Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

mareloferreira

Projeto de som! dúvida se vai dar qualidade

Recommended Posts

Postado em

Opá galera,

TOh com uma dúvida, tenho um uno e toh querendo montar um som bem bacana com grave bom e que naum custe muito, que seja mais pra dentro mas sem perder a presença na rua, então pesquisei pesquisei e cheguei na seguinte configuração 1 UXP 12" D4 500 em caixa selada de 55l +-, 2 D-200 e 1 ST 200 ou ST 304, com um módulo T400 de 4 canais bridge de 200 rms em 4Ohms, pensei nessa configuração com relação custo x benefício já que não seria necessário colocar uma bateria grande, fica em torno de 1100 instalado aqui em MG que tah dentro do meu orçamento, não ocupa muito espaço e vai ter qualidade pra dentro e fora certo? Se alguem tiver alguma outra opção nesse estilo e com qualidade e baixo consumo me da um toque ae.

Att,

Postado em

Opá galera,

TOh com uma dúvida, tenho um uno e toh querendo montar um som bem bacana com grave bom e que naum custe muito, que seja mais pra dentro mas sem perder a presença na rua, então pesquisei pesquisei e cheguei na seguinte configuração 1 UXP 12" D4 500 em caixa selada de 55l +-, 2 D-200 e 1 ST 200 ou ST 304, com um módulo T400 de 4 canais bridge de 200 rms em 4Ohms, pensei nessa configuração com relação custo x benefício já que não seria necessário colocar uma bateria grande, fica em torno de 1100 instalado aqui em MG que tah dentro do meu orçamento, não ocupa muito espaço e vai ter qualidade pra dentro e fora certo? Se alguem tiver alguma outra opção nesse estilo e com qualidade e baixo consumo me da um toque ae.

Att,

eu farí assim 1 uxp em caixa de 45L dutada, 2 6x9 no tampão, 1 kit 2 vias na frente e uma power one empurrando tudo, pronto vc te um som interno e externo!

Postado em

eu farí assim 1 uxp em caixa de 45L dutada, 2 6x9 no tampão, 1 kit 2 vias na frente e uma power one empurrando tudo, pronto vc te um som interno e externo!

Opa gilgeo,

Gostei de seu projeto, mas o pone consome um pouco mais de energia que o t400, e os 6X9 quais vc indicaria?

Postado em (editado)

Opa gilgeo,

Gostei de seu projeto, mas o pone consome um pouco mais de energia que o t400, e os 6X9 quais vc indicaria?

cara 60Ah numa moura segura de boa, eu torro uma moura com uma 2k5 e uma boss AB 1500 Rms q é um chupa cabra ferrado, e ela segura de boa! :legal: 6x9 se tiver grana p/ pegar um mtx ou beyma melhor, se não pode pegar um bravox tx 6000 é o melhor q conheço nacional!

Editado por gilgeo
Postado em

Quanta mer** num tópico só... :banghead:banghead:banghead

algum modera deleta essa propaganda aqui,

e amigo, como você toca esses MIL rms que dá tudo isso com 400 rms do módulo?

Como você quer força sem energia? quer módulo à vento?

Pesquisa BASTANTE antes de investir seu dinheiro...

Se você quiser fazer farofada na rua deixa 1 ST e 1 Corneta, e 1 kit duas vias + o UXP,

ou 1 par de 6x9 ( triaxial no máximo) e kit duas vias + UXP,

Ai se quiser taramps você utiliza o T400 SÓ pros médios e agudos, e tenta equilibrar o ganho da cornetada ai pra não abafar tudo...

E Outro módulo pro UXP NO MINIMO num stetsom v500...

E uns 80ah de bateria...

Se você quer um set pra tocar sem muita batera utiliza um módulo AB de uns 600 rms e as mesmas configurações que falei em cima só que com componentes mais fracos.

Postado em (editado)

amigo, eu tenho muita experiencia no fórun, a saber não tenho só essa bateria q te falei, tenho uma bosch de 170Ah total 230A de batería, fico só com a de 60A quando não to afim de ficar rodando com ela, já q a mesma pesa mais de 45kg e isso gasta combustivel p/ qem roda muito, e mesmo quando estou só com ela tocando, ela consegue tocar de boa minha 2k5 + boss, claro q não toca tudo q pode, mas dá p/ tocar até um consumo de quase 60A de pico, pois tenho medidor de tensão e voltagem q controlo ela, e falei p/ o amigo ali q uma dessas toca uma power one de boa, já q consegue segurar meus 2 amp. juntos, então não vem criticar antes de perguntar, ok? :pirou: se v~c ver ali em baixo tenho mais de 1 ano e meio de fórun, e nesse tempo aprendi muita coisa, e li muito tb, não sou como uns ae q tem cadastro de 2 meses e tem mais de 1000 posts, atirando p/ tudo quanto q é lado, só posto quando tenho a ctz de vou ajudar! hand26

Editado por blOom
Postado em (editado)

Cara eu não me referi a você em momento algum!!

Eu falei da idéia dele e do vendedor oportunista ainda concordando! :)

Desculpa se pareceu que foi pra você!

Editado por Hülsen
Postado em

Quanta mer** num tópico só... :banghead:banghead:banghead

algum modera deleta essa propaganda aqui,

Se você quiser fazer farofada na rua deixa 1 ST e 1 Corneta, e 1 kit duas vias + o UXP,

ou 1 par de 6x9 ( triaxial no máximo) e kit duas vias + UXP,

Ai se quiser taramps você utiliza o T400 SÓ pros médios e agudos, e tenta equilibrar o ganho da cornetada ai pra não abafar tudo...

E Outro módulo pro UXP NO MINIMO num stetsom v500...

E uns 80ah de bateria...

Se você quer um set pra tocar sem muita batera utiliza um módulo AB de uns 600 rms e as mesmas configurações que falei em cima só que com componentes mais fracos.

Opa,

Então e se for somente um modulo qual vc indicaria dos mais em conta, SoundDigital, Bravox, Stetsom, Hurricane etc. desculpa tah perguntando assim pois é o meu primeiro som ae quero colocar um set bom e barato pq num posso ficar fazendo up com frenquencia. E muito obrigado pela ajuda que vc tem me dado.

Att,

Postado em

Ai vai de bolso,

pode ser desde o powerone como o amigo falou até uma SD 1000 AB...

Ai pesquisa módulos bons AB e com potência RMS necessárias para o que você quer...

Qualquer coisa coloca um sub com menos potência!

Postado em

Ai vai de bolso,

pode ser desde o powerone como o amigo falou até uma SD 1000 AB...

Ai pesquisa módulos bons AB e com potência RMS necessárias para o que você quer...

Qualquer coisa coloca um sub com menos potência!

O qu acha do HBM 4300 vale a pena ou o TH4150i(300 rms em bridge) ficaria com o segundo certo? Se sim ele toca o set que quero ?

Att,

Postado em

Pq você não coloca uma SD400 + Pioneer 308 pro grave e 6x9 MTX + BOSScx350 pros médios e agudos?

São dois módulos muito pequenos... e bateria só trocar a original e colocar uma de uns 75 ah já toca mais que 100%

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...