Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
SELENIUM MATADOR

SUBWOOFER DD 212 (250WRMS) + BANDA9.8 OU TARAMP'S T400/ D.A.D DM-2

Recommended Posts

BLZ PESSOAL!

Comprei um Sub DD 212 (250wrms) e liguei ele em uma Banda 9.8 que esta apenas emprestada, o som ficou impresionante nunca pensei que um falante de 250rms tocaria tanto assim já tive pioneer 307 e ele fico no chinelo perto do DD ... Amanhã vou fazer um video, essa semana vou na loja trocar vou pegar um Taramp's T400 e para o estereo uma D.A.D DM-200.

Será que vou sentir muita diferença ao substituir uma Banda9.8 por uma T400 + DM-200? Estou usando minha bateria de 60A por enquanto e mesmo assim o som ficou bem forte no DD212.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vc esta ultilizando 60ah no 9.8 ainda nao viu nada ausahsaus manda o taramps com uma boa alimentaçao ganho no talooo na bundinha do dd e seja felizzz 400 rms pro dd de 250 nao queima nao pod fiquar tranquilo desde que coloque uma beteria a mais ae pra nao mandar distoçao para o dd.é logico que o dd dexa o 307 no chinelooo muito mais qualidade timbre que o pioneer nao chega nem perto. agora se puder ficar com o 9.8 manda mais uns 100 ou 150ah de bateria so nao exagera no ganho do banda :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Banda, se quiser subgrave. Acho que é classe AB.

Editado por hiperim

Compartilhar este post

Link para o post

se vc esta ultilizando 60ah no 9.8 ainda nao viu nada ausahsaus manda o taramps com uma boa alimentaçao ganho no talooo na bundinha do dd e seja felizzz 400 rms pro dd de 250 nao queima nao pod fiquar tranquilo desde que coloque uma beteria a mais ae pra nao mandar distoçao para o dd.é logico que o dd dexa o 307 no chinelooo muito mais qualidade timbre que o pioneer nao chega nem perto. agora se puder ficar com o 9.8 manda mais uns 100 ou 150ah de bateria so nao exagera no ganho do banda :legal:

Ganho no talo pra que ?

ganho é algum regulador de potencia agora ? ¬¬

:pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Ganho no talo pra que ?

ganho é algum regulador de potencia agora ? ¬¬

:pirou:

[^] leonam Me expressei mal aki sei que o ganho serve para a ajustar a sensibilidade de entrada do amplificador a maxima tensao gerada pelo player o que quis dizer e que pode usar sem do toda a potencia do t400 sem medo porque os subs dd sao de otima qualidade e aguentam bem por muito tempo mesmo trabalhando em ocasioes extremas exemplo de uma delas e suportar muito mais potencia do que o anunciado em cada modelo

devo desculpas tambem ao SELENIUM MATADOR por confundi-lo falando alguma besteira aqui pesquisei e nao achei nenhum topico que explique detalhadamente na pratica o que seria a funçao so ganho no modulo maaaasss voltando ao assunto ausahsaush t400 :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é potência do 9.8 em bridge? Devemos lembrar que o 9.8 é classe AB, por isso tem um grave mais encorpado em relação aos classe D.

Compartilhar este post

Link para o post

o 9.8 declara 490w rms na bridge. Mas existem muitas configuraçoes de saida do 9.8. Tem um com 2 canais a 0,5ohms e 1 bridge a 1 ohm, outro com 4 canais, outro com 2 canais. Qual a configuraçao do seu 9.8 ?

Compartilhar este post

Link para o post

SD400

SD400?? Nem casa a impedância.. :banghead Só existe DD S4 ou D4,e SD400 1 Ohm.

Vai depender da impedância da sua 9.8, como disse o Vx ice. Eu adicionaria uma bateria com mais capacidade de corrente. :legal:

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

com toda certeza vai sentir muita diferença...como a galera disse

o bridge de um modulo AB tem o grave mais encorpado...ja T400 não empurraria os

DD na sua potencia maxima ...alem de não descer os grave dos Subs...

olha um video de um projeto que fiz para um brother meu...

http://www.youtube.com/watch?v=Orz-uTKDKIg

Lembrando que é um DD215 empurrado por um SD1000

Editado por (((Toreto)))

Compartilhar este post

Link para o post

[^] leonam Me expressei mal aki sei que o ganho serve para a ajustar a sensibilidade de entrada do amplificador a maxima tensao gerada pelo player o que quis dizer e que pode usar sem do toda a potencia do t400 sem medo porque os subs dd sao de otima qualidade e aguentam bem por muito tempo mesmo trabalhando em ocasioes extremas exemplo de uma delas e suportar muito mais potencia do que o anunciado em cada modelo

devo desculpas tambem ao SELENIUM MATADOR por confundi-lo falando alguma besteira aqui pesquisei e nao achei nenhum topico que explique detalhadamente na pratica o que seria a funçao so ganho no modulo maaaasss voltando ao assunto ausahsaush t400 :legal:

Ah tá =)

é quem ganho no talo é coisa de ESTALADÔ. =)

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw Galera pelas dicas!!!

Quanto a banda 9.8/4CH é só emprestada até chegar a T400; O Sub é bobina dupla de 4ohms então não casa com o SD400...

Uma bateria de 90A na T400 será que já quebra um galho? Pq não estou querendo colocar uma bateria no porta malas para não acupar muito espaço, ou se tiver uma mais potente que caiba no local da original do Astra hatch o espaço é bom mais não sei se cabe uma bateria potente lá tipo ums 115A ...

Compartilhar este post

Link para o post

com toda certeza vai sentir muita diferença...como a galera disse

o bridge de um modulo AB tem o grave mais encorpado...ja T400 não empurraria os

DD na sua potencia maxima ...alem de não descer os grave dos Subs...

olha um video de um projeto que fiz para um brother meu...

Lembrando que é um DD215 empurrado por um SD1000

tem certeza que foi vc que projetou isso ai?

pq o amp que ta tocando isso ai eh um rs1200

Compartilhar este post

Link para o post

Ops, não sabia que não tinha DD compativel com SD400 (no caso, ligar em 1ohm) Mas se tivesse, iria certo nele !!

Falando em Subs ''pequenos'' Mas com grande Beneficio !! > Não sei se ja viram, mas fikei impressionado, com o resultado de 1 DD610 e SD1500 !!

Ficou muito Bom mesmo ..

Aqui o Video [¨]

( Peço Autori. do Autor pela Postagem ! )

http://www.youtube.com/watch?v=wZugBcyqMH8

:legal:

Edited. Correção do Sub, achei que fosse o 1508 ainda ! haha !!

Editado por Gabitow

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw Galera pelas dicas!!!

Quanto a banda 9.8/4CH é só emprestada até chegar a T400; O Sub é bobina dupla de 4ohms então não casa com o SD400...

Uma bateria de 90A na T400 será que já quebra um galho? Pq não estou querendo colocar uma bateria no porta malas para não acupar muito espaço, ou se tiver uma mais potente que caiba no local da original do Astra hatch o espaço é bom mais não sei se cabe uma bateria potente lá tipo ums 115A ...

por q não experimenta o stetsom v500 em 2 ohm... 500 w rms nesse dd vai ficar perfeito. e casa impedancia só ligar em paralelo as bobinas... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

por q não experimenta o stetsom v500 em 2 ohm... 500 w rms nesse dd vai ficar perfeito. e casa impedancia só ligar em paralelo as bobinas... :legal:

Então é que eu estou meio sem alternativa pq eu fiz uma troca com o cara da loja então tenho que pegar os produtos que ele tem a disposição apesar dele ter encomendado a T400, é que ele só trabalha com taramp's mas se eu não gostar da T400(Mono)eu vendo e testo uma Stetsom dessa o preço é o mesmo da T400

Vlw ...

Compartilhar este post

Link para o post

(((Toreto)))

O som deve tá animal mesmo treme tudo ...

Olha deu pra surpreender bastante com esse sub...pois só tem 250wrms

mais dá um caldo sim viu...

Compartilhar este post

Link para o post

Então é que eu estou meio sem alternativa pq eu fiz uma troca com o cara da loja então tenho que pegar os produtos que ele tem a disposição apesar dele ter encomendado a T400, é que ele só trabalha com taramp's mas se eu não gostar da T400(Mono)eu vendo e testo uma Stetsom dessa o preço é o mesmo da T400

Vlw ...

taramps pros DD´s não são recomendado viu...é um otimo modulo pra trio mais pra

SPL pra descer legal...sem chance... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

:blink: :blink: :blink: :blink: :blink: :blink:

Vai queimar o sub do mesmo jeito! Aí seria 400Wrms com distorções em 200% se deixar o ganho no talo, mesmo o amplificador bem alimentado!

São 400Wrms para 250Wrms, o sub tem mais ou menos 1/3 da potência do amplificador... Aplicando 400WRms com distorções (ganho no talo), esse sub não vai durar meia hora!

Compartilhar este post

Link para o post

:blink: :blink: :blink: :blink: :blink: :blink:

Vai queimar o sub do mesmo jeito! Aí seria 400Wrms com distorções em 200% se deixar o ganho no talo, mesmo o amplificador bem alimentado!

São 400Wrms para 250Wrms, o sub tem mais ou menos 1/3 da potência do amplificador... Aplicando 400WRms com distorções (ganho no talo), esse sub não vai durar meia hora!

Amigo não entendo muito disso! mas o fornecedor da DD falo para meu instalador colocar uma T800 nesse DD 250Wrms e depois falar para ele o q achou !!! por isso acho que a T400 não é muita potencia para ele desde que esteja com alimentação correta instalação e cabos certos... mas como não tenho a alimentação ideal vou usar ele de boa e não vou colocar o ganho no talo não ...

Vlw pela dica ... Att

Compartilhar este post

Link para o post

Pode gastar até quanto? Pra ter um "referencial" do que indicar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode gastar até quanto? Pra ter um "referencial" do que indicar.

Na verdade não tenho nada para gastar eu tinha um trio com 2 Eros 315LC + 2 DTi 202 mas como estava acabando com meu porta malas resolvi vender, vendi minhas potencia e fiquei apenas com a caixa, estou fazendo uma troca com o instalador que eu comprei porque foi o unico que me pagava um preço razoavel pelos eros e dti, então tenho a minha disposição apenas o produto dele no qual se encaixa no valor é uma T400.

Mas futuramente estou pensando em fazer up! coloca uma bateria mais forte e um modulo melhor tipo um SD1000-2Ohms em um DD512 acho que vai ficar forte e consumir pouco espaço no meu porta malas ...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...