Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

MoonWalker

alguem sabe se essa nova w-horn presta ?

Recommended Posts

Postado em

Guto,

Então foi por isso que tinhas a sensação de muito subgrave!

Em selada o grave fica mais controlado e menos retumbante...

Att,

RenanLopes

Interessante ...

o cara usava 2 dessa por lado ...

achei FORTE por se tratar de 2 de 18" por lado ... mas era MUITO SUB pra pouco Grave !

Obrigado pela explicação grande renan =) !

Postado em (editado)

Ah.. HD15 da cerwin vega é uma coisa! HD15 genérica é outra! 108db é show.. mas só a cerwin vega original faz isso!!

As genéricas mal chegarão aos 100dbs!

Já a whorn, se usar o projeto com falantes JBL terá mais de 108db... mas com um projeto barato e genérico, consegue 104 db facn!!

uma w-horn sozinha chega aos 108db? e uns 146 dB SPL ? se for uns falante de 18 ? da jbl selenium , ou tem um alto falante especifico que faz esse estrago ?

Editado por Vinicius961
Postado em

A W-horn com um falante com alta excursão pode conseguir uns 140db fácil.. 146db!

146db dá fácil a sensação acústica de dobro do SPL de uma com 140db! E a w-horn em si já toca pela SB850 mesmo tendo apenas um falante!

Mas atente que ela só toca bem aos grupos!

Postado em

A W-horn com um falante com alta excursão pode conseguir uns 140db fácil.. 146db!

146db dá fácil a sensação acústica de dobro do SPL de uma com 140db! E a w-horn em si já toca pela SB850 mesmo tendo apenas um falante!

Mas atente que ela só toca bem aos grupos!

interessante blOom, obrigado mesmo , sou meio leigo no assunto vim aqui pra aprender com vocês, e estou com um proejtinho em mente ai , de um som caseiro aqui , nada de mais ... Então 108 db (1w/1m) sensibilidade e 146 db eu consigo , um falante com alta excursão seria um de uns 35 Hz pra cima ai mais ou menos ?
Postado em (editado)

Antes de mais nada, pretende usar quantas?

eu vou fazer 4 de começo , mas , mais pra frente quero 8 ( se o resultado das w for bom ) ! por isso te perguntei se uma unidade da w horn rende 108 db (1W/1m) de sensibilidade e da 140 db spl. HAHAH enfim estava afim de usar esse falante de 15 da eigtheensound http://www.eighteensound.com/PRODUCTS/Products/CatID/2/ProdID=101#.Vep8WRHBzGc , mas como vc disse que tem que ter uma excursão alta acho que vou mudar meus planos !

Editado por Vinicius961
Postado em (editado)

eu estava atras de um projeto que a pionner usa ,

http://pioneerproaud...ve/wav_sub.html, entrem ai no link e deem uma olhada, eu consegui fotos mais interndas da caixa, só que quem postou na internet nao quis liberar as medidas, o que é uma sacanagem . enfim , eles declaram 108 db 1W/1m , 146 db SPL,só que são dois faltas de 18 de 800 w rms ,da eigtheensound, será que essa caixa é boa ? alguém apostaria nela ? O que vc acha ai blOom ? wgyq6s.jpg

Editado por Vinicius961
Postado em (editado)

eu estava atras de um projeto que a pionner usa ,

http://pioneerproaud...ve/wav_sub.html, entrem ai no link e deem uma olhada, eu consegui fotos mais interndas da caixa, só que quem postou na internet nao quis liberar as medidas, o que é uma sacanagem . enfim , eles declaram 108 db 1W/1m , 146 db SPL,só que são dois faltas de 18 de 800 w rms ,da eigtheensound, será que essa caixa é boa ? alguém apostaria nela ? O que vc acha ai blOom ? wgyq6s.jpg

http://wizardaudio.h...2x18 Horn 1.jpg

não sou bom em postar fotos mas da uma olhada aí :legal:

Editado por tuftuf

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...