Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Paranoid

[Dúvida] Módulo para meu set (Partindo de 2000wrms)

Recommended Posts

Galera não perde a mania de ficar idolatrando o wendell kkkk desnecessário!

Ontém testei pra valer o rendimento dos Over em dutada... aprovadíssimo.

O único impecílio que faz com que meus falantes não cheguem no limite, é meu medo de ultrapassar o Xmax uhahuahua

Notei que o controle de cone na manifold é bem superior à dutada, tanto que antes eu sentava o aço e deixava clipando levemente o módulo, agora tô dando uma segurada!

ahauahaua

medo de sentar o dedo no sub800??

na simulação, aplicando os 2400rms, para chegar no limite do x-max, so se descer além de 42hz :legal: so deixar o subsonico em 50hzhz com orientei

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja avisei aqui uma vez, e avisarei denovo, não sou po*** DE MESTRE NENHUM, posto para ajudar e nada mais.

se for para me chamar de mestre paro por aqui mesmo. pois mestre foi Jesus :legal:

Seja feita sua vontade, hehehhehhehehehheh

Mas td bem, nao quero discutir gostos, mas montar som todo mundo gostar d escutar é uma satisfação, e importante e ter os equipamentos bons pra isso e tirar maximo deles. [""] :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Subsônico em 50hz sempre rpz.

No fds tomei sabugada no gravão... mais uma vez dos Tornado 18" hahaha. Dessa vez estavam em um golf, e excursionavam demais, tavam parecendo pioneer 308 tocando.

Dei uma olhada nas specs e o Tornado ainda tem Xmax 1mm menor que o OverSub.

O grave que estou conseguindo de mala fechada, queria tocar parecido de mala aberta, mas não chega nem perto.

Será que aquele gravão de tremer as vista só acoplando uns 4 oversub?

ahauahaua

medo de sentar o dedo no sub800??

na simulação, aplicando os 2400rms, para chegar no limite do x-max, so se descer além de 42hz :legal: so deixar o subsonico em 50hzhz com orientei

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando....

Quero ver o "desfecho"....Tu já deu aquela "amaciada" que a galera tava comentando?? Já sentiu diferença do falante "zero" para o "amaciado"???

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Sleep, se rola mesmo toda essa diferença do sub duro para o amaciado, eu também estou no aguardo viu!

Sei que no subgrave, os Tornados do cara engoliram meus Over brincando, cheguei a desligar meu som.

Pior que acho que o cara nem tinha bateria, pq o módulo ficava desarmando, daí ele acelerava o carro e abria o capô hahaha!

Juro que pensei na possibilidade de tirar meus Over e montar Tornado, pois aqui na minha região já vi gol G3 / Golf / Tucson com Tornado 18" e todos tocam parecido com subgrave muito forte, coisa que meus Over não conseguem fazer nem com reza braba (testei na manifold e dutada ja).

Bom, vou continuar com o som assim e ver se 'melhora' com o tempo.

Acompanhando....

Quero ver o "desfecho"....Tu já deu aquela "amaciada" que a galera tava comentando?? Já sentiu diferença do falante "zero" para o "amaciado"???

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Bom,

Vamos esperar a galera que tem mais experiência falar, mas pelo que sempre li os Over tocavam mais que os tornados.... [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, já usei tornado de 18", e o bixo é o cão no subgrave, principalmente perto do carro, agora vc tem que dar o tempo dos teus overs amaciarem pô, tem que ter calma, e bota o modúlo pra tocar tudo o que pode tb.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

opa amigo vou te contar a experiencia que tive com tomahawk live de 15.

meu cliente comprou 2 e deixou em minhas mãos para fazer o negocio da grave kkkkkkk...

fiz uma caixa de 80L com 3 dutos por 20cm de comprimento c nao me engano, liguei em uma t2.7k + 200a de bateria, rapaiz quando coloquei pra tocar fiquei puto, o grave tava uma bosta nao descia nd, so pancada seca!... ele tbm odiou os toma e falou que ia queimar eles kkkkkkkkkkk... ele ficou com o som no carro 1 mes e meio e surro os falantes literalmente, quando voltou aki em casa num era que os bicho tava dando um gravão du caraleo hauehauehauea descendo até uns 50/45hz. pra dentro do carro nao tem como ficar pq o SPL é tão absurdo que nao deixa vc dirigir direito e pra fora ja demos cano num cara com 2 SDS 2.4k, tornado de 15 e mais algumas pencas de papão kkkkkk não sei como ta montado o set dos caras.... mas acredito que o seu caso seja amaciar o falante mesmo, os meus WPU's tbm custaram pra amaciar é so com o tempo mesmo.

o cara que faz caixas profissionais pra mim tem um mini PA com 2 oversub 800 de 18 na caixa da snake com 145l apenas com os dutos modificados... cara o trem é coisa de loko

abraços e boa sorte!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, já usei tornado de 18", e o bixo é o cão no subgrave, principalmente perto do carro, agora vc tem que dar o tempo dos teus overs amaciarem pô, tem que ter calma, e bota o modúlo pra tocar tudo o que pode tb.

Abraços

É Teixeira, mta gente já usou os Over aqui e aprovou, não é possível que o meu tenha vindo manco de fábrica haha. O que eu pude notar fazendo uma comparação por cima, é que os Over batem bem mais firme, consequentemente jogando o grave mais longe... mas o subgrave perto do carro (5, 15m do carro) que os Tornados 18" mandam, sai debaixo treme tudo!

Fds passado eu coloquei os bichos pra tocarem firme, vamos ver se com o tempo melhora!

Valeu, abs.

opa amigo vou te contar a experiencia que tive com tomahawk live de 15.

meu cliente comprou 2 e deixou em minhas mãos para fazer o negocio da grave kkkkkkk...

fiz uma caixa de 80L com 3 dutos por 20cm de comprimento c nao me engano, liguei em uma t2.7k + 200a de bateria, rapaiz quando coloquei pra tocar fiquei puto, o grave tava uma bosta nao descia nd, so pancada seca!... ele tbm odiou os toma e falou que ia queimar eles kkkkkkkkkkk... ele ficou com o som no carro 1 mes e meio e surro os falantes literalmente, quando voltou aki em casa num era que os bicho tava dando um gravão du caraleo hauehauehauea descendo até uns 50/45hz. pra dentro do carro nao tem como ficar pq o SPL é tão absurdo que nao deixa vc dirigir direito e pra fora ja demos cano num cara com 2 SDS 2.4k, tornado de 15 e mais algumas pencas de papão kkkkkk não sei como ta montado o set dos caras.... mas acredito que o seu caso seja amaciar o falante mesmo, os meus WPU's tbm custaram pra amaciar é so com o tempo mesmo.

o cara que faz caixas profissionais pra mim tem um mini PA com 2 oversub 800 de 18 na caixa da snake com 145l apenas com os dutos modificados... cara o trem é coisa de loko

abraços e boa sorte!!

A gente só descobre a mágica do amaciamento com o tempo pelo jeito kkkk... Bom, os Tornados do cabra estavam excursionando que era uma beleza, a aranha já estava bem mole mesmo, meus Over estão duros ainda, da para notar no timbre e na excursão também. Vou torar o volume nos bichos e ver no que dá.

Hein, os toma do seu cliente excursionavam bem, mas não davam grave pra fora? Pq é exatamente isso que ta me desanimando, não tem aquela pegada de subgrave, toca bem seco.

Seus WPU deram mta diferença depois de amaciados?

Valeu cara, abs.

Compartilhar este post

Link para o post

nossa senhora, os toma estão tocando demais pra fora com gravão encorpado mesmo, não é igual a um subwoofer mas até uns 45hz/50hz vai de boa... agora tocando funk/eletronica sai de baixo hehe o motor do limpador de vidro trazeiro caiu 2 vezes ele teve que mandar soldar kkkkkk o carro ta td bambu. no primeiro dia que instalei os meus 8 WPU fico bem sequinho sim, depois de umas 3 festas que fiz com a minha pickup a diferença foi bem grande o grave fico bem mais pesado, aquele "bummmmm" que se escuta a uns 30/40mtrs de distancia hauehaueh c for em lugar pequeno ou rua afunilada vixee vai mais longe ainda. ja instalei e escutei varios sets com tornado e realmente eles excursionam como loucos. inclusive a ultima experiencia que eu tivi com os de 15 foi a mesma, o grave melhorou 50% deposi de 1/2 meses de uso

Compartilhar este post

Link para o post

nossa senhora, os toma estão tocando demais pra fora com gravão encorpado mesmo, não é igual a um subwoofer mas até uns 45hz/50hz vai de boa... agora tocando funk/eletronica sai de baixo hehe o motor do limpador de vidro trazeiro caiu 2 vezes ele teve que mandar soldar kkkkkk o carro ta td bambu. no primeiro dia que instalei os meus 8 WPU fico bem sequinho sim, depois de umas 3 festas que fiz com a minha pickup a diferença foi bem grande o grave fico bem mais pesado, aquele "bummmmm" que se escuta a uns 30/40mtrs de distancia hauehaueh c for em lugar pequeno ou rua afunilada vixee vai mais longe ainda. ja instalei e escutei varios sets com tornado e realmente eles excursionam como loucos. inclusive a ultima experiencia que eu tivi com os de 15 foi a mesma, o grave melhorou 50% deposi de 1/2 meses de uso

Pô se tu ta dizendo que 8 WPU tocavam seco no começo, fico bem mais tranquilo hehe.

O Guto de Almeida me disse para fazer o teste do LOUD apenas para fins de comparação, próximo fds vou testar pois na semana tô sem tempo.

Pior que eu só toco funk e eletrônica nas festas, e nesses estilos os Over costumam se sair muito bem.

Com o SD3000, acho que meus subs tocaram no máximo umas 8hrs sem clip.

Valeu rpz!

EDIT: Aproveitando, alguém conhece esse cross da JFA 4 vias? É Lançamento?

JFA 4 Ways Digital

Por ser digital/nacional/garantia e fazer cortes em 24db/8 achei ótimo o preço, alguém já usou?

Aí Bloom, esse faz corte subsônico de 40 a 70hz =D

Editado por Paranoid

Compartilhar este post

Link para o post

Percebi uma coisa no meu set: Com o loud desligado eu perco bastante nos subgraves!! Por isso não desligo o loud e fico de olho no clip! Faz o teste com o loud ligado e tenta cortar em 40 hz! Obs: De olho no clip!!

Editado por ExTrEmE SPL

Compartilhar este post

Link para o post

Percebi uma coisa no meu set: Com o loud desligado eu perco bastante nos subgraves!! Por isso não desligo o loud e fico de olho no clip! Faz o teste com o loud ligado e tenta cortar em 40 hz! Obs: De olho no clip!!

Mais uma opinião sobre o tão temido LOUD hehe..

Valeu a dica cara, vou testar!

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Nussa, sempre usei o loud quando tinha o boss c-1000 pra empurrar 2 street bas 15" + medios(4 cornetas e 2 tweeters) depois pra empurar 2 protech trio 15" + 4 cornetas e 2 tweeters.. Agora com 2 over 15-800(8ohms) + ricsom 3200 eu tenho medo de usar o loud, até porque o meu JVC não tem opção de "low, mid e high, ou ativa ou não.. O que voçes me dizem?

Compartilhar este post

Link para o post

Nos meus sets sempre usei loud, sem ele o som parece que fica preso, mais uso com ele em mid.

Abraços

Eu também sempre usei, porém achava que em um set mais top não tivesse necessidade. Também uso em mid, pois em high destaca muito os agudos, fica ruim de ouvir.

Abraços.

Nussa, sempre usei o loud quando tinha o boss c-1000 pra empurrar 2 street bas 15" + medios(4 cornetas e 2 tweeters) depois pra empurar 2 protech trio 15" + 4 cornetas e 2 tweeters.. Agora com 2 over 15-800(8ohms) + ricsom 3200 eu tenho medo de usar o loud, até porque o meu JVC não tem opção de "low, mid e high, ou ativa ou não.. O que voçes me dizem?

Fabaoms, se o ricsom tem led clip, basta regular direitinho e ficar sempre de olho que não terá problemas.

Aproveitando, ontém fiz uns testes com o LOUD ligado e realmente os Over tocaram com muito mais pressão, mesmo sem clipar. Mas ainda não testei de mala aberta para ter certeza do rendimento. Mandei fazer um cross passivo 1200hz 18db/8 para as 405 e vou colocar no fds para tocar, vamos ver se melhora algo :legal:

Editado por Paranoid

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda acompanhando....quero saber como vai ser a pegada pra fora com o loud ligado.... o-o- o-o- o-o-

Hoje fui ver, e tá faltando só o acabamento da caixa, mas em si ela está pronta....110 litros brutos, frequencia perto dos 48hz...

Até sábado é pra tá tudo finalizado e o som tocando.... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Deve tocar bem parecido com a minha sleep [""]

Não sei se é psicológico mas tô sentindo que agora sim os Over estão perdendo a timidez e soltando gravão viu... sabado vou tocar pra valer []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Deve tocar bem parecido com a minha sleep [""]

Não sei se é psicológico mas tô sentindo que agora sim os Over estão perdendo a timidez e soltando gravão viu... sabado vou tocar pra valer []-[]

posta umas fotos ai do som montado

e videos se possivel :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

posta umas fotos ai do som montado

e videos se possivel :legal:

Vou tirar umas fotos e upar rpz, depois que fiz a caixa nova a expectativa era tão grande que esqueci rs.

Pra gravar vídeo preciso de uma câmera sem subsônico hehe. Vamos ver :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Galera tô achando que os Over estão rendendo bem mais com o LOUD ligado, mesmo sem clipar.

Antes eles estavam tocando no volume 25 com algumas piscadinhas no clip e o grave estava meio preso, não sei explicar.

Agora no volume 20 com LOUD no mid ta rendendo legal e sem clipar. Ontém dei uma volta de carro com o som tocando firme e a lampada do pisca caiu do soquete haha

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Galera tô achando que os Over estão rendendo bem mais com o LOUD ligado, mesmo sem clipar.

Antes eles estavam tocando no volume 25 com algumas piscadinhas no clip e o grave estava meio preso, não sei explicar.

Agora no volume 20 com LOUD no mid ta rendendo legal e sem clipar. Ontém dei uma volta de carro com o som tocando firme e a lampada do pisca caiu do soquete haha

[]-[]

qual seu aparelho?

é pionner?

se for, tenta fazer aquela regulagem dos 70% do volume. algo em torno de 40, com loud desligado pra ver como fica.

caso seja pionner pra ta clipando já no 25, o ganho deve ta um pouco alto d+.

alguem me corrige ai se tiver errado :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

qual seu aparelho?

é pionner?

se for, tenta fazer aquela regulagem dos 70% do volume. algo em torno de 40, com loud desligado pra ver como fica.

caso seja pionner pra ta clipando já no 25, o ganho deve ta um pouco alto d+.

alguem me corrige ai se tiver errado :legal:

Não não amigo,

Minha hu é Pioneer AVH3180... 70% do volume dele é 27(vai até 38 snme), ele não sobe tanto o volume como os mp3 players da Pioneer.

Já fiz a regulagem sem LOUD ligado sim, e mesmo assim não me deixou tão animado, da a impressão que o subsonico está bem acima de 50hz, não desce quase nada.

Agora está rendendo mais subgrave... tô sempre de olho no clip, espero não torrar nada hehehe.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

usa Subsonico em 40hz, se tiver com corte Hpf do Player ligado desliga o mesmo.

eu demorei bastante pra acertar um par de Oversound Insanno 15" 1000rms.

estava usando corte Hpf em 50hz e low pass em 250hz, parece absurdo mais mudou completamente o som depois de desligar o Hpf e cortar low pass em 150hz.

coloca o volume do Player como disse o pessoal em 70%, testa desligar o Loud e dar um dedo no level do Amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

Não não amigo,

Minha hu é Pioneer AVH3180... 70% do volume dele é 27(vai até 38 snme), ele não sobe tanto o volume como os mp3 players da Pioneer.

Já fiz a regulagem sem LOUD ligado sim, e mesmo assim não me deixou tão animado, da a impressão que o subsonico está bem acima de 50hz, não desce quase nada.

Agora está rendendo mais subgrave... tô sempre de olho no clip, espero não torrar nada hehehe.

Abs.

hum.. perfeito então...

se é assim então parece ta tudo certinho :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...