Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Porca Solta

Desejo som de qualidade, montaram SPL, o que faço?

Recommended Posts

tendo inclusive um desses DVDs ultramodernos com tela retrátil, cujo preço unitário passa dos 2 mil. Ou seja, não é um sonzinho qualquer.

amigo,

só um detalhe, o fato de ser um DVD player com tela retrátil não significa que o mesmo forneça alguma qualidade (fidelidade fica melhor) de som , pois o que mais encontramos no comércio são DVD players vagabundos em matéria de reprodução , sem recursos e com PÉSSIMA relação sinal ruido na fonte(vide os naveg, napoli, roadstar, hbuster, booster, philips, philco, AR70 e outros que são tudo farinha do mesmo saco)

Talvez a pouca diferença que vc encontrou se deva a isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que você não quer se livrar do player original da ford da época,

você pode embutir um player moderno escondido...como uma galera faz!

meu amigo escondeu um player num fusca, o que fica aparecendo é um motoradio valvulado original,

e o player que estátocando a musica fica embaixo do painel, numa moldura escondida.

agora, esquecendo a polemica do player, descola um kit2 vias comoja foi falado e seja feliz!

Compartilhar este post

Link para o post

"...e outra, sinceramente acho bem duvidosa a qualidade de audio do sistema do seu amigo pq uns dias atras uma cliente insistiu em colocar um mp3 desses no carro dela e nem ela aguentou, usou por 10 minutos e desistiu heheh... Sistema caro nao quer dizer que toque bem"

De acordo, sistema caro não quer dizer que toque bem. Apenas quis fazer um comparativo entre meu equipamento, um rádio AM/FM analógico e um transmissor de FM, e um equipamento moderno, pra poder embasar minha discordância da opinião dos amigos que postaram acima recomendando-me adquirir um player moderno antes de tudo, como se o meu rádio analógico e meu transmissor de FM fossem ruins.

cara, vivo uma situação parecida com a sua e não consigo ficar sem dar o meu pitaco...

fui possuidor de um alpine 7892 (já vendi) realmente era um bom player, com ótimas regulagens, mas sinceramente, não vi (ouvi) nada de excepcional, senti até um pouco de falta de graves em comparação com meu player anterior (velho).

achei absurdo ter que compensar os graves na regulagem do alpine, sendo que no meu player anterior (um kenwood dos anos 90) eu podia ouvir com tudo em flat e com graves equilibrados e muito agradáveis (macios e suaves).

hoje estou com um player kenwood que não é muito conceituado aqui no fórum, mas tem um som agradável, boas regulagens (com o tempo vc vai começar a sentir falta disso) e funcionalidades incríveis como TA, usb e bluetooth...

acho que vc deve experimentar um kit 2 vias sim, não são caros e podem um dar bom up no seu som, com melhor sensação de palco.

porém acho que a mensagem final é: vá pelos seus ouvidos, no final são eles que mandam...

abraço,

Os players têm sim influência no som final de um sistema... como não. Sua experiência vem demonstrar isso. E realmente, o ouvido é o juiz final... e cada ouvido é único. Porém, só os ouvidos não bastam... é preciso ter um conhecimento mínimo sobre montagem de som, pra se obter um resultado agradável. E foi justamente a falta desse conhecimento que me levou a um resultado decepcionante. O kit duas vias está nos planos já.

Não existe aparelho perfeito, nem regras, nem uma receita concreta sobre o que é um som bom. Há estudos que provam que nenhum ser humano tem a audição igual ao outro, fora isso tem a questão do gosto, cada um tem um tipo de gosto. O melhor set do mundo é aquele que você senta em seu veiculo e se agrada com o que esta ouvindo. Existem caminhos, por estudos e a própria pratica do dia a dia que te facilitam a chegar nesse tal ponto, mais não necessariamente que você terá que fazer tudo o que se é falado para ter um som bom.

O maior segredo, na minha opinião, é o dialogo, sim dialogo, entre o proprietário do veiculo e o técnico responsável pela instalação, neste dialogo que se definem os pontos importantes do sistema, detalhes e gostos musicais que faram a diferença entre o cliente sair satisfeito com o projeto ou decepcionado. Defina o seu set como o que melhor te agrada, independente do que falam, do que ta na moda, ou do que é mais recomendado.

Senta no banco do motorista e analiza a seu gosto o que falta o que sobra, o que te agrada e o que te desagrada em seu sistema, anote tudo e ponha aqui para podermos ajuda-lo, fica mais facil assim entende? Pois se o senhor só passar que quer qualidade, isso hoje em dia virou um termo muito superficial, há quem considere 4 cornetas e dois super tweeters como um som de qualidade.

Abraços.

De pleno acordo, diálogo é tudo. O caso é que meu instalador não é das pessoas mais fáceis de se argumentar, ele se acha "o cara" em instalação de som automotivo, e duvido que aceitasse ser questionado nos conhecimentos da profissão dele. Na cabeça dele, o SPL que ele montou em meu carro é qualidade. Pois é o que ele gosta, o que ele acha bom... mas como já disse, o carro não é dele, é meu, então ele tem que montar o que eu desejo. O duro é explicar isso pra ele. Diante disso, eu preciso me armar de conhecimento pra argumentar com ele em pé de igualdade, ao dizer que não fiquei satisfeito com a montagem do som que ele fez e explicar por quê de forma coerente... ou seja, quebrar as pernas dele com argumentos coerentes. É por isso que vim até o fórum, pra obter tais conhecimentos com os amigos daqui.

amigo,

só um detalhe, o fato de ser um DVD player com tela retrátil não significa que o mesmo forneça alguma qualidade (fidelidade fica melhor) de som , pois o que mais encontramos no comércio são DVD players vagabundos em matéria de reprodução , sem recursos e com PÉSSIMA relação sinal ruido na fonte(vide os naveg, napoli, roadstar, hbuster, booster, philips, philco, AR70 e outros que são tudo farinha do mesmo saco)

Talvez a pouca diferença que vc encontrou se deva a isso.

Justamente por isso defendo meu rádio AM/FM, todos me disseram que eu deveria primeiro de tudo trocar meu aparelho por um player "moderno" como se ser moderno seja pré-requisito de qualidade. Mas, quem disse que o aparelho tem que ser moderno pra ser bom? Quer dizer que todos os aparelhos antigos são porcaria? Eu discordo disso. O único porém do meu rádio é o ruído branco, por ser analógico... mas é tão sutil que se torna desprezível. De resto, ele põe de joelhos qualquer DVD player moderno, ja que ele é um aparelho de 30 anos atrás.

Inclusive eu mencionei anteriormente pra exemplificar sua qualidade, o fato de ele ter controles de balanço, fader e bass... e um amigo opinou que isso era obrigação de qualquer aparelho moderno. Só que ele não é moderno, é aí que está... um aparelho de 30 anos de idade, sendo apenas AM/FM e tem isso tudo? É mais que prova de que ruim, ele não é.

Já que você não quer se livrar do player original da ford da época,

você pode embutir um player moderno escondido...como uma galera faz!

meu amigo escondeu um player num fusca, o que fica aparecendo é um motoradio valvulado original,

e o player que estátocando a musica fica embaixo do painel, numa moldura escondida.

agora, esquecendo a polemica do player, descola um kit2 vias comoja foi falado e seja feliz!

Não é que eu "não quero" me livrar do player original de época, apenas não acho necessário. Ele não é um lixo atômico detestável... a qualidade de som dele é ótima. Volto a repetir, para o desespero de muitos, que ele nada deve a um player moderno no que tange à pureza do som. Me provem que eu estou errado, e eu visto uma camisa de força e boto um chapéu de napoleão. E o kit duas vias está a caminho.

Eu realmente não defini bem o que é a "qualidade" que eu desejo, qdo postei o tópico... e isso gerou desencontros de opiniões. O problema não é que o som seja chiado, distorcido, nojento, nada disso. Apenas falta palco sonoro. O som é limpo como cristal, instrumentos e voz bem definidos, sem chiados, sem distorções... só falta o palco. Eu gosto do palco, me faz falta... ouvir a voz do cantor no meio, a bateria no canto, a guitarra no outro canto... essas coisas. O bozo do meu instalador me fez o favor de ligar um canal atrás e outro na frente, meter dois 6x9 no tampão traseiro, dois falantinhos de gol bola e tweeters nas portas extremamente mal posicionados ( na altura das pernas), band pass no porta-malas e achou que ficou ótimo.

E ficou mesmo... ficou um som limpo, potente, gostoso de ouvir... mas cadê o palco??? Num tem palco, e ele diz que "num tem como pôr palco, e blá blá blá", só que eu não concordo com ele, pois eu fui pesquisar na net as diferenças entre SPL e fidelidade, e vi que fidelidade se resume a posicionamento das fontes de som. Ou seja, a maneira correta de instalar os falantes, pra inserir a pessoa no ambiente da música. Além da qualidade do equipamento, claro... mas meu equipamento não é ruim, embora não seja o equipamento dos sonhos de ninguém. É isso.

Devo salientar que todos que postaram aqui contribuíram em muito pra enriquecer esta troca de idéias... e isso é muito valoroso. Agradeço a todos de coração.

No aguardo de novas opiniões.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, eu citei que DVDs genéricos é que não valem nada,

mas com todo respeito , e pelo amor de Deus , não venha me dizer que seu aparelho tem mais qualidade que um DVD JVC , Kenwood, Sony ou Pioneer (nem a pau Juvenal....)

Não comecei ontem não , tenho mais de 20 anos de hobby em som automotivo e sei do que estou falando e ainda não entendi se o amigo veio em busca de auxilio ou tentar convencer a galera de que seu rádio dá conta do recado melhor que os top atuais.

Pra começar precisava compreender o que relação sinal ruido na fonte geradora de sinal e uma série de outros pequenos detalhes que fazem toda a diferença.

Um DVD h-buster não é bom só pq é moderno e nem pq passa filminho na tela , não é bom pq é uma bosta mesmo, o projeto é uma bosta.

No mundo da eletrônica , as coisas melhoraram em todos os sentidos nestes últimos 30 anos (basta olhar ao seu redor na sua casa e ou em qualquer lugar pra perceber).

No planeta "Audio" , Modernidade não é sinônimo de qualidade e Antiguidade muito menos ainda.

MAis uma vez e com todo respeito, seu rádio só tem valor para manter a originalidade de seu veículo e também pra colecionadores de antigos , então se conforme com a qualidade limitada que ele pode oferecer ou de fato parta pra coisa melhor , pois milagre só Deus é quem faz.

Grande abraço :legal:

• Upvote 2

Compartilhar este post

Link para o post

mas com todo respeito , e pelo amor de Deus , não venha me dizer que seu aparelho tem mais qualidade que um DVD JVC , Kenwood, Sony ou Pioneer (nem a pau Juvenal....)

Não comecei ontem não , tenho mais de 20 anos de hobby em som automotivo e sei do que estou falando e ainda não entendi se o amigo veio em busca de auxilio ou tentar convencer a galera de que seu rádio dá conta do recado melhor que os top atuais.

Pra começar precisava compreender o que relação sinal ruido na fonte geradora de sinal e uma série de outros pequenos detalhes que fazem toda a diferença.

Um DVD h-buster não é bom só pq é moderno e nem pq passa filminho na tela , não é bom pq é uma bosta mesmo, o projeto é uma bosta.

No mundo da eletrônica , as coisas melhoraram em todos os sentidos nestes últimos 30 anos (basta olhar ao seu redor na sua casa e ou em qualquer lugar pra perceber).

No planeta "Audio" , Modernidade não é sinônimo de qualidade e Antiguidade muito menos ainda.

MAis uma vez e com todo respeito, seu rádio só tem valor para manter a originalidade de seu veículo e também pra colecionadores de antigos , então se conforme com a qualidade limitada que ele pode oferecer ou de fato parta pra coisa melhor , pois milagre só Deus é quem faz.

:+1

Não acrescento uma silaba!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas rick , pelo que entendi , ele não veio dizendo que o cd player dele é otimo...

Pode até ser bom , mas eu acho que ele quis dizer é que ele não ve necessidade de um cd-player moderno seja por questão da estrutura do carro ou do som reproduzido...

E quando vc diz que antiguidade , não é sinonimo de qualidade , eu discordo em parte.Você ja viu alguns caras que por fidelidade ,tem em casa e adoram suas vitrolas ?

Dizem eles que até hoje não a nada superior a elas , claro , na fidelidade , pq em questão de praticidade está abaixo de todos os outros métodos de reprodução.

Eu concordo que o cd player possa ser bom , e até ter uma qualidade superior a muitos cd-players de entrada de marcas famosas.Porém o "problema" seria o transmissor FM , pq pode e deve haver perdas na qualidade com ele...

Porca solta , vc não me parece ser tão ignorante quando o assunto é som não hein... hehehe

Só sei de uma coisa vai no que agrada você , eu nunca gostei de Palco sonoro , sempre gostei de som que me envolva que venha de todos os lados,parecendo que está saindo de mim até :blink: ,e alguns me chama de louco hehehehe

você pode tentar atenuar bastante o seu par de 6x9 e instalar o kit 2 vias , pra ver como fica...

Editado por P-mAV

Compartilhar este post

Link para o post

Mas rick , pelo que entendi , ele não veio dizendo que o cd player dele é otimo...

Pode até ser bom , mas eu acho que ele quis dizer é que ele não ve necessidade de um cd-player moderno seja por questão da estrutura do carro ou do som reproduzido...

E quando vc diz que antiguidade , não é sinonimo de qualidade , eu discordo em parte.Você ja viu alguns caras que por fidelidade ,tem em casa e adoram suas vitrolas ?

Dizem eles que até hoje não a nada superior a elas , claro , na fidelidade , pq em questão de praticidade está abaixo de todos os outros métodos de reprodução.

rapaz, blz ?

leia lá pra trás que vc vai encontrar citação que o rádio dele não fica nada a dever aos dvds modernos , pra mim isso é afirmar que é ótimo.

E outra, os caras que gostam de vitrola nada mais são do SAUDOSISTAS , gostam do chiado que a agulha faz quando em contato com os sulcos no vinil, pois aquelas bostas arcaicas não tem a MENOR comparação em matéria de fidelidade com mídia digital . Adoram por mero saudosismo e não por ter fidelidade sonora, ou vc acha que os "estalinhos de estática" e "chiadinho de agulha atritando" estavam no estúdio quando a música foi gravada ? hehehehehe

Se ele tanto deseja manter o original (estou me phudendo por aqui pra fazer a mesma coisa no meu carro ) , que leve num ótimo tecnico ou eng. eletronico que manja do assunto mesmo e adapta uma entrada auxiliar e já aproveita pra puxar um ou dois pares de rca pré amp, compra um amp mosfet e de quebra mete no meio um processador/equalizador clarion ou soundstream (estou com um aqui e te digo que é do karaio de bom ). Pronto ! vai ter um som bacana e com toda a pinta de original , pois com esse link por FM e amps via fio num vai ficar bom nunca.

Abraço irmão ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz, blz ?

leia lá pra trás que vc vai encontrar citação que o rádio dele não fica nada a dever aos dvds modernos , pra mim isso é afirmar que é ótimo.

E outra, os caras que gostam de vitrola nada mais são do SAUDOSISTAS , gostam do chiado que a agulha faz quando em contato com os sulcos no vinil, pois aquelas bostas arcaicas não tem a MENOR comparação em matéria de fidelidade com mídia digital . Adoram por mero saudosismo e não por ter fidelidade sonora, ou vc acha que os "estalinhos de estática" e "chiadinho de agulha atritando" estavam no estúdio quando a música foi gravada ? hehehehehe

Se ele tanto deseja manter o original (estou me phudendo por aqui pra fazer a mesma coisa no meu carro ) , que leve num ótimo tecnico ou eng. eletronico que manja do assunto mesmo e adapta uma entrada auxiliar e já aproveita pra puxar um ou dois pares de rca pré amp, compra um amp mosfet e de quebra mete no meio um processador/equalizador clarion ou soundstream (estou com um aqui e te digo que é do karaio de bom ). Pronto ! vai ter um som bacana e com toda a pinta de original , pois com esse link por FM e amps via fio num vai ficar bom nunca.

Abraço irmão ! :legal:

é eu me enrolei , disse vitrola , mas era pra ser disco de vinil... mas deixa pra la hehehhe

realmente , transmissor fm perde muita qualidade... e eu não me surpreenderia se o cdplayer dele fosse igual ou melhor em qualidade do que esses dvds vagabundos que tem por ai...

Compartilhar este post

Link para o post

cara, sinceramente eu tiraria todos os equips q vc montou e comecaria outro som

qualidade esse seu player e o transmissor nunca vao proporcionar

receita de bolo q sempre teve no forum e q faz qqr pessoa feliz

2 vias na frente, coaxial atraz e um sub

pronto, da pra gastar pouco montando um som bom

ateh pq vc ta usando um booster pra empurrar tudo neh? transmissor de fm + booster = radio AM

Compartilhar este post

Link para o post

se falta palco entao melhora a posição de alguns falantes aí (tirando o 6x9 fora claro, e com o kit 2 vias no lugar) pronto!

se falei mer**, ignore esse post :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

é eu me enrolei , disse vitrola , mas era pra ser disco de vinil... mas deixa pra la hehehhe

realmente , transmissor fm perde muita qualidade... e eu não me surpreenderia se o cdplayer dele fosse igual ou melhor em qualidade do que esses dvds vagabundos que tem por ai...

em 1980 e alguma coisa não tinha cd player ainda e muito menos ainda como equipamento original de carro nacional...é radio fm e/ou fita cassete

hehehe, eu entendi o lance da vitrola

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta pegar um kit duas vias e um amplificador 2 canais bom pra ligar ele, em stereo.

Tire todos os falantes de medio/agudos da traseira. Dependendo uma radio legal utilizando cabo RCA também era bom.

Já acho que vai dar um resultado bem mais satisfatório.

Edit: Ah, e bem vindo ao forum!

acredito que seja essa a saida!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar meus pitacos tbm,

Porca Solta, quando vc mandou instalar o som no seu carro:

1 - Vc levou os equipamentos.

2 - Vc escolheu o que iria colocar.

3 - Vc chegou pro cara e disse "quero que instale um som no meu carro, quero falantes na porta, no tampão e sub no porta malas, mas só tenho x pra gastar".

Conta aí como foi.

Estou fazendo estas perguntas pq de repente o cara fez as instalações de acordo com o que ele tinha nas mãos, ou melhor, dentro das suas possibilidades.

Ex: Corzus CR703: 3 canais

2 canais de 70wrms a 2ohms - Obs.: Kit 2 vias X wrms a 4ohms

1 canal de 140wrms a 2ohms

A única ligação que ele poderia fazer é esta mesmo, 1 paralelo nas portas e outro no tampão, ele trabalha em 2ohms.

Pense bem, vc disse que pediu um som de qualidade e barato, até aí td bem. Como que o cara vai chegar pra vc e pedir, ex:

01 Player com saídas RCA.

01 Ampli mosfet 4 canais de 80 a 100wrms cada canal.

01 Par de Kit 2 vias.

01 Par de Coaxial.

01 Subwoofer de no máximo 150wrms.

Isso pra uma ligação de 3 canais, 2 canais para os kits e 1 bridge para o sub, e o coaxial no player, desta forma teria que trocar seu rádio, pois ele não tem saídas RCA pra ligar o ampli mosfet.

Depois deste jornal, minha opinião, que aliás não é muito diferente de alguns, o Kit 2 vias na frente, pra isso vai ter que trocar o ampli por um que tenha pelo menos 2 canais de 60, 70 wrms a 4ohms.

Não sou instalador, não tenho loja e tbm não estou defendendo ninguém.

Grande abraço.

Editado por osmairps

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...