Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gmrc

Misturar bateria Optima com Normal

Recommended Posts

Galera me falaram que a bateria optima estraga as outras baterias auxiliares que não foram optimas devido ao seu pico ser alto...

Ela realmente causa algum problema ?

Editado por gmrc

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já ouvi falar algo parecido aqui mesmo no forum, sobre não misturar diferentes tipos de bateria...

Mas prefiro esperar alguem mais experiente falar...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma optima d34 e se nao me engano a original do carro é uma heliar 75ah, e nao tive problemas com elas..

nada de mto anormal não.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma optima d34 e se nao me engano a original do carro é uma heliar 75ah, e nao tive problemas com elas..

nada de mto anormal não.

abraço

como assim nada de mto anormal não????

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei a optima no motor, a orignal no porta malas

A optima, se n me engano é 55A, e a original eh 70A..

O q aconteceu foi q meu alternador de 80A carrega 50A da optima e 30A da original..

Mas, como disse, nada de anormal...

uma PÚTA bateria..

vale cada centavo, assim como kit 2 vias e xenon ;D

Compartilhar este post

Link para o post

ja falei algumas vezes e vo fala traveis....

baterias precisam ser de mesma marca e mesmo modelo mesma corrente e tra la la ! nao da pra misturar uma A outra B outra Z .....uma acaba estragando a outra..intao sempre mantenham o padrao.... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ja falei algumas vezes e vo fala traveis....

baterias precisam ser de mesma marca e mesmo modelo mesma corrente e tra la la ! nao da pra misturar uma A outra B outra Z .....uma acaba estragando a outra..intao sempre mantenham o padrao.... :legal:

falou tudo !

eu sempre que precisei de batera auxiliar colocava duas iguais ......agora no golf já estou aqui com outra heliar 60a (inclusive escolhi a mesma marca da original) pra instalar e fechar com a de 60 do cofre

e nunca tive problema algum.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

'misturei' baterias e nao tive problema nenhum

Apenas, o carro carrega só o q o alternador proporciona(oq eh normal)...

Mas, sei lá

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei a optima no motor, a orignal no porta malas

A optima, se n me engano é 55A, e a original eh 70A..

O q aconteceu foi q meu alternador de 80A carrega 50A da optima e 30A da original..

Mas, como disse, nada de anormal...

uma PÚTA bateria..

vale cada centavo, assim como kit 2 vias e xenon ;D

de onde vc tirou isso ?

o alternador fornece 80 amperes hora , ou seja carrega ambas baterias

Compartilhar este post

Link para o post

Medi no amperimetro(acho q eh esse o nome) e cada bateria mostrava as respectivas cargas q falei...

ou um alternador de 80A carrega mais q 80a?

Compartilhar este post

Link para o post

Medi no amperimetro(acho q eh esse o nome) e cada bateria mostrava as respectivas cargas q falei...

Compartilhar este post

Link para o post

ele fornece no máximo 80 amperes por hora , se vc tem em paralelo duas baterias de 60a = 120a (exemplo grosseiro - não estou considerando o consumo eletrico do carro nem nada) seu alternador de 80a , vai carrega-las em 1 hora e 30 minutos .

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim vc mediu a corrente da bateria? colocou um resistor pra medir a corrente que passou em 1h?? ta viajando ein meu querido... se vc falasse que mediu a tensão ai vá lá, mas mediu a corrente ai quebra as pernas rsrs :banghead

Vamos lá:

1 - A simbologia certa pra falar em amperes é "A" e não "a";

2 - Quando falamos em capacidade do alternador, falamos também em "A", e não Ah (amperes/hora). Quando o amigo falou que o alternador dele é de 80A, quer dizer que seu alternador consegue liberar no máximo 80A;

3 - "Ah" é quantos amperes que a bateria consegue fornecer em um período de 1 hora.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou leigo, nao sei das siglas e linguagens..

Apenas sei que a optima é 55amper, e a heliar é 70amper

meu alternador é de 80

e mesmo com carro desligado, após uma viagem

a optima marca 50 e a heliar marca 30

Compartilhar este post

Link para o post

Sou leigo, nao sei das siglas e linguagens..

Apenas sei que a optima é 55amper, e a heliar é 70amper

meu alternador é de 80

e mesmo com carro desligado, após uma viagem

a optima marca 50 e a heliar marca 30

Compartilhar este post

Link para o post

Galera me falaram que a bateria optima estraga as outras baterias auxiliares que não foram optimas devido ao seu pico ser alto...

Ela realmente causa algum problema ?

usei muito tempo uma agm de 155a junto da minha ac delco 45a...atualmente a original esta em perfeito estado...

pra mim isso é besteira

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o uso de bateria tipo optimas, XSpower, Kinectik e outras de mesmo modelo junto com a original chumbo acida pela TEORIA não é aconselhavel.

Alguns dizem que pode explodir a original, ou colar placas e etc, pois as baterias AGM a voltagem de flutuação e de carga delas é superior a das chumbo acidas normais.

Prtanto a bateria chumbo acida pode ser prejudicada por receber tensão maior, em quase todos os carros que instalei bateria agm a voltagem do carro desligado ficava em 13V ou um pouco a mais.

Este é o unico motivo de não ser muito "aconselhavel" más cá pra nós nunca vi ninguem que teve problema com isso, nenhuma bateria que explodiu ou que deu pau viu.

Compartilhar este post

Link para o post

usei muito tempo uma agm de 155a junto da minha ac delco 45a...atualmente a original esta em perfeito estado...

pra mim isso é besteira

é eu tbm não sei não viu... tenho minhas duvidas se realmente dá zica "misturar" baterias... eu espero que não tenha problema!

oq com ctz dá zica é colocar baterias de tensão diferente.. tipo umas XS de 16V com a bateria original..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha uma bateria 150ah com certo tempo de uso e eu precisava de 2 de 150ah e eu fiquei muito tempo só com uma ate comprar duas novas e colocar no carro!

Compartilhar este post

Link para o post

Não me falem isso! quer dizer que meu C3 com uma bateria original de 40a eu vou ter que trocar as duas para pode usar 2? O espaço dele é muito pequeno eu não creio que pegue uma bateria muito mais potente que essa não.

Compartilhar este post

Link para o post

galera eu possuo uma Moura 60ah no cofre e uma heliar frota de 150ah ira se eu comprar uma optima de 75ah e subsitituir a moura de 60ah do cofre ira prejudicar a auxiliar de 150ah???

Editado por gmrc

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser que a vida útil reduza se usadas modelos/amperagem diferente pois torna difícil o monitoramento de carga(ex: a menor atingir um ciclo muito profundo) mas explodir? sei la...

O que poderia acontecer também é no caso de a bateria maior demorar mais a ser carregada, expondo assim a carga além do admitido pela bateria menor fazendo com que a mesma venha a ferver. Nunca vi isso acontecendo mas existe o risco creio eu.

No meu antigo set usei 2 Moura 75ah no cofre, as duas compradas e instaladas no mesmo dia... resultado? Estou usando elas até hoje(4 anos depois) e nunca fiquei na mão.

Compartilhar este post

Link para o post

PQP! Essa bateria Optima! O que ela tem de especial assim? Eu vi o preço dela agora! KCT!

http://www.bateriaautomotiva.com.br/ecommerce_site/produto_5658_4651_Bateria-Optima-12V-D34-78-Alta-Performance-2-Anos-de-Garantia. Eu acho que essa sacaninha pegaria no meu C3, mas ela é cara demais e só oferece 55a! É pouco para 600w RMS.

Alguém tem um link na net de baterias possíveis de pegar num C3 que sejam mais potentes? Grato a quem puder ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

PQP! Essa bateria Optima! O que ela tem de especial assim? Eu vi o preço dela agora! KCT!

http://www.bateriaautomotiva.com.br/ecommerce_site/produto_5658_4651_Bateria-Optima-12V-D34-78-Alta-Performance-2-Anos-de-Garantia. Eu acho que essa sacaninha pegaria no meu C3, mas ela é cara demais e só oferece 55a! É pouco para 600w RMS.

Alguém tem um link na net de baterias possíveis de pegar num C3 que sejam mais potentes? Grato a quem puder ajudar.

amigo se vc fosse aqui da baixada, te ajudaria pois tem fornecedor de bateria optima e a D31 YelLow de 75ah aqui é 900,00 reais, ve em sua cidade se tem a mesma bateria, comente com o vendedor que achou em outra loja por um preço menor ou algo do tipo.

no ml essa mesma bateria esta 1150, ja é uma diferença.

Outra opçao muito boa que ja tive é a Heliar Racing 75ah que parece como uma de 90ah mas o tamanho é reduzido, é da serie especial da Heliar e aqui no fornecedor da baixada é 260,00.

Espero ter te ajudado em algo

abraço

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

se desse problema devia vir nelas " NAO MISTURAR BATERIAS" pq ate onde sei bateria é inspecionada pelo inmetro e submetidas a testes rigorosos!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...