Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
betobalboa

Problemas de corte no som

Recommended Posts

Boa tarde, meu set é:

CD Sony CDX-GT927

RF Punch P.400.4

kit 2 vias MTX ths-625

Sub Pioneer 400Wrms - 308D2

Coaxial pioneer 35Wrms ligado direto no som

Bateria original 45A/h

Problema:

Som toca normal até o volume 13/34 subindo mais que isso começa a cortar o som dos kit 2 vias e do sub (ligados no fosgate), mas o pioneer co axial (ligado no player) fica normal sem cortes.

Isso acontece tanto com carro ligado andando qto só na bateria..

Começou final de semana quando toquei o som no volume 25/34 durante 20 minutos (mas não estava distorcendo nem nada, normal).. antes disso não acontecia, inclusive no feriado toquei ele por mais de duas horas em uma viagem no volume 20/34.

A instalação foi feita por um cara porcão, estou refazendo ela, mas o que mais me preoculpa é se "queimou" algum componente.. comprei os cabos de força 16mm no leosound mas so chega sexta. será que devo parar de tocar enquanto não refazer a instalação ?

será que tem alguma coisa que posso fazer, além de trocar os fios, para testar se realmente são os fios ou não ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece ser proteção por baixa tensão, pega um multímetro e vai verificando a tensão.

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

devo fazer isso nas saídas do amplificador ?

Nas "entradas" da alimentação..

Compartilhar este post

Link para o post

cara, achei o problema, um dos lados do kit 2 vias tava com o + do woofer "quebrado", então quando o som batia mais forte soltava o cabo, que entrava em curto e ligava o protection do ampl. já soldei o cabo +

porém verifiquei o crossover e vi que a bobina dele tava derretida sabe.. o plastico que fica em volta dele derreteu e a bobina tá meio caida.. o que pode ter gerado isso ?

Compartilhar este post

Link para o post

além disso será que posso queimar os falantes se continuar usando o crossover com a bobina derretida ?

alguém uma luz!!

Compartilhar este post

Link para o post

cara, achei o problema, um dos lados do kit 2 vias tava com o + do woofer "quebrado", então quando o som batia mais forte soltava o cabo, que entrava em curto e ligava o protection do ampl. já soldei o cabo +

porém verifiquei o crossover e vi que a bobina dele tava derretida sabe.. o plastico que fica em volta dele derreteu e a bobina tá meio caida.. o que pode ter gerado isso ?

O mau contato fez a bobina se aquecer além do normal!

Compartilhar este post

Link para o post

Parece ser proteção por baixa tensão, pega um multímetro e vai verificando a tensão.

tambem acho...

indico a instalaçao de uma bateria auxiliar...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...