Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
nitrous1234

Qual desce mais 1k5, sd100 ou 1600d

Recommended Posts

to com um RS1600D e digo que não desce como eu gostaria (a caixa , Vb, Fs , Fp, F3 tá tudo bonitinho)

é o amp ! não curto digital, parece que eles demoram mais pra acordar na sensibilidade de entrada do que os AB

aliás sempre achei isso , graves mais estendidos nos AB

é só a minha opinião

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou resumir para vc ter uma escolha mais clean, vc compraria o carro com sinto de segurança ou o que não vem com sinto de segurança

koakopkapokpaoa

Compartilhar este post

Link para o post

To na duvida mais pelo o que eu ja vi, o 1600d desce bem, o 1600d ta 130reais a menos que o stetsom 1k5, ai vai de cada 1.

Compartilhar este post

Link para o post

To na duvida mais pelo o que eu ja vi, o 1600d desce bem, o 1600d ta 130reais a menos que o stetsom 1k5, ai vai de cada 1.

se o 1600D desce bem, então eu nem quero ouvir o outros piores....

tô com um 1600D aqui trabalhando em 02 ohms e te digo que não gostei nem um pouco , pra barulho forte é excelente mas pra subgraves não curti mesmo

e pode ter certeza que não tenho problemas de caixa , instalação ou qualquer coisa parecida .

Chego a conclusão que ele não me atende pra interno , pra SPL nada melhor do que um bom classe AB cavalo !

Compartilhar este post

Link para o post

se o 1600D desce bem, então eu nem quero ouvir o outros piores....

tô com um 1600D aqui trabalhando em 02 ohms e te digo que não gostei nem um pouco , pra barulho forte é excelente mas pra subgraves não curti mesmo

e pode ter certeza que não tenho problemas de caixa , instalação ou qualquer coisa parecida .

Chego a conclusão que ele não me atende pra interno , pra SPL nada melhor do que um bom classe AB cavalo !

1600D eu não posso falar, pois nunca ouvi um BEM instalado.. mas o 1200D, ja usei em caixas ótimas, instalação até super-dimensionada, e me deixou com a mesma conclusão.

E sério, além de não descer tão bem.. led de clip p/ amp. acima de 1000w é ESSENCIAL.

-- Edit.: --

Mas ainda não achei um amp acima de 1Kw (falo de amps classe D, acho AB inviável, pelo menos p/ mim, em vários sentidos..) que realmente cumpra seu papel neste quesito..

Editado por ciso

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkk barulho é muito mesmo qdo bate os graves os copos e cima da mesa andam se neo segurar cai e a roupa balança,peito estremesse,as cornetas e mg dao tapa no ouvido e te deixam querendo ficar cada vez mais perto para curtir com empolgação (Coisa boa de ver e ouvir)

Boa a sua teze, no que da vejo a uns 6 anos usando desse modo e por incrivel que pareça.rsrsrs to feliz

consideravelmente vc vai passar o natal usando o pionner mas ouvindo do seu modo, lamento,meu lema nao é usar comforme o fabricante até um certo ponto. depois disso uso do melhor jeito possivel tirando o maximo dos equipamentos sem ter prejuizo.que ouvir um sitema consideravel compra um Microsystem e fica postando como ta tocando.

Cara.. cada um, cada um. Se você gosta de ouvir distorção (o que é estranho pelos equipamentos que colocou em sua assinatura..), a história é outra.

Quanto ao que você chama minha 'minha teze', não tenho TESE alguma, é fato, que se você ligar um sub de 400wrms num amp de 1000+wrms e não satisfeito, deixar o amp. clipando, seu sub VAI QUEIMAR.

Vou passar o natal tirando o máximo de meus equipamentos, com segurança e 'qualidade'. Não se trata de usar 'coMforme' o fabricante indica, e sim usar CONFORME as limitações dos equipamentos.

É possivel ouvir com amp. clipando? sim! Vai queimar seus equipamentos de cara? Depende.

Vai de experiência de cada um, e noção de cada um.

Sorte aí cara.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Gente , mas vcs GOSTAM de uma discórdia impressionante rsrsrs !

é tipo assim , tem a Palha seca ... tudo mundo passa por ela e só olha ... ae quando um joga um "bituca" de cigarro começa pegar fogo , e TODO MUNDO VOLTA PRA VER rsrsrs !!! Ow Povo ... pára vai rsrsrs !

Quanto aos Amps. em questão não sei dizer , pois nunca fiz um teste em cima disso ... Mas em relação à distorção , em campeonatos , sempre é bom usar um "POUQUINHO" de distorção no sinal ... vc tira maior proveito do amp. , isso é FATO testado e COMPROVADO , Mas usar um sistema SEMPRE com o Clip mais lidado que o POWER é joselitagem rsrsrs , melhor colocar uma Fita isolante em cima do CLIP hahaha !(já fiz isso hahahaha)

Quanto à amps Digitais tocarem MENOS encorpados , é pelo fato de digital ser MUITO certinho ... tudo Microprocessado. Amp. AB é mais QUENTE o som ... não vou mentir , parece um som mais "envolvente" . Mas é IMPRATICÁVEL à cima de 1000 RMS , como já foi dito !!! Principalmente pela Alimentação e Instalação ... que fica bem mais Cara !

Único Amp. que gostei digital e achei um tesão ... é a linha Digital da Fosgate ... mas ae ... é outro papo rs !

PS: Vão em Xingar , mas eu Gosto do Som dos BOOSTERs hahaha o grave é GORDO , mas sem timbre ... Mas é Gostoso rsrsrs !!!

Compartilhar este post

Link para o post

1600D eu não posso falar, pois nunca ouvi um BEM instalado.. mas o 1200D, ja usei em caixas ótimas, instalação até super-dimensionada, e me deixou com a mesma conclusão.

E sério, além de não descer tão bem.. led de clip p/ amp. acima de 1000w é ESSENCIAL.

-- Edit.: --

Mas ainda não achei um amp acima de 1Kw (falo de amps classe D, acho AB inviável, pelo menos p/ mim, em vários sentidos..) que realmente cumpra seu papel neste quesito..

A sensação que tenho nos RS1200D , 1600D e alguns outros classe D é a mesma que se tem em carro com motor preparado , o qual não funciona bem em baixa , mas gira redondo em alta.

Em volumes mais moderados os subgraves não são proporcionais ao volume e só aparecem como "porradas" nos picos da musica .....acho muito escroto isso.

Só fica bom pra ouvir no arregaço e mesmo assim desce muito pouco se comparado até com um comunzão de um power one

abrço

Compartilhar este post

Link para o post

A sensação que tenho nos RS1200D , 1600D e alguns outros classe D é a mesma que se tem em carro com motor preparado , o qual não funciona bem em baixa , mas gira redondo em alta.

Em volumes mais moderados os subgraves não são proporcionais ao volume e só aparecem como "porradas" nos picos da musica .....acho muito escroto isso.

Só fica bom pra ouvir no arregaço e mesmo assim desce muito pouco se comparado até com um comunzão de um power one

abrço

já percebi isso mesmo. comparando um classe D com um classe AB (foi o P. one mesmo) com o mesmo sub pionner e mesma caixa. o P one se mostrou mais linear e mais presente no subgrave.. embora tenha 300 e poucos Wats em cada bridge formada.

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que não vale o risco de se emocionar e o sub queimar...eu iria de 1k5

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...