Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
thiagotrile

bateria - o que fazer?!

Recommended Posts

tenho um gol completo - a bateria dele original é uma de 60 A moura.

Instalei um amplificador de 400 w rms - um hurricane 4.120. + um Nar sub 200 w rms + um kit duas vias Hertz 160Wrms.

Acontece que a bateria não está segurando o som, nem com o carro ligado.

Achei que a bateria estivesse com problema e comprei uma nova de 60A, mas com a nova bateria ficou a mesma coisa.

Um bateria de 70 A seria suficiente?! uma bateria de 70 A não cabe no box de bateria do novo gol, mas poderia corta lo.

iai o que fazer?!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho um gol completo - a bateria dele original é uma de 60 A moura.

Instalei um amplificador de 400 w rms - um hurricane 4.120. + um Nar sub 200 w rms + um kit duas vias Hertz 160Wrms.

Acontece que a bateria não está segurando o som, nem com o carro ligado.

Achei que a bateria estivesse com problema e comprei uma nova de 60A, mas com a nova bateria ficou a mesma coisa.

Um bateria de 70 A seria suficiente?! uma bateria de 70 A não cabe no box de bateria do novo gol, mas poderia corta lo.

iai o que fazer?!

bateria de 60Ah é mais do que suficiente pra segurar seu set, ainda mais que o hurricane fornece no máximo uns 300 rms (testes já realizados no forum por gente competente)

e o alternador ? é de quanto amperes ? tá carregando normal ?

veja a bitola do cabo de alimentação do seu amp (o mínimo aceitavel é de 10mm e o ideal é 16mm² ) mesmo com 10mm não seria motivo pra dar pau

como está o aterramento ? foi bem lixado o local ? está firme mesmo ? qual bitola do cabo negativo ?

ah, e de que marca é esta bateria de 60Ah ? tem muita batera boqueta no mercado .....mas isso aí tem cara de alternador de pouca capacidade e/ou com defeito - batera de 60 Ah empurra set com power one que dá mais do dobro de potencia do hurricane , ou seja , tem algo errado aí.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

bateria de 60Ah é mais do que suficiente pra segurar seu set, ainda mais que o hurricane fornece no máximo uns 300 rms (testes já realizados no forum por gente competente)

e o alternador ? é de quanto amperes ? tá carregando normal ?

veja a bitola do cabo de alimentação do seu amp (o mínimo aceitavel é de 10mm e o ideal é 16mm² ) mesmo com 10mm não seria motivo pra dar pau

como está o aterramento ? foi bem lixado o local ? está firme mesmo ? qual bitola do cabo negativo ?

ah, e de que marca é esta bateria de 60Ah ? tem muita batera boqueta no mercado .....mas isso aí tem cara de alternador de pouca capacidade e/ou com defeito - batera de 60 Ah empurra set com power one que dá mais do dobro de potencia do hurricane , ou seja , tem algo errado aí.

abraço

Bom.. o alternador é o original mesmo do carro.. acredito que esteja carregando.. pois meu único problema é com o som mesmo.

A bateria que comprei é uma Zetta de 60 A. Mas vou tentar devolver ou vender.. coloquei a original (moura 60 A) no lugar .

Tem apenas um fio ligado no polo positivo da bateria, acredito que seja de 10mm mesmo.

como está o aterramento ? R. não sei! não faço idéia

Qual bitola do cabo negativo ? R. onde fica o cabo nagativo?! tem que ficar ligado na bateria?!

Bom.. vou tentar explicar o que acontece:

Quanto o som está ligado no rádio.. ele segura mais do que com um cd ou DVD.

Quanto abro a tela do DVD-player o som chia e abaixa o volume.. da um pico e depois volta.. mas as vezes fica chiando e fica sem volume.

Quanto o som ta ligado e o carro desligado dura uns 4 minutinho.. depois disso o DVD-player desliga e liga toda hora.. e se tiver ligado o som.. quando dou a ignição o DVD-player desliga e depois liga.

Por tudo isso achei que o problema fosse na bateria. Com as funções (ar.. vidro elétrico .. farol..) do carro.. não tive problema nenhum.. tudo funciona perfeitamente.

Eu tbm achei estranho uma Bateria de 60A nova não dar conta.. conversei com um colega hj.. ele tem um som bem mais forte que o meu (trio - para fora mesmo) e usa uma BAteria de 70A do carro mesmo tem mais de 2 anos..

Bom.. aguardo a ajuda de vcs.. (paciência tbm!! haeiuaheiuaeh)

Compartilhar este post

Link para o post

iai.. pelas caracteristicas é a bateria neh?!

vale a pena comprar uma bateria de 70 ampers?! achei uma sem manutenção por 250.. da zetta!

Compartilhar este post

Link para o post

Nao... nao compra outra bateria nao!!

Tenho tudo isso da assinatura com bat de 42ah (Ah de 95h que tenho ainda nao instalei)...

Cara... leva em uma loja de som...

ou leia MUITO... antes de tomar qualquer decisao!

Compartilhar este post

Link para o post

ixi tem coisa errada ai hein, acho que o alternador não esta carrgando a bateria corretamente.

Compartilhar este post

Link para o post

bom.. fui em uma elétrica e dei carga na minha bateria (moura 60 A)

Ficou a mesma coisa.

O cara fez os testes na parte elétrica e ta tudo em cima.

Vou esperar segunda feira e vou em outro instalador.. vou ver se tem algo de errado na instalação..

Ai posto ak.. valeu...

Editado por thiagotrile

Compartilhar este post

Link para o post

amigo,

na boa , vc tá muito cru pra tentarmos resolver assim à distância

leva numa boa instaladora de som pra resolver logo e leia muito por aqui: http://autosom.net/artigos.asp e http://autosom.net/instala.asp

abraço :legal:

.. troquei a caixa de mdf por um de fibra lateral.. o cara me cobrou 50 conto para instalar a caixa e um kit duas vias.. depois mais 15 para instalar um fusível!!

Segundo ele o fio de alimentação é fino d+.. segundo o cara tem 6mm.

bom.. ele me cobrou 45 reais para trocar o fio de alimentação por um de 10mm. Segundo ele é próprio para som.

eu achei um pouco caro.. é este valor mesmo? na auto elétrica eu num acho mais barato? tipo um de 16mm seria melhor neh.. precisaria de 5 metros correto?

Compartilhar este post

Link para o post

Fio de 10mm "próprio pra som" (provavelmente Pompeia), vale por um de 6mm, te MUITA borracha naquilo

Compra um cabo de 16mm residencial, e coloca você mesmo.

Caixa de fibra não é muito legal se não for feita especialmente pro seu sub, com uns 30l a 35l selada.

Precisa de uns 6 metros, pro negativo 1 metro ta bom, da pra aterrar no cinto de segurança, só lixar bem e aterrar.

Não pode ser problema no DVD também?

Compartilhar este post

Link para o post

Fio de 10mm "próprio pra som" (provavelmente Pompeia), vale por um de 6mm, te MUITA borracha naquilo

Compra um cabo de 16mm residencial, e coloca você mesmo.

Caixa de fibra não é muito legal se não for feita especialmente pro seu sub, com uns 30l a 35l selada.

Precisa de uns 6 metros, pro negativo 1 metro ta bom, da pra aterrar no cinto de segurança, só lixar bem e aterrar.

Não pode ser problema no DVD também?

bom.. acho q o DVD ta legal.. pq quando falha... o som do alto falante coaxial ( ta ligado no DVDplayer) fica funcionando.

acho é deve ser o fio mesmo.. que é muito fino.. vou ver se troco nas elétricas mesmo.. por um de 16mm ai posto aqui para ver se deu resultado.

no hurricane 4.120 (480 W) o cabo de 16 mm não é muito grosso para instalar? fica lega?! ou um de 10 mm ta de bom tamanho?!

Sobre a caixa de fibra.. eu achei ela mais bonita.. ja instalei.. a caixa de MDF fica muito feia.. hehehe.

a minha caixa de mdf é 18mm espessura e de 40 L.

Experiência: o SUB rende uns 30 % a mais na caixa de MDF.. além disso.. quando aumenta muito o volume do som.. a caixa de fibra vibra.. e fica um pouco feio. Mas para quem quer som interno.. e não quer o volume nas alturas.. acho q a caixa de fibra é uma boa escolha.

Editado por thiagotrile

Compartilhar este post

Link para o post

10mm? Prum set desses eu usaria 21mm facil!

O coaxial (que fica ligado direto no player) não dá problemas? Então pode ser o amp!

Pelo menos já vimos que bateria não é!

Compartilhar este post

Link para o post

10mm? Prum set desses eu usaria 21mm facil!

O coaxial (que fica ligado direto no player) não dá problemas? Então pode ser o amp!

Pelo menos já vimos que bateria não é!

de 16mm não seria o suficiente?! 21 mm não é muito grosso?!

Preciso fazer a escolha certa.. acho q vou ver isso amanha..

Tenho nada de mais... Tenho um hurricane 4.120 (480W) + Sub NAR 200 Wrms+ kit hertz dsk (180 Wrms) + coaxial silver bravox(ligado no player) + dvdplayer tela retrátil (quando abro a tela.. as vezes o som falha).

Compartilhar este post

Link para o post

No meu set usei uma bateria MXR impact de 90Amp e acabou meu problema com bateria.

Uso um RoadStar power one, alimentado por cabo 10mm no positivo e no aterramento, e um dos pontos mais importantes, o auternador do meu carro é de 90Amp, então ta tudo bem dimencionado. Quando ligo o som dou partida no carro acima de 2 horas de uso pra carregar a bateria, e o carro pega normal.

O esquema é dimencionar o set pra não ter problema.

Compartilhar este post

Link para o post

problema resolvido :)

troquei por cabo de 16mm (23 reais).

o problema maior era o cabo que alimentava o DVDplayer.. ele estava esquentando muito.. era muito fino. por isso o dvd desligava toda hora!

só fiquei com um problema agora.. a bateria que tinha comprado.. putzz tenho q vender!! hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...