Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
andarc

Som original - dúvida ? hi-input x adaptador RCA

Recommended Posts

Olá amigos,

Seguinte, recém adquiri um carro com som original, com comando satélite e tal !!

Bom, claro que o som original não é aquela maravilha, mas por incrível que parece eu curti o som, no antigo carro

eu tinha um pioneer com USB de HU, um kit CS60D, um sub de 10" selenium bass na mala, empurrados por um Roadstar

desses comunzão 4 x 60W.

Pois bem, a dúvida é ? o tal player original que quero manter, não tem RCA, pesquisei e li muito, mas não achei nada

conclusivo de o que é melhor : 1- Ligar o som original na hi-input ( entrada alta do módulo ) ou 2- colocar um adaptador

RCA para ligar no módulo, pois sem módulo não dá para ficar, pois quero colocar um kit 2 vias de 5" ( que é a furação

original e infelizmente o CS60D é de 6" ) e também quero colocar o sub, pois quem teve sub um dia, não fica sem.

Seria tudo mais simples se meu módulo tivesse a entrada alta ( hi-input ), daí eu testaria e pronto, mas não tem, por isso

a dúvida, o meu maior medo é com relação a ruídos, não suporto ruídos, principalmente de bobina. quando acelera o carro saindo

nos falantes.

Então o que dá melhor qualidade e menos ruído , hi-input ou adaptador RCA ?

PS: não quero nada espetacular, quero um kit 2 vias com sub e só, mas não quero abrir mão do controle satélite, e da harmonia do

som original com o painel, como gostei do som que veio, mesmo com os falantes originais, acho que só tende a melhorar trocando os

falantes, acrescentando um módulo e um sub.

abrçs

Andarc

Editado por andarc

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo,

o melhor remédio pra manter a hu original é leva-la a um bom técnico (com pratica no assunto) e pedir para puxar 2 pares de rcas do pre amplificador interno de seu player.

Fiz isso em uma hu 2 din delphi vw e te digo que não existe menor comparação com conversores rca (nenhnum presta) ou entradas hi-input nos amps, SEMPRE mas sempre ocorrerão ruídos chatos , grande perda de qualidade de audio .

Antes de fazer tal , tentei conversor e hi-input e foi sem sucesso , a coisa só se tornou decente quando puxei as rcas.

O custo da brincadeira ficou em 80,00 , ou seja , vale a pena de fato

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Pois então Rick,

Era uma das possibilidades puxar direto.

Nas minhas pesquisas também li relatos de pessoas que puxaram o RCA direto do player e que também não ficou

bom, o mesmo cidadão disse que melhorou quando usou um conversor Stetsom com aterramento, por isso estou tão

na dúvida do que fazer, mas voltando a pergunta, o que fica melhor " hi-input ou conversor RCA" ? digo em

termos de qualidade de audio !!

Obrigado

Andarc

Compartilhar este post

Link para o post

mas se formos pela logica, o conversor RCA é apenas mais um trambolho, nunca via dexar de ser o hi-input...

não seria mais interessante ligar direto?

Compartilhar este post

Link para o post

Pois então Rick,

Era uma das possibilidades puxar direto.

Nas minhas pesquisas também li relatos de pessoas que puxaram o RCA direto do player e que também não ficou

bom, o mesmo cidadão disse que melhorou quando usou um conversor Stetsom com aterramento, por isso estou tão

na dúvida do que fazer, mas voltando a pergunta, o que fica melhor " hi-input ou conversor RCA" ? digo em

termos de qualidade de audio !!

Obrigado

Andarc

o hi input na verdade é um conversor interno no amp , então logo diria pra descartar conversor externo e comprar um amp com entradas pra alta.

Quanto a decepção de pessoas que puxaram RCA direto da hu , se deve somente ao fato de que elas achavam que a hu iria se transformar numa hu hi-fi só por ter rca , o não é né ?

Volto a dizer que mesmo o melhor conversor rca ou melhor hi-input , jamais vai dar o mesmo resultado de rca puxado do pre interno da hu.

Com entrada hi-input (ou conversor rca) vc fica sujeito a muitos ruidos espúrios , tem grande hiss (ruido de fundo em baixo volume) , não consegue obter o ganho total do amp , pois vai distorcer e aí aumenta a sensibilidade do amp , e então não tem um volume mínimo agradavel no radio /cd vai estar alto ....é complicado, é o cobertor curto .

Um técnico bom faz tal serviço em 1 dia com calma , vale a pena sim . Quem fez pra mim foi o Eng. Paulo Nogueira (resposavel técnico da Flextronics - antiga Xerox do Brasil) , puxou as RCA do TDA7418 e a mudança é RADICAL em se comparando com conversor e hi-input.

Na pior das hipóteses , compre um bom amp que tenha hi-input , os Kenwood serie KAC http://www.kenwood.com.br/Sistemas_de_Entretenimento_Automotivo/Amplificadores/

vc vai encontrar nas americanas , submarino , equalys e vi outras lojas mas não lembro agora.

A maior vantagem de puxar suas RCA da hu é que vc fica livre para usar o amp que quiser e se desejar refinar seu set é só usar um equalizador clarion eqs746 ou um stetsom eqx http://www.stetsom.com.br/br/DetalhesProduto.aspx?c=7379&cat=788 e terás controle geral sobre o som sem a necessidade de um processador caro e complexo .

O equalizador vc esconde no porta luvas do seu carro

Bom , é só a minha humilde opinião

Grande abraço e qualquer coisa é falar

• Upvote 2

Compartilhar este post

Link para o post

quero achar alguem que faça isso para mim... nao sei onde mandar..

eu poderia levar em uma autorizada aqui na cidade,, mais eles nao devem saber... teria que ir e dizer.. puxa um rca de certo local iaauhau

Compartilhar este post

Link para o post

Rick Demolidor:

Em termos de nível de dificuldade de instalação, essa opção de puxar RCA direto da HU é MUITO mais complicada do que as 2 outras opções? Pergunto isso porque ano que vem pretendo acrescentar um processador no set...considerando isso, qual dessas 3 opções é mais viável???

Se puder me ajudar, agradeço!!

o hi input na verdade é um conversor interno no amp , então logo diria pra descartar conversor externo e comprar um amp com entradas pra alta.

Quanto a decepção de pessoas que puxaram RCA direto da hu , se deve somente ao fato de que elas achavam que a hu iria se transformar numa hu hi-fi só por ter rca , o não é né ?

Volto a dizer que mesmo o melhor conversor rca ou melhor hi-input , jamais vai dar o mesmo resultado de rca puxado do pre interno da hu.

Com entrada hi-input (ou conversor rca) vc fica sujeito a muitos ruidos espúrios , tem grande hiss (ruido de fundo em baixo volume) , não consegue obter o ganho total do amp , pois vai distorcer e aí aumenta a sensibilidade do amp , e então não tem um volume mínimo agradavel no radio /cd vai estar alto ....é complicado, é o cobertor curto .

Um técnico bom faz tal serviço em 1 dia com calma , vale a pena sim . Quem fez pra mim foi o Eng. Paulo Nogueira (resposavel técnico da Flextronics - antiga Xerox do Brasil) , puxou as RCA do TDA7418 e a mudança é RADICAL em se comparando com conversor e hi-input.

Na pior das hipóteses , compre um bom amp que tenha hi-input , os Kenwood serie KAC http://www.kenwood.c...Amplificadores/

vc vai encontrar nas americanas , submarino , equalys e vi outras lojas mas não lembro agora.

A maior vantagem de puxar suas RCA da hu é que vc fica livre para usar o amp que quiser e se desejar refinar seu set é só usar um equalizador clarion eqs746 ou um stetsom eqx http://www.stetsom.c...=7379&cat=788 e terás controle geral sobre o som sem a necessidade de um processador caro e complexo .

Editado por marcmass

Compartilhar este post

Link para o post

A minha situação é a mesma que a do criador do tópico, porém adquiri um amplificador com entrada alta e gostei do resultado, mas minha intenção era utilizar um amplificador com maiores recursos e sempre tive a vontade de fazer o que o Rick propôs, aí vem minha dúvida pois sei que tem como puxar as saídas e quanto ao remoto, esse ci tem a saída de 12 volts para acionamento do remoto?

Compartilhar este post

Link para o post

marcos, ligando em entrada alta, sentiu muita diferença em relação ao som original? Qual set você montou, qual o veículo?

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo instalou semana passada no Agile dele, como ele não quis tirar o HU, ele colocou um adaptador RCA da Stetsom, e ficou bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcmass coloquei um taramps TL 1800 em um polo com 2 subs jl de 10 polegadas, um kit 2 vias na dianteira e um par de coaxial na traseira ( ambos pioneer) e na minha opinião ficou excelente, defino como excelente pois já tive vários sets e tenho uma experiência considerável em som automotivo, mas como gosto de som mais potente pretendo colocar dois amplificadores mas não quero colocar um player diferente e gosto da idéia do Rick mas tenho duvida na qualidade e se realmente o tda tem saída pra remoto.

Editado por marcosgyn

Compartilhar este post

Link para o post

Na pior das hipóteses , compre um bom amp que tenha hi-input , os Kenwood serie KAC http://www.kenwood.com.br/Sistemas_de_Entretenimento_Automotivo/Amplificadores/

A maior vantagem de puxar suas RCA da hu é que vc fica livre para usar o amp que quiser e se desejar refinar seu set é só usar um equalizador clarion eqs746 ou um stetsom eqx http://www.stetsom.com.br/br/DetalhesProduto.aspx?c=7379&cat=788 e terás controle geral sobre o som sem a necessidade de um processador caro e complexo .

Rick,

Esse lance de puxar as RCAs da HU original me pareceu muito interessante, mesmo não tendo um técnico ou engenheiro eletrônico de confiança. No seu som ficou com 4 saídas RCA (2 dianteiras e 2 traseiras) ou apenas dois plugues? E na revenda do carro o som pode voltar a usar as saídas normais da tomada original?

Compartilhar este post

Link para o post

Rick,

Esse lance de puxar as RCAs da HU original me pareceu muito interessante, mesmo não tendo um técnico ou engenheiro eletrônico de confiança. No seu som ficou com 4 saídas RCA (2 dianteiras e 2 traseiras) ou apenas dois plugues? E na revenda do carro o som pode voltar a usar as saídas normais da tomada original?

Na época fiz o teste , ficando um par front e outro par rear.

Houve sim um grande ganho em qualidade geral, porém...o nível de tensão das rca era muito baixo, o que me fez desanimar.

Um dos responsáveis pela questão qualidade era o circuito integrado da hu TDA7418, mas tinha baixa tensão pegando direto dele.

É um serviço para poucos profissionais e é um risco bem grande dar uma zica e perder a hu. Eu tive sorte e também um expert pra fazer a parada pra mim.

Se eu faria novamente ? Não, não gastaria essa grana com isso não.

O som pode continuar normal só religar os conectores iso .

Compartilhar este post

Link para o post

Houve sim um grande ganho em qualidade geral, porém...o nível de tensão das rca era muito baixo, o que me fez desanimar.

Um dos responsáveis pela questão qualidade era o circuito integrado da hu TDA7418, mas tinha baixa tensão pegando direto dele.

É um serviço para poucos profissionais e é um risco bem grande dar uma zica e perder a hu. Eu tive sorte e também um expert pra fazer a parada pra mim.

Hum, entendi. Eu com minha inexperiência abri um tópico com diversas dúvidas para um primeiro SQ. Quero montar um som em que a HU original possa ser usada sem a intervenção de um processador (é um sonho distante, mais caro que o projeto inteiro, rs), por isso minha dúvida quanto ao conversor e essa adaptação. Mas se há risco de danificar, já descartei.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, entendi. Eu com minha inexperiência abri um tópico com diversas dúvidas para um primeiro SQ. Quero montar um som em que a HU original possa ser usada sem a intervenção de um processador (é um sonho distante, mais caro que o projeto inteiro, rs), por isso minha dúvida quanto ao conversor e essa adaptação. Mas se há risco de danificar, já descartei.

Olha,na época eu perdi um tempo precioso no golf, numa peleja sem fim.....só gastei dinheiro e fiquei frustrado( não era ruim mas longe longe do que desejava ). Terminei utilizando um dvd 2 din.

Agora já estava migrando pro mesmo caminho....parei, pensei e comprei moldura 2 din scosche americana e interface/infoadapter conect2 inglesa pro Cruze. Vou usar dvd 2 din e esquecer esse negócio de hu oem. rsrsrs

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Hum...se não está com pressa, logo vem um adaptador RCA DAD, com ganho e remoto, e alta qualidade!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Hum...se não está com pressa, logo vem um adaptador RCA DAD, com ganho e remoto, e alta qualidade!

hand26

No seu produto eu boto fé :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Olha,na época eu perdi um tempo precioso no golf, numa peleja sem fim.....só gastei dinheiro e fiquei frustrado( não era ruim mas longe longe do que desejava ). Terminei utilizando um dvd 2 din.

Agora já estava migrando pro mesmo caminho....parei, pensei e comprei moldura 2 din scosche americana e interface/infoadapter conect2 inglesa pro Cruze. Vou usar dvd 2 din e esquecer esse negócio de hu oem. rsrsrs

Até pensei em usar uma HU diferente, mas depois de ver a dificuldade (e o custo adicional) para instalar essas interfaces, e o fato de eu não saber instalar e depender de uma mão-de-obra pouco qualificada aqui na minha cidade me fizeram descartar essa hipótese. E pensar que tive uma HU da Sony que tinha todas as regulagens possíveis para o uso que quero hoje, e diversas saídas RCA...

Como pretendo ficar com esse carro por mais um ano pelo menos, queria um realizar um sonho e ter um sonzinho melhor.

hand26

Rapaz, você comercializa esse adaptador? Se puder me fala mais sobre, como funciona, marca e etc.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Assuntos comerciais, por gentileza tratar via MP. :legal:

Perdão Rick, nem me toquei. O DAD* já me enviou MP.

Ainda no assunto do conversor, acho que vou partir pra um modelo da Rockford Fosgate que achei interessante e bem construído. Só estou em dúvida sobre o módulo (pensei num da LA) e também como fazer a ligação dos falantes (kit 2 vias na frente, coaxiais na traseira e sub na mala). Se puder me dar uma luz, serei grato se der uma olhada lá no tópico:

http://autoforum.com.br/index.php?/topic/207927-Voyage-G6---primeiro-SQ

Editado por LFelipe

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, você teria o contato de alguém em SP que realizasse esse serviço de puxar o rca da hu original? Seria pro mylink de um cruze.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...