 80hz no dia a dia e quando for tocar pra fora sobe o corte pra 100 ou 125.Subsonico deles em 40hz.

Ahh e sobre os PW3 1 de 10" toca por 2 de 8", pela maior sensibilidade.Pelo preço que custa vale mais a pena pegar 2 de 10". como vc tem 4 drivers eu colocaria 2 drivers no negócio pra nãp ficar tao pesado o investimento.

Fala carlos....

Obrigado mesmo pela resposta.....

Então mais pra ligar os 2 ST e 2 Driver na brigde a impedancia do brigde nao teria q ser 2OHMS?

Pois os dois sts e os dois drives em paralelo ficaria 2 Ohms, certo?

SE eu estiver errado me desaculpe....

Agora fiquei com duvida na regulagem dos PW3 no player... pq assim o no player a regulagem para os PW3 seria LOW PASS tb nao eh? mais o Low pass no meu PLayer ja esta para os UXP certo??

Pode detalahar mais como farei a configuracao tanto no player como no amplificador???

Agradeço desde ja =D

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tire esse tanto de drivers aí que tá matando o seu som! Seu sistema tá com médios em excessos e não vai adiantar de nada adicionar um par de médio-graves para tentar acompanhar!

Já que tu quer montar um som pra fora utilizando os UXP, adicione um par de médios-graves de 10" se tem muito espaço disponível e deixe apenas dois drives + dois ST para acompanhar o resto!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tire esse tanto de drivers aí que tá matando o seu som! Seu sistema tá com médios em excessos e não vai adiantar de nada adicionar um par de médio-graves para tentar acompanhar!

Já que tu quer montar um som pra fora utilizando os UXP, adicione um par de médios-graves de 10" se tem muito espaço disponível e deixe apenas dois drives + dois ST para acompanhar o resto!

hmmm tendi

ai eu ligo cada par em cada canal ou faco igual o cara ai falou?? pra ligar as 4 num brigde?

Abrass

Compartilhar este post

Link para o post

:+1 E com relaçao a impendancia nao haveria problemas pois sendo feito os devidos cortes de frequencia nas cornetas e tweeters ele estariam trabalhando em frequencias diferentes e nao averia problema com a impemdancia(nao vo entrar em detalhes), se pudesse mandar fazer um cross simples com o user Proteus seria show, tipo bandpass para as cornetas e hi pass para os tweeters ou entao adicionar um cross ativo ao sistema...

Compartilhar este post

Link para o post

:+1 E com relaçao a impendancia nao haveria problemas pois sendo feito os devidos cortes de frequencia nas cornetas e tweeters ele estariam trabalhando em frequencias diferentes e nao averia problema com a impemdancia(nao vo entrar em detalhes), se pudesse mandar fazer um cross simples com o user Proteus seria show, tipo bandpass para as cornetas e hi pass para os tweeters ou entao adicionar um cross ativo ao sistema...

hmmm entao com os capacitores devidos... nao tem problema de a impedancia ficar menor? alguem pode me explicar melhor?

Obrigado desde ja

e desculpa enxeção desaco do cabaço aki kkkkk =D

Compartilhar este post

Link para o post

hmmm tendi

ai eu ligo cada par em cada canal ou faco igual o cara ai falou?? pra ligar as 4 num brigde?

Abrass

Eu não ligaria os drives + st em bridge, pois eles vão estar recebendo muita potência e como eles são bem mais sensíveis em SPL, vão gritar demais! Eu faria assim:

UXP no SD1000 - Ok

Um par de 10PW3 de 8ohms em paralelo e em bridge nas saídas traseiras do HBM;

Um drive + st ligados normalmente em cada canal dianteiro.

E ao invés de usar filtros de primeira ordem nos drives, tente utilizar filtros de segunda ordem com o corte high-pass entre 500Hz ou 600Hz.

Para os woofers pode ativar o high-pass do amplificador, ajustando em 100Hz.

Para os UXP, vc vai ter que subir mais a frequência de sintonia da caixa e ajustar o corte Low-pass para 100Hz e dá um tapinha mais no subsônico, deixando em 30Hz por segurança.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não ligaria os drives + st em bridge, pois eles vão estar recebendo muita potência e como eles são bem mais sensíveis em SPL, vão gritar demais! Eu faria assim:

UXP no SD1000 - Ok

Um par de 10PW3 de 8ohms em paralelo e em bridge nas saídas traseiras do HBM;

Um drive + st ligados normalmente em cada canal dianteiro.

E ao invés de usar filtros de primeira ordem nos drives, tente utilizar filtros de segunda ordem com o corte high-pass entre 500Hz ou 600Hz.

Para os woofers pode ativar o high-pass do amplificador, ajustando em 100Hz.

Para os UXP, vc vai ter que subir mais a frequência de sintonia da caixa e ajustar o corte Low-pass para 100Hz e dá um tapinha mais no subsônico, deixando em 30Hz por segurança.

:legal:

Opa dudu... blz? obrigado mais uma vez...

mais entao vc me passou esses dados mais eu sou leigo entao nao entendo muito bem ....se vc puder explicar de uma forma mais facil de eu entender como por exemplo como fazer esses cortes com filtro, como escolher filtro correto, esses filtros sao os capacitores?

Mais uma coisa.... eu entendi o porque nao ligar no brigde e talz pra nao ficar mto sobresalente... mais se eu acaso fosse ligar como foi dito ali em cima... podem me explicar o porque nao queimaria o canal... sendo q traabalharia em impedancia menor que o brigde?

Abrass e obrigadoooo =D

Compartilhar este post

Link para o post

Opa dudu... blz? obrigado mais uma vez...

mais entao vc me passou esses dados mais eu sou leigo entao nao entendo muito bem ....se vc puder explicar de uma forma mais facil de eu entender como por exemplo como fazer esses cortes com filtro, como escolher filtro correto, esses filtros sao os capacitores?

Mais uma coisa.... eu entendi o porque nao ligar no brigde e talz pra nao ficar mto sobresalente... mais se eu acaso fosse ligar como foi dito ali em cima... podem me explicar o porque nao queimaria o canal... sendo q traabalharia em impedancia menor que o brigde?

Abrass e obrigadoooo =D

Filtro de segunda ordem consistem um capacitor e um indutor (bobina) associados. No caso de um filtro de 2ª ordem (12dB/8ª) passa-alta, o indutor vai em paralelo e o capacitor em série. No filtro de 2ª ordem (12dB/8ª)passa-baixo, acontece o inverso, o capacitor que vai em paralelo e o indutor em série.

Um filtro de 1ª ordem (6dB/8ª) passa-alta, nada mais é do que um capacitor eletrolítico ou bipolar e um filtro de 1ª ordem (6dB/8ª) passa-baixo é um indutor (bobina).

O amplificador só irá vir a queimar uma das saídas, caso vc ligue uma série de alto-falantes que no resultado final as impedâncias não esteja na mínima recomendada pelo fabricante!

Por exemplo, vc não poderá ligar um ou vários alto-falantes em que a impedância final dos mesmos resultem em 1ohm num amplificador que tenha impedância mínima de 2ohms no canal. Caso vc faça isso, o amplificador irá se aquecer além do normal, o som irá distorcer e o mesmo entrará em curto na saída de áudio.

Aqui exemplos de filtros passa-alta:

alchemy_cross.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Filtro de segunda ordem consistem um capacitor e um indutor (bobina) associados. No caso de um filtro de 2ª ordem (12dB/8ª) passa-alta, o indutor vai em paralelo e o capacitor em série. No filtro de 2ª ordem (12dB/8ª)passa-baixo, acontece o inverso, o capacitor que vai em paralelo e o indutor em série.

Um filtro de 1ª ordem (6dB/8ª) passa-alta, nada mais é do que um capacitor eletrolítico ou bipolar e um filtro de 1ª ordem (6dB/8ª) passa-baixo é um indutor (bobina).

O amplificador só irá vir a queimar uma das saídas, caso vc ligue uma série de alto-falantes que no resultado final as impedâncias não esteja na mínima recomendada pelo fabricante!

Por exemplo, vc não poderá ligar um ou vários alto-falantes em que a impedância final dos mesmos resultem em 1ohm num amplificador que tenha impedância mínima de 2ohms no canal. Caso vc faça isso, o amplificador irá se aquecer além do normal, o som irá distorcer e o mesmo entrará em curto na saída de áudio.

Aqui exemplos de filtros passa-alta:

alchemy_cross.jpg

Entoa dudu resumindo eu preciso comprar 2 capacitores para os ST e 2 para os driver.. e mais 4 filtros??

Esse filtro é o famoso crossover?

Caraiii to perdidasso agora.... se vcs puderem me falar tb td q devo comprar para fazer os cortes por filtro e a quantidade fica melhor.... aii peço td la na santa efigenia e depois vow postando duvidas para instalar caso tenha alguma.....

Ajjuda aew galera....

Agradeço a todos q ajudaram ateh agora e desculpem pela enxeção kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Entoa dudu resumindo eu preciso comprar 2 capacitores para os ST e 2 para os driver.. e mais 4 filtros??

Esse filtro é o famoso crossover?

Caraiii to perdidasso agora.... se vcs puderem me falar tb td q devo comprar para fazer os cortes por filtro e a quantidade fica melhor.... aii peço td la na santa efigenia e depois vow postando duvidas para instalar caso tenha alguma.....

Ajjuda aew galera....

Agradeço a todos q ajudaram ateh agora e desculpem pela enxeção kkkkk

Mais alguem?? por favor?

Compartilhar este post

Link para o post

ow galera fui no centro e trouxe os pw3 .... agora ta faltando os filtros de corte q o amigo awe flw.... se alguem puder me falar oq comprar e como que eu peço essas peças aew q ele falou eu agradeço =DD

obrigadoo

Compartilhar este post

Link para o post

em lojas de som profissional e instrumentos musicais vc acha crossovers passivos pra comprar,, porem eu colocaria um cross ativo (de som automotivo) simples mesmo 4 vias,, no ML tem.. ou se quizer fazer um DIY nos artigos sobre corssovers do autosom.net tem artigos e tabelas referentes a impedancia do falantes, bitola do fio de cobre, indutancia, e capacitancias adequadas aos cortes de frequencia .. super faceis de se fazer.. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Hmmm entao mais pelo que vi o preco de um paassivo eh uns 30 reais e do ativo eh 200 ai nao sei se vou gastar tanta grana... e outra nao etnho mais lugar pra colokar nada no porta malas =/ kkkk....

Aiii no caso pra cortar os drivers e os ST eu preciso de qtos cross overs passsivos??

E se eu comprar o ativo precisa ser de qtas vias??

Se alguem puder ajudar ou tb enviar uns links de alguns crossovers que acam bons... alguns links do mercado livre sei la.... agradeçoo tb...

Galera ja entendi abstante mesmo porem ainda n entendi tudo q preciso... desculpa enxeçãoo mais to precisando montar logo mesmo =/// volto pro trampo daki 10 dias kkkk tenhu q terminar logo kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...