Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
thiagotrile

Som Chiando! preciso de ajuda!!

Recommended Posts

olá,

há pouco tempo instalei no carro um sub NAR de 10 polegadas e um amplificador Hurricane 4.100. Já tinha um DVD-player H-buster 9500 + kit 2 vias seleninum + coaxial bravox.

O problema é um chiado constante que da para ouvir quando o volume está baixo. O chiado sempre fica lá, mas com o som mais alto ele é abafado.

Segundo o cara que instalou o som, o problema é no DVD player(h buster). Será que é isso mesmo? o Chiado não aumenta.. ele é constante mas em algumas faixas do cd ou em outros cds ele fica maior ou menor.

A instalação ficou assim..

na entrada 2 x 75w ficou o kit duas vias;

no bridge ( 2 x 240 wrms) ficou o SUB e o coaxial.

Ele usou um cabo RCA (do mais paraguai) e mais 2 Y (paraguai também).

O modulo ficou assim:

p170910094402.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá,

há pouco tempo instalei no carro um sub NAR de 10 polegadas e um amplificador Hurricane 4.100. Já tinha um DVD-player H-buster 9500 + kit 2 vias seleninum + coaxial bravox.

O problema é um chiado constante que da para ouvir quando o volume está baixo. O chiado sempre fica lá, mas com o som mais alto ele é abafado.

Segundo o cara que instalou o som, o problema é no DVD player(h buster). Será que é isso mesmo? o Chiado não aumenta.. ele é constante mas em algumas faixas do cd ou em outros cds ele fica maior ou menor.

A instalação ficou assim..

na entrada 2 x 75w ficou o kit duas vias;

no bridge ( 2 x 240 wrms) ficou o SUB e o coaxial.

Ele usou um cabo RCA (do mais paraguai) e mais 2 Y (paraguai também).

O modulo ficou assim:

p170910094402.jpg

Faça o seguinte teste: diminua o ganho (botão escrito LEVEL) do ampli para 1/3 ( como referência) e teste... Provavelmente o seu chiado acabará ou irá diminuir ...

Depois nos conte, por favor...

Compartilhar este post

Link para o post

Só de olhar para para os ajustes do amp já deu medo do seu estalador.

Como o Byronald falou, tente diminuir o ganho do amplificador. O chiado deverá diminuir.

Depois tente ajustar os cortes corretamente, pois pelo que parece nas fotos você está usando LOW PASS em torno dos 65Hz e HI PASS em torno dos 400HZ ! O Bass Boost também está no máximo (horrível isso).

Deixe os cortes LOW e HI no mesmo ponto.

Mais uma coisa, você disse que os coaxiais estão ligados no bridge, junto com o sub ?

Compartilhar este post

Link para o post

Faça o seguinte teste: diminua o ganho (botão escrito LEVEL) do ampli para 1/3 ( como referência) e teste... Provavelmente o seu chiado acabará ou irá diminuir ...

Depois nos conte, por favor...

então.. ficou muito bom.. fiz o que vcs falaram... deu ceerto.

obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Só de olhar para para os ajustes do amp já deu medo do seu estalador.

Como o Byronald falou, tente diminuir o ganho do amplificador. O chiado deverá diminuir.

Depois tente ajustar os cortes corretamente, pois pelo que parece nas fotos você está usando LOW PASS em torno dos 65Hz e HI PASS em torno dos 400HZ ! O Bass Boost também está no máximo (horrível isso).

Deixe os cortes LOW e HI no mesmo ponto.

Mais uma coisa, você disse que os coaxiais estão ligados no bridge, junto com o sub ?

Bom.. foi o que o camarada falou.. segundo ele ligou o Coaxial no Bridge stereo e o Sub no mono.. ( algo assim).

Eu tenho uma dúvida:

o que é este crossover selector?

( só para esclarecer - nos botões de cima altera o SUBWOOFER e nos botões de baixo o coaxial e os kit duas vias).

p2009101117.jpg

Bom outra dúvida:

O que é DRC?

SUB.W Phase (que vai de 0 a 180°)??

e SUB filter?

p200910112001.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

FICO BEM FELIZ QUE DEU CERTO O TOQUE !!!

Dica de bolo para não confundir muito:

Por favor, peça para esse "estalador" ou VOCÊ faça assim amigo:

*Kit selenium - Ligados nos canais frontais do ampli ( em stereo );

*Coaxiais - Ligados nos canais traseiros do DVD, do DVD não do ampli;

*SUB - Ligado em Bridge ( ponte ) nos canais traseiros do ampli;

p2009101117.jpg

Regulagens:

( Parte de cima da foto acima )

Crossover selection - em LP; ( provavelmente "iremos" deixar em FLAT em seguida)

Level - Deixe como está por enquanto;

LOW PASS - em torno de 1/3

BASS BOOST - Próximo a ZERO;

( Parte de baixo da foto acima)

Crossover selection - em HP;

HI PASS - em torno de 1/3 ( ou pouquinho mais baixo que 1/3);

O que é DRC? desconheço

SUB.W Phase (que vai de 0 a 180°)?? A grosso modo, seria de acertar o tempo da batida do sub com o resto do sistema, vai mudando e ouvindo;

e SUB filter? é o corte de frequencia do sub,tente deixar em próximo de 80hz, 100hz;

Vamos nos falando .......

Compartilhar este post

Link para o post

FICO BEM FELIZ QUE DEU CERTO O TOQUE !!!

Dica de bolo para não confundir muito:

Por favor, peça para esse "estalador" ou VOCÊ faça assim amigo:

*Kit selenium - Ligados nos canais frontais do ampli ( em stereo );

*Coaxiais - Ligados nos canais traseiros do DVD, do DVD não do ampli;

*SUB - Ligado em Bridge ( ponte ) nos canais traseiros do ampli;

p2009101117.jpg

Regulagens:

( Parte de cima da foto acima )

Crossover selection - em LP; ( provavelmente "iremos" deixar em FLAT em seguida)

LOW PASS - em torno de 1/3

BASS BOOST - Próximo a ZERO;

( Parte de baixo da foto acima)

Crossover selection - em HP;

HI PASS - em torno de 1/3 ( ou pouquinho mais baixo que 1/3);

O que é DRC? desconheço

SUB.W Phase (que vai de 0 a 180°)?? A grosso modo, seria de acertar o tempo da batida do sub com o resto do sistema, vai mudando e ouvindo;

e SUB filter? é o corte de frequencia do sub,tente deixar em próximo de 80hz, 100hz;

Vamos nos falando .......

ta... vou regular o amplificador do jeito que falou..

mas sobre mudar ( colocar o coaxial no DVD e o sub no bridge).. eu to sem grana agora..(Paguei tudo a vista..) vou ter que esperar.. e não sei mexer em nada mesmo..

Bom.. Compensaria comprar 2 cabos RCA (stetsom) e trocar pelo que está agora ( 1 cabo paraguai junto com 2 Y )?

Pergunto porque é um investimento +- alto neh (140 reais).. será que compensa ou não ia alterar muita coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

mas sobre mudar ( colocar o coaxial no DVD e o sub no bridge).. eu to sem grana agora..(Paguei tudo a vista..) vou ter que esperar.. e não sei mexer em nada mesmo..

Bom.. Compensaria comprar 2 cabos RCA (stetsom) e trocar pelo que está agora ( 1 cabo paraguai junto com 2 Y )?

Pergunto porque é um investimento +- alto neh (140 reais).. será que compensa ou não ia alterar muita coisa?

Com 140 reais vc consegue RCA melhor que stetsom.

Procura no ebay por knukonceptz krystal, o de 4 canais 6m, sairam pra mim 80 reais com frete.

Só não sei se compensa levando em consideração o amp e a HU

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom Byronald, a explicação não serviu somente para o dono do tópico, eu estou montando meu som sozinho e o ajuste de cortes me ajudou também, meu som estava com pouco chiado achei que era por conta dos RCA'S temporários..

Abraço !

Compartilhar este post

Link para o post

Essa configuração do bridge, etc... Não custa praticamente nada ou nada ... Só procure verificar, de repente, pode já estar assim...

Quanto ao RCA: valeria a pena, conforme sugestão do colega forista felipesfc

Com 140 reais vc consegue RCA melhor que stetsom.

Procura no ebay por knukonceptz krystal, o de 4 canais 6m, sairam pra mim 80 reais com frete.

Só não sei se compensa levando em consideração o amp e a HU

Boa dica!!!

Muito bom Byronald, a explicação não serviu somente para o dono do tópico, eu estou montando meu som sozinho e o ajuste de cortes me ajudou também, meu som estava com pouco chiado achei que era por conta dos RCA'S temporários..

Abraço !

Que bom!!! É apenas uma sugestão, mas dá para ter uma idéia .

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimas dicas para newbies como yo! Aproveitei totalmente a dica dos cabos e das regulagens!

Um bom tempo para leitura de vários tópicos, evitam vários desnescessários, mas alguém teve a coragem de perguntar.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, Galera.

Montei um sonzinho no meu carro faz umas duas semanas com os seguintes equipamentos:

DVD Pioneer 1580

1 x Bateria Impact 90ah

1 x Par de Falantes Pioneer 6"

1 x Par de Falantes Pioneer 5"

1 x Modulo Taramps(não me lembro o modelo), pra tocar os falantes citados acima

2 x Drive Snake SD145

2 x Cornetas Snake 5026

2 x Woofer Snake Cobra 12.600 4ohms

1 x Modulo Stetsom 2250i, para os drives

1 x Modulo Taramps HD2500 2 ohms

1 x Cross-Over Taramps CRX4

1 x Mega Capacitor SSL 3.5

Equipamento tudo novo, instalação bem feitinha, mas quando fui testar, um dos woofer apresentou um chiado quando o volume esta baixo, entrei em contato com o vendedor e ele falou que podia ser o verniz da bobina e que era pra utilizar normalmente e se não parasse era pra mandar para a assistência, e duas semana apos a instalação o barulho persistiu lá.

Falaram-me pra testar ele fora da caixa, pois o mesmo poderia ter entrado torto, retirei ele da caixa e quando testei chiou mais ainda.

Estou preparando ele para mandar pra assistência, mas fica muito longe.

Gostaria de saber se alguém já passou por problema parecido e se encontrou outra solução que não seja enviar para assistência?

Obs.: Os Dois Woofers estão ligado em paralelo e apenas um está chiando

Grato pela atenção

Abraço.

Editado por J_Znet

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...