Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rvc

Review Falantes Pioneer 6x9"

Recommended Posts

Óla Foristas, como visto em um outro tópico que criei, estava prestes a adquirir um par de 6x9's MTX, mas não pude, por que a pessoa que iria trazer para mim do py, não os encontrou por la.

pois bem, encomendei um par de 6x9's Pioneer. Como tinha algumas pessoas esperando por impressões dos MTX, e que acabei não podendo adquirir devido a falta deles nas lojas do py, vou postar um pequeno review destes pioneer's, o modelo em questão seria este:

' Ts-A6983S

thumb2_ts-a6983s_main.jpg

Características

- Cone do woofer em carbono em grafite IMPP com fibras de basalto/aramida entrelaçadas

- Borda com polímero elástico leve

- Bobina de voz de Vidro-imida

- Fio da bobina em cobre leve revestido com alumínio

- Damper (aranha) com fibra de aramida

- Mid-range 1" - domo macio

- Tweeter de 5/8" - cone de papel com magneto de neodímio

- Um supertweeter de 3/8" - domo com filme de PET

- Carcaça profunda para melhor resposta de graves

- Tela de proteção incluída

Especificações

- Potência de entrada nominal RMS 80 W

- Potência máxima 440 W

- Resposta em frequência 30 Hz a 31.000 Hz

- Sensibilidade (1 W / 1 m) 92 dB

- Impedância 4 ohms

Dimensões

- Profundidade de instalação 84 mm

- Dimensões do alto-falante (L x A x P)

237 mm x 163 mm x 108 mm

- Dimensões para corte 220 mm x 151 mm

pois bem, eles chegaram terça feira testei eles e tudo mais, mas só hoje pude instalar eles no carro, segue algumas fotos que tirei:

imagem114x.jpg

imagem115m.jpg

imagem122x.jpg

bobina.jpg

Mas vamos a o que interessa:

os falantes vem muito bem embalados, e com um "kit" de instalação completo, que inclui 2 cabos de speaker de aproximadamente 5 metros já com plugs, parafusos para fixação, e fitas para prender os cabos.

a primeira vista fiquei impressionado com a qualidade de audio dos mesmos, sem dúvida os melhores 6x9's que já escutei, já ouvi varios tipos, desde os xing ling's até de os marcas nacionais renomadas e este foi o que mais me agradou, os médios dele são muito definidos, você ouve a voz com clareza e consegue destinguir os instrumentos tocados na música facilmente, o tweeter dome é muito bom, agudo controlado na medida e bem definido, ao contrario da maioria dos 6x9's este não é gritão, o seu conjunto é bem equilibrado.

testando algumas músicas com grave, vi que ele desce muito bem, e sem distorcer os médios e agudos.

aguentam bastante pôtencia também, mandei algo em torno de 200wrms para cada um e tocaram firme e forte sem "pedir água."

mas então seria isso, para quem quiser usar eles no tampão do carro ou até mesmo fazer um pequeno box para eles, ira com certeza gostar do resultado.

espero que gostem, e que seja util para vocês em uma futura compra!

valeu pessoal! ;)

Editado por Rvc

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

são bons mesmo.. varios amigos meus tem esse 6x9 da pionner, e tokam super bem a voz e os agudos, tolam muito mais q muitos kits 2 vias alias.. e com qualidade digamos q muito boa !

Compartilhar este post

Link para o post

Dessa linha, o gostei mais do 6973.. achei mais equilibrado.. o 6983 e 6993 achei um tanto gritões ainda..

Mas dos 6x9" que já ouvi, com certeza foi um dos melhores..

Compartilhar este post

Link para o post

Dessa linha, o gostei mais do 6973.. achei mais equilibrado.. o 6983 e 6993 achei um tanto gritões ainda..

Mas dos 6x9" que já ouvi, com certeza foi um dos melhores..

Tenho 1 par do 6986 e são realmente muito bons mesmo, nem se comparam com o booster que tinha antes que por sinal anuciava o dobro de potencia 120 w rms (o pionner 60 w rms)

Compartilhar este post

Link para o post

São muito bons esses falantes galera ja vendi varios e nunca nenhum cliente falo mal! eu tenho um da linha 698..R tenho desde 2005 nao vendo e nao troco hahuauhahua

ja comparei os roadstar e o 6983s lado a lado e a diferença é grande viu!

Compartilhar este post

Link para o post

LEgaal Riva [-]. Imagino q os novos RCAs tbm fizeram a diferença ne?!

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

LEgaal Riva [-]. Imagino q os novos RCAs tbm fizeram a diferença ne?!

abraços!

ae, Valeu Hope!

sim fez uma grande diferença!

faz os seus Rca's ai, testa, e posta pra gente o que achou! [¨]

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

esse 6983 foi lançado antes ou depois do 6986?

depois, alias, BEM depois, este é lançamento, saiu agora em 2010 mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

mas 220 rms em cada??? sei nao hem.

em TORNO de 200wrms...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 1 par do 6986 e são realmente muito bons mesmo, nem se comparam com o booster que tinha antes que por sinal anuciava o dobro de potencia 120 w rms (o pionner 60 w rms)

6986 é beem velhinho.. mas são ótimos sim.. gosto muito deles, prefiro 6986 que 6983..

Compartilhar este post

Link para o post

O 6993 ligado direto no HUD com saida de 50w ficaria bom ou tenho que comprar uma potencia pra eles?

Compartilhar este post

Link para o post

6986 é beem velhinho.. mas são ótimos sim.. gosto muito deles, prefiro 6986 que 6983..

è são bem velhinhos mesmo,teve que fazer uma reforma nele na saida dos fios, mas fiko xic.

Você fala que é melhor que esse 6983 em qual sentido?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Galera, eu comprei 1 par desse ts-6983, já faz quasse 1 ano, e até hoje eu não postei nada por preguiça, rsrrs.

Mas enfim, eu coloquei no tampão original do Corsa Classic. E digo, ficou mto bom, o grave desce muito bem. Só não pode abusar, o ideal pra grave sempre vai ser um sub, mas esses 6X9 quebram mto o galho.

Eu tinha fotos da instalação, mas perdi tudo oque tinha no HD.

O segredo para quem quiser 6X9 no tampão do Classic, é um par de aros espaçadores, que custam em média R$ 15,00 o par, e precisa de mta paciencia pra acertar a instalação.

Nas fotos que eu perdi, dava pra visualizar bem. Debaixo do tampão, na lataria tem tipo uma valeta, o imã do alto falante tem que ficar encaixadinho nessa parte, msmo tendo o aro espaçado. Além disso, o aro não se encaixa de forma plana no tampão, pois ele é mto largo, então ele fica meio por fima das saliencias do tampão, mas mesmo assim, fica bom. Na foto abaixo tem as medidas exatas da furação do tampão.

dsc9610500x500.th.png

img0023asc.th.jpg

2img0022a.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...