Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RiCk

AE QUEM TEM O RS 1200 digital da ROADSTAR

Recommended Posts

ae qeum tem pode dizer como é esse modulo ele esquenta muito toca bem mesmo tem ventilação

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
ae qeum tem pode dizer como é esse modulo ele esquenta muito toca bem mesmo tem ventilação

Tenho um. é um ótimo módulo, não esquenta quase nada (DIGITAL), tem uma qualidade de som excelente e ótimas regulagens. Se for comprar eu aconselho mesmo. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho um. é um ótimo módulo, não esquenta quase nada (DIGITAL), tem uma qualidade de som excelente e ótimas regulagens. Se for comprar eu aconselho mesmo. :legal:

ele tem alguma ventuinha

Compartilhar este post

Link para o post

Amplificadores de Classe "D"(digital) não esquentam, eles tem eficiência acima dos 90%, despendiçando menos de 10% com calor, algumas marcas como a Blackpunk(acho que se escreve asim) em seus modelos digitais as carcaças são de plastico, porque não esquentão e por isso não precisam de coolers.

Compartilhar este post

Link para o post
sem ser o porta fusivel, ele tem fusivel?

Scheider, tenho um técnico/amigo que a muitos anos atrás começo a mexer em módulos consertando pyramid, pionee e fosgate.

Depois de um bom tempo consertando ele aprendeu como a coisa realmente funcionava e começou a aumentar a potência destes amplificadores(menos os fosgates), com o passar dos anos foi se aperfeiçoando e hoje ele consegue tirar 300w em ponte de um pyramid que a 12.5v rende originalmente 140w, e eles aquecem muito pouco.

Um roadstar 800sl que possui duas pontes de 120w a 12.5v rende duas pontes de 250w depois a alteração.

A mais ou menos dois anos ele começou a consertar e estudar amplificadores digitais e hoje tem conseguido extrair 2800w de um eartquake que originalmente rende pouco mais da metade disso.

Ainda esta semana ele apareceu aqui na cidade e conversei bastente com ele, e conversei a respeito do roadstar, as informações que ele me passou são de que ele produz 720w a 1ohm com tensão de 14.4v, e um pouco menos com tensão de 12.5v, não passa disso, foi o máximo que ele conseguiu.

Na verdade, assim como em todos os módulos como boss, pyramid e roadstar, entre outros, a potência declarada no manual é no mínimo muito otimista.

O pyramid 700D não vale nada, não serve nem mesmo para alterações de tão vagaba, segundo ele não passa de 250w.

Dêem uma olhada nos mtx, no momento estão em falta no py mas o de 300w a 2ohms custa U$145 e o amp de 500w 801D custa U$230, sempre com medições a 12.5v segundo a própria mtx, são equipamentos muito interessantes, de boa marca e com preço muito próximo aos roadstar.

http://www.mtx.com/caraudio/products/ampli...ndexThunder.cfm

Em um futuro relativamente próximo estou pensando em colocar no carro um 311D, ele combina o controle que os digitais tem sobre o cone do falante com consumo muito baixo dos digitais e preço razoável, estes mtx são boa opção mesmo para quem não está buscando alta potência mas apenas um bom som dentro do carro.

Abraços

Márcio

Compartilhar este post

Link para o post

olha kra eu jah sei diferente...

ouvi dizer q jah fizeram um teste no rs digital e ele deu por volta de 1000 rms (se naum me ingano) mas agora fica a duvida .....

qual a real potencia do roadistar digital???????????

Compartilhar este post

Link para o post

acredito mais no márcio... ele não empurra dois papão 15 legal não...deve ser pq só tem 700 rms msm.....se tivesse mil os papão iam penar...

Compartilhar este post

Link para o post

ae tinha um amigo meu que usou 6 up grade em 2 medio da bravox td de 12 e o modulo tocava td bem um grave da pora!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

papo furado isso !!!

eu posso chega aqui i falar que eu testei e encontrei 5000wrms com 3 pilhas aaa de 1,5 v cada

eai seis vaum acreditar ?????

o negocio eh voce perguntar se alguem tem 1 e se mora na tua cidade ... e da uma olhada e ve com seus proprios olhos ...

eu tenho 1 e ele faz 1 extrago no extreme de 15 que tenho

ahh ele jah tocou forte 3 street bass ... e olha que a impedancia dava apenas 1,33

vamos casar a impedancia direitinho ai !!!

Compartilhar este post

Link para o post
sem ser o porta fusivel, ele tem fusivel?

respondendo a pergunta o fusivel dele eh apenas externo

Compartilhar este post

Link para o post

Extreme, nada fora do normal que ele tenha tocado um extreme ou 3 street bass, não estou dizendo que ele é ruim ou que nâo tem potência nenhuma.

Um amp com 600w a 1.3ohms toca muito, até porque os digitais tem menos dificuldades para controlar o cone do falante se comparado aos amps analógicos, eles tocam de forma mais controlada e aparentam ser mais fortes.

Este roadstar só não toca tudo o que é dito pela roadstar, não podemos ser assim tão inocentes a ponto de acredito em tudo o que certos fabricantes anunciam, acho que podemos confiar em números de empresas como fosgate, sony, pioneer e mtx(entre outras).

Repito, considero o RS1200D um amp muito bom e vale a que custa.

Voltando ao assunto das medições, sempre foram feitas da mesma forma, utilizando um gerador de sinais conectado ao amp e o amp ligado a um osciloscópio.

Os watímetros apresentam números maiores do que o real porque mesmo em uma faixa de distorção muito alta a potência continua sendo medida, no osciloscópio é muito mais preciso porque é possível perceber quando a onda fica quadrada.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Extreme, nada fora do normal que ele tenha tocado um extreme ou 3 street bass, não estou dizendo que ele é ruim ou que nâo tem potência nenhuma.

Um amp com 600w a 1.3ohms toca muito, até porque os digitais tem menos dificuldades para controlar o cone do falante se comparado aos amps analógicos, eles tocam de forma mais controlada e aparentam ser mais fortes.

Este roadstar só não toca tudo o que é dito pela roadstar, não podemos ser assim tão inocentes a ponto de acredito em tudo o que certos fabricantes anunciam, acho que podemos confiar em números de empresas como fosgate, sony, pioneer e mtx(entre outras).

Repito, considero o RS1200D um amp muito bom e vale a que custa.

Voltando ao assunto das medições, sempre foram feitas da mesma forma, utilizando um gerador de sinais conectado ao amp e o amp ligado a um osciloscópio.

Os watímetros apresentam números maiores do que o real porque mesmo em uma faixa de distorção muito alta a potência continua sendo medida, no osciloscópio é muito mais preciso porque é possível perceber quando a onda fica quadrada.

Abraços

Quanto a confiar nessas marcas que você citou ai, tambem tenho minhas dúvidas, elas supervalorizam também suas potências, mas pelo menos algumas delas como a MTX vem com um certificado de teste da potência real, que mesmo assim e abaixo do informado pelo próprio fabricante, tambem há relatos semelhantes dos fosgate e quanto aos pioneer, tenho algumas conclusões práticas...

E quanto ao ICE vocês tambem mediram a sua potência?

Compartilhar este post

Link para o post
Scheider, tenho um técnico/amigo que a muitos anos atrás começo a mexer em módulos consertando pyramid, pionee e fosgate.

Depois de um bom tempo consertando ele aprendeu como a coisa realmente funcionava e começou a aumentar a potência destes amplificadores(menos os fosgates), com o passar dos anos foi se aperfeiçoando e hoje ele consegue tirar 300w em ponte de um pyramid que a 12.5v rende originalmente 140w, e eles aquecem muito pouco.

Um roadstar 800sl que possui duas pontes de 120w a 12.5v rende duas pontes de 250w depois a alteração.

A mais ou menos dois anos ele começou a consertar e estudar amplificadores digitais e hoje tem conseguido extrair 2800w de um eartquake que originalmente rende pouco mais da metade disso.

Ainda esta semana ele apareceu aqui na cidade e conversei bastente com ele, e conversei a respeito do roadstar, as informações que ele me passou são de que ele produz 720w a 1ohm com tensão de 14.4v, e um pouco menos com tensão de 12.5v, não passa disso, foi o máximo que ele conseguiu.

Na verdade, assim como em todos os módulos como boss, pyramid e roadstar, entre outros, a potência declarada no manual é no mínimo muito otimista.

O pyramid 700D não vale nada, não serve nem mesmo para alterações de tão vagaba, segundo ele não passa de 250w.

Dêem uma olhada nos mtx, no momento estão em falta no py mas o de 300w a 2ohms custa U$145 e o amp de 500w 801D custa U$230, sempre com medições a 12.5v segundo a própria mtx, são equipamentos muito interessantes, de boa marca e com preço muito próximo aos roadstar.

http://www.mtx.com/caraudio/products/ampli...ndexThunder.cfm

Em um futuro relativamente próximo estou pensando em colocar no carro um 311D, ele combina o controle que os digitais tem sobre o cone do falante com consumo muito baixo dos digitais e preço razoável, estes mtx são boa opção mesmo para quem não está buscando alta potência mas apenas um bom som dentro do carro.

Abraços

Márcio

Ola Marcio tudo bem? rapaz eu tenho interesse em aumentar a potencia de um roadstar rs 4500 4 canais de 100 wrms a 4ohm. voce tem o email deste seui conhecido para que eu possa entrar em contato com ele.

uma abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Lordemy, acho que devo ter me expressado mal na última mensagem, na verdade eu acredito nos números fornecidos por empresas fosgate, mtx e pioneer, no caso da fosgate os números declarados são até mais baixos.

As empresas mentirosas são estas como roadstar, pyramid e boss, fazem produtos honestos pelo que custam mas com números inflados, das nacionais sei que corzus e stetsom fazem o mesmo, também são bons equipamentos mas com especificações exageradas.

Outra boa modificação para se fazer em amps sería adicionar mais capacitores no secundário da fonte, acrescentando quatro capacitores pequenos de 5.000mfd na fonte de um pyramid 1000 a mudança na reprodução dos graves é bem grande, ele passa a controlar melhor o cone do falante e o grave desce lá embaixo, passa a ter energia para reproduzir frequências realmente baixas.

Abraços

Márcio

Compartilhar este post

Link para o post

ei galera afinal tem alguem aqui no forum que jah fez (ou possa fazer o teste)

no roadstar d ????? mais uma perguntinha to querendo compra um e ligar 2 papao de 12 2x4 sera q fica bom?????sera q tem um bom grave pra fora?????

ai galera vamos tentar descobrir qual eh a real desse amplificador!!!!!!

abraços :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

2 Bicho Papão, bobina dupla de 4 ohm?

deve ficar bem legal.

Eu vou ligar 2 e2k num 1200D

vamos ver qq dá

Compartilhar este post

Link para o post

HAUhaihaia...

Eu vejo esses comentarios de q tal amp nao da oke fala e as vezes dou uma risadinha.HEheh..... :P Sempre o povo fala isso q o povo disse q ouviu do outro e asism vai.... por exemplo, eu nao deixaria de compra um produto so de ouvir esses comentarios, q nao tem como saber a verdade, acho ainda q comentarios desse tipow nao levam a nada positivo....

Sei la.eu tenho o meu 1200d e acredito que ele chegue nos 1200 em 14 volts sim....

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, não considero que seja isso não, este cara que disse que ouviu do outro é na verdade um sujeito que domina totalmente a tecnologia digital, e não apenas o conserto mas a construção, e inclusive já fez protótipos de amps classe D que realmente funcionam, desistiu de construir amps porque fabricar transformadores 12v/110v classe D, para uso em iates dá mais lucro, a propósito, ele está morando em floripa, daí a mudança de rumo.

Neste momento está providenciando a patente destes transformadores.

De qualquer forma, me prometeu um amp classe D para amplificador meu sub da sala para no máximo 3 meses, quando chegar eu tiro uma foto e posto aqui.

Te garanto que não estou bricando de adivinhar potência, até porque não vejo nenhum propósito útil neste tipo de coisa.

Abraços

Márcio

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...