Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

ADAO.JULIANO

Análise de novo Set

Recommended Posts

Postado em

Não encontrei no fórum um lugar específico para me apresentar. Tinha um cadastro antigo, mas como fiquei um tempo fora, acabei perdendo e tals. Enfim, com o tempo espero me inteirar no forun e conhecer a todos os membros.

Vamos lá.

Tenho um Peugeot 206, Soleil a um ano. Logo que comprei o carro, oque mais queria era um som forte. Depois de vários estudos e análises aqui no forum, decidi começar não muito pesado, optanto por algo mais estudado e que todo mundo usava e assim poder evitar de errar, na caixa, na alimentação, etc.

Optei por um par de Pioneer 308 empurrados por um RS1200D. Os kits das portas e tampão com 6x9 da Pionner ja estavam no carro quando comprei e resolvi não mecher. O estéreo ficava por conta de um Power One, que mesmo sendo demais para eles, eu ganhei na época e resolvi ficar, pensando em melhorar o som no futuro.

Acontece que esta semana ganhei alguns itens de um padrinho de Foz.

Eu pedi para ele comprar um Kit 2 vias MTX TX6001. Ele disse que me daria alguns itens de presente, tinha com ele um Box com 2 Kicker L5 12 4DVC selado, uma bateria XS Power D3100 e um amplificador MTX RFL1200D 1ch 1200W rms Digital. Tudo zerado e na caixa. Eu pensava mesmo em dar um up no som, mas ainda estava estudando oque comprar para não se arrepender e não desperdiçar $$.

Como está saindo praticamente de graça tudo isso, vou montar a partir do que tenho.

Penso em deixar o P.one para o estéreo, vou tirar tudo que é falante e mandar o kit MTX.

Pergunto: Esse amplificador aguenta os dois Kicker's? Somados os subs tem 1200 rms, mesma potencia do amplificador. Analisando muitos e muitos tópicos é notável como o pessoal manda 40, 50 e até 100% de potência para cima.

Outro ponto é se a bateria pode aguentar com tudo, inclusive a parte elétrica do carro. Atualmente tenho uma Moura de 60A no box e uma MXR de 100A na mala.

Dá para ficar com umas batidas fortes, com qualidade com oque possuo?

Postado em (editado)

Fica com o amp MTX e vende o Roadstar 1200D, pega o Kit da MTX pra frente e mantenha os 6x9 atraz...fica com as baterias que vc ta, ou pega a XS no lugar da MXR (300 vzs melhor) Poe os kicker numa caixa dutada com litragem grande, vende seus pioneer 308 e seja feliz!

ô como eu queria ganhar coisas desse nivel de graça assim tbm viu? aushauhshuasuhas

Sorte grande hein mano!

Abraço!

Editado por Gabriel Arthur
Postado em

Fica com o amp MTX e vende o Roadstar 1200D, pega o Kit da MTX pra frente e mantenha os 6x9 atraz...fica com as baterias que vc ta, ou pega a XS no lugar da MXR (300 vzs melhor) Poe os kicker numa caixa dutada com litragem grande, vende seus pioneer 308 e seja feliz!

ô como eu queria ganhar coisas desse nivel de graça assim tbm viu? aushauhshuasuhas

Sorte grande hein mano!

Abraço!

O colega. Valeu pela resposta. O problema é que o par de Kicker já estão num box selado. Já foi comprado assim na Pioneerinter. Ou seja, por enquanto terá que ficar assim mesmo, até porque para quem conhece, o porta mala do Peugeot 206 é desgraçadamente pequeno ou melhor ele é muito "raso".

Postado em

Não encontrei no fórum um lugar específico para me apresentar. Tinha um cadastro antigo, mas como fiquei um tempo fora, acabei perdendo e tals. Enfim, com o tempo espero me inteirar no forun e conhecer a todos os membros.

Vamos lá.

Tenho um Peugeot 206, Soleil a um ano. Logo que comprei o carro, oque mais queria era um som forte. Depois de vários estudos e análises aqui no forum, decidi começar não muito pesado, optanto por algo mais estudado e que todo mundo usava e assim poder evitar de errar, na caixa, na alimentação, etc.

Optei por um par de Pioneer 308 empurrados por um RS1200D. Os kits das portas e tampão com 6x9 da Pionner ja estavam no carro quando comprei e resolvi não mecher. O estéreo ficava por conta de um Power One, que mesmo sendo demais para eles, eu ganhei na época e resolvi ficar, pensando em melhorar o som no futuro.

Acontece que esta semana ganhei alguns itens de um padrinho de Foz.

Eu pedi para ele comprar um Kit 2 vias MTX TX6001. Ele disse que me daria alguns itens de presente, tinha com ele um Box com 2 Kicker L5 12 4DVC selado, uma bateria XS Power D3100 e um amplificador MTX RFL1200D 1ch 1200W rms Digital. Tudo zerado e na caixa. Eu pensava mesmo em dar um up no som, mas ainda estava estudando oque comprar para não se arrepender e não desperdiçar $$.

Como está saindo praticamente de graça tudo isso, vou montar a partir do que tenho.

Penso em deixar o P.one para o estéreo, vou tirar tudo que é falante e mandar o kit MTX.

Pergunto: Esse amplificador aguenta os dois Kicker's? Somados os subs tem 1200 rms, mesma potencia do amplificador. Analisando muitos e muitos tópicos é notável como o pessoal manda 40, 50 e até 100% de potência para cima.

Outro ponto é se a bateria pode aguentar com tudo, inclusive a parte elétrica do carro. Atualmente tenho uma Moura de 60A no box e uma MXR de 100A na mala.

Dá para ficar com umas batidas fortes, com qualidade com oque possuo?

Olá amigo...seja bem vindo devolta ao forum...

Bom vamos lá...no seu lugar

eu faria assim:

coloca o Kit 2 vias MTX TX6001 nas portas da frente ligado no P.one

os 2 Kicker L5 12 4DVC numa caixa dutada ligado nesse MTX RFL1200D 1ch 1200W

ja a bateria eu colocaria uma mais forte no fundo...1 Bateria Stroke Power 300ah/hora E 2500a/p.

agora se for escultar com carro ligado...acho que essa bateria da conta...

agora tirei os 6x9 pra manter o palco sonoro...deixe apenas o Kit na frente :legal:

agora ja que ta fazendo projetinho gringo...eu trocaria esse p.one por um modulo gringo tbm...

Postado em

Olá amigo...seja bem vindo devolta ao forum...

Bom vamos lá...no seu lugar

eu faria assim:

coloca o Kit 2 vias MTX TX6001 nas portas da frente ligado no P.one

os 2 Kicker L5 12 4DVC numa caixa dutada ligado nesse MTX RFL1200D 1ch 1200W

ja a bateria eu colocaria uma mais forte no fundo...1 Bateria Stroke Power 300ah/hora E 2500a/p.

agora se for escultar com carro ligado...acho que essa bateria da conta...

agora tirei os 6x9 pra manter o palco sonoro...deixe apenas o Kit na frente :legal:

agora ja que ta fazendo projetinho gringo...eu trocaria esse p.one por um modulo gringo tbm...

Valeu colega.

Os Kicker's já estão num box pronto e selado, original (segundo quem vendeu) da Kicker mesmo. Mais no final do ano, quando juntar uma grana vou comprar outro amplificador MTX RFL404 4CH 400W, para tocar o estéreo. Ja tenho um comprador para o par de 308 e para o RS1200. Com oque juntar de $$ eu vou reinvestir tudo no som.

Essa bateria de gel Xs Power D3100 não segura o som?

Meu maior problema é a caixa, que ja vem pronta, com sub 4DVC. Casa com este amplificador?

Postado em

Valeu colega.

Os Kicker's já estão num box pronto e selado, original (segundo quem vendeu) da Kicker mesmo. Mais no final do ano, quando juntar uma grana vou comprar outro amplificador MTX RFL404 4CH 400W, para tocar o estéreo. Ja tenho um comprador para o par de 308 e para o RS1200. Com oque juntar de $$ eu vou reinvestir tudo no som.

Essa bateria de gel Xs Power D3100 não segura o som?

Meu maior problema é a caixa, que ja vem pronta, com sub 4DVC. Casa com este amplificador?

bom a bateria quebra um galho sim...mais isso com o carro ligado...

sobre o modulo

400 Watts RMS x 1 Channel @ 4 Ohms =1% THD+N

800 Watts RMS x 1 Channel @ 2 Ohms = 1% THD+N

1200 Watts RMS x 1 Channel @ 1 Ohms = 1% THD+N

Signal-to-noise Ratio (1 Watt)

THD+N (Distortion) (1 Watt): <1%

Frequency Response (-3dB): 20Hz to 200Hz

Maximum Input Signal: 5v

Maximum Sensitivity: 250mV

Patented Adaptive Class D Technology

Crossover: Variable Low @ 40Hz to 200Hz, 24dB/Oct

Subsonic: 20Hz to 50Hz,12dB/Oct, Variable

Bass Boost: +12dB @ 40H

Dimensions: 17-3/8" x 8" x 2-3/8"

1 Year Autosoundswarehouse Warranty

Postado em

Esse é o amplificador. Se vai mandar um som bonito, so vou ver na semana que vem. (estou contando as horas..rs)

Esqueci de um detalhe. Tenho um megacapacitor Soundstrean 4F e um tempo atrás troquei o alternador para 120A.

Postado em

Manda bala amigo, é isso mesmo

Só ligar os kickers em 1ohm no MTX que casa certinho, enviando 1200RMS pra eles, regula legal, vai tocar bem pra caramba.

Coloca o kit 2 vias na frente liga no Pone, e retira/deixa desligado/atenua os 6x9 de trás, afim de não perder o palco sonoro.

Sobre o mega capacitor, e a bateria XS power D3100, fica a seu critério instalar ou não, acho que vale a pena você verificar o estado da sua MXR 100Ah e se estiver boa, pode colocar a D3100 junto, ou se já estiver mais ou menos vale a pena retirar do set e usar somente a D3100 junto com a bateria do cofre.

Postado em

Sorte grande hein mano!

Abraço!

:+1 tb qería ter um tio desse e ganhar um amp. mtx, 2 subs kicker e kit da mtx! :rever1:

Postado em

:+1 tb qería ter um tio desse e ganhar um amp. mtx, 2 subs kicker e kit da mtx! :rever1:

kkk

é que sempre faço muitos trabalhos para ele. Ele trabalha com transportes em Foz. Transporta gente para compras no Py e principalmente faz translados de pessoas que vão aos cassinos. Somente com pessoas que eu conheço, ele ja faturou muito alto. Fora que sempre dou uma força quando ele precisa de algo da capital do estado. Quando falei que iria dar uma melhorada no som (ele tbm curte muito som automotivo), ele prontamente disse que iria me dar uns equipamentos. Ele mesmo escolheu foi lá e comprou. Eu tinha a opção dos Lanzar's Opti 1232, empurrados por uma OPTI2000D, mas ele não encontrou nada desta marca e simplesmente comprou os sub's Kicker.

Confesso que triste eu não fiquei..rsrs

Mas enfim. Voltando as dúvidas:

Vou tirar todos os falantes das portas. Ou melhor os falantes que estão nas portas trazeiras permanecerão desligados. Penso em colocar outro Kit nas portas trazeiras, mas terei que estudar as opções.

Vou colocar o kit 2 vias TX6001. Os subs serão os Kicker's mesmo, na caixa selada.

A minha bateria MXR 100A está nova, não tem 6 meses de uso. Dá para usá-la tranquilamente. Mesmo assim, como a XS Power virá de graça, vou ver oque dá para fazer. Vendo alguns tópicos pensei na opção de colocar duas D3100 e manter a Moura para o sistema do carro. O capacitor Soundstream 6F também colabora muito.

O amplificador será mesmo o MTX RFL1200D. Meu padrinho vai buscar hoje os equipamentos e vai ver se tem no estoque o MTX TH1500D, se tiver, pedi para ele pegar esse que pagarei a diferença.

Estava pensando que talvez tenha que buscar algum reforço para os agudos, o kit 2 vias eu nunca ví tocando. Pensei na opção de substituir os Pioneer do tampão por algum falante de melhor qualidade, de preferencia que se encontre no PY, assim fecharia o up no set trocando praticamente tudo.

La por terça feira ou quarta, acho que estarei com tudo aqui...

Postado em

Vai ficar um projeto de respeito...posta um video depois pra gente ver o resultado

dos presentinhos.... [^]:rolleyes:

Espero estar com tudo pronto em 15 dias. Vamos ver tbm o sub. Eu até curto muito mais aquele grave estendido, talvez por isso num primeiro momento, optei pelo Lanzar Opti 1232. Até por causa do preço, mas está em falta no PY.

Como ganhei um box do L5 12 com dois sub's na caixa selada, o grave estendido não será possível, mas como meu gosto musical é bem eclético, acredito que isso não fará muita diferença.

Postado em

Espero estar com tudo pronto em 15 dias. Vamos ver tbm o sub. Eu até curto muito mais aquele grave estendido, talvez por isso num primeiro momento, optei pelo Lanzar Opti 1232. Até por causa do preço, mas está em falta no PY.

Como ganhei um box do L5 12 com dois sub's na caixa selada, o grave estendido não será possível, mas como meu gosto musical é bem eclético, acredito que isso não fará muita diferença.

é isso ai amigo...boa sorte no projeto :legal:

Postado em

Tem um tópico interessante sobre esta bateria XS D3100 dá uma lida nele. E se fosse meu som, retiraria os 6x9" do sistema sim.

Li o tópico de ponta a ponta. No início, só apareceram dúvidas. Mas por fim cheguei a algumas conclusões.

Como o meu equipamento não chegou ainda, estou projetando a parte de alimentação.

O alternador acho que dará conta, é de 120A novo.

A Bateria Xs Power D3100 vai ficar no porta mala, junto com o MC 6F. Vou estudar referente aos cabos e etc, para ver oque é possível para se chegar próximo a 100%.

Meu futuro amplificador é o MTX RFL 1200D que irá tocar os 2 Kicker L5. Pelas minhas contas e pelo que li, estarei suprido na parte de alimentação. Como não pretendo ouvir por muito tempo o som no talo com o carro desligado, acredito que dá para fechar esta etapa assim mesmo. Me sobrou uma MXR 100A nova, mas acho que essa terei que vender, pois mesmo ainda tendo um espaço para ela no PM, não dará para misturar com a D3100.

Obs:. Os 6 x 9 já estão sendo doados para caridade. Estou estudando tbm algo para melhorar mais os agudos, pois estou achando que ficará bem desnivelado com os graves. Terei um Kit MTX TX6001 e penso em colocar alguma coisa na parte de trás, mas estou sem ideias. De início ficará assim mesmo.

Postado em

Li o tópico de ponta a ponta. No início, só apareceram dúvidas. Mas por fim cheguei a algumas conclusões.

Como o meu equipamento não chegou ainda, estou projetando a parte de alimentação.

O alternador acho que dará conta, é de 120A novo.

A Bateria Xs Power D3100 vai ficar no porta mala, junto com o MC 6F. Vou estudar referente aos cabos e etc, para ver oque é possível para se chegar próximo a 100%.

Meu futuro amplificador é o MTX RFL 1200D que irá tocar os 2 Kicker L5. Pelas minhas contas e pelo que li, estarei suprido na parte de alimentação. Como não pretendo ouvir por muito tempo o som no talo com o carro desligado, acredito que dá para fechar esta etapa assim mesmo. Me sobrou uma MXR 100A nova, mas acho que essa terei que vender, pois mesmo ainda tendo um espaço para ela no PM, não dará para misturar com a D3100.

Obs:. Os 6 x 9 já estão sendo doados para caridade. Estou estudando tbm algo para melhorar mais os agudos, pois estou achando que ficará bem desnivelado com os graves. Terei um Kit MTX TX6001 e penso em colocar alguma coisa na parte de trás, mas estou sem ideias. De início ficará assim mesmo.

Bom ta muito interessante seu projeto...agora eu não colocaria nada atraz não amigo...

pois com isso vc tirará o palco sonoro ...ja que o agudo vira da parte traseiro do veiculo...

eu colocaria 2 kit na frente 1 na porta e outro no pezinho ...agora seria interessante tbm tratar as portas com

manta asfaltica...

Postado em

Bom ta muito interessante seu projeto...agora eu não colocaria nada atraz não amigo...

pois com isso vc tirará o palco sonoro ...ja que o agudo vira da parte traseiro do veiculo...

eu colocaria 2 kit na frente 1 na porta e outro no pezinho ...agora seria interessante tbm tratar as portas com

manta asfaltica...

Interessante. Vou colocar na pauta e estudar essa possibilidade.

Postado em

manta asfaltica...

Eu colocaria um kit atras SIM!

Regula o ganho pra toca menos que o da frente, fica show =D

Postado em

É + ou - partindo dessa ideia que estou com dúvidas nesta etapa. O Kit dianteiro está fechado. Assim como a retirada dos 6 x 9.

Esta semana recebo os equipamentos e pretendo instalar na sexta e no sábado.

Com o som pronto, vou fazendo os ajustes. Verei a real possibilidade de colocar mais um Kit, quando ouvir o som terei uma noção se será necessário ou não. Por achismo acredito que apenas 1 kit deixe o som bem deficiente nos agudos.

Quando penso na parte de trás, parto do princípio que sempre carrego alguem no banco de trás.

Postado em

Bom partindo do principio que os subs irão

abafar o agudo porisso optei dele colocar os kits na parte da frente

pois se ele instalar na parte traseira irá perder o palco...pois se ele diminuir o

ganho o sub ira abafar o kit...ñão to certo?? :legal:

Postado em

Vou assim. O kit será nas portas dianteiras mesmo. Os 6 x 9 vou tirar. Depois de instalado faço o testo do ouvido, a ideia é tentar ficar com um som equilibrado.

isso ai amigo...vai ficar muito bom...regula direitinho que o som vai ficar show :legal:

Postado em

isso ai amigo...vai ficar muito bom...regula direitinho que o som vai ficar show :legal:

Ok. Valeu por todas as dicas. Agora é esperar e ver se consigo despachar tudo e receber na sexta, ai terei um final de semana de trabalho..kk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...