Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Mamboo

Som para o I30

Recommended Posts

Pessoal, acabei de pegar um I30 e gostaria de tirar algumas duvidas.

Tenho uma Banda 5.0, um UXP 12, um kit CS60CF Bravox e um kit CX60D bravox.

Sei que com os carbon nas portas dianteiras e os CX nas traseiras a qualidade vai ficar boa. certo?

Gostaria muito de nao precisar trocar o Player Original do carango.

PErguntas:

O canal mono da Banda cospe 300 e o UXP é de 500. Algum problema com isso?

O player do i30 nao tem RCA. Certo?

Se sim, como faco pra liga-lo ao modulo?

Li em alguns foruns sobre conversores de cabo normal/rca... como fica a qualidade disso?

Se terei aperas 4 saidas do player original, como faco pra ter um bass regulavel e ainda nao perder o fader? isso eh possivel?

A utilizacao do Crossover eh recomendada?

Existiria algum pre-amp pra alimentar a entrada do modulo com um som um pouco mais limpo e potente?

bom, sao muitas perguntas amigos.

Espero que algum possa me ajudar,

grato,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, acabei de pegar um I30 e gostaria de tirar algumas duvidas.

Tenho uma Banda 5.0, um UXP 12, um kit CS60CF Bravox e um kit CX60D bravox.

Sei que com os carbon nas portas dianteiras e os CX nas traseiras a qualidade vai ficar boa. certo?

Gostaria muito de nao precisar trocar o Player Original do carango.

PErguntas:

O canal mono da Banda cospe 300 e o UXP é de 500. Algum problema com isso?

O player do i30 nao tem RCA. Certo?

Se sim, como faco pra liga-lo ao modulo?

Li em alguns foruns sobre conversores de cabo normal/rca... como fica a qualidade disso?

Se terei aperas 4 saidas do player original, como faco pra ter um bass regulavel e ainda nao perder o fader? isso eh possivel?

A utilizacao do Crossover eh recomendada?

Existiria algum pre-amp pra alimentar a entrada do modulo com um som um pouco mais limpo e potente?

bom, sao muitas perguntas amigos.

Espero que algum possa me ajudar,

grato,

Se deseja ter qualidade aconselho usar um modulo melhor!

Existem processadores de sinal que realizam este papel de converter a saida alta do cd em saidas RCA.

Dependendo do modelo, oferece ajuste de delay entre as caixas (TA), crossover eletronico, e até 8 saídas RCA com controle independente para configuraçao de sistemas 5.1 no carro.

Os modelos mais conceituados são: Bitone (Audison), MS8 (JBL), 3Sixty (Fosgate), LC8i/DQL-8 (Audiocontrol), existem uns modelos da Helix também que tem um custo um pouco mais acessivel, assim como os Audiocontrol..

Sendo sincero, me desfazia destes bravox pois os tweeters dele são sofríveis e adquiria um NAR Kevlar para frente e deixaria o original atrás...

Colocava um amp melhor tipo o Wharf Clean, Helix DBFour, Hertz EP4.

Com certeza ficaria mais satisfeito com o upgrade no som..

Editado por gustavomp3

Compartilhar este post

Link para o post

o gustavo falou td!

com esse player original, vai ficar difícil em tds os sentidos, principalmente ter qualidade.

o modulo tb não ajuda.

a concelho a vc ou ficar do jeito que é o som ou comprar a moldura do painel e montar com outro player e se possível outro modulo.

espero ter ajudado.

:legal:

Editado por danielc.m

Compartilhar este post

Link para o post

Entao amigos, muito obrigado pelas respostas ... e pelo tempo de vcs...

Pelo jeito vcs entendem bastante de som, eu to comecando agora..

Eu ate tenho um player Pioneer novinho guardado mas, na verdade eu nao gostaria de trocar o player original.. porque gosto do controle no volante e pra trocar,

teria que gastar uns 3 pau pra colocar uma Central Multimidia descente. E ainda, gosto bastante da funcionalidade de controlar

os recursos do ipod pelo player. Mas juro que fiquei meio triste por essa coisa da qualidade baixa viu...

A verdade e que eu teria me gastar com outro player, outro modulo e outro kit .. que me custaria 5 pila tudo isso.. sem contar a

bateria extra. certo? ... e ainda ficaria com dois kits e um modulo pra guardar ou vender por merreca...

entendo que da forma que vcs disseram ficará um som de arrebentar e com qualidade indiscutivel.

Me parece que com um desses processadores eu conseguiria dar uma "melhoradinha" na qualidade do som emitido pelo player... certo?

Assim eu nao gastaria quase nada e teria um som bonzinho.. e teria o controle total dos falantes internos e do sub.. certo?

Eu tive um pouco de dificuldade em encontrar esses processadores.. voces tem algum link pra isso?

denovo, muito obrigado memo pela atencao...

Compartilhar este post

Link para o post

Entao amigos, muito obrigado pelas respostas ... e pelo tempo de vcs...

Pelo jeito vcs entendem bastante de som, eu to comecando agora..

Eu ate tenho um player Pioneer novinho guardado mas, na verdade eu nao gostaria de trocar o player original.. porque gosto do controle no volante e pra trocar,

teria que gastar uns 3 pau pra colocar uma Central Multimidia descente. E ainda, gosto bastante da funcionalidade de controlar

os recursos do ipod pelo player. Mas juro que fiquei meio triste por essa coisa da qualidade baixa viu...

A verdade e que eu teria me gastar com outro player, outro modulo e outro kit .. que me custaria 5 pila tudo isso.. sem contar a

bateria extra. certo? ... e ainda ficaria com dois kits e um modulo pra guardar ou vender por merreca...

entendo que da forma que vcs disseram ficará um som de arrebentar e com qualidade indiscutivel.

Me parece que com um desses processadores eu conseguiria dar uma "melhoradinha" na qualidade do som emitido pelo player... certo?

Assim eu nao gastaria quase nada e teria um som bonzinho.. e teria o controle total dos falantes internos e do sub.. certo?

Eu tive um pouco de dificuldade em encontrar esses processadores.. voces tem algum link pra isso?

denovo, muito obrigado memo pela atencao...

Em relaçao ao controle de fader, sub e tal, isso nao tem jeito, voce nao vai ter... O maximo que voce vai ter é o controle do sub, pois o meu DQL-8 por exemplo, tem um controle externo para ele, porem, ele está usando os canais frontais para o sub e os traseiros para o kit 2 vias, se eu jogo o fader pra tras, eu perco o sub e vice versa... (Essa configuração é porque no som original do NewCivic tem LPF nos canais frontais e HPF nos canais traseiros, acreditem se quiser...).

Eu ate tenho o controle de ganho de cada canal (frontal, traseiro, sub), mas no proprio DQL-8, nao da pra mexer dirigindo por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite amigos,

nao sei se estou pintando o monstro maior que ele é... porem estou encontrando em alguns foruns que perderia de 30 a 40% da qualidade/volume deixando o player original!!

Será que um crossover nao ajudaria no resulado?

Se ao invez de usar um conversor RCA eu colocar um modulo que tenha entrada normal... isso nao melhoraria na questao perda de qualidade?

grato,

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite amigos,

nao sei se estou pintando o monstro maior que ele é... porem estou encontrando em alguns foruns que perderia de 30 a 40% da qualidade/volume deixando o player original!!

Será que um crossover nao ajudaria no resulado?

Se ao invez de usar um conversor RCA eu colocar um modulo que tenha entrada normal... isso nao melhoraria na questao perda de qualidade?

grato,

é aquela coisa cara...

se o sinal inicial ja é meia boca, não adianta colocar ampli top e falantes tops que não vai fazer milagre... No caso, acredito que um Bit One até sirva, mas o preço não ajuda... com o preço dele, voec compra 2 alpines 9887 que pra mim é um dos players mais completos hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

bom, vamos la..

pra manter o player original voce tem algumas opçoes.

1- colocar um processador completo, como no caso do bit1, 3 sixty etc

2- colocar um conversor rca simples, como rf-bld, caché etc, nesse caso vc tem um par de saidas rca apenas, entao voce pode combina-lo a um processador mais simples apenas pra ganhar um equalizador, crossover fader e controle de sub por exemplo.

3- utilizar um amplificador com entrada alta, normalmente os ampls com esse recurso possuem crossover, nesse caso tb seria desejavel um controle de sub externo pra vc controlar o nivel la na frente.

em questao dos outros equipamentos que voce já possui, particularmente eu nao gosto deles, o tweeter do bravox e o banda na qualidade em geral.

quanto a utilizar o uxp com o 5.0, voce pode sem problemas, ele só nao vai trabalhar com todo o potencial dele.

se tiver alguma duvida, pode me adicionar no msn

m.a_audio@hotmail.com

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Como os colegas disseram, tem algumas opções para manter original. Parece que com o Req-5 dá para ter bons resultados. Mas independento do componente, tem que ser algum capacitado e caprichoso para fazer. Estalador da esquina vai acabar ligando tudo errado, por não conhecer e não estar nem aí para o manual.

Compartilhar este post

Link para o post

Se procura qualidade, ta tudo errado...

Vá a uma loja de som boa e peça um orçamento, explicando o que quer. Se quiser, posso lhe indicar.

Não vou tentar te ajudar pois to sem tempo, mas foge de tudo que tem...

Se acha que tem o equipamento certo, peça ajuda para um som do dia a dia, não para um SQ.

Compartilhar este post

Link para o post

amigos,

Agradeco de verdade a todos que me ajudaram ai. E vou ouvir o conselho de vcs mas vou abusar mais um pouco da boa vontade de vcs.

Tentando entender um pouco mais da qualidade de cada componente andei lendo bastante esses dias, peguei umas revistas

li materias blogs e tudo o que tinha direito ... cheguei a uma conclusao:

Todo mundo fala bem dos Kit N.A.R Audio.

Tambem encontrei boas referencias sobre o Amplificador Alpine Mrp-f 300.

O que acham disso?

Direcionaria Canais Frontais do Player para:

- Kit duas vias N.A.R Audio portas dianteiras. Kevlar? Qual Modelo?

- N.A.R Audio portas traseiras. Kevlar? Qual Modelo?

- 1 Amplificador Alpine Mrp-f 300.

Bridge do Player para:

- 1 Amplificador Alpine V-Power Mrp-M500. Esse é para o Sub. Só que nao consegui descobrir se esse tambem tem as duas entradas(RCA e Alta). Alguem sabe? Se nao tiver compro mais um Mrp-f 300 só para o Sub. O que acham?

- SUB JL audio.. Qual Modelo? (Gosto de graves longos)

Cabos... Depois de gastar uma grana com a lista de compras acima, que cabo compro? porque até hoje só vi som ligado com fio de varal.. kkkk (Do modulo ateh os falantes).

A escolha desses amps foi porque me parecem tratar bem as entradas altas e tb ... se daqui um tempinho eu trocar o player por um Caska por exemplo que já tem saidas RCA nao preciso trocar mais nada... só plugar e vai fazer um barulhao. Certo?

Depois desse trabalhao prestado por voces, fico devendo um pacotao com Fotos e video depois de pronto!

Fiquem a vontade para criticar o quanto quiserem. Afinal foi com as sugestoes de vcs que mudei de opiniao!

muito grato,

Compartilhar este post

Link para o post

amigos,

Agradeco de verdade a todos que me ajudaram ai. E vou ouvir o conselho de vcs mas vou abusar mais um pouco da boa vontade de vcs.

Tentando entender um pouco mais da qualidade de cada componente andei lendo bastante esses dias, peguei umas revistas

li materias blogs e tudo o que tinha direito ... cheguei a uma conclusao:

Todo mundo fala bem dos Kit N.A.R Audio.

Tambem encontrei boas referencias sobre o Amplificador Alpine Mrp-f 300.

O que acham disso?

Direcionaria Canais Frontais do Player para:

- Kit duas vias N.A.R Audio portas dianteiras. Kevlar? Qual Modelo?

- N.A.R Audio portas traseiras. Kevlar? Qual Modelo?

- 1 Amplificador Alpine Mrp-f 300.

Bridge do Player para:

- 1 Amplificador Alpine V-Power Mrp-M500. Esse é para o Sub. Só que nao consegui descobrir se esse tambem tem as duas entradas(RCA e Alta). Alguem sabe? Se nao tiver compro mais um Mrp-f 300 só para o Sub. O que acham?

- SUB JL audio.. Qual Modelo? (Gosto de graves longos)

Cabos... Depois de gastar uma grana com a lista de compras acima, que cabo compro? porque até hoje só vi som ligado com fio de varal.. kkkk (Do modulo ateh os falantes).

A escolha desses amps foi porque me parecem tratar bem as entradas altas e tb ... se daqui um tempinho eu trocar o player por um Caska por exemplo que já tem saidas RCA nao preciso trocar mais nada... só plugar e vai fazer um barulhao. Certo?

Depois desse trabalhao prestado por voces, fico devendo um pacotao com Fotos e video depois de pronto!

Fiquem a vontade para criticar o quanto quiserem. Afinal foi com as sugestoes de vcs que mudei de opiniao!

muito grato,

Vc foi muito bem ate o player Caska!

hehehehhe

Utilize outra central, fora estas tabajara, te falo que uma fonte ruim compromete entre 40% a 60% do rendimento do seu sistema!

Pra vc ter ideia no carro da minha namorada eu coloquei um clarion com caixas selenium alimentadas direto do player..

E o som ficou até que satisfatório, considerando que nao teve nenhum investimento extra só um player de qualidade melhor!

Eu prefiro um cd bom com caixas ruins do que caixas boas com player ruim!

Mas o ideal mesmo e ter um conjunto equilibrado!

Troque este caska ai por um 9887 e verá como o sistema vai ficar show!

Compartilhar este post

Link para o post

Vc foi muito bem ate o player Caska!

hehehehhe

Utilize outra central, fora estas tabajara, te falo que uma fonte ruim compromete entre 40% a 60% do rendimento do seu sistema!

Pra vc ter ideia no carro da minha namorada eu coloquei um clarion com caixas selenium alimentadas direto do player..

E o som ficou até que satisfatório, considerando que nao teve nenhum investimento extra só um player de qualidade melhor!

Eu prefiro um cd bom com caixas ruins do que caixas boas com player ruim!

Mas o ideal mesmo e ter um conjunto equilibrado!

Troque este caska ai por um 9887 e verá como o sistema vai ficar show!

Boa Brother,

Na verdade eu até tenho um aparelho que eu gosto muito um Pioneer DEH-P8980BT guardado, usei bem pouco.. o problema eh o buraco que vai ficar no painel... e o controle do volante.

grato,

Compartilhar este post

Link para o post

as alpine da linha v power eu nao gosto muito

as que mais gosto (exclundo a linha f1) é a v12 depois a pdx (sim prefiro a v12)

quanto ao nar.. usaria 650cs3, e o coaxial kx65.01 na traseira

o jl, se puder ir no 10w6 ou 10w3 seria otimo, senao vai de 10w1

quanto a cabos, tem shok industries..

Compartilhar este post

Link para o post

o I30 tem um sonzinho original bacana pra caramba... se não me engano, os kits são JBL... se vc colocar um amp. "furreca" vai acabr ficando pior do que como é original...

vc quer um som pra "arrepiar" ou somente pra curtir dentro do carro?

Se for curtir somente, eu só acrescentaria um subzinho e um amp. mono... se quer mais SPL tb, investiria primeiramente somente no amp. estereo, utilizaria os kits originais e veria como fica... juntamente com um sub (pode ser seu uxp) com uma caixa bem feita, que desça bem... vai ficar bacana,... o som do I30 não é ruim

Compartilhar este post

Link para o post

Um processador legal para este caso é o AudioControl LC6i, que faz a somatória dos canais dianteiros e traseiros para o sub (fica independente do fader), tem controle de sub (remoto), entrada auxiliar, e mantém o player original. Não conheço o som do i30, mas se fosse tentar manter o player original, arriscaria nele. São três pares de RCA de saída, três entradas altas (pode alimentar desde uma até três, no caso alimentaria duas, frente/traseira, e somaria o sinal para o sub), com uma qualidade bem legal (tive o LC8 e testei rapidamente, fica bem legal para um som original). Claro que não é uma qualidade equivalente a um player TOP, e a maioria dos originais que temos à disposição tbem não é, massss... melhor que ligar usando conversor RCA xingling, certamente fica.

O amp Banda eu venderia, e compraria dois outros de melhor qualidade, um 4 canais para o estéreo e um 2 canais para fazer bridge para o sub. Não precisa ser algo excepcionalmente caro, mas um Hertz de entrada, um Fosgate, um JVC estariam 'interessantes' neste set. Se achar um 5 canais (raro) de marca boa, tbem está valendo... a dica de substituir os CSD é válida; o Nar Kevlar é bem superior... mas se não quiser, ou puder, troque ao menos o tweeter e o crossover dele. O mid do kit não é de todo ruim, mas o tweeter/crossover mata de raiva. Eu experimentaria primeiro, antes de mexer em qualquer coisa, o kit original... especialmente se o amp 4 canais não for muito 'bruto' (abaixo dos 50w RMS) e puder manter o ganho baixo. Com os cortes corretos (highpass acima de 60, 70hz) já tive resultados bons com falantes originais...

No restante, boa instalação (mão-de-obra num carro destes é tudo... qqer acabamento é raro e caro, então não economize neste ítem), boa fiação, e regular certinho (se partir pro LC6i, ele tem de ser regulado e configurado (jumpers internos) com cuidado - não é difícil, o manual explica bem, mas é necessário atenção). Boa sorte aí, e poste pra gente depois fotos e resultados, blz???

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

Um processador legal para este caso é o AudioControl LC6i, que faz a somatória dos canais dianteiros e traseiros para o sub (fica independente do fader), tem controle de sub (remoto), entrada auxiliar, e mantém o player original. Não conheço o som do i30, mas se fosse tentar manter o player original, arriscaria nele. São três pares de RCA de saída, três entradas altas (pode alimentar desde uma até três, no caso alimentaria duas, frente/traseira, e somaria o sinal para o sub), com uma qualidade bem legal (tive o LC8 e testei rapidamente, fica bem legal para um som original). Claro que não é uma qualidade equivalente a um player TOP, e a maioria dos originais que temos à disposição tbem não é, massss... melhor que ligar usando conversor RCA xingling, certamente fica.

O amp Banda eu venderia, e compraria dois outros de melhor qualidade, um 4 canais para o estéreo e um 2 canais para fazer bridge para o sub. Não precisa ser algo excepcionalmente caro, mas um Hertz de entrada, um Fosgate, um JVC estariam 'interessantes' neste set. Se achar um 5 canais (raro) de marca boa, tbem está valendo... a dica de substituir os CSD é válida; o Nar Kevlar é bem superior... mas se não quiser, ou puder, troque ao menos o tweeter e o crossover dele. O mid do kit não é de todo ruim, mas o tweeter/crossover mata de raiva. Eu experimentaria primeiro, antes de mexer em qualquer coisa, o kit original... especialmente se o amp 4 canais não for muito 'bruto' (abaixo dos 50w RMS) e puder manter o ganho baixo. Com os cortes corretos (highpass acima de 60, 70hz) já tive resultados bons com falantes originais...

No restante, boa instalação (mão-de-obra num carro destes é tudo... qqer acabamento é raro e caro, então não economize neste ítem), boa fiação, e regular certinho (se partir pro LC6i, ele tem de ser regulado e configurado (jumpers internos) com cuidado - não é difícil, o manual explica bem, mas é necessário atenção). Boa sorte aí, e poste pra gente depois fotos e resultados, blz???

RiQuati,

Pelo que lembro voce nem chegou a instalar o LC6i no C4 né? Entao, tinha esse mesmo pensamento que o seu em relaçao ao somatorio dos canais, o problema é que nem um carro vem cortado por exemplo com os canais traseiros cortados nos 100hz por exemplo e os canais dianteiros indo a partir dos 100hz, entao, quando se soma, uma certa banda de frequencia fica com o ganho dobrado e as "pontas" (frequencias mais baixas e mais altas), nao! Experiencia propria com o meu DQL-8. Entao o que fiz, no NewCivic, os canais traseiros tem as frequencias mais baixas cortadas e os dianteiros as mais altas (nao está ao contrario, é isso mesmo, nao sei porque!), peguei os canais traseiros e joguei como se fosse os frontais na entrada do DQL-8 e os dianteiros como se fossem os traseiros, nao somei os canais e usei os traseiros pro kit 2 vias e os dianteiros pro SUB, ficou perfeito. Quando eu somo cai bastante a qualidade!

Compartilhar este post

Link para o post

nao sabia essa do new civic, mas ei que da diferença de ano pra outro, o som do 2007 é bem melhor que o atual, mas nao sei quando muda..

assim que der vou pegar alguns nc e tirar a resposta em cada canal pra ver

Compartilhar este post

Link para o post

Se não me engano tem um bitone nos classificados por R$1.800,00. Solucionaria teu problema e não precisaria comprar centrais multimídias péssimas que existem atualmente.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a colocar kit 2 vias na dianteira + coaxial nas portas traseiras, realmente não precisa...

Invista mais no kit 2 vias somente e mantenha os falantes originais na traseira!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

RiQuati,

Pelo que lembro voce nem chegou a instalar o LC6i no C4 né? Entao, tinha esse mesmo pensamento que o seu em relaçao ao somatorio dos canais, o problema é que nem um carro vem cortado por exemplo com os canais traseiros cortados nos 100hz por exemplo e os canais dianteiros indo a partir dos 100hz, entao, quando se soma, uma certa banda de frequencia fica com o ganho dobrado e as "pontas" (frequencias mais baixas e mais altas), nao! Experiencia propria com o meu DQL-8. Entao o que fiz, no NewCivic, os canais traseiros tem as frequencias mais baixas cortadas e os dianteiros as mais altas (nao está ao contrario, é isso mesmo, nao sei porque!), peguei os canais traseiros e joguei como se fosse os frontais na entrada do DQL-8 e os dianteiros como se fossem os traseiros, nao somei os canais e usei os traseiros pro kit 2 vias e os dianteiros pro SUB, ficou perfeito. Quando eu somo cai bastante a qualidade!

Blz Sizoton!!!

Cheguei a instalar sim (acho q postei umas fotos dele montado aqui, ficou um mês e pouco enfeitando o espaço abaixo do porta-luvas e iluminando o pé dos passageiros.....kkkk...), e depois testar com o RF 120a2, somando os quatro canais nos dois dianteiros. O RD4 (player que vem no C4 e no 307) tem mais graves na saída traseira, não sei qual o corte, mas a somatória reforçou os graves dianteiros, dentro do aceitável (não chegou a distorcer ou ficar muito 'artificial')... fiz um teste rápido com o amp no chão msm, um RCA curtinho (meus Canare ainda não tinham chegado) e alimentando só os mids MBQuart na porta. O meu era um LC8, sem auxiliar (i), achei bacana pra proposta. Longe de um Alpine TOP, mas tocava bem, igual a um CD normal com RCAs.

O legal desta ligação que vc. fez no New Civic é poder controlar o sub pelo head original, via fader, né?? Este DQL é aquele com crossover+EQ digital no mesmo equipamento? Se for... uau!!! :)

Compartilhar este post

Link para o post

orra... amigos... mais uma vai...

se eu colocar um Pioneer 2din como faco pra aproveitar o controle do volante? tem uma tal de interface... alguem jah usou?

a entrada do ipod, usb e aux ainda ficam funcionais?

Alguem jah comprou alguma moldura descente?

e a ultima prometo...

o que acham dos kits da selenium exclusive?

grato,

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

se colocasse esse Bitone no i30, qual amp vc indicariam com um Kit 2vias Morel Tempo 6?

Vou utilizar um sub Hertz ou NAR, ainda nao decidi.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...