Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
SherminadoR

MONTANDO PROJETO DE SOM!

Recommended Posts

Opa, blz galera?

sou novo aki. tava kerendo a ajuda de vcs to trocando o som do meu carro antes tinha um trio agora to montando 4 pioneer 308d4 num sd3000 2ohms

kit 5x7 nas portas da frente selenium

2 tuitas no painel

kit 6x9 mtx na mala com um sd400

tenhu uma bateria optima yellow top de 55amp e to kerendo comprar mais uma de 75amp

to pensando em colocar tbm um MC da blitz d 6farad

keria a opiniao d vcs para montar algo interessante q me de mto grave! ;D

to cm 2 pioneer 308 ja o kit mtx e os sd400 e sd3000

vlw ! ;D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

4 Pioneer + SD combinação muito bom

agora em relação ao seu projeto eu colocaria uma bateria

de no minimo 150ah

Compartilhar este post

Link para o post

entao mas na caixa da bateria optima diz q ela equivale a 2 baterias convencionais de 55amp

entao 55 + 55 = 110

vo comprar mais uma de 75.. 75 +75 = 150

devo ficar cm 260amp

mas ai eu ja nao sei se e verdade isso...

Compartilhar este post

Link para o post

nada, isso non ecziste, o que a optima tem a mais é só pico, de resto ela é igual uma bateria normal de 55 amperes.

Compartilhar este post

Link para o post

se vc alimentar direito esse módulo seus pioneer vão queimar antes mesmo de clipar...

Queimei com o sd2000 sem clipar... muito bem alimentado.. imagina com o 3000...

o pioneer não aceita muito headroom!!

Compartilhar este post

Link para o post

compra uma moura de uns 150A e seja feliz!

Compartilhar este post

Link para o post

uma sd1500 ou stetsom 1k6 + os 4 pioneers ficaria muito forte e economizaria bastante, pela diferença de preços dos modulos, baterias, fiação, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

iria dizer, um Stetsom 1k5 ou SD1500 ja fica ótimo para tocar 4 308, sem falar que toca com a metade da alimentação do outro, por isso acho desnecessário ter um amp de 3k rms.

Editado por Rvc

Compartilhar este post

Link para o post

duplicou.

Editado por Rvc

Compartilhar este post

Link para o post

SD1500 2ohm + 150ah !

Four 308D4 + 190L !

Acho que ficaria Top ! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

SD1500 2ohm + 150ah !

Four 308D4 + 190L !

Acho que ficaria Top ! ;)

:+1

até uns 200L ficaria legal também!

Compartilhar este post

Link para o post

pode usar sim , soh saber pilotar o som q nao queima. Quanto as baterias eh melhor alimentar bem do que não ter.....use o sd3k mas soh ter cuidado com volume, ver se nao ta excursionando demais e se nao ta fedendo bobina ta d boas ueh.....os 308 dao sinal facil se tao torrando ai eh soh abaxa um poko o volume!

Compartilhar este post

Link para o post

comprei o sd3000 pq se eu kiser trocar d falantes la pra frente ja tenhu um modulo um pouco forte!

fiz mal?

;\

Compartilhar este post

Link para o post

mal você não fez, mas vai precisar de praticamente o dobro de bateria para alimentar este modulo do que para um SD1500 por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

comprei o sd3000 pq se eu kiser trocar d falantes la pra frente ja tenhu um modulo um pouco forte!

fiz mal?

;\

Aham .. Antes usava a SD3000 de 2ohm pra 2 excursion em 8ohm ! haha ! naum sei ao certo quanto de potencia ele da em 8ohm, me falaram que era uns 1800Wrms pra mais, mas sei la, seria mais seguro eu acho .. ou então ligar em 4ohm mesmo, 2400Wrms .. é o que um amigo usa, e ta mto forte ! Mas tem que tomar cuidado mesmo ..

Eu Particularmente ligaria em 8ohm para uma melhor segurança, pq pelo menos eu, adoro ver a luzinha do clip piscando ! hahah ! :)

E tbm se tivesse algo menos que 200ah ..

Então, 8ohm ou 2ohm - 4x308D4

4ohm - 4x308D2

;)

Compartilhar este post

Link para o post

os meus subs sao D4..!

entao se eu ligar eles a 8ohms vai ficar bom??

tenhu uma optima yellow top de 55amp no cofre e vo compra uma moura de 150amp

meu carro e um brava hgt 1.8 alt 120amp

sera q vai ficar bem alimentado??

dsd ja agradeco a todos!

;D

Compartilhar este post

Link para o post

os meus subs sao D4..!

entao se eu ligar eles a 8ohms vai ficar bom??

tenhu uma optima yellow top de 55amp no cofre e vo compra uma moura de 150amp

meu carro e um brava hgt 1.8 alt 120amp

sera q vai ficar bem alimentado??

dsd ja agradeco a todos!

;D

Sim Sim.

Eu se fosse vc, ligaria em 8ohm mesmo na sd3000 ..

Mas pode ligar em 2ohm tbm, so que vai puxar mais bateria, com certeza vai força mas os subs .. teria que tomar mto cuidado pra não queimar, como ja disseram, ja queimaram 1 dos 4 308 com sd2000 !! Eu particularmente ligaria em 8ohm mesmo na SD3k ! para uma melhor segurança ! ;)

Obs. Uma coisa que geral fala, esses baterias optima 55ah , todo mundo diz que equivale por uma de 150ah de competição ? É verdade isso ? O.O !!

Valeus ! :)

Compartilhar este post

Link para o post

optima não é AGM.. (gel) mas é uma categoria abaixo se não me engano...

melhor q as convencionais é...

sobre o sd3000 eu ligava ele casando impedancia em 2 ohm mesmo.. em sinal limpo os 4 pionner suporta bem é só saber usar... em 8 ohms vai clipar facil serteza... instalei 2 pionner D2 provisorio em uma sd2500 2 ohm fexando em 8 0hm ficou xoxo e clipava facil.. mesmo com tudo regulado.. o grave ficou fraco tb.. então mandei em 2 ohm kkkkkkk tá mandando ver os pionner.. firme e fortes ! é só não abusar.. com tudo regulado e bitola adequada na alimentação não tem erro.

eu apostaria em uma bateria apenas.. q seria uma agm de 100A ou 150A.. tipo as new max.. ( eu apostaria nelas sem duvida, tem video mostrando uma de 100A alimentando um sd2500 com 2 woofer 18" e sendo monitorada a tensão q alias ficou bem estavel ) mais a do cofre pois o alternador de 120 é fortinho é só não ligar o AR junto com o som kk tá d boa.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

com o preço de uma optima de 75ah, da pra compra uma supermotherfuck XS power D3100 AGM de 110AH, vai ser mais negocio, e na casa dos R$1mil tbm.

Compartilhar este post

Link para o post

desculpa mas so meio novato e to montando um som olha o set eu to com 6 308-d2 e quero comprar uma sondigital 3000 qual de qual ohm por favor me ajudem to precizando muito e tmb qual bateria pra alimentar ela sera que uma agm 110a toca ela?

Compartilhar este post

Link para o post

desculpa mas so meio novato e to montando um som olha o set eu to com 6 308-d2 e quero comprar uma sondigital 3000 qual de qual ohm por favor me ajudem to precizando muito e tmb qual bateria pra alimentar ela sera que uma agm 110a toca ela?

por q não põe somente 4 pionner.. e compra uma sd2000 ? o acoplamento dos subs casam perfeitamente.. pra ficar bom teria q ser 4 ou 8 pionner..

ou então abandona a ideia de 6 pionner e coloca 4 P3, ou até o uxp power, . na sd3000

Compartilhar este post

Link para o post

mas sera que com 6 nao vai tocar muito nao e pq no meu carro nao tem espaço e o novo voyage e eu ja to com os 6 308d2.mais qual o ohms que vo comprar pra cazar ou 6 nao vai tocar nada ? nao compensa?sera que 4 com uma sd2000 ou sd2500 vai tocar mais que 6 com uma sd3000?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...