Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RiQuati

novo quatimóvel, mesmo set melhorado

Recommended Posts

O Ric, não sei se interessa, mas dá uma olhadinha no ML, tá cheio de Alpine lá. Tem 9884, 9858, 9881. Não sei se são muito bons também, mas controlam Ipod direto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RiQuati, lembrei da epoca que ia comprar o meu player...

Procurei muitos, mas acabei escolhendo o X494 mesmo tendo menos recursos e tal...

 

um que me pareceu muito bom foi o JVC SH1000. Com TA, USB, MP3. O unico porem que me fez descarta-lo foi o USB que "diziam" nao aceitar pendrive com mais de 2GB e nao lembro se tinha AUX frontal... e aceita Ipod.

 

http://support.jvc.com/consumer/product.jsp?archive=true&pathId=54&modelId=MODL027692

 

EDIT, alias, tem aqui no forum esse topico tambem: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=136535

Editado por ScuLt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um que me pareceu muito bom foi o JVC SH1000. Com TA, USB, MP3. O unico porem que me fez descarta-lo foi o USB que "diziam" nao aceitar pendrive com mais de 2GB e nao lembro se tinha AUX frontal... e aceita Ipod.

 

Só corrigindo uma coisa, no manual diz não aceitar pen drive acima de 4Gb, nunca testei nada maior rs. E também não aceitar cartão SD maior que 1Gb, coloquei um de 2Gb e funcionou..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce tem ele Barroso? se não me engano, li um review aqui no forum tambem, desse ano ainda... não era de muito tempo atras não... só lembro do comentario de que o TA não era tipo um alpine, mas que segurava bem o tranco... e pelo preço valia a pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce tem ele Barroso? se não me engano, li um review aqui no forum tambem, desse ano ainda... não era de muito tempo atras não... só lembro do comentario de que o TA não era tipo um alpine, mas que segurava bem o tranco... e pelo preço valia a pena.

 

Tenho sim, não conheço o TA da Alpine, mas o JVC funciona bem, pelo preço que paguei ( 385 com frete ), não vejo nada melhor. :legal:

O que não gostei no player, foi o cross dele, não consegui achar um corte pro mid que me agradasse, qualquer dia vou tentar novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa, idéias e dicas surgindo!! Obrigado, gente!! :legal:

 

Baixei o manual do Kenwood x794, pra dar uma olhada tbem... estou procurando o do JVC, e olhando o ///9855 tbem. Não achei o manual do 707 da Sony, mas encontrei uma boa oferta em um usado (se estiver de acordo com a descrição, excelente pedida aliás). Ando questionando bastante um ponto: tou com dois amps, um kit montado e um sub. Ando com muita vontade de montar um sistema simples, só com o PPI 4 canais, e um kit (ou midbass) realmente fortinho; meu midbass é o de entrada da MBQuart, toca bem (experimentei já), mas penso se não seria jogo investir em um midbass realmente TOP, mantendo o bom tweeter do Morel Tempo (este não sai de jeito nenhum..rs..). Sempre gostei de sistemas com midbass forte e presente, e sub sempre foi apenas 'complemento'; me questiono se vale a pena o esforço e energia para colocar o sub na jogada, se não investiria melhor em um midbass porreta (Focal, Hybrid) para deixar um estéreo extremamente redondo, ficando o sub pro 'se': se precisar, se sobrar espaço e energia, se der na telha... e ainda teria o amp e o sub guardados pro caso do arrependimento der as caras! :)

 

Andei lendo, o portamalas tem 270 litros; não ví o estepe ainda, se dá pra montar o sub lá. Não posso montar caixa (desta vez, não rola MESMO - viajo todo ano, e são 4 adultos!!!), tou pensando nas alternativas... talvez aquele sonho do 6w0 volte à tona. Quem sabe?

 

 

abração a todos, e obrigado pelas dicas/sugestões!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que sub é igual sogra, quanto mais quetinho melhor.

Ando meio cansado de sub. Tanto que me desfiz de uma belezura de um Boston. Meio arrependido por sinal.Mas um bom midbass bem instalado tras uma qualidade e complemento incrivel ao som.

Ricardo, instalmos um 6w0 numa seladinha de 5 litros no carro do Galegorafa, e ficou muito legal. Diria que um sub de 8', estaria de bom tamanho hoje em dia, isso tudo em um carro hatch, bem entendido.

 

abs

 

Markto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O 9855 seria uma bela escolha.

 

Tem uns subs de 6" da tang band, inclusive o offtime tem 1 a venda, que eu acho que supriria sua demanda de graves. O problema é que ele não sobe muito, se nao me falha a memoria vai até uns 600Hz. Para portas super tratadas talvez até eliminasse o uso de um sub no porta malas.

 

Mas pra resolver os medios dos 600hz pra cima, mantendo o tweeter tempo, acredito que precisaria de um midrange de umas 3 a 4" bem bacana tipo aqueles HiVi com cone de cor cobre... Acho que caberia tudo no PC450 sem muito malabarismo.

 

Segue links

http://www.amazon.com/Tang-Band-W6-1139SI-6-1-Subwoofer/dp/B0002M75PE/ref=sr_1_1?ie=UTF8&s=electronics&qid=1283209785&sr=8-1

 

http://www.amazon.com/HiVi-Aluminum-Driver-Round-Frame/dp/B0002M783S/ref=sr_1_1?s=electronics&ie=UTF8&qid=1286141463&sr=1-1

Editado por Satyricon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehe.. Sandro, por enquanto não tou pensando em 3-way frontal ainda... quero algo mais simples, só o kit 2 vias, talvez com um mid mais 'power' - o que tbem é uma duvida, já que tenho 50w do PPI para o mid, e o mid que tenho hoje, apesar de simples, é bastante sensível e 'rende' muito bem em portas. O sub Tang Band 6" seria legal para uma caixinha pequena embaixo do banco, pensei em algo assim... o meu 10" só teria lugar no porta-malas, ele exige 13 litros só, o problema é o volume que a caixa ocupa. Tou pensando se não troco uma idéia com algum fibreiro daqui, faço um molde em compensado e monto uma caixa trapezoidal de fibra de 13 litros internos, que ocuparia muito menos espaço que uma de MDF 15mm... já faço com fibra BEM grossa, ou de repente, uma caixa em MDF fino (6mm) revestida com bastante fibra. Algo que ocupe pouco espaço... 13 litros+ 1.8 do falante, 14.8 litros totais, pra deixar ao lado dos amps, no banco traseiro, ou mesmo estepe ou lateral. O que não dá são aquelas caixas enormes em MDF, ou laterais de fibra com 30 litros.. isso de antemão já descartei.

 

Mas futuramente, quem sabe o 3-way não aparece, usando cross passivo? Tenho os caps pros tweeters (solen), faltaria indutor e resistores para 'ajustar' o SPL entre os drivers. Este de 11 dólares é uma tentação, se eu estivesse de Fit, estaria babando neste midzinho... :legal:

 

Markto, tou na mesma, meio desencanado de sub tbem. Tenho um bacana aqui, tenho amp pra ele (120a2), tenho RCA, tudo... mas ainda não sei se gasto tempo com isso. Se rolar uma caixinha bastante pequena, até 20 litros de porta-malas, ele fica... caso contrário, deixo ele quieto. Sabe aquela sensação de 'exagero'? Se o mid MBQuart render bem, capaz de deixar quieto só no estéreo mesmo, ou usar uma caixa plugada (tenho os plugs aqui, fica fácil).

 

 

eita ansiedade... esperando o carrinho pra próxima semana... :)

Editado por RiQuati

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu também gosto muito de sistema com mid forte, na verdade estou acreditando mais em porta boa ultimamente. Mas no meu caso o ESK165 já era muito bom, estou sem sub há muito tempo, hj coloquei os L6 que ainda não ouvi com detlahes, mas a primeira coisa que testo num mid é o grave. Quero ver logo se ele desce bem e esse é bom, eu já esperava pois é já conheço o Hybrid Clarus do Tarcízio que é o cão. Mas montar um projeto sem sub é uma coisa que não concordo, por mais que o mid renda bem, SEMPRE tem uma notas que só o sub mostra, nem que seja para usar LP em 30hz. Esse mês meu carro vai voltar a ter sub se tudo der certo, só estou esperando uns acessórios de instalação.

 

Faça como vc falou com uma caixa de fibra na lateral bem reforçada com plugs speakon, coloque o amp embaixo do banco e pronto.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alex, eu ví o anúncio do colega, mas fica uns 250 acima do que pretendo/posso gastar no momento. É um senhor player, sem dúvida, mas o 3-way ficaria sem uso (seria feito no amp) e faltaria o USB; quanto à qualidade, provavelmente bate a maioria dos players novos na mesma faixa de preços... se fosse uns 700 reais, eu balançaria FORTE..hehe....

 

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tanto que me desfiz de uma belezura de um Boston. Meio arrependido por sinal

Bah e eu que pensava que tu tinha casado com este Boston... Só vi vc falando maravilhas dele.. Deve estar bem arrependido mesmo Markto.

 

Riquati:

 

Pelo padrão dos equipos vai sair um set bem bacana mesmo...

 

Um 6w0 debaixo do banco seria uma boa pedida. O byRonald montou um acho que no Palio da mãe dele e disse que ficou belezura..

 

Uma caixa de fibra moldada na lateral(bem distribuída) do PM não daria para abrigar de boa o teu sub? A caixa parece que ficaria relativamente pequena.

Não consigo lembrar agora de como é a lateral do PM do Fiesta...

 

Boa sorte no projeto.

Acompanhando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bah e eu que pensava que tu tinha casado com este Boston... Só vi vc falando maravilhas dele.. Deve estar bem arrependido mesmo Markto.

 

 

E parece que o sub veio pro RS ... hehehehehehe...

Editado por klutz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

duplicou

Editado por klutz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Riquati parabéns pelo novo carro.

Se passar pela sua cabeça vender esse Bravox roxinho já está reservado para mim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, obrigado pela força!! :legal:

 

Joel, o 6w0 é uma 'fixação' minha... o duro é achar um pra vender a preço razoável. O danado é caro e raro!! :)

 

Dn_mosfet, pode deixar que, se um dia eu for vender o Endurance, vc. será o primeiro a saber. O irmãozinho dele está tocando já? Este que ficou comigo está idêntico em conservação, adquiri com o Thed_JF e antes foram do Lipenur daqui do Forum; como são de épocas distintas (pelo número de série e pequenas diferenças de fabricação), creio que o antigo dono deles deve ser um cara de sorte, pra reunir dois do mesmo modelo e estado. Eu tive amp (mtx 895) e carro (corolla) para vê-los tocando juntos, mas me desfiz do carro e do amp antes disso.

 

Ligaram para mim da concessionária, o Fiesta chega domingo ou segunda cedo, pediram a segunda para prepará-lo (lavagem, calotas, filme, peito de aço); só vou poder andar de Fiesta na quarta-feira, já que terça é feriado... segunda estou de folga (ponto facultativo), obviamente irei lá sapear... senão não seria eu!!!

 

Reparei nos Fiestas do show-room, o alarme original tem duas versões: uma com ultra-som e outra sem; a minha será sem. Quero conversar com o CT para ver quais as peças adicionais para colocar o ultra, e se vale a pena. Pode ser que eu instale um alarme adicional (paralelo ao original), se ficar muito caro... como o carro terá algum som (ao menos o PPI+um dos amps 2 canais, cabeamento caro, e um HU médio) fico apreensivo em deixar com um alarme apenas para abertura de portas, original (não sei qual a dificuldade em desativá-lo). É algo que tenho de ver, antes até do som.

 

Ando pensando um bocado tbem nos retrovisores, ví um kit da Positron (Easy View) que substitui o acionamento mecânico por elétrico, chicotagem pronta (nada de cortes), e aproveita espelho e carcaça do retrovisor original. Gostei da idéia, pq. abre uma possibilidade futura de um 3-way com midrange montado lá (ví uma foto 'inspiradora' de um Fiesta gringo assim, mid+tw alí), e facilita uma imediata (o Morel Tempo alí - não que seja impossível com o controle manual, claro). No ML está a 219 reais o kit, achei interessante...

 

Vidros traseiros... não sei se vou adicionar não. Novamente, o que me preocupa é segurança (já ví abrirem carro pelo vidro manual, é forçar e a máquina cede fácil)... a combinação alarme sem ultra + vidro traseiro manual facilita o arrombamento. A concessionária pede irreais 800 contos num kit (2 máquinas, 2 botões simples, 4 dianteiros, espelhos e chicotes, módulo conforto para 4 portas), que não é com peças originais, mas é 'autorizado pela fábrica' (????) - ao menos, não teria rolos de garantia, colocando lá, mas neste preço, sem chance alguma! No ML sai a 360 com módulo para as duas traseiras apenas, e teria instalação ainda... vou cotar com meu amigo que instala isso aí pra ver o que ele consegue. Parece-me uma 'terra de ninguém', onde as empresas compram as peças (paralelas ou chinesas, não sei) e montam chicotes, embalam tudo junto e vendem kits. Não sei quais as boas marcas nem onde comprá-las, quem souber e puder me orientar, seria de grande valia.

 

Coloquei o Arc Mini á venda, junto com alguns cabos spk AR que não irei usar... mas o Arc Mini já estou meio na dúvida se compensa vender; talvez venda o RF 120a2, e guarde o Arc para tocar sub (ou o midbass, no futuro, são 2x75w, seria interessante para dar um 'gás' no midbass de um 3 vias, mantendo o PPI para o full/midrange+tweeter). Até segunda tá lá nos classificados, depois acho que sai...

Acho que é isso, por enquanto. Nível de ansiedade 12... rs....

Editado por RiQuati

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O projeto deve ficar bacana, ja pensou num Kenwood?

E mais barato que os Alpinos em geral e não fazem feio!

To com um BT742U e estou satisfeito tem xover, ta, bluetooth, 3 pares de rca, aux e usb frontal, já coloquei um pendrive de 8Gb e ta rodando filé!

Bom que sincroniza com o cel pelo bluetooth e pode falar no cel pelo viva-voz com o microfone que tem embutido no som!

 

BT742U.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gustavo, olhei os Kenwoods sim... estava doido para pegar um x794, achei por 750 já com frete, mas no momento não tou podendo. Vou comprar no mês que vem, com mais calma; este que vc. comprou, desculpe a indiscrição, foi quanto? Comprou aqui mesmo?

 

Bem bonito este seu player! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O projeto deve ficar bacana, ja pensou num Kenwood?

E mais barato que os Alpinos em geral e não fazem feio!

To com um BT742U e estou satisfeito tem xover, ta, bluetooth, 3 pares de rca, aux e usb frontal, já coloquei um pendrive de 8Gb e ta rodando filé!

Bom que sincroniza com o cel pelo bluetooth e pode falar no cel pelo viva-voz com o microfone que tem embutido no som!

 

BT742U.jpg

Gustavo, como funciona o Xover desse ken? da pra fazer um 3way ou é só HPF e LPF?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...