Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rick demolidor

DVD 2 DIN : SONY XAV-W60 ou PIONEER AVH-P3280

Recommended Posts

concordo na questão dos Alpine,

mas nos pioneer (tive 1450, 4700, 5680 , 5680 ,680, 880prs , 880prs,590, 8080, 5080, fora mais alguns q nem lembro) a maioria esmagadora era apagado nos medios e agudos , da lista aí só salvava o 880prs e o 5680 (ainda tenho um aqui).

Tive oportunidade de testar várias hus além de pioneer no mesmo set e mesma hora , e pode confirmar que além de apagados eles tem de fato um grave colorido e exacerbado.

Por exemplo , contra o sony 927 o 5680 conseguia um subgrave , o qual no sony nem puxando tudo no eq consegui algo proximo , nem de longe. Neste mesmo dia confrontei um pioneer MVH 8200 (o de telinha 3") e este mostrou-se mais aceso nos medio e agudos e mesmo assim com um grave forte pra karai (artificial mas forte).

Outra oportunidade confrontei este mesmo 5680 com o sony 817 (antecessor do 927 porém mil vezes melhor) e ocorreu a mesma coisa .

Isso de médios e agudos apagados é FATO na maioria dos pio, mas que os mesmos tem graves fortes , mesmo que artificiais , isso tem sim.

Os kenwood que tive tinham um som equilibrado , vivo mas também graves extendidos e reais , fortes sem colorido, mas o preço de um DVD kenwood....é de phuder !

Fernando, o que vc achava da pegada do club 1700 ? eu curto os AB por conta disso

`

Bom,aí sim,concordo do graves ARTIFICIAIS do Pioneer.

Cara,o club 1700 CUMPRE seu papel,VALE o que custa,apenas isso.

Ele tocava bem meus 2 Nars 10sw3,mas acredito que nao chegue aos 690wrms,por exemplo,numa bridge que liguei de 320wrms do meu soundstream um Nar 10sw3 ,percebia-se que a excursao era bem maior do que 2 no club 1700.

Eu pessoalmente nao vejo melhor opçao nessa faixa de preço,para essa funçao ,se tratando de um Mono AB,que no meu ver se sai bem melhor que os digitais para qualidade.

Eu acho que vale a pena sim,nunca tive problemas com o meu, as vezes entrava em proteçao depois de um tempo tocando (usava em 1,6ohms)

Já no caso do 4100 eu acho que tem coisa melhor pelo mesmo preço [¨]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

só lembrando que o 3280 tem o DAC 24 bits pra audio e o equalizador de 8 bandas , contra o paramétrico de 3 bandas do 3180 , sendo q não vi em lugar algum que o 3180 tenha DAC de 24 bits

não desmerecendo a qualidade de audio do 3180, mas que tais diferenças são monstro no audio

Compartilhar este post

Link para o post

só lembrando que o 3280 tem o DAC 24 bits pra audio e o equalizador de 8 bandas , contra o paramétrico de 3 bandas do 3180 , sendo q não vi em lugar algum que o 3180 tenha DAC de 24 bits

não desmerecendo a qualidade de audio do 3180, mas que tais diferenças são monstro no audio

Comcerteza,achei que só tivessem renovado esteticamente,e adicionado algumas funcoes,o que a pioneer sempre faz

É de se pensar,mas eu ainda iria de Sony :vts

Compartilhar este post

Link para o post

eu queria ter a qualidade do sony com a possibilidade de ter subgraves fortes nos momentos joselito.....

mas a dúvida permanece , queria comprar essa josta hoje ainda

Ô dúvida de bosta ! :banghead

Cara eu gosto dos graves dos aparelhos de cd-player Sony! Estes aparelhos reproduzem graves fieis às músicas!

Já pude perceber que os graves de qualquer aparelho Pioneer é artificial! Mesmo não utilizando os recursos extras...

Não é aquele grave fiel à música, é como se o sub estivesse reproduzindo algo virtual! Muito forçado, não gosto!!!

Compartilhar este post

Link para o post

tô meio bobo ainda , rsrsrs

tô na seguinte indecisão....se eu vender meu rs1600D (ainda virgem) e o pone (novinho- desvirginado ) , penso em partir pra dois audiophonic club 4100 e 1700 .

Inclusive já tem um camarada na agulha pra pegar os dois por aqui, ou seja se comprar os audiophonic , vou pegar o sony e tentar um set mais voltado pra SQPL (com os 60D + UXP )

Agora, se num vender os roadstar , acredito que pra esculachar de vez , parto pra SPL puro e compro o Pioneer (o mais indicado pra subgraves né)

aguardem os próximos capitulos , rsrsrs :legal:

Cara faz um teste!

Pegue um aparelho de cd-player Sony e um Pioneer emprestados.

Se tu já tem os equipamentos descritos, UXP na caixa e amplificador, faz o teste de sonoridade com tudo em flat! Com o player Sony e Pioneer!

Tu vai sentir as diferenças no timbre dos graves!!! Se tu tem o ouvido "treinado" tu vai ver a fidelidade musical de um UXP tocado por um player Sony!

Compartilhar este post

Link para o post

O 5250BT / 5280BT pioneer tem o som parecido com os PRS, não é aquele PICO em 100hz comum dos pioneers. Eu colocaria ele na lista

Compartilhar este post

Link para o post

o 5280bt é um din , quero um aparelho 2 din

mas o processamento de audio da linha nova 3280,4280 e 5280 e o mesmo , DAC 24bits audio e 10 bits video , com os mesmos exatos recursos. Se lembrar o som do PRS , vou nele com força . Até um power one tocava bonito com o 880PRS.

os pioneer 2 din desanimam pelo fato de ter que por moldura pra fixar e tals , acho uma m.erda ter de comprar um plastico vagabundo por mais de 100,00 (o problema não é pagar , mas sim que acho uma GAMBIARRRA) pra adaptar um DVD 2 din no local pra um aparelho 2 din ! É RIDICULO ISSO ! Várias marcas não necessitam dessa palhaçada.

o sony xav-w60 parece que as saidas RCA são só de 2 volts , nada que seja o fim do mundo , mas pra captar um possivel ruido espúrio já facilita mais . Essa informação não consta no manual dele e nem no site BR , vi na sonicelectonix . Vou confirmar isso ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

:unsure:

Rick,a questao da moldura,faz em fibra cara,nao tem ninguem na sua cidade que faz um trabalho legal?

Fizeram um trabalhinho legal no meu,paguei 100 reais com a instalaçao

Segue ai 2 fotos.

dsc09722v.jpg

[dsc09724v.jpg

Editado por fernandoribas

Compartilhar este post

Link para o post

ficou bacana !

agora diz uma coisa, como é que fica presa a hu ? na pressão ? parafusada ?

pq o espaço lá no console central do golf é bem menor, deve sobrar de cada lado do dvd uns 8~9mm no máximo (o meu carro tem o acamento aço escovado) , o que já dificulta uma moldura artesanal.

Será que o 3280 vem com a moldurinha de acabamento dele ? se vier é bolar um jeito de prender a bagaça no buraco do painel e lançar a moldurinha pro acabamento

edit: acabamento aço escovado

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

o dvd sony é bem bonito, e tela é em LED, e lá for o preço é muito bom

mas, os sony de hoje estão robustos? comigo 1 pifou no meu carro, outro pifou no carro do meu pai.... o de um colega do trampo riu o bico também (linha xplod de cd-mp3 players mais simples)... fiquei com uma péssima impressão! pioneer pode não ser lá essas coisas, mas pelo menos é dificil dar pau!

leandro

Compartilhar este post

Link para o post

ficou bacana !

agora diz uma coisa, como é que fica presa a hu ? na pressão ? parafusada ?

pq o espaço lá no console central do golf é bem menor, deve sobrar de cada lado do dvd uns 8~9mm no máximo (o meu carro tem o acamento aço escovado) , o que já dificulta uma moldura artesanal.

Será que o 3280 vem com a moldurinha de acabamento dele ? se vier é bolar um jeito de prender a bagaça no buraco do painel e lançar a moldurinha pro acabamento

edit: acabamento aço escovado

Cara se eu te falar que eu nao sei como o cara fez :banghead

mas acredito que é parafusado

Compartilhar este post

Link para o post

Seu golf é o flash rick?

eu tive um flash 2006... aquele acabamento em aço escovado é bonito, mas para ficar bonito o acabamento de um 2 din ali vai ser dificil hein cara... tudo que vc colocar em volta do dvd vai ficar "ressaltado"...

Compartilhar este post

Link para o post

o dvd sony é bem bonito, e tela é em LED, e lá for o preço é muito bom

mas, os sony de hoje estão robustos? comigo 1 pifou no meu carro, outro pifou no carro do meu pai.... o de um colega do trampo riu o bico também (linha xplod de cd-mp3 players mais simples)... fiquei com uma péssima impressão! pioneer pode não ser lá essas coisas, mas pelo menos é dificil dar pau!

leandro

eu tenho esta mesma dúvida , ainda acho os pioneer mais cavalos pra guentar o tranco

Ja instalei dvd pioneer 2dim com essa moldura e ficou muito bem encaixado e preso: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-152847108-moldura-painel-double-2-din-polo-golf-fox-spacefox-bora-vw-_JM Acredito que sirva para qualquer marca de dvd... :legal:

o lance é o contraste com o aço escovado em volta e fora a sacanagem de uma moldura dessa custar só 9 dólares lá fora

Cara se eu te falar que eu nao sei como o cara fez :banghead

mas acredito que é parafusado

só te matando seu ptista ! kkkkkkkkkkkkkkkkk

Seu golf é o flash rick?

eu tive um flash 2006... aquele acabamento em aço escovado é bonito, mas para ficar bonito o acabamento de um 2 din ali vai ser dificil hein cara... tudo que vc colocar em volta do dvd vai ficar "ressaltado"...

meu é um sportline 2010 (até o 08 ou 09 não tinha esse acabmento ainda) , vai ser phoda ter um acabamento bonito ali.....vai dar um contraste da p.orra

Compartilhar este post

Link para o post

meu é um sportline 2010 (até o 08 ou 09 não tinha esse acabmento ainda) , vai ser phoda ter um acabamento bonito ali.....vai dar um contraste da p.orra

como não?

aqui ó

dsc01385ha6.jpg

dsc01378lr6.jpg

paiaço...

hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

eu disse que o SPORTLINE que não tinha até 08 ou 09 - era preto

eu já tinha visto em outras versões de golf

EDIT: eu q sou paiaço né ? hehehe

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

To querendo comprar o Sony. Vou ver lá no salão do Automovel se aparece alguma oferta.

Alguem conhece o site Paulista Som? Tá saindo R$900,00+frete nesse site.

Compartilhar este post

Link para o post

To pensando entre Pioneer 4250 ou Kenwood ddx5034bt.

Unica diferença kenwood tem Bt e tela de 6,1. Pioneer tem tela de 7.

O que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

To pensando entre Pioneer 4250 ou Kenwood ddx5034bt.

Unica diferença kenwood tem Bt e tela de 6,1. Pioneer tem tela de 7.

O que acham?

Entre esses dois eu iria de Kenwood. Achei uma boa opção com preço justo(ML). Quanto estás pagando no kenwood?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

`

Bom,aí sim,concordo do graves ARTIFICIAIS do Pioneer.

Cara,o club 1700 CUMPRE seu papel,VALE o que custa,apenas isso.

Ele tocava bem meus 2 Nars 10sw3,mas acredito que nao chegue aos 690wrms,por exemplo,numa bridge que liguei de 320wrms do meu soundstream um Nar 10sw3 ,percebia-se que a excursao era bem maior do que 2 no club 1700.

Eu pessoalmente nao vejo melhor opçao nessa faixa de preço,para essa funçao ,se tratando de um Mono AB,que no meu ver se sai bem melhor que os digitais para qualidade.

Eu acho que vale a pena sim,nunca tive problemas com o meu, as vezes entrava em proteçao depois de um tempo tocando (usava em 1,6ohms)

Já no caso do 4100 eu acho que tem coisa melhor pelo mesmo preço [¨]

Sub excursionar mais em um amplificador não é sinônimo de mais potência. Se no Soundstream seu Nar excursionou mais que no Club 1700... É sinal de quê o fator de amortecimento do Soundstream é bem baixo. Com isso o amplificador não consegue ter total controle no cone do subwoofer, ou seja, ele não terá força o bastante para puxar o cone na hora que ele vai para frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem galera?? = )

Eu sei que é um post um pouco antigo e faz anos que não entro no site... mas não custa dar a opinião pra ajudar o camarada (se é que ele ainda tem duvidas eheheh)

Eu comprei um DVD 3180 Pioneer e coloquei ele e tirei no mesmo dia. Achei péssima a qualidade de audio em relação a modelos CD Player que tive. Três dias depois chegou meu XAV W1 SONY e foi simplesmente a melhor experiência que tive com DVD Player para SQ... A qualidade de som é ótima e tem subgrave sim. Meu set é um Kit 2 vias Access Focal, Modulo Soundstream Lil Wonder 5.1000 e Sub JL 10W6 numa caixa lateral de 20 litros dutada (nunca tive um grave com frequencia baixa tão gostoso de ouvir). Já tive tudo que é tipo de sub, mas desse eu não me desfaço nunca mais.

Estou querendo trocar meu XAV-W1 pelo XAV-W70 justamente por causa do USB e Bluetooth, e também porque o SOny vem com a cinta de instalação que os pioneer não têm (péssimo). Inclusive se alguém quiser está a venda ehehehehe!! Nem sei se posso dizer isto aqui, mas faz muito tempo que não entro no forum, qualquer coisa editem e desde já peço desculpas! =)

Mas é isso... no quesito DVD, Só Sony daqui pra frente!!

Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Renascendo o tópico ........

Comprei o bendito Sony XAV W60

Fiz uns testes com o bicho ligado só nos dois kits cs 60D no golf, e digo que fiquei muito surpreso com o resultado.

Som extremamente flat , timbre excelente .

Estou no aguardo dos meus amps novos chegarem , pois a ECT fez a gentileza de enviar pra Varginha MG ao invés de enviar pro RJ :angry:

Vou fazer um pequeno review do XAV lá no geral :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...