Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Palmares

Eros Hammer 3.0 VS 30hz

Recommended Posts

Postado em

Dai galera, tipo eu comprei dois hammer fui faze uns teste de frequencia eles tocam 30-40-50hz, acho que o X dele chega a passar de 5 cm (ele vai pra frente e pra tras = a sub), queria saber se eskutar baixinho sem ativar o filtro de hpf, tem problema?

Postado em

Mais uma duvida... eu botando HPF no meu pioneer 5280 de 80hz e se eu aumento o volume bem alto da de eskuta fortinho os 40hz... esse filtro apenas diminui a potencia abaixo de 80hz.... ja serve? o certo nao era cortar abaixo de 80hz?

Postado em

nao sei ao certo o corte do 5280, 12db, 24db...

mas algo como -3db em 80hz e -9db em 40hz, ou parecido com isso.

cortar abaixo de 80hz eu acho arriscado, prefiro o corte 1/8 acima e abaixo da resposta de frequencia.

ex: resp. 60hz a 2,5khz - corte 120hz a 1,25khz. mesmo pq as medidas geralmente sao a -10db e audivelmente nao se tem nada perto dos limites apresentados no manual.

Postado em

nao sei ao certo o corte do 5280, 12db, 24db...

mas algo como -3db em 80hz e -9db em 40hz, ou parecido com isso.

cortar abaixo de 80hz eu acho arriscado, prefiro o corte 1/8 acima e abaixo da resposta de frequencia.

ex: resp. 60hz a 2,5khz - corte 120hz a 1,25khz. mesmo pq as medidas geralmente sao a -10db e audivelmente nao se tem nada perto dos limites apresentados no manual.

Acho que se eu for botar o som na soca eu boto 120hz... se eu eskutar baixinho é só deixar 80hz dai nao tem problema...

Postado em

Acho que se eu for botar o som na soca eu boto 120hz... se eu eskutar baixinho é só deixar 80hz dai nao tem problema...

quando eu curto musica eu dexo 80hz

quando vo para bater forte

coloko 100 ou 125hz

tenho 2 ultravox 1k4

Postado em

Meu 2x eros 1200mb eu usava cortando no player (HPF) em 63hz no meu 7880 o corte é de 18db/8ª, mas minha caixa foi projetada para n passar do xmax até os 63hz, isso tb depende do projeto de tua caixa.

Postado em

Meu 2x eros 1200mb eu usava cortando no player (HPF) em 63hz no meu 7880 o corte é de 18db/8ª, mas minha caixa foi projetada para n passar do xmax até os 63hz, isso tb depende do projeto de tua caixa.

Hummm, minha caixa foi eu e meu amigo que fizemo pelo Winsd aushsuahsauhs, fiko pico de 74hz, mais por erros de corte e etc deve ter fikado 80 hz... e os 60 hz tava -3db, imagino que deve estar -5db....

Postado em

to vendo MB caro explodindo , la la la la !!!

:+1 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sem hpf, até uns 100wrms da pra brincar! Quero ver qdo neguin passar dos 500wrms! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postado em

Vcs vão achar a maior coisa de NOOB isso que vou dizer ... mas quando vem gente instalar som aqui comigo e num manja muito e vejo que PENSA QUE MANJA , eu coloco Capacitor pra ter um corte HPF de 1º Ordem no falante ... normalmente faço isso com Woofers de Voz e drives !!! Mesmo que tenha corte eletrônico , sempre faço isso pra ser um POUCO mais difícil de dar problema rsrsrs

e sempre funciona rsrsrs

Postado em

Vcs vão achar a maior coisa de NOOB isso que vou dizer ... mas quando vem gente instalar som aqui comigo e num manja muito e vejo que PENSA QUE MANJA , eu coloco Capacitor pra ter um corte HPF de 1º Ordem no falante ... normalmente faço isso com Woofers de Voz e drives !!! Mesmo que tenha corte eletrônico , sempre faço isso pra ser um POUCO mais difícil de dar problema rsrsrs

e sempre funciona rsrsrs

ASHUsahusahasuhsaushausahussahusah , altas ideia pelo menos quem nao entende de som nao vai ser tao facil de estragar.

:+1

Postado em

quero ve toma umas e esquece de muda o corte, ou aparece um "amiguinho" e centa o dedo...

fdp eses cara q vem mexe no radio

que axa q quando mais volume mais vai bate

da vontade de arebenta

Postado em

Aproveitando o Topico, qual a real diferença entre MB1200 e hammer 3k ?

os 2 não são pra POC POC ?

2015GDS Mb2.2k são iguais ? apenas mkt ? ou tem algo em diferença ?

Postado em

e sempre funciona rsrsrs

eh, um corde de 6db nao eh lah grande coisa pra drive ti por ex. mas pode salvar a vida dele hehehe

Postado em

nessas horas qualquer coisa ajuda (ateh rezadera).

o noob nesse caso nao eh tu, eh o tal cara q pensa q sabe o q ta fazendo. e pode ter certeza q ja salvo muita gente esse, digamos, detalhe na instalacao.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...