Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rvc

Instalar Som em Carro Zero

Recommended Posts

Galera, meu Pai está pensando em trocar de carro, nós iremos retirar o som do atual e instalar no novo.

e também trocar a bateria do mesmo, porque sabemos que a maioria dos carros zero vem com baterias fracas de no maximo 45 amp, dai pensei em colocar uma heliar racing de 65ah auxiliar ou como principal mesmo. Mas no caso da auxiliar teria que mecher no alternador também para interligar ela com a principal para que quando o carro estivesse ligado caregasse ela também.

mas e ai gente, sera que se fizer isso fora da concessionaria perde a garantia?

bom se a resposta for sim, o que que posso fazer em se tratando de instalar som e carros novos, sem perder a mesma?

desde já,

valeu! :legal:

Editado por Rvc

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, meu pai está pensando em trocar de carro, nós iremos retirar o som do atual e instalar no novo, queria saber se isso implicaria na perda da garantia.

e também, se a troca da bateria original iria emplicar em algo, porque sabemos que a maioria dos carros zero vem com baterias fracas de no maximo 45 amp, dai pensei em colocar uma heliar racing de 65ah auxiliar ou como principal mesmo. Mas no caso da auxiliar teria que mecher no alternador também para interligar ela com a principal para que quando o carro estivesse ligado caregasse ela também.

mas e ai gente, sera que se fizer isso fora da concessionaria perde a garantia?

desde já,

valeu! :legal:

Provavelmente nao haverá problemas. No meu caso tenho um Fox novo e o mesmo veio da concessionaria com uma Moura de 60AH, msemo assim eu instalei uma StrokePower de 80AH auxiliar. Fiz toda insatlaçao em casa e por minha conta. Na concessionaria me falaram que nao ha nenhum problema desde que nao mecha nos chicotes do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

perde ! :pirou:

até a garantia da rosca espanada do proprietário ! :vts

sacanagem............perde não , é só não fuçar no chicote do carro , as baterias vão se interligar entre si no borne positivo e não no alternador

abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente nao haverá problemas. No meu caso tenho um Fox novo e o mesmo veio da concessionaria com uma Moura de 60AH, msemo assim eu instalei uma StrokePower de 80AH auxiliar. Fiz toda insatlaçao em casa e por minha conta. Na concessionaria me falaram que nao ha nenhum problema desde que nao mecha nos chicotes do carro.

Opa, valeu cara!

mas pra mim foi novidade os carros atuais virem com baterias de 60AH, no meu tempo era 45 no maximo! :vts

perde ! :pirou: até a garantia da rosca espanada do proprietário ! :vts sacanagem............perde não , é só não fuçar no chicote do carro , as baterias vão se interligar entre si no borne positivo e não no alternador abraço :legal:

vc é doido Rick :vts

mas que chicote você se refere?

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

chicote eletrico do carro, ou seja alterar alguma coisa no mesmo (cortar , emendar , fuçar etc etc)

os carros que vem com 60a de batera , normalmente são modelos com ar condicionado, do contrário vem batera peba mesmo

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu tenho um Linea, e a única observação que eles fizeram foi que eu não mexesse com o chicote original. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

cara vc não alterando nada original, não perde garantia não, vc só tá acrescento! compra com ar condicionado q vem com bateria de 60Ah! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Como disseram, não vai mexer nada no alternador, só ligar as baterias em paralelo. Não fuçando mais nada no carro, a garantia permanece sim..

Compartilhar este post

Link para o post

no momento em que há alguma alteração na bateria ou até mesmo um cabo a mais puxado dela, se perde a garantia da parte elétrica do carro...

ou seja, se vc instalar módulo já perdeu... CD player e falantes não perde em nada.

não sei como foi instruido os termos de garantia de vc´s, mas no caso da GM é isso.

Editado por Mazza

Compartilhar este post

Link para o post

Não existe isso galera. Carro que vem com bateria melhor nao tem absolutamente nada haver com vir com mais opcionais. Eu tenho uma estrada adv. que tem bateria de 50a, comprei agora um C3 e ele vem com uma de 40a! A Ecosport que tínhamos usava bateria de 50a. Todos completos de tudo.

Isso é do carro em questão e não de vir mais completo ou não. Então gente eu vivo esse drama de bateria nesse C3. Estou montando um som que produzirá 600w RMS no total. O cofre do C3 é minúsculo! Existem baterias não tão longas, mas com amperagem mais alta? Por favor, poderiam me passar links?

Editado por billpower

Compartilhar este post

Link para o post

quando o carro possui ar-condicionado note que muda o alternador e a amperagem da bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

isso e papo de loja de som eu falo isso e so usar conectores e nao violar a fiação original do veiculo ate pq o que tem haver um falante na porta com parte eletrica os caras nem vao ver isso e se der alguma pane mais bruta, caso que acho dificil de aconntecer ai tira caixa de grave modulo essas coisas, desde tambem que nao seja som exagerado = um fox que veio aki q encheu as portas de 69 4 de grave se der problema eles naoi vao querer arrumar mesmo, mas como disse e dificil de acontecer, eu nunca vi caso assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Um dos meus patrão (são 2 irmãos) é da parte de prototipos da WV, ele me disse que só perde mesmo a garantia se mexer no chicote original e xenon tbm perde garantia (isso na VW), cuidado na hora de colocar e na hora de instalar o player use aqueles chicotes 16 vias para não cortar fios do chicote do radio pq se mexer lá perde garantia do mesmo jeito tbm.

PS: Uma diaca, não coloque alarme ou módulo de vidro inteligente pelo fato de que se corta os fios do chicote do carro, se vc levar para colocar isso em uma loja de som e os cara dizer "Não, pode deixar que não iremos cortar fio nenhum" isso é MENTIRA e imposivel colocar um alarme ou módulo de vidro sem cortar o chicote do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...