Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Luucasz

Bateria para som

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, apenas lembrando: Pra cada 1000wrms, 100ah! Tentem seguir isso.. qualquer coisa abaixo disso impedirá os amps de renderem 100% além de dar uma baixíssima autonomia ao sistema!

eu nem sabia disso, preciso de 200ah mais a do cofre, vlw amigo

nova sim;

eu uso uma newmax200A + spl 70A pra alimentar um t2000 t800 e sd400 ela segura mto bem o som por algumas horas.,.. soh que nos picos a tensao cai bastante... depois de umas duas horas de uso chega a cai pra 11,5V

quando eu usava um sd8000 e t400 eu usava ela(newmax 200A) mais uma de 170A e a queda de tensao era minima.. mais (mais bem que eu nao usava sd a todo vapor neh)

ja estou a quaze um ano com essa bateria... e eu judeio de mais dela kkkkkk ta igual qdo eu compre ela em termos de capacidade de reserva

o consegue esse contato para mim?

abraços

Postado em

Uma dica boa: tem carros que cabem 2 bats de 95ah (maxpower) sob o capo! Ex.: Gol, Uno, Corsa... então, vê se o seu não tem esse espaço.. afinal.. 190ah sob o capô já é um bom começo! ;)

Postado em

se tiver como, pega uma bateria agm, de 100 ou 150 ah, nao vai te arrepender, sem contar q a agm tu bota em qualquer posição...

nao eh qualquer posição...

eh do geito tradicional ou com os polos no chao

Postado em

Amigo, da uma conferida nesse site Clique aqui A loja deles fica em Santo André e da para retirar tranquilo, ou solicitar entrega via motoboy (R$40 por aí).

Moura Log Diesel 200ah por R$585,00 à vista. Por enquanto, o mais barato que encontrei aqui próximo de SP.

[]'s

Ivan Aoki.

Postado em

Uma dica boa: tem carros que cabem 2 bats de 95ah (maxpower) sob o capo! Ex.: Gol, Uno, Corsa... então, vê se o seu não tem esse espaço.. afinal.. 190ah sob o capô já é um bom começo! ;)

sera que no celta 04/04 cabe?

verei isso amanha de manha

Amigo, da uma conferida nesse site Clique aqui A loja deles fica em Santo André e da para retirar tranquilo, ou solicitar entrega via motoboy (R$40 por aí).

Moura Log Diesel 200ah por R$585,00 à vista. Por enquanto, o mais barato que encontrei aqui próximo de SP.

[]'s

Ivan Aoki.

cara eu vi uma moura 150a por 500reais

mas me surgiu uma duvida

ela eah muiiiiiiito graaande, eu nao tinha essa noçao, vai ocupar muito espaço no porta mala, e espaço nao tenho.

eah gigantesca, e pesada, nao ira rebaixar a traseira do carro? nao fara o carro gasta mais gasolina?

eo meu alternador nao ira carregar, o cara que vende falo q um alternador de caminhao demora 2 dias e meio para carregar ela completamente

Postado em

N sei dizer pq não tenho nenhum celta acessível (parentes, etc..).. mas pega uma trena e dá uma conferida no motor!

MEsmo se couber 2 x 60ah, já são 120ah... show de bola!

Postado em (editado)

No Celta cabe duas de 60a + a original, eu tenho uma de 70a do lado esq. do motor(cabe uma de 90A) o Rogi tem uma de 95a no lugar da caixa do filtro de ar. Corsa não deve ser muito diferente do Celta.

http://www.postimage.org/image.php?v=gxElMU0

eu tenho um celta tbm

boa ideia essa heim

essa max power eah boa mesmo? dura legal? ouvi q ela nao dura mto.

e o alternador carrega as 2 bateria facil?

sabado irei num mecanico para ver isso

bateria eah a parte mais chata do projeto, pois falta espaço

abraços

Editado por Luucasz
Postado em

nao eh qualquer posição...

eh do geito tradicional ou com os polos no chao

cara, tenho 2 agm no carro, uma com os polos para cima, tradicional, e outra em "pé", da uma forma "dita" errada, porém, ambas são AGM seladas, nao vaza nada, por isso as recomendo...

abs

Postado em

eu tenho um celta tbm

boa ideia essa heim

essa max power eah boa mesmo? dura legal? ouvi q ela nao dura mto.

e o alternador carrega as 2 bateria facil?

sabado irei num mecanico para ver isso

bateria eah a parte mais chata do projeto, pois falta espaço

abraços

O meu é um Corsa, mas o cofre é praticamente igual. Teu alternador é no mínimo um de 70A, se carrega depende de qto tu roda com o carro.

Postado em

Você pode comprar um carregador carga lenta, e dar um up na carga das baterias a cada 2 semanas.

Eu por exemplo não ouço som alto o tempo todo, só quando paro para animar uma festinha, um churras etc... então acho que uma carga lenta a cada 2 semanas tá ótimo, o alternador da conta do resto. (90ah meu alternador)

Em questão de espaço, dificilmente um carro hatch vai ter espaço disponível para abrigar uma bateria com mais de 100ah, portanto ou vai no lugar do estepe, ou vai atrás do banco do motorista, já me conformei com isso rs.

Naquele site que indiquei, tem uma bateria de baixa manutenção 150ah por 280 pila, vale a pena dar uma conferida.

[]'s

Ivan Aoki.

Postado em

Você pode comprar um carregador carga lenta, e dar um up na carga das baterias a cada 2 semanas.

Eu por exemplo não ouço som alto o tempo todo, só quando paro para animar uma festinha, um churras etc... então acho que uma carga lenta a cada 2 semanas tá ótimo, o alternador da conta do resto. (90ah meu alternador)

Em questão de espaço, dificilmente um carro hatch vai ter espaço disponível para abrigar uma bateria com mais de 100ah, portanto ou vai no lugar do estepe, ou vai atrás do banco do motorista, já me conformei com isso rs.

Naquele site que indiquei, tem uma bateria de baixa manutenção 150ah por 280 pila, vale a pena dar uma conferida.

[]'s

Ivan Aoki.

entao cara irei fazer igual a dica do amigo CRIS RMS

colocarei uma moura no cofre ( irei ver qnto cabe) colocarei um filtro esportivo, e colocarei uma de 90ah no lugar dele, e do outro lado uma de 90 ou 75ah

gostaria de saber se a marca maxpower eah boa, pois o tamanho dela eah menor. sei que com moura e heliar nao tem comparaçao, mas sera q eah boa?

e deixa eu ver se eu entendi bem se eu tenho 220ah, e meu alternador carrega 60ah. terei q ficar com o carro ligado um poco mais de 3 horas e meia? ai ele ira carregar os 220ah?

otra duvida meu som pede 200ah irei colocar um pouco a mais, tem problema?

poderei ouvir o som com o carro desligado sem problema?

Postado em

Seria melhor você pegar as medidas do cofre e postar aqui pra galera ajudar na escolha! Eu tentaria pegar uma Moura, a maior que couber!

Quando tinha um palio g3, consegui colocar uma Moura 95ah no cofre hehe, e pelo jeito deve ter um bom espaço disponível no seu.

Teoricamente se seu alternador gera 60 amperes/hora, você levaria marromeno essas 3hrs e meia mesmo, porém a capacidade nominal do alternador se dá a 3000rpm, ou seja, atingiria esses 60ah apenas com o carro em movimento, isso sem considerar os acessórios do carro que também consomem corrente do alternador como: ventilação, limpador de parabrisa, ar condicionado, luzes setas e etc.

Acabei de comprar uma bateria Lotus 150ah por R$252,00 à vista com 1 ano de garantia, mas ela tem manutenção. Comprei apenas para quebrar um galho enquanto não arrumo uma bateria decente pro meu set. O vendedor me disse que o ideal pra carregá-la é utilizar um carregador de carga lenta com no máximo 10% da capacidade nominal da bateria (15ah), caso contrário estaria sobrecarregando a bateria diminuindo sua vida útil. Confere essa informação? Então não posso usar em hipótese alguma essa fontes inteligentes da Spark?

[]'s

entao cara irei fazer igual a dica do amigo CRIS RMS

colocarei uma moura no cofre ( irei ver qnto cabe) colocarei um filtro esportivo, e colocarei uma de 90ah no lugar dele, e do outro lado uma de 90 ou 75ah

gostaria de saber se a marca maxpower eah boa, pois o tamanho dela eah menor. sei que com moura e heliar nao tem comparaçao, mas sera q eah boa?

e deixa eu ver se eu entendi bem se eu tenho 220ah, e meu alternador carrega 60ah. terei q ficar com o carro ligado um poco mais de 3 horas e meia? ai ele ira carregar os 220ah?

otra duvida meu som pede 200ah irei colocar um pouco a mais, tem problema?

poderei ouvir o som com o carro desligado sem problema?

Postado em (editado)

Seria melhor você pegar as medidas do cofre e postar aqui pra galera ajudar na escolha! Eu tentaria pegar uma Moura, a maior que couber!

Quando tinha um palio g3, consegui colocar uma Moura 95ah no cofre hehe, e pelo jeito deve ter um bom espaço disponível no seu.

Teoricamente se seu alternador gera 60 amperes/hora, você levaria marromeno essas 3hrs e meia mesmo, porém a capacidade nominal do alternador se dá a 3000rpm, ou seja, atingiria esses 60ah apenas com o carro em movimento, isso sem considerar os acessórios do carro que também consomem corrente do alternador como: ventilação, limpador de parabrisa, ar condicionado, luzes setas e etc.

Acabei de comprar uma bateria Lotus 150ah por R$252,00 à vista com 1 ano de garantia, mas ela tem manutenção. Comprei apenas para quebrar um galho enquanto não arrumo uma bateria decente pro meu set. O vendedor me disse que o ideal pra carregá-la é utilizar um carregador de carga lenta com no máximo 10% da capacidade nominal da bateria (15ah), caso contrário estaria sobrecarregando a bateria diminuindo sua vida útil. Confere essa informação? Então não posso usar em hipótese alguma essa fontes inteligentes da Spark?

Essa do alternador gerar tudo que pode só a 3krpm é real, mas tem que ver a relação das polias. Vou usar meu carro como exemplo, a polia movida (a do alternador) tem 50mm, a motora (a do virabrequim) tem 140mm. Mesmo o motor estando na lenta ,uns 800rpm o alternador já vai estar com mais de 2200rpm. Todos carros tem uma relação das polias do vira e alt dimensionada para aumentar o giro e carregar a bateria mesmo na lenta, até nos Fusca percebemos isso.

Editado por CRIS RMS
Postado em

Legal, dessa eu não sabia!

Isso ocorre em todos os veículos?

Bom saber... e eu que achava que na lenta meu carro não carregava quase nada.

Mesmo com um alterna de 90ah, o 4800 tocando graves entra em proteção, agora com a bateria maior de 150ah vamos ver se melhora!

Valeu a dica.

Abs

Essa do alternador gerar tudo que pode só a 3krpm é real, mas tem que ver a relação das polias. Vou usar meu carro como exemplo, a polia movida (a do alternador) tem 50mm, a motora (a do virabrequim) tem 140mm. Mesmo o motor estando na lenta ,uns 800rpm o alternador já vai estar com mais de 2200rpm. Todos carros tem uma relação das polias do vira e alt dimensionada para aumentar o giro e carregar a bateria mesmo na lenta, até nos Fusca percebemos isso.

Postado em

Todos carros que olhei depois de pesquisar sobre o assunto tem uma relação de pelo menos dois pra um (um pra dois, não sei o termo correto) Meu carro com alt. de 120 na lenta segura meu set de boa, só baixa de 13v tocando rip rop.

Postado em

Interessante, vou pesquisar a respeito!

Valeu.

[]'s

Todos carros que olhei depois de pesquisar sobre o assunto tem uma relação de pelo menos dois pra um (um pra dois, não sei o termo correto) Meu carro com alt. de 120 na lenta segura meu set de boa, só baixa de 13v tocando rip rop.

Postado em

blOon, tu não dorme cara.

Umas três de 70 cabe folgado.

fotoscorsa007.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

ae amigo tem como vc me manda todas as fotos instala na frente do celta ai?

esse topico ta me fazendo apreende muiiiiito sobre baterias xD

e me dando mais ctz q ela eah uma das partes mais chatas

Postado em

blOon, tu não dorme cara.

Umas três de 70 cabe folgado.

fotoscorsa007.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Eita.. agora q vi.. 03:49 da manhã! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eh que acordo 03:30 pra ir pro trabalho ;)

Postado em

Eita.. agora q vi.. 03:49 da manhã! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eh que acordo 03:30 pra ir pro trabalho ;)

eita

vc entra que horas no serviço? [""]

ou trampa mto longe?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...