Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Markizan

[DÚVIDA] O que comprar no Japão?

Recommended Posts

Postado em

eai galera, moro no Japão e tô querendo comprar um som pra levar pro Brasil. só que pra falar a verdade não entendo quase nada, faz pouco tempo que ando pesquisando e perguntando pra amigos minhas dúvidas. resolvi perguntar aqui tbm, já que possui muitos usuários experientes.

quero montar um som "simples" priorizando os graves, que é o que eu curto! tava pensando em 2 alto-falantes, 2 woofers e 1 módulo.

aqui no Japão existe a lei do silêncio, portanto os alto-falantes e woofer nacionais não prestam, preciso de importados (fosgate, kicker, pioneer etc)

me disseram que alto-falantes bom, tem que ter no mínimo 100W. já o woofer eu não sei quantos watts eu compro, pq não tenho noção, nunca ouvi um woofer pra saber se pra mim ta bom ou ta fraco...

mas vou escrever quais eu pesquisei e achei bom pela qualidade e preço, pq não quero gastar muito:

Som Pioneer DEH-P650

Alto-Falante Fosgate T162S - 100W RMS - 4 OHMS

2 Woofer Fosgate P2D210 - 250W RMS - 2 ou 4 OHMS (posso escolher, é o mesmo preço)

agora módulo eu não sei qual comprar. preciso de um módulo com quantos watts pra empurrar esses woofer? e quantos OHMS? pq me disseram que esse alto-falantes posso ligar direito no som.

qual módulo vcs me indicam? marca e modelo.

vcs acham que esse som ta de bom tamanho? qualquer opnião é bem vinda, e desculpe se tiver algum erro. é que fui pegando o que foram me dissendo e um pouco das pesquisas...

valeu, aguardo respostas e dicas!

Postado em

Ola colega, já morei em Hamamatsu e já estive em Tókyo e sei o quanto é difícil encontrar coisa boa por ai.

Bom, como você quer algo básico, recomendo você ir no duty-free ai, e se for comprar player é um dos poucos lugares que vai encontrar com frequencia FM do Brasil. Agora se você comprar muitos equipamentos, corre o risco de pagar impostos adicionais em seu retorno. Não acho vantagem trazer subwoofer e amplificador. Um kit 2 vias e um cd player carrozeria já estaria de bom tamanho. um kitzinho para forrar a porta do carro tb seria bom kkkkkkkk o-o-

http://pioneer.jp/carrozzeria/products/ud_k711_ud_k719

Postado em (editado)

Pô, vai pro japão pra comprar kicker, fosgate?

vai de alpine, clarion, jvc...

Não são marcas no mesmo patamar? pasmafaute

Traga seus equips, mesmo que sejam modulos e sub. Como é uma viagem seu limite é maior e provavelmente, sabendo gastar, você não vai ultrapassar os $500,00 e mesmo que passe vai valer a pena. Eu estou comprando fora um equip de som via correios mesmo (limite de $50 + a diferença do frete), pela soniceletronix que vai sair R$ 1200,00 com todos os impostos. Aqui, no Brasil, um equip do mesmo nível não sairia menos de 2500. Então pire aí na diferença. Compensa e muito!

Editado por billpower
Postado em

Ola colega, já morei em Hamamatsu e já estive em Tókyo e sei o quanto é difícil encontrar coisa boa por ai.

Bom, como você quer algo básico, recomendo você ir no duty-free ai, e se for comprar player é um dos poucos lugares que vai encontrar com frequencia FM do Brasil. Agora se você comprar muitos equipamentos, corre o risco de pagar impostos adicionais em seu retorno. Não acho vantagem trazer subwoofer e amplificador. Um kit 2 vias e um cd player carrozeria já estaria de bom tamanho. um kitzinho para forrar a porta do carro tb seria bom kkkkkkkk o-o-

http://pioneer.jp/carrozzeria/products/ud_k711_ud_k719

quanto a frequencia não tem problema nenhum pq ja pesquisei. e impostos tbm não pq moro aqui há 10 anos e vou mandar tudo por caixas.

pq não compensa levar woofer e amplificador?

valeu!

Postado em

Não são marcas no mesmo patamar? pasmafaute

Traga seus equips, mesmo que sejam modulos e sub. Como é uma viagem seu limite é maior e provavelmente, sabendo gastar, você não vai ultrapassar os $500,00 e mesmo que passe vai valer a pena. Eu estou comprando fora um equip de som via correios mesmo (limite de $50 + a diferença do frete), pela soniceletronix que vai sair R$ 1200,00 com todos os impostos. Aqui, no Brasil, um equip do mesmo nível não sairia menos de 2500. Então pire aí na diferença. Compensa e muito!

1 player, 2 alto-falantes e 2 woofers vai sair por equivalente a 1100 reais. compensa então levar daqui ne?

valeu!

Postado em

Pô, vai pro japão pra comprar kicker, fosgate?

vai de alpine, clarion, jvc...

Alpine não acho alto-falantes de pelo menos 100W

Clarion todos aqui falam mal

escolhi Fosgate pq é bom e barato (pra mim)

valeu!

Postado em

agradeço quem respondeu mas ninguem ainda sanou minhas dúvidas.

o meu kit está bom?

preciso de um módulo com quantos watts pra empurrar esses woofer? e quantos OHMS? pq me disseram que esse alto-falantes posso ligar direito no som.

qual módulo vcs me indicam? marca e modelo.

obrigado!

Postado em

De player vá de Carrozzeria ehehehe! É a linha mais Top da Pioneer.

De alto-falantes, vc pode escolher Alpine, Clarion, MBQuart, Fosgate, JL Audio se tiver aí no Japão...

De subs a mesma coisa das marcas de alto-falantes...

Amplificador, se tiver por aí nessa loja Duty-free, JL Audio, Clarion, Alpine, Kenwood, Sony, Fosgate... Cai matando, pois estas marcas são Top aí pra fora!

Postado em

De player vá de Carrozzeria ehehehe! É a linha mais Top da Pioneer.

De alto-falantes, vc pode escolher Alpine, Clarion, MBQuart, Fosgate, JL Audio se tiver aí no Japão...

De subs a mesma coisa das marcas de alto-falantes...

Amplificador, se tiver por aí nessa loja Duty-free, JL Audio, Clarion, Alpine, Kenwood, Sony, Fosgate... Cai matando, pois estas marcas são Top aí pra fora!

player vou comprar da Carrozzeria mesmo.

alto-falantes e woofers da Fosgate.

módulo que estou em dúvida pq os daqui dessas marcas são bem caros ein

valeu!

Postado em

Markizan, comentei que não traria sub e amp, primeiro pelo peso e volume ocupado na sua bagagem (se for mandar pelo correio [navio/avião]vai correr risco de imposto sim na retirada). Segundo que você encontra no Brasil bons amps e subs (sejam nacionais e importados) com preços satisfatórios. A variedade aqui no Brazil é bem maior, comprando aqui você vai ter garantia, assistência técnica. boa sorte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...