Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ciso

Pyramid 1200w (Pb1010gx)

Recommended Posts

Seguinte galera, me apareceu um amp aqui, p/ usar como quebra-galho enquanto não arrumo o set do carro.

O amp é um Pyramid pb1010gx, teóricos 1200w.

Mas não achei muita informação confiável sobre ele.

Vi que são 2 canais estáveis a 2ohm, pelo que ouvi tocando parece ter uns 200w@2ohm em cada canal.

A bridge dele é bastante estranha, o conceito de bridge é ligar no '-' de um canal e no '+' do outro, assim teriamos sinal de -V a +V. Nesse pyramid a indicação é ligar '+' com '+', o que daria sinal de V=0 a +V, ou seja o mesmo sinal de 1 canal apenas. Não entendi esse bridge (e não funciona com a saída de sub do aparelho, apenas com as saídas estéreo).

Alguem sabe dizer a potência certa desse amp? Ele é capaz de fazer tri-mode?

Pretendo usar p/ tocar 1 par de 10pw3 em paralelo na bridge e em apenas 1 dos canais tocar 1 driver Ti com crossovers passivos p/ cada equipamento.

Procurei manual ou mais informações e não achei muita coisa.. se alguem tiver qualquer informação, agradeço bastante.

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte galera, me apareceu um amp aqui, p/ usar como quebra-galho enquanto não arrumo o set do carro.

O amp é um Pyramid pb1010gx, teóricos 1200w.

Mas não achei muita informação confiável sobre ele.

Vi que são 2 canais estáveis a 2ohm, pelo que ouvi tocando parece ter uns 200w@2ohm em cada canal.

A bridge dele é bastante estranha, o conceito de bridge é ligar no '-' de um canal e no '+' do outro, assim teriamos sinal de -V a +V. Nesse pyramid a indicação é ligar '+' com '+', o que daria sinal de V=0 a +V, ou seja o mesmo sinal de 1 canal apenas. Não entendi esse bridge (e não funciona com a saída de sub do aparelho, apenas com as saídas estéreo).

Alguem sabe dizer a potência certa desse amp? Ele é capaz de fazer tri-mode?

Pretendo usar p/ tocar 1 par de 10pw3 em paralelo na bridge e em apenas 1 dos canais tocar 1 driver Ti com crossovers passivos p/ cada equipamento.

Procurei manual ou mais informações e não achei muita coisa.. se alguem tiver qualquer informação, agradeço bastante.

[]-[]

Em todos os modelos Pyramid Gold Séries PB-GX, as ligações em bridge é desta forma: L+ R+.

Bom eu acho que as especificações deste amplificador são essas:

2 x 350Wrms - 2ohms

1 x 700Wrms - 4ohms

Lembro que tinha um amigo com um par de Nitro de 700Wrms ligados numa Pyramid dessas, tocava muito forte no chevette!

Compartilhar este post

Link para o post

Em todos os modelos Pyramid Gold Séries PB-GX, as ligações em bridge é desta forma: L+ R+.

Bom eu acho que as especificações deste amplificador são essas:

2 x 350Wrms - 2ohms

1 x 700Wrms - 4ohms

Lembro que tinha um amigo com um par de Nitro de 700Wrms ligados numa Pyramid dessas, tocava muito forte no chevette!

Não dá 2x350wrms@2ohm não.. Tô atualmente com 1 pioneer 308d2 ligado 1 bobina por canal, deve dar no mááááximo 450~500wrms totais..

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem sabe se dá p/ ligar em tri-mode?

Preciso saber isso p/ definir se esse amp entra no projeto ou não..

Compartilhar este post

Link para o post

Nos mais antigos pb1010gx, os azuis, especificava a potencia rms na frente dele e eu me lembro que eram 400rms em bridge 4ohms, só nao sei com quantos % de distorçao. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Nos mais antigos pb1010gx, os azuis, especificava a potencia rms na frente dele e eu me lembro que eram 400rms em bridge 4ohms, só nao sei com quantos % de distorçao. :legal:

Esse que tá aqui é do roxo, Gold Series, pelo que achei na internet, a bridge dele tem 480rms@4ohm.

Minha dúvida agora é se dá p/ ligar ele em tri-mode..

Caso possa ser feita a ligação, o amp serve p/ o projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá 2x350wrms@2ohm não.. Tô atualmente com 1 pioneer 308d2 ligado 1 bobina por canal, deve dar no mááááximo 450~500wrms totais..

Isso seria em 14,4vcc sem quedas de tensão e com senoidal! ;)

Quanto ao trimode, 90% de certeza que pode!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso seria em 14,4vcc sem quedas de tensão e com senoidal! ;)

Quanto ao trimode, 90% de certeza que pode!

Comparando com amps de 400wrms, dá p/ dizer que ele consegue algo próximo disso na ligação em ponte.

O problema que vejo no tri-mode é essa bridge estranha dele.. pois ela é acionada por um botão, então acredito que esse botão inverta a polaridade de um canal p/ conseguir dobrar a tensão de saída usando ligação '+' com '+'.

Caso seja isso mesmo, qual canal seria invertido? Se é que a lógica é essa mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...