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complicado dimais... 100mil num carro pra um cambio acabar com sua felicidade = /

 

 

esse brasil nao muda... hj nacional é volks...é caro mas é bom.... do resto eu nao arrisco nao no maximo um GM...

 

 

hj o mercado é dos koreanos....eu particularmente desconheço alguem que tenha um COrolla e reclamou de quebra...

Putz, verdade né...

 

Os koreanos tão dominando o mundo, Toyota, Honda, Subaru são bons de mais!

 

Mas os chineses tão melhorando um pouco ó, tem a Hyundai por exemplo que ta vendendo bem e não tem dado problema... O único amigo meu com carro chines que deu problema foi um i30, mas foi por que ele subiu na guia e acabou empenando a roda... Fora isso, sem reclamação dos chineses!

 

:banghead

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complicado dimais... 100mil num carro pra um cambio acabar com sua felicidade = /

 

 

esse brasil nao muda... hj nacional é volks...é caro mas é bom.... do resto eu nao arrisco nao no maximo um GM...

 

 

hj o mercado é dos koreanos....eu particularmente desconheço alguem que tenha um COrolla e reclamou de quebra...

Coreia e Corolla?

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complicado dimais... 100mil num carro pra um cambio acabar com sua felicidade = /

 

 

esse brasil nao muda... hj nacional é volks...é caro mas é bom.... do resto eu nao arrisco nao no maximo um GM...

 

 

hj o mercado é dos koreanos....eu particularmente desconheço alguem que tenha um COrolla e reclamou de quebra...

A é, também esqueci de comentar que ouvi falar na fábrica da Ford que faz o Fusion aqui no Brasil, falaram que a culpa era do tiririca.

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esse brasil nao muda... hj nacional é volks...é caro mas é bom.... do resto eu nao arrisco nao no maximo um GM...

Tá bom então né! hasuhasuhuashuashuashuashuas

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esse brasil nao muda... hj nacional é volks...é caro mas é bom.... do resto eu nao arrisco nao no maximo um GM...

 

 

Meu pai é o novo membro do fórum huahua

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"Mas os chineses tão melhorando um pouco ó, tem a Hyundai por exemplo que ta vendendo bem e não tem dado problema..."

 

Hyundai chinesa?? Ela não é sul-coreana não?!?

 

Sobre câmbios automáticos tive problemas no meu antigo Mégane, mas nada que a garantia não cobriu, mesmo assim deu uns probleminhas. Outro problema dele é que ele demora muito na troca, mas fora isso, um ótimo carro... se não fosse ele teria morrido, capotei 5 vezes com o coitado, PT na certa. :rolleyes:

Estou com o Fusion, ótimo carro! Trocas bem macias em relação ao Renault, porém em comparação ao Mitsubishi do meu pai, deixa a desejar.

 

Alguém já viu o Kia Picanto, carro 1.0 com automático?!? Deve ser um tranco violento a cada marcha.

 

Abraço.

Editado por CaDrÉ

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Hyundai chinesa?? Ela não é sul-coreana não?!?

 

Sobre câmbios automáticos tive problemas no meu antigo Mégane, mas nada que a garantia não cobriu, mesmo assim deu uns probleminhas. Outro problema dele é que ele demora muito na troca, mas fora isso, um ótimo carro... se não fosse ele teria morrido, capotei 5 vezes com o coitado, PT na certa. :rolleyes:

Estou com o Fusion, ótimo carro! Trocas bem macias em relação ao Renault, porém em comparação ao Mitsubishi do meu pai, deixa a desejar.

 

Alguém já viu aquela coisa tosca da Kia? Kia Picanto, carro 1.0 com automático?!? Deve ser um tranco violento a cada marcha.

 

Abraço.

Leia meu quote com maior atenção, depois meu comentário.

 

Após ambos, assista uma aula sobre sarcasmo.

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Leia meu quote com maior atenção, depois meu comentário.

 

Após ambos, assista uma aula sobre sarcasmo.

 

Mal ae João, eu até pensei que fosse essa a intenção, porém, não custa tirar a dúvida... mas nunca fui muito bom em interpretação de texto, ainda mais depois de um poko de sono, daí a confusão.

Desculpe-me se pareci sarcástico também, não foi intencional.

 

Abraço e me desculpe.

Editado por CaDrÉ

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desculpem o off mas...

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

achava que essa gíria só existia por aqui... pelas bandas do nordeste kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o-o-

 

mas o bicho é famoso! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

:+1 :+1

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Mal ae João, eu até pensei que fosse essa a intenção, porém, não custa tirar a dúvida... mas nunca fui muito bom em interpretação de texto, ainda mais depois de um poko de sono, daí a confusão.

Desculpe-me se pareci sarcástico também, não foi intencional.

 

Abraço e me desculpe.

Relaxa, se perceber, não tem NENHUM dado correto no meu texto =P

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Cambio do Corolla não da pau pq é mais velho que eu... Caixa de 4 marchas bem classica e muito bem desenvolvida (não estou desmerecendo), se não me falha a memoria deve ser ZF...

 

Meu irmão teve uma Mercedez C320 2006 que vazou oleo do cambio e ferrou tudo... Custo da brincadeira? R$8.000,00...

 

Conversamos muito com o pessoal que arrumou o cambio dele (esse cara arruma cambio para todas as CCS de importados) e o aprendizado é simples...

 

Cambio AT, faltou 100ml de oleo, ja era... se não vazar não da problema...

Troca de oleo de cambio AT... apenas quando necessario e depois de uma analise do oleo corrente.

 

Cambio AT não da mais problema, se não vazar (ou zicar mesmo... acontece com qualquer um). É maravilhoso em SP e meu proximo carro vai ser AT... gosto muito de manual, mas não da mais pra ficar trocando marcha a cada 5 segundos por causa desse transito caotico... haja perna!! heheh

 

Quanto ao Fusion, pelo que sei e o que li foi exatamente o vazamento que causou os problemas... e alguns casos isolados da eletronica....

 

Abraços

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Putz, verdade né...

 

Os koreanos tão dominando o mundo, Toyota, Honda, Subaru são bons de mais!

 

Mas os chineses tão melhorando um pouco ó, tem a Hyundai por exemplo que ta vendendo bem e não tem dado problema... O único amigo meu com carro chines que deu problema foi um i30, mas foi por que ele subiu na guia e acabou empenando a roda... Fora isso, sem reclamação dos chineses!

 

:banghead

Estava lendo o tópico pois tenho interesse em adquirir um Fusion, agora só uma coisa, eu inha um tucson 2009 e esse carro ficou 52 dias parado dentro de uma consecionaria esperando um parachoque e uma laterna traseira. e a justificativa era que eles estavam tendo problemas com a importação das peças, haja vista que o carro é "MONTADO" aqui, e não "FABRICADO" e as peças de reposição tem que vir de fora. :mac1

Por isso eu recomendo a todos que deem preferencia aos nacionais, pois querendo ou não é mais facil de se consertar. :legal:

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Estava lendo o tópico pois tenho interesse em adquirir um Fusion, agora só uma coisa, eu inha um tucson 2009 e esse carro ficou 52 dias parado dentro de uma consecionaria esperando um parachoque e uma laterna traseira. e a justificativa era que eles estavam tendo problemas com a importação das peças, haja vista que o carro é "MONTADO" aqui, e não "FABRICADO" e as peças de reposição tem que vir de fora. :mac1

Por isso eu recomendo a todos que deem preferencia aos nacionais, pois querendo ou não é mais facil de se consertar. :legal:

 

Eu tive um Honda Civic que ficou 60 dias parado na ccs por falta de peças também... isso não é exclusividade de importados...

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Já havia ouvido sobre esse tipo de problema e sido alertado também. Por isso eu falo... Cambio é MANUAL. AT é pedir para ter problemas, mais cedo ou mais tarde.

 

Cara, você falou uma besteira do tamanho do iceberg que afundou o titanic kkkk

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Por isso eu recomendo a todos que deem preferencia aos nacionais, pois querendo ou não é mais facil de se consertar. :legal:

O Sentra de um conhecido, carro que tem péssima fama sobre peças de reposição, ficou uma semana na concessionária pra trocar lanternas, tampa do porta-malas, parachoque traseiro, e até peças mecânicas devido a uma batida.

 

Outro conhecido, com um Cerato, precisou trocar o parachoque dianteiro, foi dado um prazo de 5 dias para chegar a peça. Com 3 dias a peça já estava na concessionária e no dia seguinte o carro já estava pronto.

 

Já meu pai ficou um mês com um Focus parado, porque quebrou a corrente do motor e nada das peças pro conserto chegarem.

 

É relativo ;)

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Cara, você falou uma besteira do tamanho do iceberg que afundou o titanic kkkk

 

Em partes ele tem razão. Hoje em dia, só dá pra confiar 100% em câmbio automático Toyota e 90% em Honda. É muito fácil, só dar uma passada numa oficina de cambio automático pra ver uma PENCA de A3, Golf, ClasseA, Peugeot e etc. Essa po*** quebra mesmo!

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Cara, você falou uma besteira do tamanho do iceberg que afundou o titanic kkkk

Falei, por que?!

 

Uma coisa que se aprende... Quanto mais simples, melhor, menos chance de quebrar e quando quebra mais fácil solucionar.

 

Cambio manual = Embreagem (fácil de trocar) + Caixa de câmbio, que tem umas 10 engrenagens e só.

 

Já viu um cambio automatico por dentro? A quantidade de peça que pode dar problema? A complexidade da instalação?!

 

Claro que cambio AT em geral não da dor de cabeça, mas a chance de ter dor de cabeça (PRINCIPALMENTE com usado) é muito maior do que com MT.

 

Carro AT é bom enquanto é novo e enquanto o dono sabe usar.

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João, concordo em parte com vc.

Cambio ÁT tem maior risco de quebra que um MT? Sim, pois é muito mais complexo.

Experimenta pegar um civic ou um Corolla MT e depois tenta vender....

 

Cambio ÁT, se não vazar óleo, não da dor de cabeça. Tem muito accord, bmw, mercedez que tem mais de 15 anos e os câmbios estão intactos.

 

Creio que hj e uma questão de saber comprar.

 

Abraços.

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Carro importado tem muito mais chances de ficar tempo parado esperando por peças, pois aí tem a questão logística, alfandegária, etc. Tive informação de Kia parado por um tempo maior do que o previsto porque as peças estavam na receita aguardando liberação. Assim diz o funcionário da Kia né, pode ser que eles se perderam no pedido pra manter estoque e largam a culpa na receita federal.

 

Problema com câmbio é relativo, eu já lasquei um câmbio manual na época de bobeira. Depende do uso.

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João, concordo em parte com vc.

Cambio ÁT tem maior risco de quebra que um MT? Sim, pois é muito mais complexo.

Experimenta pegar um civic ou um Corolla MT e depois tenta vender....

 

Cambio ÁT, se não vazar óleo, não da dor de cabeça. Tem muito accord, bmw, mercedez que tem mais de 15 anos e os câmbios estão intactos.

 

Creio que hj e uma questão de saber comprar.

 

Abraços.

Claro que eles não são projetados para quebrar, são muito resistentes e funcionam bem. Mas tem que saber usar, dar manutenção e tal... Conhece muitos brasileiros assim? Nem direção hidráulica o pessoal sabe usar, magina cambio AT....

 

Carro importado tem muito mais chances de ficar tempo parado esperando por peças, pois aí tem a questão logística, alfandegária, etc. Tive informação de Kia parado por um tempo maior do que o previsto porque as peças estavam na receita aguardando liberação. Assim diz o funcionário da Kia né, pode ser que eles se perderam no pedido pra manter estoque e largam a culpa na receita federal.

 

Problema com câmbio é relativo, eu já lasquei um câmbio manual na época de bobeira. Depende do uso.

Tem um monte de gol com cambio quebrando.... Mas é uso incorreto.

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Em partes ele tem razão. Hoje em dia, só dá pra confiar 100% em câmbio automático Toyota e 90% em Honda. É muito fácil, só dar uma passada numa oficina de cambio automático pra ver uma PENCA de A3, Golf, ClasseA, Peugeot e etc. Essa po*** quebra mesmo!

 

Tá esquecendo os cambio automático da GM os famosos hydramatic. São extremamente robustos. É mto difícil ver carros com problemas de cambio. Veja monza, diplomata e omega rodando perfeitamente até hj sem nunca ter aberto o câmbio.

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Tá esquecendo os cambio automático da GM os famosos hydramatic. São extremamente robustos. É mto difícil ver carros com problemas de cambio. Veja monza, diplomata e omega rodando perfeitamente até hj sem nunca ter aberto o câmbio.

 

Aquele câmbio easytronic da Meriva tá quebrando geral também...

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