Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

Se os automóveis chineses são tão revolucionários assim...

Recommended Posts

... porquê eles não são os mais vendidos nem mesmo no mercado CHINÊS???

Cadê os carros que oferecem tudo por preço baixíssimo e com ótima qualidade, se não conseguem se colocar entre os mais vendidos?

Dados das vendas de JULHO no mercado chinês:

http://www.noticiasautomotivas.com.br/vendas-de-carros-na-china-em-julho-veja-como-foram/

China Car Sale Report By Model in July 2010

A-segment

1.BYD F0 12 321

2.Chery QQ 9905

3.Mini Chang’an Benben 5035

4.Chevrolet Spark 4025

5.Geely Panda 3142

6.Suzuki Alto 3000

7.M1 Riich 1764

8.New Suzuki Alto 1212

9.Hafei Lobo 719

10.Chang’an Benben Love 175

B-segment

1.Chevrolet Sail 12 478

2.Honda City 11 977

3.VW Polo 11 239

4.FAW Xiali 9252

5.Geely Freedom Ship 5977

6.Hyundai Accent 5533

7.Chevrolet Lova 5085

8.Geely King Kong 4446

9.4247 Ford Fiesta

10. Kia Rio 3530

11.Chery Fulwin2 3244

12. Suzuki Swift 2981

13.Honda Fit 2589

14. Peugeot 207 2552

15. Toyota Yaris 2344

C-segment

1.VW Jetta 19985

2.VW Lavida 18130

3.Buick Excelle 17915

4.Hyundai Elantra Yuedong 15308

5.BYD F3 14836

6.VW Bora 14442

7.Toyota Corolla 13702

8.Chevrolet Cruze 13 355

9.Nissan Tiida 12 566

10.Nissan Bluebird Sylphy 12201

11.Ford Focus 11413

12.Hyundai Elantra 10792

13.Skoda Octavia 10021

14.Buick Excelle XT 8294

15.Honda Civic 7599

16.Citroen C-4 7330

17.Toyota Corolla EX 6768

18. Kia Forte 6470

19.Roewe 550 5790

20.VW Sagitar 5715

D/E-segment

1. VW Santana 18435

2.Honda Accord 15890

3.Toyota Camry 14505

4. Nissan Teana 10802

5. VW Passat Lingyu 10700

6.Audi A6L 8991

7.Mazda6 8436

8.Buick LaCrosse6800

9.Audi A4L 5483

10Buick Regal 5331

11.Geely Emgrand 5233 EC7

12.FAW B50 Besturn 5231

13.Mazda6 Ruiwing 3585

14.Lifan 620 3487

15.Chevrolet Epica 2920

MPV

1.JAC Refine 4880

2.Buick GL8 4453

3.Honda Odyssey 4069

4.Senya FAW 3488

5.Nissan NV200 1853

6.Dongfeng Future 1702

7.Jinbei Grace 1392

8.Rely V5 1243

9.VW Touran 1042

10.Haima Premacy 964

SUV and 4×4

1.Honda CR-V 13016

2.VW Tiguan 9800

3.Toyota RAV4 8627

4.Great Wall Hover 7417 H3

5.Toyota Highlander 7085

6.Hyundai ix35 6688

7.Hyundai Santa Fe 5753

8.Nissan Qashqai 5166

9.Kia Sportage 5147

10.Chery Tiggo 4577

11.Audi Q5 4046

12.Nissan X-Trail 3932

13.Zotye 5008 3.875

14.Hyundai Tucson 3629

15.Zotye 2008 2.768

16Toyota Prado 2114

17.Haima S7 1908

18.X1 Riich 1667

19.Aurora Huanghai 1392

20.Great Wall Hover H2 1281

Aliás... olhem a colocação do LIFAN 620.

Se nem o Chinês tem preferência pelo produto local, não adianta ficar de mimimi...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do preço que são vendidos lá, eles e a concorrência.

Se os preços fossem próximos (o que não é o caso, aqui), você acaba optando pela marca mais tradicional.

Fora que alguns segmentos não vejo carros chineses equivalentes, o que justifica a venda dos tradicionais.

Mas tanto faz como tanto fez.

Compartilhar este post

Link para o post

"Sabado viajei de Brasilia a Goiania, são 200km de distancia. O carro em questão de segurança dos freios e estabilidade nas curvas é muito bom, porem o motor é sofrivel, nas subidas com o carro embalado a 140km/h ele perdia muita força, quando chegava no fim da subida eu estava a 80km/h. Quando eu reduzia para 4ª macha ainda sim ele perdia força, estou decepcionado com o motor do carro, o pior é voce olhar para o lado e ver um corsa classic na subida te passando com tranquilidade. Se quiser subir sem perder força tem que usar 3ª macha constantemente, porem o consumo é absurdo e o barulho interno do carro é enorme."

HAUAHAUAHHUAHAUAHAUAHAU

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao custo, há alguma dúvida que as marcas chinesas tenham preços BEM abaixo da Volks ou Chevrolet?

A Honda mesmo não tem fábrica na China, só fábrica de peças...

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho gabarito para falar de um carro chinês, porque nunca tive um e não tenho maiores experiências, porém, uma coisa eu garanto: o fato de eu não comprar um não o torna pior do que os outros. Por questões de mercado, jamais compraria um, mas essa minha opinião não tira o mérito dos carros fazerem muito por pouco. Acredito que com a popularização do mercado as pequenas marcas tendem a crescer: o resultado desse crescimento só com o tempo poderemos ver - talvez os "chinas" nos surpreendam pela qualidade, talvez virem um mico. Eu, precavido que sou, não estou afim de ser cobaia. Realmente os chineses possuem uma grande estrada pela frente, mas acredito que com o tempo tendem a ganhar uma fatia do mercado. No mercado brasileiro os preços são chamativos, ainda mais quando se vê a concorrência praticando preços bem altos.

Eu tenho o pé atrás não apenas com os chineses, mas com a maioria das marcas. A título de exemplo, como alguns sabem, sou um "feliz" proprietário de um GOL G5, que na minha opinião, peca em muitos detalhes. Porém, o mercado valoriza o carro e venderia fácil (vou vender, até abri um tópico, só estou esperando a hora certa). O que tento sempre afirmar é que o fato de todo mundo confiar no carro e ser bom de mercado não o transforma, por so só, em um bom carro.

Quanto a opinião do Kleber, até concordo com ele em partes, uma vez que ainda há muito preconceito com o mercado chinês, até devido às suas condutas nada éticas (vide algumas cópias descaradas).

O que acho que pacífico é o fato de que a invasão dos chineses tendem a trazer benefícios para o mercado nacional.

Compartilhar este post

Link para o post

ai ai kleber, vc me decepcionou nessa.. gol vende pa caraleo é ótimo carro?

otra coisa:

"

1. VW Santana 18435

2.Honda Accord 15890

3.Toyota Camry 14505

"

santana que é bom né!

unica coisa que tenho a dizer: os chineses podem não ser tão revolucionarios como você mesmo disse, mas estão tentando conseguir mercado, isso não é vergonha nenhuma e eu acho isso ótimo(concorrencia interna).

Neste momento atual eu tbm nao compraria um chines, mas não é por isso que eu vou sair queimando e generalizando, "AH XINES VC BATE E NAO TEM SEGURANÇA NENHUMA", seu gol caxa que tem né?

bom, acho que vou parar de comentar sobre isso, pois jaja serei linchado do forum!

Compartilhar este post

Link para o post

ai ai kleber, vc me decepcionou nessa.. gol vende pa caraleo é ótimo carro?

otra coisa:

"

1. VW Santana 18435

2.Honda Accord 15890

3.Toyota Camry 14505

"

santana que é bom né!

unica coisa que tenho a dizer: os chineses podem não ser tão revolucionarios como você mesmo disse, mas estão tentando conseguir mercado, isso não é vergonha nenhuma e eu acho isso ótimo(concorrencia interna).

Neste momento atual eu tbm nao compraria um chines, mas não é por isso que eu vou sair queimando e generalizando, "AH XINES VC BATE E NAO TEM SEGURANÇA NENHUMA", seu gol caxa que tem né?

bom, acho que vou parar de comentar sobre isso, pois jaja serei linchado do forum!

h4nds,

mais uma vez vou concordar com vc ....e ficar quieto pra não ser linchado junto :vts

Compartilhar este post

Link para o post

esses numeros simplesmente não servem para comparar dois mercados(china x brasil), sem saber varios outros fatores do mercado chines.

Vi um documentario do NAT GEO que o honda fit é compacto de entrada da honda lá, aqui é carro de madame. A Lamborguini fez uma Gallardo serie especial pro mercado chines, aqui mal mal tem um representante da marca. São mercados muito diferentes,tributação diferente, olha os modelos la na lista, muito mais variedade que o nosso mercado que vende Astra como Vectra...

Quem compraria um hyundai(coreia do sul) aqui no Brasil a 4 ou 5 anos atras...obvio tirando quem num tinha e nem tem dinheiro pra comprar.rssss

Editado por 145db

Compartilhar este post

Link para o post

santana que é bom né!

Não... mas o fato da VW vender mais em quase todas as categorias mostra que os próprios chineses andam preferindo os volks às montadoras chinesas.

Ou isto não mostra nada?

Sim, estão tentando.

O que não dá é pra engolir o discurso de "mais vale um chinês completão do que um popular pelado", sem realmente conhecer o produto... Tem muita gente pintando um quadro lindo que a China é um país tecnologicamente avançadíssimo, e está produzindo coisas muito melhores do que o que temos... o que não é verdade. A diferença é que produzir lá é muito mais barato, mas a própria Chery está com problemas SERÍSSIMOS de qualidade. Não apenas mecânica, mas de acabamento (até carpete solto já foi relatado) e até de pintura.

Estamos sujeitos a tudo isto em nacionais, mas aqui pelo menos o controle de qualidade já segura os defeitos mais absurdos.

Todo produto novo têm que ter espaço sim pra mostrar ao que veio, só não dá pra querer transformar os veículos chineses nos baluartes de novas eras... Quando a Effa anunciou o 100 aqui no Br, muita gente disse que era melhor um Effa que um Uno.

Pergunta pra quem comprou um Effa completão se prefere o Effa ou o Uno...

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

esses numeros simplesmente não servem para comparar dois mercados(china x brasil), sem saber varios outros fatores do mercado chines.

Vi um documentario do NAT GEO que o honda fit é compacto de entrada da honda lá, aqui é carro de madame. A Lamborguini fez uma Gallardo serie especial pro mercado chines, aqui mal mal tem um representante da marca. São mercados muito diferentes,tributação diferente, olha os modelos la na lista, muito mais variedade que o nosso mercado que vende Astra como Vectra...

Quem compraria um hyundai(coreia do sul) aqui no Brasil a 4 ou 5 anos atras...obvio tirando quem num tinha e nem tem dinheiro pra comprar.rssss

Não estou comparando mercados...

Estou apontando o fato dos fabricantes chineses não serem preferência "em casa", quadro que é diferente de todo o mundo... dá uma olhada na França se não são as francesas que encabeçam boa parte das vendas...

Como mercado com grande número de fabricantes nativos, o mercado chinês não consome os próprios veículos.

Compartilhar este post

Link para o post

a própria Chery está com problemas SERÍSSIMOS de qualidade. Não apenas mecânica, mas de acabamento (até carpete solto já foi relatado) e até de pintura.

num teve um carro nacional (origem niponica) que o tapete andou travando o acelerador do carro ? isso não é problema de qualidade ?

quanto ao fato do consumidor chinês não comprar muito os carros nativos , não estaria relacionado ao poder aquisitivo dos mesmos ?

Talvez quem tenha grana pra comprar carros por lá , prefiram o status de dizer que tem um importado .

Quanto aos franceses , comprariam até bosta com rodas desde que seja fabricado lá , são nacionalistas quase que doentios (falo por ter dupla cidadania , ter pai frances , morado por lá e ido uma pá de vezes pra lá a trabalho e lazer - fora meus primos e primas de lá).

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

História parecida c/ a da Gurgel, aqui no Brasil.......

Ok, não tinha um leque de opções.... tb. não lembro quais os preços praticados na época (se ao menos eram competitivos ).... mas, por algum motivo, quebrou....

Só lembro q/ rolou oferta de ações da Gurgel na compra do BR800..... ou os acionistas tinham preferência na compra... alguma coisa assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Será que os modelos VW vendidos por lá são iguais ao daqui? e a comparação de preço?

Ainda não boto muita fé nos china, é tempo de esperar mais um pouco ainda mais pq não preciso trocar de carro agora.

Mas podem anotar: meu próximo carro dificilmente será um VW ou GM. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Existe isso???? :pirou: :pirou: :pirou:

Tem louco pra tudo...

Tem até gente que gosta de Fiat...

Compartilhar este post

Link para o post

Tem louco pra tudo...

Tem até gente que gosta de Fiat...

agora vc se superou ! comparou capitão de fragata com cafetão de gravata !

Compartilhar este post

Link para o post

agora vc se superou ! comparou capitão de fragata com cafetão de gravata !

Hoje tiveram 5 fiats que me atrapalharam no trânsito, estou um pouco irritado.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara que engraçado esse forum do Chery!!!

Tópicos:

"VÍCIO DE FABRICAÇÃO - CAIXA DE DIREÇÃO E SUSPENSÃO "

"CHEIRO RUIM "

" Amortecedor vazando?"

"PROBLEMAS COM O FACE"

" Barulho metálico nas rodas dianteiras"

" Problemas com borrachas e vedações "

Compartilhar este post

Link para o post

Legal deve ser o fórum da Hummer...

- Bati meu carro, dei PT em 3 outros carros, matei 20 pessoas, derrubei 3 postes. Arranhou meu parachoque, preciso comprar a tinta original?! A concessionária fica a 25 km daqui, gastarei 200 reais de gasolina para chegar lá.

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Cara que engraçado esse forum do Chery!!!

Tópicos:

"VÍCIO DE FABRICAÇÃO - CAIXA DE DIREÇÃO E SUSPENSÃO "

"CHEIRO RUIM "

" Amortecedor vazando?"

"PROBLEMAS COM O FACE"

" Barulho metálico nas rodas dianteiras"

" Problemas com borrachas e vedações "

engraçado pq vc não tem um ! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

História parecida c/ a da Gurgel, aqui no Brasil.......

Ok, não tinha um leque de opções.... tb. não lembro quais os preços praticados na época (se ao menos eram competitivos ).... mas, por algum motivo, quebrou....

Só lembro q/ rolou oferta de ações da Gurgel na compra do BR800..... ou os acionistas tinham preferência na compra... alguma coisa assim...

Era o inverso... pra se capitalizar, quem comprava as ações da empresa, levava um BR800 depois.

Ou seja, é uma formaa de você adiantar as vendas. E funcionou bem até.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tem a enorme quantidade de DOIS Chery aqui na cidade ... ambos são o tristonho Tiggo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...